Apple – iOS 5.1.1 já tem Jailbreak

66 Comentários

Ainda agora acabou de sair a actualização 5.1.1 do iOS e já os adeptos do jailbreak podem usufruir das novas características do sistema operativo móvel da Apple.

Algumas horas apenas mediaram entre a saída do iOS 5.1.1 e o seu esperado jailbreak, tudo porque a Apple corrigiu alguns problemas e melhorou uma ou outra função mas continua a deixar “portas abertas” para “desbloquear” o seu sistema operativo mobile. Este método apenas abrange os processadores A4.


Recorrendo aos serviços sempre oportunos da malta do Redmond Pie é simples mostrar e testar o jailbreak.

Este procedimento foi testado com sucesso e podemos verificar que a última versão da ferramenta de jailbreaking da Redsn0w funciona. Estão abrangidos os dispositivos Apple que foram equipados com o processador A4, como por exemplo o  iPhone 4, iPad 1, iPod touch 4G e anteriores… são estes os que permitem para já um acesso mais alargado às potencialidades do sistema operativo iOS.

Fica a seguir um guia passo a passo para que possa fazer jailbreak com segurança ao seu dispositivos.

Lembramos que toda a responsabilidade do acto é do utilizador, estando o pplware.com totalmente alheio ao que eventualmente possa acontecer.

Como fazer jailbreak ao iOS 5.1.1 recorrendo ao Redsn0w

Passo 1: Descarregue a última versão da ferramenta da equipa do Redsn0w para o seu sistema operativo (Windows / Mac).

Passo 2: Não é obrigatório, mas as boas práticas sugerem sempre que ligue o seu dispositivo ao iTunes e proceda a uma cópia de segurança. Outra forma é fazer essa cópia usando o iCloud, se tiver esse recurso activo.

Passo 3: Depois do backup completo, actualize o firmware do seu iDevice, relembramos que ontem saiu uma versão nova, o iOS 5.1.1. Pode escolher actualizar recorrendo ao iTunes ou pode usar a função OTA. Se não tiver Internet, pode em qualquer altura recolher o IPSW e manualmente instalar no seu iPhone, iPod Touch ou iPad.

Passo 4: Descarregue o ficheiro IPSW do iOS 5.1 (não é o iOS 5.1.1) correspondente ao dispositivo que está a fazer o jailbreak.

Passo 5: Localize o ficheiro que descarregou, a tal ferramenta Redsn0w, descompacte o ficheiro e corra o executável, lançando assim o Redsn0w.

Passo 6: Na janela aberta, seleccione ‘Extras’ no interface do Redsn0w e a seguir escolha a opção ‘Select IPSW’.

Passo 7: Quando passar à procura do ficheiro, vá carregar o ficheiro IPSW que descarregou no Passo 4, relembro que este é o IPSW da versão iOS 5.1. Depois de o ver, carregue-o.

Passo 8: No menu principal do Redsn0w, seleccione ‘Jailbreak’ e a seguir verifique que a opção ‘Install Cydia’ está seleccionada, antes de fazer seguinte.

Passo 9: A aplicação irá guiar o utilizador pelo método de colocação do dispositivos no modo DFU. É normal depois ver as linhas de código da instalação. Este é um requisito para que seja feito o jailbreak com sucesso. Certifique-se que faz todos os passos com atenção.

Passo 10: Quando o Redsn0w detecta o modo DFU, automatiza o resto do processo e poderá ver no ecrã o desenvolvimento (as linhas de código a serem executadas) até que estejam feitos os passos necessários, depois o dispositivo é reiniciado. Feito isto o jailbreak está completo e verá já instalado o ícone do Cydia na home screen.

Como este é um jailbreak tethered, terá de iniciar o seu dispositivo em modo tethered sempre que o reiniciar. Esta função pode ser feita lançando o Redsn0w, selecciona a opção “Extras“, e a seguir “Just Boot” para obrigar o dispositivo a arrancar em modo tethered.

Partilhar:
Tags:

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Em modo Tethered, tal como já tive a oportunidade de dizer, o JailBreak funcionará sempre.
    Alias neste caso nem foi lançado nada de novo no software redsnow, a opção para o 5.1 funcionava com a 5.1.1 caso usassem a versão anterior. Este novo update foi para por no software o nomenclatura 5.1.1

  2. Avatar de Blizard

    Mesmo assim está a demorar conseguirem o jailbreak sem ser nesse modo tethered.

