Apple estará a preparar-se para lançar um novo iPad com o ecrã ainda maior?

13 Comentários

Com o iPad, nos seus diferentes modelos, a Apple tem ditado as regras num mercado onde a concorrência parece estar atrás. É algo inegável e que mostra a importância deste equipamento.

Com novidades fresquinhas, surge agora um rumor sobre este tablet. Há quem adiante que a Apple irá novamente revolucionar e apresentar no próximo ano um novo iPad, com o ecrã ainda maior e com um público muito definido.

iPad Apple tablet novidade

Esta é uma informação recente, mas que mostra o que poderá bem ser o futuro do iPad e da própria Apple. Conforme é avançado, há um novo modelo em desenvolvimento e que poderá ser apresentado não em breve, mas sim, no final do próximo ano.

Do que é revelado neste rumor, a grande diferença neste novo iPad será mesmo o seu tamanho, e consequentemente, o seu ecrã. O crescimento vai ser grande e aponta para uma medida de ecrã de 16 polegadas.

iPad Apple tablet novidade

Caso se concretize, esta é certamente uma medida pouco normal para um tablet. No caso deste novo iPad, será usado com um ecrã mini LED e ProMotion, ficando assim pronto para ser usado com o Apple Pencil e tudo o que nos habituamos.

Importante é também que este será um dispositivo com um mercado muito específico e controlado. Deverá ter como destino os criativos e produtores de conteúdos, que assim tiram o máximo proveito do ecrã deste iPad maior.

iPad Apple tablet novidade

Quanto à sua chegada, é ainda uma incógnita, mas deverá ser esperado para dentro de 1 ano, aproximadamente. Há rumores anteriores de uma versão de 14 polegadas do iPad da Apple, mas que será apresentado no início de 2023.

Caso se concretize a criação deste novo iPad, irá certamente entrar em choque com alguns dos equipamentos do própria Apple. Aida, tudo deverá estar preparado e justado para receber este novo tablet.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Calisto
    Calisto

    Espero que venho com MacOS…

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Assim não Seia um iPad, pois não?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Exactamente, o hardware é basicamente é o mesmo. A única diferença é mesmo o software

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      O ideal é vir com os dois SO e poder ter os dois a executar em paralelo. Dependendo da situação ou se usa um ou o outro.

      1. Avatar de Castro
        Castro

        isso está longe de ser ideal… ter 2 sistemas a executar em paralelo consome recursos desnecessariamente.

        1. Avatar de David
          David

          @Castro
          Certíssimo Sr Castro!
          Queremos sempre tudo, mas depois usamos 1/10 do que temos!

  2. Avatar de Pjs
    Pjs

    Espero que nunca venha com MacOs. O Ipad Os tem o seu caminho próprio, ano após ano.

    1. Avatar de David
      David

      Os derivados dos iOS será o sistema universal… e o Mac OS será apenas para alguns… será mais a nível profissional, para trabalhos/profissões específicas !
      O iOS já conseguimos fazer quase tudo e a meu ver será esse o caminho… algo que a MS não conseguiu fazer até então… o surface como equipamento está bem conseguido mas o Windows não foi desenvolvido para ser um sistema táctil mas sim rato/teclado… e até que a MS o faça, a meu ver terá de descontinuar os actuais sistemas e desenvolver de raiz um para dispositivos móveis/táctil e outro que substitua o Windows 11 ‘mas que ambos se interliguem de forma perfeita para que o actual utilizador Windows possa usar um ou o outro sem dizer ah mas no 11 eu conseguia…

      Trabalho diariamente com tablet com Windows e nem os RT nem o Windows 11 estão desenvolvidos para serem usados de forma táctil…

      Daí ser da opinião que o iOS e o OS X não se devem misturar mas sim aumentarem a compatibilidade entre eles… onde tudo se torne fácil e intuitivo, simples mas sempre eficientes em todas as situações!

      Apenas minha visão!

  3. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Podia era lançar uma TV…

    1. Avatar de David
      David

      As marcas podiam era lançar uma tv sem um SO e nós usávamos a box que quiséssemos… eu só uso as definições da tv para configurar inicialmente e para os updates da tv… de resto…zéro!

  4. Avatar de Pois
    Pois

    Tendo em conta que os rumores para os iPads lançados este mês de Outubro foram completamente ao lado, o melhor é esperarem sentadinhos

  5. Avatar de Futre Gaia
    Futre Gaia

    neste caso o Samsung S8 ultra de quase 15 polegadas com uma produtividade fenomenal para um público amante das canetaa digitais veio inspirar a Apple a apresentar igualmente um produto maior dos que já tinha até a data. se o SO for otimizado para tirar partido de um multitask a sério com multi window será sem dúvida uma mais valia dado que neste momento não em specs de papel mas em produtividade e funcionalidades a Samsung fez algo incrível com o S8 ultra que finalmente fez alguma comichão ao líder incontestável do semgneto o iPAD

    1. Avatar de mamba
      mamba

      Mas não passou disso, de uma comichão. iPad continua e continuará reinante no segmento.