Apple é a empresa mais inovadora do mundo

96 Comentários

O mundo está recheado de grandes empresas, todas elas com o seu grau de inovação. Há anos mais propícios para cada uma se destacar em determinada área, mas a Apple é uma das que tem vindo, consecutivamente, por diversos analistas, a ser considerada uma das mais inovadoras do mundo, a cada ano que passa.

Este ano, a empresa do eterno Steve Jobs surge no topo da lista das 50 empresas mais inovadoras do mundo, pela Fast Company, roubando o lugar à Amazon, a vencedora do lugar em 2017. Conheça a lista completa.

Apple iPhone X


Há 10 anos que a Fast Company avalia mais de 350 empresas em 36 categorias, desde a empresa mais valiosa do mundo à pequena empresa de roupa que utiliza produtos naturais na sua confeção, criando uma lista das 50 mais inovadoras do mundo.

Este ano não foi exceção e as empresas de tecnologia estão obviamente representadas, com a Apple a ocupar o primeiro lugar. Netflix, Amazon, Spotify, SpaceX ou DJI são outros dos nomes que mereceram o devido destaque.

As 50 empresas mais inovadoras do Mundo

    01 – Apple
    02 – Netflix
    03 – Square
    04 – Tencent
    05 – Amazon
    06 – Patagonia
    07 – CVS Health
    08 – The Washington Post
    09 – Spotify
    10 – NBA
    11 – Marvel Studios
    12 – Instagram
    13 – Stitch Fix
    14 – SpaceX
    15 – Walmart
    16 – Bytedance
    17 – Reliance Jio
    18 – Nintendo
    19 – Social Capital
    20 – AliveCor
    21 – Novartis
    22 – OneOme
    23 – Thumbtack
    24 – Ford Foundation
    25 – Peloton
    26 – Kakao Bank
    27 – Darktrace
    28 – Waze
    29 – VIPKid
    30 – Gucci
    31 – Paytm
    32 – Slack
    33 – Hopper
    34 – Compass Group
    35 – DJI
    36 – Sephora
    37 – Cava
    38 – Activision Blizzard
    39 – Patreon
    40 – Everlane
    41 – Pinterest
    42 – Stripe
    43 – Sugarfina
    44 – Duolingo
    45 – Diamond Foundry
    46 – Alfred
    47 – CommonBond
    48 – Rover
    49 – The Muse
    50 – Graduate Hotels

Porquê a Apple?

No meio de tanta empresa analisada, o que levou a revista a escolher a Apple? A justificação prende-se com o fantástico ano que a Apple teve. 2017 foi para a empresa de Cupertino um dos melhores anos depois da partida de Steve Jobs, principalmente no segmento mobile.

Os AirPods tiveram uma excelente aceitação por parte dos utilizadores de idevices um pouco por todo o mundo, o Apple Watch 3 elevou a fasquia no que diz respeito aos wearables, batendo todos os recordes de vendas.

Depois o ARKit que ganhou uma maior relevância com o lançamento do novo iOS junto dos programadores… E claro está o iPhone X que surpreendeu o mundo, pelo seu design arrojado, pelo seu preço, pelo FaceID, pelo desempenho de excelência, mas também muito pelo seu valor simbólico de celebração de 10 anos do iPhone.

Este ano, nomes como a Google, Xiaomi, Huawei ou Uber, não fazem mais parte deste ranking das 50 empresas mais inovadoras, lugar que ocuparam em 2017, com a Google e a Uber a ocupar os 2.º e 3.º lugares, respetivamente.

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Brasão SS
    Brasão SS

    Ai, ai!
    Inês, a guerra que esta noticia vai dar. 😀
    Não foi boa ideia publicar isto. 😀
    Lol

  2. Avatar de iurie solomon
    iurie solomon

    parace ser mais uma avaliaçao subjectiva

    1. Avatar de LG
      LG

      Vendo a SpaceX somente em 14° diz tudo… E a Netflix que fez tão inovador em 2017 para ficar também logo em 2°? Lançou mais umas séries?

      1. Avatar de vianinha
        vianinha

        e a tesla nem sequer faz parte da lista

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Porque é que a Tesla devia estar na lista?

          Um motor eléctrico ligado a uma bateria de lítio, é isso?

          1. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Ora bem, entao um iPhone é um ecra com touch e o MBP ecra sem touch ligado a essa mesma bateria? Deves tirar grandes notas nas cadeiras de tecnologia 😀

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Sim basicamente um carro telecomandado mas em grande

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Helder devias te informar melhor antes de fazeres um comentário tão ignorante…

          4. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Ó Helder, és mesmo fanático…Só espero que a Apple nunca vá à falência, quanto mais não seja pelo facto de ser o teu oxigénio….lol

            Os veículos da Tesla estão muito além de um simples motor eléctrico ligado a uma bateria. Mas tu só vês Apple…

          5. Avatar de LR
            LR

            Desculpa, Hélder, mas mais ignorante terá sido o teu. Reduzir a Tesla a “Um motor eléctrico ligado a uma bateria de lítio” é, no mínimo, ignorância.

