iPhone 11 – Afinal, poderá não ter carregamento reversível sem fios

23 Comentários

A poucas horas de conhecermos finalmente o futuro iPhone (ainda sem nome definido), muitas são as especulações em torno deste modelo.

Uma das funcionalidades mais aguardadas, dado a oferta da concorrência mais direta, é o carregamento reversível, sem fios. Ou seja, a possibilidade do próprio iPhone carregar outros dispositivos. Contudo, há quem descarte essa possibilidade.

iPhone 11 - Afinal, poderá não ter carregamento reversível sem fios


Analistas afastam a hipótese de carregamento reversível

Falta muito pouco para Tim Cook subir ao palco do Steve Jobs Theatre para dar a conhecer ao mundo o próximo membro da família iPhone. Fala-se em iPhone 11, mas ainda não há certezas quanto ao nome dado a este futuro modelo.

O carregamento reversível sem fios, preparado para carregar outros dispositivos, nomeadamente os AirPods da Apple ou até o Apple Watch, é uma das novidades esperadas. No entanto, há quem afaste essa hipótese.

Duas das fontes mais confiáveis de rumores da Apple, Mark Gurman e Ming-Chi Kuo, não acreditam que os novos iPhones incluam para já essa funcionalidade.

“A eficiência do carregamento pode não atender aos requisitos da Apple”

Estes dois analistas, acreditam que ainda não é o momento da Apple dar este passo, muito por conta da sua exigência. Ming-Chi Kuo não descarta de todo que a Apple não venha a disponibilizar o carregamento sem fios. No entanto, admite que para já “a eficiência do carregamento pode não atender aos requisitos da Apple”.

Já Mark Gurman, da Bloomberg, logo após as palavras de Kuo, teceu declarações no mesmo sentido:

Yup, sounds like backside charging is out.

Apple perde a corrida desta vez?

Para os utilizadores da Apple, este talvez não seja um problema. A eficiência do carregamento certamente que será mais importante do que ter já tal funcionalidade.

No entanto, uma vez mais, a Apple poderá revelar algum atraso face à concorrência nesta questão da tecnologia das baterias. Temô-la visto sempre um passo atrás nas grandes evoluções do mercado, seja no carregamento sem fios, no carregamento rápido e agora, no carregamento reversível. Já para não falar no anúncio do carregador sem fios, que nunca viu a luz do dia…

Resta-nos esperar pelas 18h, horário em que estaremos a acompanhar em direto todas as novidades, para saber realmente se a Apple vai ou não arriscar o lançamento do carregamento reversível sem fios.

A Keynote da Apple é já amanhã! Que produtos serão apresentados?

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Quim
    Quim

    OBRIGADO TIM COOK, por cancelares tamanha idiotice.

    1. Avatar de Samuel Pires
      Samuel Pires

      Não entendo porque, tenho o S10+ e o Relogio da Samsung, ja me aconteceu durante o dia ficar sem bateria no relogio e gosto de registar o meu treino no final do dia. Quando isso acontece consigo carregar o relogio sem ter o carregador.
      Pode não ser uma funcionalidade para a maioria das pessoas usarem masmais vale ter e poder safar alguem que não ter.

      1. Avatar de Quim
        Quim

        pela mesma logica, o iphone deveria ter jack, usb, entrada para disquetes, etc. porque pode dar jeito!
        já agora um bico de fogão para grelhar um bifinho. pode dar jeito.

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          Quando a Apple implementar a idiotice vais vir aqui bater palmas pela inovação e espetacularidade.

          1. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            +1

          2. Avatar de Tim
            Tim

            As outras marcas já implementaram.
            Felizmente na apple ainda ha quem não alinhe pela carneirada/moda e quem exija produtos de excelência.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Calado eras um poeta oh Quim! O que escreveste não segue a mesma Lógica do comentário a que respondeste! Principalmente porque o que escreveste não tem lógica…nenhuma! Escolheste bem o nome!

