Está a chegar um novo MacBook Pro que será ainda mais fino

76 Comentários

De acordo com alguns rumores que apareceram hoje na imprensa internacional, a Apple prepara-se para lançar um novo MacBook Pro ainda este ano.

De acordo com as informações, estarão disponíveis dois modelos (de 13” e 15”) ambos com Touch ID e com OLED display touch bar.

macbook


A informação foi hoje avançada pelo site 9to5mac que revela que a Apple vai ainda lançar, ainda este ano, um novo MacBook Pro que estará disponível nas versões de  13” e 15”.  

Além de toda a robustez e design que já são bastante conhecidos da marca de Cupertino, o site refere que este novo modelo será ainda mais fino, comparativamente aos anteriores (muito influenciado pelo design do ultra-portátil MacBook que foi lançado em Abril deste ano).

macbook-pro

Além do design, a mesma fonte revela também que o novo MacBook Pro virá com Touch ID e com OLED display touch bar e terá suporte para USB-C. 

While long overlooked, the MacBook line is the brightest spot for Apple’s 2016 rollouts. This is particularly true of the two new MacBook Pro models, to be introduced in 4Q16, as they will have a thinner and lighter form factor, Touch ID, use OLED display touch bar (to replace physical function keys, located above the keyboard) and adopt USB- C / Thunderbolt 3.

A Apple deverá lançar este novo modelo no último trimestre deste ano.

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Já estava na hora, realmente.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Por menos de 1000€ compro um laptop melhor…

    Olhem agora os novos chromebook, tem i3, i5 desde 250€ só temos que meter um disco msata maior e está feito e a bateria dura 10 horas, tenho o chromebook toshiba 2 (2015) e estou supersatisfeito ficou por 350€ já com as modificações, neste momento com dualboot Windows 10 e Chrome OS.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Palhaço aqui és tu, sim de 250€ e até mais baratos, mas melhor temos i3, i5 e i7.

      https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_2?url=search-alias%3Daps&field-keywords=chromebook

      1. Avatar de eliseuiT
        eliseuiT

        Bacalhau antes de insultares os outros deverias saber que existe o mesmo modelo com i3 5015u. E da para instalar windows 10.

        Existem modelos com i3/i5/i7.

    2. Avatar de Bruno santos
      Bruno santos

      Caro Miguel

      Pode me dizer onde comprou o Chromebook toshiba 2 (2015). Tenho estado a procura aqui em PT , mas ate agora em vão.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Faltou explicar que o modelo que tenho é o i3-5015U chromebook toshiba 2 (2015), mas existe outros modelos com i5 e i7.

      E podem instalar o windows 10 como eu fiz.

      1. Avatar de JR
        JR

        Isso soa muito bem. Design Chromebook + Windows 10. Como se tem portado?

    4. Avatar de Cristiano Alves
      Cristiano Alves

      ENTAO COMPRA…
      Dass ja enerva esta argumentação…
      Mas alguém te ta a obrigar a comprar um mac?

      Se achas que o chromebook ou um daqueles de brincar do noddy, compra esse –‘

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Para os coitadinhos que querem um portátil para ir ao facebook…

      2. Avatar de João Raposo
        João Raposo

        Mesmo. Tuguinhas que têm sempre que vir criticar as noticias da Apple. Ninguém te obriga a comprar, ninguém quer saber.

    5. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Os Chromebook novos dao para Windows 10?

    6. Avatar de Xoxota
      Xoxota

      Alguma vez um chromebook é comparavel ?! Compara o que é comparavel pá! Além disso passa-te pela cabeça que as pessoas também compram os macos pelo sistema operativo?

    7. Avatar de stapum
      stapum

      este comentário é uma piada com certeza!

    8. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      E deves ter orgulho nisso.

      Há muita gente que está perfeitamente feliz com o seu Kia e não precisa de Mercedes para nada.
      Cada um compra aquilo que gosta.

  3. Avatar de Bacalhau
    Bacalhau

    ja não era sem tempo.

    A Apple precisa urgentemente de atualizar a linha Mac!

  4. Avatar de Nuno Filipe Pinto
    Nuno Filipe Pinto

    Let the haters hate!

  5. Avatar de JoaoIT
    JoaoIT

    o macbook air 13 8gb de ram por apenas 899 está um must! mas tb previa que viesse um novo caminho.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Com esse ecra de baixa resolucao? Deves estar a brincar…

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Onde é que arranjas um com 2k ou mais por 900€?

      2. Avatar de Ricardo Pinto Saraiva dos Campos
        Ricardo Pinto Saraiva dos Campos

        12horas de bateria, e mais de 90% dos portateis com windows tb tem essa resolucao por isso….

