Apple iOS 11.0.3 lançado

29 Comentários

A Apple lançou o iOS 11.0.3. De acordo com a Apple, esta atualização corrige erros que se manifestaram no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, assim como vem ainda com informações e correções para o iPhone 6s.

A empresa tem estado bastante ativa a eliminar os problemas que vão aparecendo tornando o sistema operativo mais estável, mesmo com poucas semanas de mercado. A par disso, a Apple também já lançou o iOS 11.1 Beta 2.


O que traz de novo o iOS 11.0.3?

O iOS 11.0.3 inclui correções de erros para iPhone e iPad. Nesta atualização, irão ser resolvidos os seguintes problemas:

  • Resolve um problema que podia fazer com que as respostas áudio e hápticas não funcionassem em alguns iPhone 7 e 7 Plus;
  • Visa um problema relacionado com a não utilização de peças originais da Apple na manutenção e reparação de iPhone 6s, que podia fazer com que o ecrã do dispositivo deixasse de responder corretamente ao toque.

A Apple nesta atualização deixa ainda uma nota importante:

A substituição do ecrã utilizando peças não originais da Apple pode afetar a qualidade visual e o correto funcionamento do dispositivo. A reparação de ecrãs deve ser efetuada por técnicos certificados e autorizados, que usam peças originais da Apple.

Poderá já descarregar esta atualização em Definições > Geral > Atualização de software.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    e a bateria?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Depois de uns dias poderás saber como esta a bateria, não 1 hora depois…

    2. Avatar de Pedro Oliveira
      Pedro Oliveira

      Estou a utilizar o 11.1 beta 2 à dois dias e para já parece bem melhor, mas ainda é pouco tempo… Vamos ver…

  2. Avatar de MAC
    MAC

    Com a versão 11, o teclado do meu 7 plus passou a e emitir som apesar de desactivado. Ao sair do modo de voo, o Bluetooth fica activo, anomalias que se mantêm com a actualização de hoje (11.0.3).

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Não é bug, é funcionalidade. Se realmente queres deixar de ouvir o som, tens de desligar o telemóvel. ahahahah

  3. Avatar de MacOS High Sierra
    MacOS High Sierra

    A bateria vai melhor muito… mas mesmo muito, se não estragarem o 11.1!
    Também o MacOS 13.1 vai melhorar muitas coisas, nomeadamente a abertura do pplware no safari!

    1. Avatar de Pjls
      Pjls

      O Safari no High Sierra está mt rápido

      1. Avatar de MacOS High Sierra
        MacOS High Sierra

        Sim, mas não abria a página do Ppleware!

  4. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    iOS 11.0.4 eu estou com sorte ja vou no 4

  5. Avatar de censo
    censo

    Ainda é cedo. Vou continuar com o 10 no meu air, afinal, não sou paranoico com atualizações mal amanhadas só porque se criou a moda de se lançar uma actualização a cada ano que passa como se isso fosse uma qualquer imposição legal !

    1. Avatar de pedro
      pedro

      isto sao actualizações para o IOS…. nao macOS…

      o high sierra é o melhor para quem tem discos ssd…!!!

  6. Avatar de João Ramos
    João Ramos

    Não sei porquê, mas no meu iphone 5 não tenho disponível o upgrade para o ios11
    Os aparelhos mais antigos não recebem as novas atualizações?

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Já não é compatível. Visita esta página, tens a lista de dispositivos compatíveis com o iOS 11 no fim da página: https://www.apple.com/pt/ios/ios-11/

    2. Avatar de Paap
      Paap

      O iphone 5 e de 2012 logo da te por contente por teres o ios 10,nenhum android de 2014 tem a última versão quanto mais de há 5 anos

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Fica feio mentir, é possível colocar a última versão do android no Galaxy S2 que saiu em 2011 😉

        1. Avatar de alkapone
          alkapone

          Se tens é porque usas ROMS, nada oficial, logo, ele não está a mentir e tu andas a omitir. Ainda por cima fica uma porcaria lenta com bugs , isto num S3 quanto mais num S2. Fica bonito deixar comentários como o meu telele de 2011 tem a ultima versão do Android quando na realidade se tem só através de terceiros mas fica praticamente inútil .