  3. Avatar de silvacunha
    silvacunha

    Desde ja parabéns pelo o post, este JailBreak funciona para o Ipad2??

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Não é só para Iphone 3Gs, iPhone 4 e Ipad (1).

  4. Avatar de GryfoN
    GryfoN

    O ananás matou-me xD

    1. Avatar de Mike

      pine(apple) percebes 😀

  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    Já agora, e como sempre, este JB é untethered apenas para iPhone 3gs old Bootroom

  6. Avatar de silvacunha
    silvacunha

    Obrigado Abílio pela explicação

  7. Avatar de Marcos C.
    Marcos C.

    Estou desejoso que saia o jailbreak para nova apple tv2, mas está dificil. Na net a antiga apple tv2 com o software antigo que dá para crackar está carissima, é o pessoal todo a aproveitar-se 🙁

  8. Avatar de inetking
    inetking

    ATENÇÃO!

    Isto não dá para processadores A5 como é o caso do iPhone 4S e o iPad, acho que é impotante referir isto!

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Está lá em cima a dizer que são só para A4 devices !

      “Estão abrangidos os dispositivos Apple que foram equipados com o processador A4, como por exemplo o iPhone 4, iPad 1, iPod touch 4G e anteriores” logo os que sairam depois não são abrangidos !

    2. Avatar de K
      K

      “Este método apenas abrange os processadores A4.”

      Não podia estar mais explicito.

  9. Avatar de Fred Lima

    Não funcionou pra mim iPhone4 iOS 5.1.1 🙁

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Não funcionou , o qua foi o resultado final ?

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      Tens te ter o ipsw do 5.1 e no redsn0w seleccionar o 5.1

  10. Avatar de Fred Lima

    Algum bug besta, refiz o processo do inicio e deu certo agora, rsrs 😉 vá entender…

  11. Avatar de Sergio
    Sergio

    vou ter de continuar a esperar (já lá vão 5 dias 🙂 ). Mas já é um passo

  12. Avatar de Rodrigues
    Rodrigues

    Eu tenho um ipad 2 32gigas wifi e nao consegui alguem conseguiu???

  13. Avatar de Rocha
    Rocha

    Boas
    Segundo o que parece isto é apenas para algum tipo de ipad´s com um tipo especifico de processadores. Como é que se pode saber que tivo de processadore temos?

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      O ipad 2 tem o processador A5 , e o new iPad (o 3) tem o A5X o iPad 1 possivelmente deve de ter o A4.

      Se tiver errado alguém que se oponha

  14. Avatar de Manuel
    Manuel

    No meu IPAD 1 funcionou 5*!

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      E qual é o teu???

  15. Avatar de Aflito
    Aflito

    Ontem consegui fazer o Jailbreak e instalar o cydia no meu iphone 3gs tal como indicado. Hoje depois de instalar algumas aplicações no cydia tentei fazer um just reboot pelo redsn0w e agora ficou encravado na “identificação” só aparece “please wait while build is being identified” e em baixo diz “identifying” e não sai daqui alguem sabe o que aconteceu e como posso resolver este problema?

    Muito Obrigado.

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Fizeste os passos bem ? ele detectou-te o telemovel em DFU? Carregaste nos botões o tempo suficiente (não te atrapalhaste) Tiraste a versão correcta do ispw a versão 5.1 ? e nao a ultima versão a 5.1.1 ?

  16. Avatar de jamesblitz
    jamesblitz

    Eu tenho o iphone 4 com o ios 5.1.1 posso desbloquear o meu iphone para utras redes com este metodo?

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Nunca fiz unlock ao telemovel , mas segundo vi, para fazer unlock será só necessário instalar uma aplicação (cujo nome não sei agora), via cydia e depois ficas com o unlock feito! Penso que terás de ter atenção à baseband do teu telemovel !

    2. Avatar de Jorge Mateus
      Jorge Mateus

      Podes utilizar o método SAM.

  17. Avatar de Nuno Rodrigues

    boas tenho um ipod 4g e procedi aos passos indicados e funcionou perfeitamente, mas descobri um problema , quando desligo e volto a ligar nao tenho acesso aos programas , ou seja entra e sai de imediato, para resolver este problema uso a opção “Just Boot” , será que me falta fazer alguma coisa ?

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Só aconteceu isso depois do reboot ?