      3. Avatar de Rui Paulo
        Rui Paulo

        Eu comprei e é o melhor portatil que ja tive. So mm os pobretas para falar mal

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Deixa lá estar que tu também és muito rico. Por isso compraste o Mac mais barato de todos e aproveitaste uma promoção para o comprar.

          Também tenho um Mac e não ando a chamar os outros de pobre.
          Essa falsa humildade só porque se tem um computador de 800eur é muito triste e vergonhosa.

          Tens casa com piscina? Tens um Ferrari? Costumas ir passar férias às caraíbas? Ou a tua noção de riqueza resume-se a ter um computador da Apple comprado em promoção?

        2. Avatar de Francisco C.
          Francisco C.

          Rui Paulo, e ter vergonha na cara por esse comentário medíocre, é muito caro para ti?

          Se estás satisfeito com o portátil, ainda bem, e tens o direito de expressar o teu contentamento. Contudo, não tens o direito de insultar pessoas que participam aqui que infelizmente podem não ter condições financeiras para tal!

          Tem juízo, educação e humildade!

      4. Avatar de André
        André

        Para quê um ecrã de 15″ com 4k ou 2k ou raio que o parta? Para ver em 15″? Para isso preferia ter uma TV na sala de 40″ ou mais… Isso sim era uma boa compra…
        Eu comprei o meu Macbook Pro não foi pela estética, nem pelas especificações nem pelo SO… Comprei pelos três… Um SO que é feito para um hardware, e um hardware que é feito para o software… tudo isto bem empacotado… Não quero andar a limpar o pó em todas as reentrâncias e saliências e outras cavidades do portátil…

      5. Avatar de André
        André

        Para quê um ecrã de 15″ com 4k ou 2k ou raio que o parta? Para ver em 15″? Para isso preferia ter uma TV na sala de 40″ ou mais… Isso sim era uma boa compra…
        Eu comprei o meu Macbook Pro não foi pela estética, nem pelas especificações nem pelo SO… Comprei pelos três… Um SO que é feito para um hardware, e um hardware que é feito para o software… tudo isto bem empacotado… Não quero andar a limpar o pó em todas as reentrâncias e saliências e outras cavidades do portátil…

  6. Avatar de ZahedyR
    ZahedyR

    Estava na altura. Já há algum tempo que a linha Pro precisava de uma reformulação completa. Aqueles updates internos no hardware já não eram suficientes. Estava à espera de uma mudança dessas para atualizar o meu. #waitingforoctober

    1. Avatar de James
      James

      Sendo mais fino não me parece que o hardware mude muito,só se for para pior

      1. Avatar de João Raposo
        João Raposo

        Sim, porque a Apple vai lançar um computador pior e tudo….

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Já o fez, quando decidiu soldar a RAM e o SSD.

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Sou só eu que não acho piada a estes macs cada vez mais finos?

    1. Avatar de CensuraGeeks
      CensuraGeeks

      Queres uma torre compra um desktop…isto e para quem gosta de elegancia logo pessoas normais nao geeks que aoenas veem numeros e moram em cavernas a comer hamburguers

      1. Avatar de Francisco C.
        Francisco C.

        Oh CensuraGeeks (lindo nome, não haja dúvida…),
        E ele por não gostar dos mac assim é razão para ser insultado? Já pensaste que ele até pode gostar de mac, mas de versões anteriores com espessuras maiores?

        Sinceramente, é uma falta de educação aqui que não se percebe. Assim como também é incompreensível a passividade da Peopleware em relação a estas atitudes!

    2. Avatar de Miaus
      Miaus

      eu também não. tenho um pro 15 retina 16gg ram e 500gb ssd e acho que é simplesmente top. o novo é para aproximar aos novos modelos, que os acho feios.

    3. Avatar de Cristiano Alves
      Cristiano Alves

      Depende, eu achava o mesmo quando vieram os de retina… contudo ando a utilizar um de um amigo e olha que até é mais leve e tudo…

      Acho mais estupido por exemplo comprometerem a rubostes dos iPhones so para ficarem mais finos e mais finos.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Trabalho diariamente com um retina de 15″. O peso é notavelmente superior ao de 13″, mas acho que ficar mais fino só vai diminuir a resistência :/

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Diminuir a resistência porquê?

          O alumínio é na mesma tão grosso, ou mais!

    4. Avatar de john
  8. Avatar de Rafael - Rafique
    Rafael – Rafique

    Há algum boato sobre as memórias? Nem sinal de ddr4?

