Apple iPhone 11: prognóstico desfavorável para a geração de 2019

28 Comentários

Estamos a cerca de dois meses da próxima grande apresentação da Apple. Entretanto, surgirão as fugas de informação, com o mercado já a preparar-se para um dos produtos mais disruptivos. No entanto, a próxima geração de smartphones, os Apple iPhone 11 não estão a impressionar alguns analistas.

Ao passo que gerações anteriores cativaram o imaginário comum, a próxima iteração pode ser apenas isso…

Apple iPhone 11 smartphones iOS 2019


Entre as melhorias esperadas temos, sobretudo, uma bateria com maior capacidade. Nesse sentido aponta também a mais recente fuga de informação, onde ficamos a conhecer a possível logicboard do produto. A mesma, conta com um formato agora retangular, supostamente para acomodar a nova célula de energia.

A geração de smartphones Apple iPhone 11

Espera-se ainda que seja novamente composta por três smartphones. A saber, o Apple iPhone 11, iPhone 11 Max e, por fim, o iPhone 11R. Desse modo, teríamos novamente a oferta tripartida, com uma nova atenção dada à fotografia e autonomia de bateria, bem como o já habitual reforço do desempenho.

Além disso, será também possível carregar os seus AirPods (2.º gen), a partir do iPhone. Para tal, poderá tirar proveito das capacidades de carregamento sem-fios reversível. Algo que seria estreado no Huawei Mate 20 Pro, seguindo-se a gama Samsung Galaxy S10 com a sua função PowerShare, sendo aqui a mesma premissa.

São já importantes vetores de melhoria, mas não propriamente de inovação. Isto é, a menos que a câmara, agora com uma disposição marcadamente quadrangular, venha a surpreender o mercado. No entanto, certo é que durante o final de 2018 e, sobretudo, em inícios de 2019, as vendas dos atuais equipamentos caíram.

O prognóstico pouco positivo para 2019

É a partir deste enquadramento que as agências de análise de mercado fazem também as suas previsões. Ora, o que aqui nos traz é exatamente o mais recente relatório da agência Seeking Alpha. De acordo com as suas previsões voltaremos a ter três smartphones, mas com as vendas a desiludir.

Ainda de acordo com a fonte supracitada, o recente crescimento nas vendas de iPads será gradualmente anulado. Mais concretamente, durante a segunda metade de 2019 a procura pelos tablets de Cupertino diminuirá. Note-se ainda que as receitas geradas por estes produtos subiram 22% de ano para ano.

Em síntese, apesar do novo fôlego incutido pelos recentes iPad Pro, todo este mercado está em gradual e consistente queda. Desse modo, a situação registada pela empresa no último relatório deve ser classificada de atípica, com o desinteresse no setor a tido como certo.

O 5G chegará a dois dos smartphones esperados para 2020

Ainda de acordo com os mesmos analistas, a grande revolução dar-se-á em 2020. Até lá, teremos mais um incremento com funções refinadas, mas sem nada de disruptivo. Por outras palavras, a entidade espera que a implementação do 5G se dê apenas em 2020, no modelo standard e no modelo Max, mas não no iPhone R.

Entretanto, os serviços da Apple deverão continuar a crescer, tornando-se também mais rentáveis. Já, por outro lado, as receitas geradas pelo HomePod, AirPod, e mesmo o Apple Watch, não deverão ser o suficiente para colmatar a quebra esperada na venda de smartphones.

Será uma queda generalizada nas receitas, em que até mesmo os serviços da Apple poderá sentir uma ligeira contração. Mais ainda, a fonte afirma que a aposta contínua nos serviços é responsável pela gradual queda no hardware, sobretudo no iPhone, desde 2015.

Nesse ano (2015) foram vendidos 231,22 milhões de unidades no mundo. Já em 2018, este valor ficou-se pelos 217,72 milhões de smartphones. Uma quebra gradual, mas notória, provocada sobretudo pela falta de inovação, enquanto os preços aumentam. Já, por outro lado, os smartphones Android ficam mais competitivos.

Em suma, a agência espera uma “deterioração fundamental” nas receitas da Apple durante os próximos 6 a 12 meses.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    Isso, vamos alimentar ainda mais este mercado cor-de-rosa da tecnologia.

    2 artigos no mesmo dia sobre um produto que ainda não existe.

    1. Avatar de Barba
      Barba

      Mas isso não acontece todos os anos e com todas as marcas?

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se a traseira for igual a foto, é bom para quem leva a marmita com o almoço para o local de trabalho, assim pode aquecer na placa vitroceramica, é o que faz lembrar.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Vais ter uma placa no bolso mais tarde ou mais cedo.