      1. Avatar de Nuno Rodrigues
        Nuno Rodrigues

        Sim cada vez que faço reboot tenho que fazer sempre “Just Boot” para os programas funcionarem bem ….

        1. Avatar de Edgar Clérigo
          Edgar Clérigo

          se bem entendi, então está a comportar-se correctamente, pois “Como este é um jailbreak tethered, terá de iniciar o seu dispositivo em modo tethered sempre que o reiniciar. Esta função pode ser feita lançando o Redsn0w, selecciona a opção “Extras“, e a seguir “Just Boot” para obrigar o dispositivo a arrancar em modo tethered.” (está lá em cima no post) isso só poderá ser corrigido quando encontrarem maneira de passar a untethered ! Basicamente, para teres acesso ao cydia e as suas funcionalidades tens que ter fazer sempre o Just Boot

          1. Avatar de Nuno Rodrigues

            Pois é o que faço sempre , ainda ontem instalei uma coisa a noite e ele obrigou a reniciar, entretanto ja voltei a fazer, isto é um bocado incomodativo 😐

  18. Avatar de jejpp
    jejpp

    boas. tenho um iphone 4 – 8 gigas bloqueado à tmn, ios 5.1!
    quero o jailbreak mas unthered? ainda nao há pois nao? enganei me e quando comprei fiz logo a actualizacao do 5.0.1 para o 5.1, agora os atalhos de ajustes fazem falta e nunca mais consigo ou c o jailbreak volto a ter..?

  19. Avatar de Luis Carvalho
    Luis Carvalho

    Ola.
    Quando seleciono “Select IPSW” não consigo ver o ficheiro que descarreguei. Ele está lá mas não o vejo. Penso que terá a ver com a extensão.
    Alguém me ajuda?
    Obrigado.

  20. Avatar de wagner
    wagner

    POR FAVOR ME AJUDE, BAIXEI E INSTALEI A ULTIMA VERSÃO PELO ITUNES TENHO UM IPHONE 3GS BAIXEI O Redsn0w E AGORA EIS A MINHA DULVIDA CLICKEI NO LINK PARA BAIXAR ficheiro IPSW QUE DEMOROU MAIS DE 02 HORAS E QUANDO ACABOU ERA TIPO UMA IMAGEM ISO ESTÁ CERTO? POREM QUANDO FUI FAZER O JB NA HORA QUE ESTA EXECUTANDO AS LINHAS DE COMANDO DA ERRO.

    MINHA DULVDA É O ficheiro IPSW QUE BAIXEI NO LINK É O CERTO, POIS QUANDO LIGO O APARELHO APARECE UM ICONE DO CYDIA POREM TRANPARENTE E NÃO ACESSIVEL

    1. Avatar de Nuno Rodrigues
      Nuno Rodrigues

      “BAIXAR ficheiro IPSW QUE DEMOROU MAIS DE 02 HORAS” ?
      deves ter a net lenta , eu fiz em 5m 😉

      “IPSW QUE BAIXEI NO LINK É O CERTO, POIS QUANDO LIGO O APARELHO APARECE UM ICONE DO CYDIA POREM TRANPARENTE E NÃO ACESSIVEL”

      vai ao reds0w e clica em just boot

      😉

  21. Avatar de Cejana

    Olá! Tenho um iPhone 4 que comprei nos EUA, bloqueado que funcionava normalmente porém apos fazer a atualização do IOS 5.1.1, fiz o jialbrake porém esta sem servico ( não pega nenhuma operadora). Já baixei o ultrasnow mas não deu certo!
    O que faço para o iPhone voltar a funcionar? Existe solução?
    O firmware êh 04.12.01!
    Desde já agradeço a ajuda

    1. Avatar de Caroline
      Caroline

      Cejana, Conseguiu resolver o problema? É que aconteceu a mesma coisa comigo e estou sem saber o que fazer 🙁

  22. Avatar de Anderson
    Anderson

    Fiz o Jailbreak agora no meu iphone 3gs ocorreu tudo bem mas até a hora de ligar, agora ele ta travado na tela da maça. oque eu faço?

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      BOA NOITE

      É NECESSÁRIO FAZER DOWNLOAD DA VERSÃO ANTERIOR PARA APLICAR NO IPSW E DEPOIS INSTALAR O CYDIA?

      PORQUE EU FIZ NO MEU IPOD E ELE ESTA FUNCIONANDO CORRETAMENTE ATÉ DESLIGA, DEPOIS COMO NECESSÁRIO FAZER O ÚLTIMO PROCEDIMENTO.

