Apple vai mesmo anunciar o fim do iTunes no WWDC deste ano

10 Comentários

O iTunes é uma das mais antigas apps que a Apple tem disponível. Reune em si um conjunto de funcionalidades que são importantes, todas associadas à música e a à gestão de equipamentos.

Mas a Apple vai terminar esta aplicação e apresentar 3 alternativas. Este momento está muito perto e deverá acontecer já no WWDC deste ano.

iTunes Apple WWDC música app

A ideia de acabar com o iTunes não é nova. Há já algum tempo que se fala nessa possibilidade, mudando o foco desta área na Apple. As ideias que surgiram mostram que deverá ser substituído não por 1, mas sim por 3 alternativas.

Estas seguem a nova filosofia da Apple para estes tipos de conteúdos. Vamos ter assim uma app chamada Música, outra de nome TV e por fim uma chamada Podcasts. Cada uma focada no que o seu nome representa e quer oferecer.

A ideia é seguir a linha de apps que o iOS tem e trazendo uma uniformização da oferta, quer nas apps quer nas suas interfaces e formas de serem usadas. Desta forma, os utilizadores conseguem mais simplesmente adaptar-se às novidades que vão surgir.

A gestão de dispositivos é algo que estava a cargo do iTunes e que muitos utilizadores necessitam. Esta deverá passar para a app Música, onde tudo será feito como é hoje no iTunes.

All iTunes social media posts from Instagram, Facebook deleted.
byu/MalteseAppleFan inapple

Para dar ainda mais força a esta ideia, a Apple parece ter começado o movimento com rumo ao fim do iTunes. A empresa começou a eliminar todos os dados das páginas do iTunes nas redes sociais. Tudo aponta agora para as páginas da Apple TV, onde se pensa irá ficar parte da herança do iTunes.

Outra confirmação veio também da própria página do iTunes. Ao aceder a itunes.apple.com os utilizadores são redirecionados para music.apple.com . Esta mudança foi detetada há poucas horas e é uma mensagem clara de que muitas mudanças vão acontecer.

Resta então esperar pelo WWDC, que acontece já no início da próxima semana. Ai a Apple terá muito mais do que o fim do iTunes para apresentar. Fala-se do iOS 13, do novo macOS e de muito mais.

O fim do iTunes será algo importante, em especial pelo que isso vai trazer de novidades para a Apple e para a sua oferta.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pic
    pic

    e a itunes store?

    1. Avatar de Me
      Me

      Não é itunes store é App Store

      1. Avatar de Joaquim Santos Meleiro Naval Ramos Silva Pinto de Lencastre e Castro Sá
        Joaquim Santos Meleiro Naval Ramos Silva Pinto de Lencastre e Castro Sá

        Existe itunes store sim, para comprar musica.

      2. Avatar de pic
        pic

        tem uma app para app store e itunes store. usas iphone? parece que não

  2. Avatar de Jota
    Jota

    Como a Apple gosta de fazer dos seus fãs, burros, que faça como do costume, que é mudar o nome das coisas e mudar um aspecto ou outro na interface, para ver se os histéricos fãs da Apple voltam a pegar!

    1. Avatar de bs
      bs

      até hoje querias um iphone…

    2. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      Na verdade, se te informasses em condições percebias que vai haver uma divisão do que integra agora o iTunes fruto do grande desenvolvimento individual do Music, TV e Podcasts. A aplicação, a meu ver, neste momento, não é nada prática para quem está habituado a isto no iphone. Eu não vejo uma melhoria de uma aplicação como chamar burros às pessoas que lhes dão uso.

  3. Avatar de Fulano
    Fulano

    A Apple já acabou com o iTunes há muito tempo. Desde que fizeram certos updates que ninguém pediu e que não faziam qualquer sentido.

  4. Avatar de xxx
    xxx

    Fim da estupidez do itunes? Pronto, agora sim, a apple vai ficar uma empresa em condições.

  5. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Mais lixo pro PC e resolver o problema da transferência do iPhone para PC é que tá quieto…
    Cada vez mais desilude mais a Apple…