          1. Avatar de The Onee
            The Onee

            Se ficasse inútil, ninguém faria ROMS para o S2 😉

          2. Avatar de alkapone
            alkapone

            Sempre consegues receber sms e fazer chamadas, por isso não completamente inutil 😉

      2. Avatar de Malamen
        Malamen

        Deve ser por isso que tenho um Galaxy S3 e Galaxy S4 com o Android Nougat. E em breve terei o Oreo no S4. Não sabes o que estás a dizer…

        1. Avatar de pedro
          pedro

          eu sei o que digo pois foi exactamente por esse motivo que mudei para a apple…

          é verdade que consegues fazer isso… mas o problema nao é esse… daqui a uns meses, esses developers deixam de desenvolver e ficas agarrado aos bugs que isso tem…

          alem do que, como lhe vai faltar a optimização (afinal isso é uma adaptação) o telemovel vai ficando lento.. lento.. leeennttoooo…..

    3. Avatar de Golden
      Golden

      João Ramos, ele já não recebeu actualizações por ter um processsor em 32bit, assim como o 5c que saiu no ano a seguir ao teu, que foi em 2013, esse também não teve a actualização para o iOS 11 por ter processador 32bit, e apenas teve actualização para o iOS 11 o 5s, que saiu juntamente com o iPhone 5c em 2013, mas o iPhone 5s tem processador em 64bit!

  7. Avatar de FeMeireles
    FeMeireles

    Já ninguem estranha que uns dias depois de lançarem as versões lancem correções por aí fora. Com meia duzia de equipamentos, hardware ‘projetado’ por eles e para eles e mesmo assim parece um queijo suiço.
    Ainda falam da fragmentacao do Android!
    Se tivessem que compatibilizar o SO com milhares de dispositos e hardware distinto havia de ser cá uma festa!

    1. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Todas as semanas podes ter atualizações com a Apple, sai um exploit, passado uma semana está corrigido.
      A fragmentação do Android e usarem a mesma base é a grande lacuna do sistema. Quem compra Premium fica sem conseguir tirar partido a 100% do hardware porque o sistema é feito para telefones mais fracos e variados. Isto faz algum sentido?
      Acho que concordas que não.

  8. Avatar de Ferreirabru
    Ferreirabru

    A minha mulher tem um 6 Plus e tem a questão de o ecrã por vezes não funcionar. O touch desease como chamam. Sei que é preciso trocar os IC mas alguém sabe onde fazer?

    1. Avatar de pedro
      pedro

      aposto que o ecrã já foi trocado.. nao?

      1. Avatar de Joao Reis
        Joao Reis

        De certeza que já foi trocado e não foi num sitio oficia.

        O que tens a fazer é ir trocar a uma PcClinic ou loja Apple dos C.Cs. Infelizmente Apple é tudo caro mas compensa a longo prazo. Qualquer tentativa de procurar sitios mais baratos para reparação vai resultar mal. Os preços são standard, se encontras mais barato é porque o material que vão substituir não é original, logo, vais tornar o telefone inutil.

  9. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    Bom dia tenho o IOS 11.0.3 e por vezes o ecrã deixa de responder e tenho q ficar a carregar no botao power uns 10 segundos depois começa uma rodinha a andar e depois vai para o ecra de bloqueio e fica a funcionar corretamente e na maior parte da vezes qd faço chamadas n consigo ouvir nada nem a pessoa do outro lado a mim, tenho de desligar o voltar a ligar o iphone para ficar normalizada a situação e noto também um consumo excessivo da bateria será problema de ios ou do iphone. tenho um 6s e o ecrã nunca foi substituido

    1. Avatar de Sérgio Rocha
      Sérgio Rocha

      Em relação as chamadas acontece-me o mesmo e tenho o Iphone 6

  10. Avatar de Misael
    Misael

    Ios11.0.3 Wpp não está notificando as msg, msm nas configurações do telefone e do app estando tudo certo.. foi depois da atualização do 11.0.2 e 11.0.3 que começou a ocorrer este problema, e o suporte do Wpp informa que não tem nada a ver com app ..