      GRATO

  23. Avatar de Ovarela
    Ovarela

    boas…
    tenho um iPhone 4s, farto-me de procurar como lhe fazer o jb, mas acabo sempre sempre sem resposta!!
    pelo qe consegui perceber atraves dos comentarios, ainda nao saiu para a versao do iPhone 4s porque tem um processador A5! Para quando u seu lançamento, e tambem o Siri em portugues??
    preciso de ajuda!! 🙁

    1. Avatar de Hell_Shoot
      Hell_Shoot

      Ninguém sabe quanto ao Siri em português. É uma chatice, eu sei. Ainda não dei muita utilidade ao Siri por causa disso.

      O iPhone 4S é um dispositivo A5, assim como iPad 2 e iPad 3[Novo iPad(raio de nome, mais valia chamar-se iPad 2S)], logo se tiveres o iOS 5.1 ou 5.1.1 ainda não podes fazer jailbreak. Contudo, se ainda tiveres o 5.0 ou 5.0.1 é perfeitamente possível, mas, é melhor aguardar 1-2 semanas porque é o prazo de lançamento do jailbreak para dispositivos A5. Sendo esse jailbreak unthered, ou seja, não é necessário recorrer ao computador para reiniciar.
      O último tweet do pod2g foi: “iPhone 4S iOS 5-1-1 confirmed to work perfect with the upcoming jailbreak”.

  24. Avatar de ricardo pinto
    ricardo pinto

    Gostaria de desbloquear o meu 4S mas estou com muitas dificuldades!!!!!

    1º Não consigo colocar o meu Iphone em Itunes Mode !!!!!

    2º tenho versão actualizada 5.1.1 preciso de fazer o passo 6????

    Poderei pagar para quem me ajudar
    muito obrigado Rpexec@hotmail.co.uk

    1. Avatar de Hell_Shoot
      Hell_Shoot

      Primeiro, este método é só para dispositivos A4(iPhone 4S é A5).
      Segundo, o pod2g disse que dentro de 1-2 semanas lança o jailbreak para dispositivos A5(4S, iPad 2, iPad 3). Aliás, o último tweet dele foi: “iPhone 4S iOS 5-1-1 confirmed to work perfect with the upcoming jailbreak”

      Já agora, o jailbreak é suposto ser free, para que vais pagar a alguém?

  25. Avatar de ricardo pinto
    ricardo pinto

    Obrigado Hell_Shoot pela dica!!!!

    Com o Jailbreak dentro de 1-2 semanas disponível,
    em relação ao desbloqueio???

    Estava a pensar comprar um GEVEY da Apple N Berry Plug & Play para desbloquear o meu 4s !!!

    O que achas?

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      comprar ? quando o jailbreak é fREE? é esperar pelo trabalho do pod2g como disse e bem o Hell_Shoot … Ele já mostrou videos do iPad3 dele a correr o cydia em untethered

    2. Avatar de Jorge Mateus
      Jorge Mateus

      Mas para funcionar é sempre preciso o Cydia.

  26. Avatar de Joana
    Joana

    Olá!
    Já fiz o jailbreak, praí umas 20 vezes, e continua a dizer sem rede. Ou seja não consigo apanhar rede mesmo o tlm reconhecendo o SIM!
    É normal quando eu faço o jailbreak para instalar o Cydia ele ligar e não passar da maça??
    Agradeço resposta.

  27. Avatar de Joana
    Joana

    Olá!
    Já fiz o jailbreak, praí umas 20 vezes, e continua a dizer sem rede. Ou seja não consigo apanhar rede mesmo o tlm reconhecendo o SIM!
    É normal quando eu faço o jailbreak para instalar o Cydia ele ligar e não passar da maça??
    Agradeço resposta.

    1. Avatar de Caroline
      Caroline

      Joana, conseguiste resolver esse problema?
      É que acabei de me deparrar com o mesmo no meu iphone :s

      1. Avatar de Joana
        Joana

        Ainda não consegui resolver nada! Estou à espera dum Gevey que resolva esta situação, visto aqui ainda não me terem ajudado a resolver a situação!

        1. Avatar de spoz
          spoz

          Boas,

          gostaria de saber se consiguiu resolver a situacao sem recorrer ao Gevey.