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não vamos dizer que com 250€ compras melhor…é preciso não fazer mesmo ideia do assunto pra se dizer uma coisa dessas.
    Agora que com os mesmos 1000€ ou até menos compras outros compatíveis isso é verdade.
    O melhor e pior é relativo. Vai da necessidade de cada um.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ops…apagaram os posts e isto ficou no sitio errado :S

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Acho interessante essa ideia de usar um ecrã para as teclas de função ou modificar via software e colocar outros atalhos… a Razer fez algo do género… só que mal implementado.
    Acho que já é tempo de a Apple investir no oled e colocar a tecnologia em todos os segmentos… Mas vamos lá ver o que sai daí…

  11. Avatar de Aquele
    Aquele

    Fantástico.
    Andam a reboque da tecnologia, e que vão eles lançar para ganhar terreno?!

    Tornar o novo mac mais fino e com type-c.

    *clap clap clap*

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      A reboque? Quem foi a primeira a lançar um portátil USB-C com DisplayPort?

      Quem foi a primeira a lançar um desktop com ecrã 5K real?

      Que outros PCs têm ecrãs compatíveis com DCI?

      Quem foi a primeira a lançar um portátil com ecrã HiDPI?

      Quem foi a primeira a lançar um design “trash can” que agora a MSI anda a copiar (mal)?

    2. Avatar de winetree
      winetree

      Serve para chamar a tua atenção…

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    Finalmente um update na gama Pro.
    Parece que só queriam investir nas outras gamas.
    A verdade é que tenho um Pro de finais de 2011 e os modelos seguintes mais finos e leves têm specs cada vez piores.
    Vamos ver este. Possívelmente tem as specs de 2011 mas mais fino e leve e ainda lhe retiraram portas USB !

    1. Avatar de Fla
      Fla

      Cada vez piores? Por curiosidade já experimentaste algum recente?

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL queres que este de 2016 tenha as specs de 2011??? Percebes mesmo do assunto. Estou impressionado!

  13. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Pois… fino… e a bateria? Queria era ver baterias de 9 ou até 12 células!

    E a mesma coisa se passa nos smartphones!

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Bateria, problema nos Mac e iPhones?

      LOLOLOL!!!!

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Problema?

        O meu iPhone 6 Plus tem uma autonomia de bateria superior ao meu Nexus 6P. E uso bastante mais o iPhone.

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        Nos iPhones (à excepção dos Plus) é, sim um problema.
        Nos Macs… LOL, tomara eles que houvesse na concorrência um portátil que tivesse a autonomia dos Macs, principalmente dos Air.

  14. Avatar de irlm
    irlm

    mais fino, mais torcido…

  15. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    não impressiona

    1. Avatar de João Raposo
      João Raposo

      Ahahah! Nem viste nada ainda!

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Ainda nem saiu e já está a falar mal. Aqui é que se vê o ódio irracional que têm à Apple.

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Último trimestre? Depois da ridicularização do iMovie e fim do Aperture mais insulto à linha pro 🙁 .
    Lá vou eu ter de esperar até ao último trimestre para comprar um mac com mais de 2 portas USB com Skylake.

  17. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Veremos se removerão essas bordas de iPad da tela do macbook.

  18. Avatar de Zefra
    Zefra

    Sera boa novidade se… o preço do modelo anterior levar um corte significativo. Se for então parece que tenho de arranjar maneira de comprar o modelo anterior. Não compro porque sim mas por necessidade. Se daqui ate ao fim do ano reunir condições para comprar um de certo que comprarei… senão… paciência tenho de esperar mais tempo.

  19. Avatar de VP
    VP

    Como já disseram remover o frame à volta do ecrâ. Depois perfeito era colocarem o modelo de 13” com quadcore, ficava assim a gama pro toda com i7 e a gama AIR com i5.

    Não se admite um pro 13” custar o que custa e ser apenas dual-core, é uma pena….

    Também podiam aumentar a resolução no caso do pro 13” 1280×800 torna-se pouco, podiam aumentar para 1440×900

    1. Avatar de Rafael - Rafique
      Rafael – Rafique

      Concordo, 1280×800 deve ser um apelo para incentivar a comprar com tela retina.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Os Pro de 13″ 1280×800?

      Isso era antigo!

      Os Pro de 13″ tem 2560×1600!

      1. Avatar de Rafael - Rafique
        Rafael – Rafique

        só os retina pelo que vejo.

      2. Avatar de VP
        VP

        Tens razao Paulo quando dizes que o pro 13″ tem 2560×1600 pixeis reais mas na verdade o ecrã corre a 1280×800, no caso do pro 15″ tem 2880×1800 mas o ecra corre a 1440×900.

        O que a apple faz com todos os ecras retina é usar quatro pixels para representar um. Daí os ecras serem tao nitidos. Se reparares para obter a resolução “aparente” basta dividir por dois.

        2560/2 = 1280
        1600/2 = 800

        É por isso que quando se instala uma VM windows no mac, a VM fica com uma resolucao de 1280×800 no caso do pro 13″. obviamente que podemos sempre mudar para o maximo mas fica com umas letras e icons muito pequenos.