      2. Avatar de Miguel Costa
        Miguel Costa

        O problema é que 79.66% da energia é perdida nestes tipos de carregamentos. Portanto, podes perder 105 minutos de autonomia do Iphone para carregar os airpods ou, mais de, 3 horas para carregar o Apple Watch. E uma perda demasiado alta… só se duplicarem a capacidade da bateria, algo que não acredito que venha acontecer até 2027.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Esse 2027 saiu de onde.? É para parecer que percebes alguma coisa do assunto ? Não resultou

  2. Avatar de amilton laurentino
    amilton laurentino

    Eu uso iPhone desde 2007 (meu primeiro foi um iPhone 2G) e eu lembro que em 2007 o iPhone mudou a maneira de usarmos os telemóveis (celular), mas ao passar dos anos, a concorrência mudou a forma de usar os smartphones. Eu penso que a Apple anda um pouco parada, muda tudo e fica no mesmo. Eu não tenho grande expectativas de novidades.

    1. Avatar de gelzaraka
      gelzaraka

      concordo….
      Infelizmente, receio que hoje seja mais um dia de desilusões….

  3. Avatar de Joao
    Joao

    “A eficiência do carregamento pode não atender aos requisitos da Apple”

    Mas se as outras marcas conseguem com resultados bastante positivos, porque não?
    Ninguém está à espera de ter wireless charging com a mesma performance do que carregamento rápido a 30W…

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      O maior problema é a perda de energia. O valor está muito próximo dos 80%. É demasiada energia perdida que vai afectar a utilização do telemóvel. Mesmo as outras marcas tem limitado os carregamentos a 80% e só funciona se a bateria do telemóvel estiver acima dos 65%. Quando chega aos 50% acabou-se o carregamento de outros dispositivos.

      1. Avatar de cc
        cc

        Não será antes % eficiência em vez de % perda?
        Acham que alguem punha no mercado um carregador com 80% de perda de energia?

  4. Avatar de Joao
    Joao

    “A eficiência do carregamento pode não atender aos requisitos da Apple”

    Mas se as outras marcas conseguem com resultados bastante positivos, porque não?
    Ninguém está à espera de ter wireless charging com a mesma performance do que carregamento rápido a 30W…

  5. Avatar de RJP
    RJP

    “A eficiência do carregamento pode não atender aos requisitos da Apple”
    A eficiência do carregamento dos iphones nunca foi boa. Então se for um iphone a carregar outro dispositivo… nem imagino

  6. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Não faz sentido ter isto no iPhone em que a bateria já é escassa para ele próprio.
    De resto, é o costume, antes do lançamento o iPhone vai ser revolucionário, na altura do lançamento afinal já vai ter poucas novidades e quando acabam por lançar afinal é mais do mesmo e no fim acaba por vender igual (embora cada vez menos).

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Mesmo nos outros, a utilização é pouca e limitada. Com as perdas a chegar aos 80%, é energia deitada fora para nada. Já sem falar dos milhões de euros que custa desenvolver essa tecnologia.
      Também, há que esperar que o Iphone12 (próximo ano) já virá com 5G como base de comunicações e poderá aproveitar para lançarem os novos airpods e o Iwatch 4

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Tem eficiencia de 75 a 80%. Isso significa que possui perdas entre 20 a 25%.

        Dizer que tem perdas a chegar aos 80% é complemente mentira

  7. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    “Ming-Chi Kuo não descarta de todo que a Apple não venha a disponibilizar o carregamento sem fios. No entanto, admite que para já “a eficiência do carregamento pode não atender aos requisitos da Apple”.

    Os air-pods e o macbook pro tambem não sao eficientes e estão a vende-los

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    Se assim fosse não seria permitida a venda de nenhum iPhone, pois estes são por definição muito ineficientes!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mete aí o link onde compraste o que andas a fumar, porque isso bate mesmo muito forte. iPhone ineficiente ? Dou te os parabéns por teres conseguido formar uma frase inteira, agora só falta escreveres alguma coisa com o mínimo de lógica. A bateria é pior que a de outros telemóveis ? Talvez! Isso faz dele ineficiente ?
      Não te esqueças de por o link! Quero comprar disso também!