  3. Avatar de Samuel
    Samuel

    Gostava de saber porquê é que a Apple tem mais relevância para a pplware? Este site tem mais notícias sobre a Apple do que os outros sites.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Isso é fácil de perceber:
      1. assuntos Apple atrai leitores (fãs, não fãs, neutros, etc.)
      2. mais clicks
      3. prende leitores
      4. gera comentários que trazem mais views

      Isto tudo traduz-se me MAIS RECEITA.

      O pplware também tem de pagar as contas, por isso, tem de gerar receitas.

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        A mim assuntos da Apple não me atraem pelo contrario.

        1. Avatar de Barba
        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Então porque estás aqui a comentar?

    2. Avatar de Vítor M.

      Mais não, tem tanta como qualquer outro assunto que gera interesse. Repara que além dos que gostam do terma, aparecem alguns, como tu e o Cortano, que gostam mas estão sempre escondidos no “armário do gosto” 😉 logo é sinal que é tema que mexe.

      E atenção, que é importante o vosso feedback, porque gostam do tema e têm opiniões diferentes uns dos outros. Também se aprende 😉

      Abraço.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        os comentários deixaram de entrar neste artigo porquê?

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          (teste)
          Não quer dizer que goste da marca em si ou que vá comprar o quer que seja da marca – tenho um iphone dado – eu sei, há quem tenha acesso a coisas de borla que não querem e outros desejam ter e não têm, é a vida.
          Também já tive também um iMac que, por curiodade, não paguei por ele também. Injustiças, dirão muitos

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Apreciava a marca no tempo do Jobs mas nunca tive aquela vontade de comprar o quer que seja da marca – talvez porque sempre a achei overpriced e overrated.

        3. Avatar de Cortano
          Cortano

          Sabes bem que há os que gostam, os que são neutros ou lêem porque é da moda, e há também os que lêem e comentam porque sim – sou eu, porque podem e porque querem apesar de saberem que é parvoíce – é basicamente o mesmo que ler revistas cor-de-rosa e comentar os artigos no FB (esta modalidade eu não pratico).

  4. Avatar de Carlinhos Medeiros
    Carlinhos Medeiros

    Sou usuário do Iphone desde seu primeiro lançamento, o 3S. A partir dessa aberração sou obrigado a buscar outras marcas e modelos menos bizarros, que não queiram enganar os leigos que acreditam que um smartphone pode mesmo competir com uma câmera fotográfica digital. Um celular olhos de aranha. Que ridículo!

    1. Avatar de joao
      joao

      Eu tive um iphone 3G, que saiu antes do teu…o teu é o 3GS e nao 3S.
      O primeiro foi o iphone 2G.

    2. Avatar de jose paulo da silva
      jose paulo da silva

      Concordo com voçe Carlinhos e vou seguir pelo mesmo caminho,deixarei de ser usuário do Iphone , realmente muito estranho e feio esse iphone 11, não tenho duvidas se realmente for igual as projeções será de fracasso mundial as vendas .

  5. Avatar de RR
    RR

    “com o mercado já a preparar-se para um dos produtos mais disruptivos.” — hehehe.. sempre com boas piadas 😀 😀

  6. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    É o iPhone mais feio de sempre! nem pensar em ter esta telha na minha mão, ainda por cima muito caro!

  7. Avatar de AP
    AP

    Infelizmente, parece que a Apple perdeu o elan e as inovações são cada vez menos. A câmara tripla e o carregamento inverso, são claramente inovações para acompanhar a concorrência. Resta o Sistema Operativo e toda a ligação entre dispositivos como ponto forte…

  8. Avatar de censo
    censo

    …mais um artigo especulativo sobre o iPhone… O próximo é quando ? Amanhã ?

  9. Avatar de David de Paiva
    David de Paiva

    [OFF-TOPIC]: Sou utilizador android, tenho um zenfone 3. Este já não têm atualizações de segurança desde 1 de julho de 2018. É algo que não consigo compreender, dado que o smarphone não é assim tão velho. Pelo que vejo a Apple é a marca que oferece atualizações durante mais tempo. Existe alguma outra marca que forneça um serviço semelhante, mas em smarphones android???
    Se alguém me conseguir dar uma opinião. Agradeço!

    1. Avatar de censo
      censo

      O que tu queres não existe no universo Android.

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Dentro do Android só mesmo os da Google (Pixel) ou One Plus. Ainda assim no One Plus quanto mais antigo o device mais tempo demora a chegar.

      Se quiseres updates no dia 1, so mesmo google pixel ou iPhone.

    3. Avatar de Woot!
      Woot!

      Tenho o S7 e ainda hoje recebi uma atualização de segurança.

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        De Maio 2019 e acho que ficará por aí? Temos um e infelizmente não receberá o novo Samsung UI que que os 8, 9, 10 já têm. Por outras palavras vai ficar pelo Droid 8.

  10. Avatar de Badanas
    Badanas

    5G num iPhone a bateria vai durar muito pouco…com as baterias super pequenas…