        O mesmo se passa com os iPads ecra retina.
        2048×1536 mas na verdade é 1024×768.

        Uma forma facil de confirmar isto é ir ao site http://www.whatismyscreenresolution.com

        Abraco.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Espero que nunca acabem com a linha Air, que é bastante bonita.
      Eles cada vez mais estão a ficar parecidos, o Pro cada vez mais fino, daqui a pouco fica tão fino quanto o Air e perde-se mais a distinção entre eles.

      Isso de os Air ficarem com i5 e os Pro com i7 não é nada mal pensado. Até porque o i5 é muito bom, na mesma e o Air faz tudo o que um utilizador comum precisa.
      Além disso os Pro são bem mais caros, daí que não ficasse nada mal ao modelo base dos Pro (o de 13”) ter melhores specs.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Não se esqueçam que os i5 Air tem a terminação U, portanto têm uma voltagem mais baixa e não têm a capacidade dos outros do Pro. Não são comparáveis.

  20. Avatar de Rui
    Rui

    estava a esoera destes equipamentos para Junho, afinal…

  21. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Seria de esperar, pelo menos, em modo “desejo” que a Apple lançasse um concorrente directo ao Surface. Pensei que com o iPad Pro + Pencil, fosse capaz de gerar um produto com dual OS, OSX + IOS, seria fabuloso.
    Pode ser que saia algo do género.. talvez ainda esteja no segredo dos “deuses”.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Desiste desse sonho, nunca vais ver isso acontecer.

  22. Avatar de Rita Alves
    Rita Alves

    Só é pena vir com um GPU de brincar. (Intel iris) lol

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Essa GPU engana muita gente…

      Que achas que não consegue fazer num PC que é claramente orientado para trabalho e lazer?
      (não um PC Gamer dedicado)

      1. Avatar de Rita Alves
        Rita Alves

        Eu presiso de um gpu decente para trabalhar(zbrush/maya) e não para jogar.

  23. Avatar de Bob
    Bob

    Este também vem com a RAM soldada à board? E SSD fora do comum, de forma a ser preciso uma marca fazer 1 para concorrer, e cobrar 500€ por 500GB?

    Mas os comentários de “Só fala mal quem não tem dinheiro para comprar”, são sempre os mais cómicos de ler…….. lol

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      O SSD também vem soldado.

      É verdade que esses que dizem que não têm dinheiro para comprar metem uma certa impressão, porque são argumentos que enfim… Sem palavras para tamanha estupidez. Até porque essas pessoas na volta compram os seus produtos a prestações, nunca sairam de Portugal, nunca tiveram um carro em primeira mão e provavelmente nem casa própria têm.

      Mas uma moeda tem sempre dois lados. É verdade que a Apple poderia melhorar muita coisa nos seus produtos, que são bastante puxados a nível de preço, mas há pessoas que levam o seu ódio pela marca ao extremo. Veêm Apple num título de uma notícia do PPLWARE e abrem-na à velocidade da luz, a retrincarem-se e com os olhos carregados de ódio prontos para comentar as piores e inimagináveis críticas que lhes vier à cabeça. Claro, sem se esquecerem de antes mudarem o nick, porque todos os dias é nicks novos e 90% dos nicks que aparecem nos comentários faz um comentário e nunca mais se vê. Nem dá para tomar o gosto da personalidade da pessoa que comenta. Porém, bom entendedor percebe que certos comentários de nicks diferentes vêm da mesma pessoa.

      Quanto a mim, que tenho nick registado e o uso sempre, sou amante da Apple, porque adoro ver beleza nos produtos que uso e gosto de bons sistemas operativos. A Apple, como um todo, é a melhor (na minha opinião, que é minha e de acordo com os meus gostos), mas não tenho qualquer problema de mandar umas belas postas de pescada aos fanáticos da marca que comentam irracionalmente. Faço-o muitas vezes, tanto em notícias da própria Apple, como em notícias de outros produtos. Também o faço com os haters da Apple.

      Há que saber, sobretudo, entender que os nossos gostos não são universais e que não é por preferirmos uma coisa que as outras deixam de ser boas e deixam de merecer o seu próprio mérito.
      Há que reconhecer também os erros da empresa que gostamos. O fanatismo é uma doença.

      1. Avatar de Francisco C.
        Francisco C.

        FINALMENTE 1 comentário com cabeça, tronco e membros!!!!

        Parabéns Portimão!

  24. Avatar de Vlad
    Vlad

    Se tens problemas de throttling quando puxas o teu MacBook Pro, não te preocupes que vai ficar ainda pior.

  25. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Não uso apple, mas, algo meio estranho nos últimos equipamentos é não ter porta rj-45 e trabalhar só com o wi-fi parece não ser muito saudável….