          Abraço

  28. Avatar de Miguel Rodrigues
    Miguel Rodrigues

    Bom dia, alguem me pode ajudar numa questão. tenho um iphone 3g que tinha Jailbreak entretanto a minha filha ligou ao itunes e fez actualizar, resultado, agora não actualiza, apenas diz para ligar ao itunes, eu ligo mas depois dá erro na actualização.. ajudas são bem vindas obrigado a todos desde já.

  29. Avatar de Ricardo Pinto
    Ricardo Pinto

    Por agora continua fechado na caixa o meu 4S 5.1 !!!!!
    Estará para breve o Jailbreak e Unlock????

    HELP HELP HELP HELP

    Parabéns pelo post

  30. Avatar de Ricardo Pinto
  31. Avatar de Edegar da Silva
    Edegar da Silva

    Boa tarde galera, fiz o jailbreak no meu iPhone 4 5.1.1 e instalei o Cydia mas quando vou arrancar o dispositivo em modo tethered seleccionando a opção “Extras“, e a seguir “Just Boot” para obrigar o dispositivo a arrancar em modo tethered, um erro ocorre. (Error with SHSH blobs!)
    Alguém sabe o que é?

    Abraços

  32. Avatar de Ricardo Pinto
    Ricardo Pinto

    Estou esperando o meu Gevey turbo S!!!!

    Poderei desbloquear depois o meu 4s 5.1 correcto?

    Alguém me pode esclarecer????

    Obrigado

  33. Avatar de ricardopinto
    ricardopinto

    já tenho o meu iphone desbloqueado!!!
    consegui-o com o Gevey turbo S.
    Agora a minha questão é poderei actualizar a versão do meu iphone para 5.1.1 visto ter agora a versão 5.1 sem perder o desbloqueio do telefone,ou depois terei de fazer novamente o processo para desbloquear novamente o telefone????

  34. Avatar de luis
    luis

    Saiu hoje o Absinthe 2.0
    iOS 5.1.1 Untethered Jailbreak

  35. Avatar de Samuel
    Samuel

    Boas. Gostaria de saber se com o jailbreak será possivel desbloquear a rede do Iphone 4 ou se só desbloqueia as aplicações. Obrigado

  36. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    Tambem da para fazer unlock … Mas tens q ter atenção aos updates, porque os updates podem fazer update á baseband e há basebands que não te permitem fazer unlock. Há maneiras de contornar o update da baseband, (shsh blobs) pesquisa e ve o que consegues fazer

  37. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Boas,

    Tenho seguido este site e acho-o fantástico, parabéns..
    Acabei de fazer o jailbreak tal e qual como indicam aqui, só que após ter efectuado, fiquei sem sinal de rede da operadora!!
    Alguém me poderá dar uma ajudinha por favor?

  38. Avatar de Nina
    Nina

    Ola pessoal estou na Suiça e comprei a 1 amigo o iphone 3gs 4.2.1 que estava martelado quando liguei ele ao i tunes tinha la 1 nova versao e eu curiosa actualizei e agora quando ligo so consigo escolher o idioma,o pais,a rede wifi e dpois começa a actualizar mas depois diz que nao reconhece nenhuma carta SIM ( Introduzir carta SIM) e nao da mais nada embora ja tenha a SIM que usava antes nao da.
    Voltei a ligar ao i tunes e reparei que agora tanbem nem a versao do i phone tem nao sei mais o que fazer.
    Agradecia se me conseguissem ajudar 🙂

  39. Avatar de Rui Sousa
    Rui Sousa

    Boa tarde. Tenho iPhone 4 e queria apresentar a seguinte situação: tinha o jailbreak/cydia. Entretanto para fazer actualizações de certas aplicações pediame sempre o iOS 5 se nao me engano. Então decidi atualizar já q nunca o tinha feito. Como é lógico fiquei sem todas as aplicações que tinha baixado pelo cydia por exemplo. A minha duvida é a seguinte: agora posso volte a aplicar o jailbreak? Que significa isso modo tethered?

    Obrigado

  40. Avatar de manuel
    manuel

    Bom dia tenho um IPHONE 4 com o 5.1.1 e queria desbloquear para todas as redes sera que me podem ajudar .A quem consiga desbloquear mas pede muito dinheiro e eu sou mais um tuga dos tesos a trika vai atodos se me poderem ajudar eu agradeço .Obrigado
    A rede que ele esta bloqueado é a vodafone

  41. Avatar de jery jhon

    Já agora, e como sempre, este JB é untethered apenas para iPhone 3gs old Bootroom