Fornecedores apontam poucas encomendas para os iPhone 11

21 Comentários

Ainda que a Apple tenha registado um novo período positivo de receitas durante o trimestre abril – junho, este crescimento não se deveu ao iPhone. Aliás, o departamento de smartphones iOS está a passar por um período de estagnação, ou mesmo de quebra e isso já se faz sentir nas encomendas para o Apple iPhone 11.

A próxima geração de dispositivos móveis de Cupertino está a deixar os fornecedores “demasiado calmos”.

Apple iPhone 11 smartphones iOS


Estamos a cerca de um mês da apresentação dos Apple iPhone 11. O próximo trio de smartphones iOS a serem anunciados pela gigante de Cupertino e com chegada prevista às lojas para o final, ou meados do mês. Até lá, já abundam os rumores, bem como os relatos da imprensa como a nova peça da Digitimes.

A geração Apple iPhone 11 chega em setembro

Ainda que esta geração de smartphones não tenha sido apresentada, certo é que já está a ser produzida. É, portanto, a partir da linha de produção que chegam estes relatos. Agora, diz-nos a imprensa internacional que o volume de componentes encomendados será baixo. Um termo impreciso, mas ilustrativo de uma “onda”.

Isto é, os fornecedores de componentes terão reduzido o seu volume de produção. Por sua vez, isto pode significar que serão produzidos menos smartphones do que em 2018. Algo que não nos surpreende, tendo em conta os relatos passados. Veja-se, por exemplo, o artigo presente no final desta peça.

 

 

A Apple está atualmente a preparar-se para a produção em massa dos smartphones. Contudo, as “baixas encomendas de componentes” sugerem uma revisão em baixa do número de unidades produzidas. Ainda de acordo com a mesma fonte, a Apple estima que as vendas do iPhone 11 podem ficar abaixo dos atuais.

Os próximos smartphones iOS

Citando “fontes da indústria”, a publicação vai ao ponto de sugerir que as vendas do Apple iPhone 11 podem ser similares às vendas dos iPhone XS e XR, combinadas. Portanto, estiraríamos perante uma quebra significativa no número de smartphones iOS vendidos. Por conseguinte, o volume de produção seria também ajustado.

Já de acordo com a Bloomberg, a Apple terá encomendado um total de 75 milhões de novos smartphones. Esta cifra resulta do somatório dos iPhone 11, iPhone 11 Max, bem como do iPhone 11 R. Caso tal se verifique estaremos essencialmente perante o mesmo volume de unidades do lote inicial de 2018.

Pensando assim todos os fatores, podemos ter uma manutenção, ou ligeira quebra no volume de smartphones vendidos. Contudo, espera-se que as receitas continuem a melhorar graças aos serviços, aos iPad, aos wearables e também pelos Mac.

Cumpre ainda salientar que a Apple tenta sempre diversificar a sua cadeia de fornecedores. Fá-lo por diversos motivos, mas sobretudo para evitar depender de um numerus clausus de entidades. Desse modo, é capaz de contornar certos bloqueios comerciais, como o recente dos EUA, ou uma possível escassez de um componente.

O que esperar dos Apple iPhone 11?

Com três novos smartphones iOS a serem esperados para setembro, a palavra de ordem será “coerência”. A partir daqui, contamos com um design muito similar aos modelos de 2018, sobretudo no painel frontal. Aqui de acordo com os relatos, teremos ecrãs de 5,8 polegadas e 6,5” e ainda o iPhone 11 R com 6,1”.

 

 

Já, por outro lado, na sua traseira teremos grandes alterações, nomeadamente no alimento de câmaras. Uma temática que já abordamos em ocasião anterior, onde também tocamos nas demais melhorias esperadas. Em todos os três novos smartphones contamos com uma câmara principal de 12 MP e novidades nas demais.

Por fim, para diferenciar os iPhone 11 e iPhone 11 Max, a Apple estará a planear integrar um terceiros sensor de 12 MP. Algo que fará a diferença pela sua lente super grande-angular, para fotografia de paisagem, ou simplesmente para captar mais do envolvente. Além disso, há um novo modo “Smart Frame” a ser sugerido.

A partir daqui, resta-nos esperar pacientemente pela sua apresentação oficial, em setembro próximo!

Leia mais…

A Apple está mais realista quanto às perspetivas para o iPhone 11

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fixo
    Fixo

    Resumindo – apesar da quebra nas vendas de iPhones, o trimestre que terminou a 30 de junho passado foi o melhor dos trimestre homólogos. O próximo, que termina a 30 de setembro, provavelmente também.

    1. Avatar de AS
      AS

      Muitas empresas vendem tanto na época de natal como no resto do ano. Podem ter os primeiros três trimestres do ano a superarem-se em termos homólogos, mas se no “principal” não tiverem grande performance, deveria ser um alerta.
      O “Natal” da Apple é após o lançamento, se não conseguem vingar aí, o interesse dissipa-se e aparecem novos Smartphones de outras marcas a captar o interesse. Ainda vendem, mas já não é aquela correria louca (daí esta notícia). Até acho normal que se superem nos restantes trimestres, dado que as vendas no trimestre de lançamento estão a cair.
      Por outro lado, tornou-se novamente uma marca premium. Vêem-se muitos poucos X, XS e XR a circular como se viam nas gamas IP4 a IP7.

  2. Avatar de Fixo
    Fixo

    Resumindo – apesar da quebra nas vendas de iPhones, o trimestre que terminou a 30 de junho passado foi o melhor dos trimestre homólogos. O próximo, que termina a 30 de setembro, provavelmente também.

  3. Avatar de Pedro Ramos
    Pedro Ramos

    Maravilha. Espero que o iPhone mais barato fique acima dos 1000€ a ver se as pessoas deixam de ser burras

  4. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    É sério que o novo aifone vai ter esse design?

    1. Avatar de Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco
      Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco

      Parece que é.
      Dado, com a obrigação de o usar, rotundo não.
      Nem 100 euros dava por ele…

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        Claro que davas 100 euros ; quando mais não fosse, depois vendias bem mais caro no OLX…

  5. Avatar de Ze pedro
    Ze pedro

    Por mim é um flop no que diz respeito ao design da traseira

  6. Avatar de Jota
    Jota

    Se tiver aquele notch vai ser o maior fracasso de sempre!

  7. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    É o que acontece com o Samsung S10… é mais do mesmo… e as pessoas ao ficarem cansadas, não verem novidades de relevo…não compram em massa como a marca esperava… não é de admirar!

  8. Avatar de André
    André

    Sou utilizador Apple e ainda não é desta que troco o meu iPhone 7.
    Quanto á velha ‘guerra’ iPhone vs smartphones baratos tipo Xiaomi etc, a minha opinião é clara, se posso comprar um Mercedes não vou comprar um Renault, ainda que estes tenham bons carros. Acho que não posso ser chamado de burro por isso. Agora comparar smartphones de topo, seja qual for a marca já faz algum sentido.

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Concordo contigo; tenho também um iPhone 7 e não é de certeza este ano que troco o meu telemóvel.

      Agora relativamente à questão da comparação com marcas mais baratas como a xiaomi (e na verdade todas as outras marcas), para mim a grande diferença não é o facto do iPhone ser melhor ou não.

      A grande diferença está nas actualizações que a Apple proporciona, muito mais tempo que nas restantes marcas.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Tenho a resposta ideal ao teu comentário: podes estar a comprar um mercedes com um motor renault sem saberes, e a pagar por ele como se tivesse motor mercedes.

    3. Avatar de Dc
      Dc

      +1
      Eu era daqueles que mudava de telemóvel de dois em dois anos mas desde que comprei o 7 Plus que não tenho sentido necessidade mas estava a espera que este ano fosse o ano da mudança só que não me parece que isso vá acontecer e se calhar vou antes para um XS visto que o próximo ano será o ano do 11S logo não devera haver mudanças visuais.

    4. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Nunca se pode comparar medias gamas com gama alta(iphone ) ,seja de que marca fõr.O que existe é ifans que parece que fazem questão de justificar a compra que fazem ,dizendo que os iphones são melhores em tudo ,e que é o melhor telemovel do mercado ,coisa que nem de perto nem de longe corresponde á verdade
      E não se iluda ,o que está a comprar é um aparelho bastante sobrevalorizado ,que nem metade do que pedem por ele ,vale .

  9. Avatar de Luis Fernandes
    Luis Fernandes

    Se as fotos da noticia corresponderem ao produto final :S é melhor pensarem contratar um designer novo para dar uma melhorada no visual, essa traseira com aquelas cams no cantinho é feia demais…

  10. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Pessoas burras leio eu todos os dias, seja de que marca ou modelo for o telefone, tudo que seja acima de 500 ou 600 euros é caro para o poder de comprar em que vive o mundo, e ao pouco tempo de vida que um telefone costuma ter, porque todos os anos ha telefones novos e com pouco ou nada a inovar, é tudo do mesmo publicidade enganosa, eu talvez va comprar um samsung modelo A 50 pelo facto de poder levar 2 cartoes sim.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Concordo contigo, se bem que 500 euros por um telemóvel tb acho q seja mt.

  11. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    E ainda vai descer mais… até desaparecerem !!!

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Vai ser quase a mesma coisa que o ano passado
    Nao penso que vao ter muitas vendas