          6. Avatar de Helder
            Helder

            E é verdade, e a bateria nem sequer é deles, mas da Panasonic.

            O que é que é mais?

          7. Avatar de Joel Reis
            Joel Reis

            Quanto mais falas mais te enterras, Hélder, o iPhone é o telemóvel dos retalhos, um de cada marca. A Tesla está simplesmente a revolucionar o enorme mundo automóvel.

          8. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            já se sabe que essa lista é tão fiável quando o netflix está em 2º lugar 😉

          9. Avatar de Nuno Fernandes
            Nuno Fernandes

            Pessoal, não vale a pena responder ou dar qualquer credibilidade a essa personagem chamada Helder. O homem vibra, respira e sonha com a Apple, não vê mais nada à frente e, portanto só diz asneiras tal como qualquer outro fanboy doente. Bla, bla, bla

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        SpaceX ? Mas queres comparar a dificuldade que é em desenhar e produzir um iPhone em em vez de foguetões. Mais ainda que os foguetões explodem e os iPhones nao.

        1. Avatar de Hugo Nobre
          Hugo Nobre

          Os iPhones já explodiram xD, alguns modelos.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Isso é segredo nao é para se dizer

    2. Avatar de carlitos
      carlitos

      De facto assim é. Se o critério for o número de patentes registadas no ano, a campeã consecutivamente é a IBM:
      https://www.statista.com/statistics/227230/worlds-most-innovative-companies/

  3. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Saber vender não é saber inovar. lol

  4. Avatar de Tx2
    Tx2

    Netflix em 2º lugar? o que se passou que eu não sei ‘-‘

  5. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Implementar o que outras marcas já tinham há anos é inovar?

  6. Avatar de Dan
    Dan

    Sério sem comentários, este mundo está perdido.

  7. Avatar de Fred
    Fred

    Um rank tendencioso…empresas como a tesla que nem se quer aparece e a space X só em 14º? Rank sem credibilidade, não há mais nada a ver

  8. Avatar de Gilberto Muniz Maia
    Gilberto Muniz Maia

    apple inovando as novidade que são de outras fabricantes e ganha o primeiro lugar kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Avatar de Mario
      Mario

      És um triste. Então e os iPhones são tipo panasonic/baterias Tesla. Repara bem. Se a Apple não produz um único plástico como ostentas a super enpresa. Ecrã samsuga câmera Sony bateria ching língua. Enfim. Não passas de um puto mimado

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Triste és tu, que achas que o importante são os plásticos, e não o software, CPU, GPU, FaceID, etc. etc. etc.

        Enfim, quem não passa de um puto mimado és tu!

        1. Avatar de Fred
          Fred

          O que é o face ID? Agora fazer partes do foguetão regressar à terra sem que nada aconteça, isso sim é a maior inovação de todos os tempos…ahhh, mas tu és daqueles que usa palas e não vê mais nada a não ser uma maça sem um bocado…é o que te falta a ti também, um bocado no cérebro

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Não é nada de especial, outras empresas o fizeram como a de Bezos.

            E a SpaceX não é a Tesla.

          2. Avatar de Nuno Fernandes
            Nuno Fernandes

            Amigo Fred, não vale dar palha ao superfanboy Helder. O homem não vê mais nada para além da maçãzita…

        2. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          O Hélder tem razão, apesar dos enormes avanços da SpaceX nas viagens espaciais, nomeadamente nos avanços para voos tripulados a Marte (e no turismo espacial), a verdade é que ter inventado a CPU, a GPU, o reconhecimento facial são coisas muito mais importantes, presentes em tantos dispositivos atualmente, incluindo nos foguetões, que assim sendo não existiam sem a Apple.

  9. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    A NBA aparece, a Google não? qual foi a inovação ?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      A Google? Vender publicidade, aquilo que fazem desde sempre, é inovação?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        A Google foi pioneira no conceito de “datacenter” verde. Tens o melhor motor de busca do mundo nas mãos dele, muito do que agora se brinca de “AI” sairam dos labs deles (foi com a disponibilização do Tensorflow que deu o mote para abrir uma das àreas da computação mais apetecível do momento). O que consideras hoje de “ecosistema” no que toca a serviços interligados o conceito posto em prática surgiu nos serviços Google.

        Vender publicidade, o que fazem desde sempre como bem dizes, não é inovação mas tudo o que fizeram para continuarem a vender publicidade enquanto davam mais e mais serviços e subiam os padrões na internet (AngularJS, Go, Tensorflow, e isto só falando em frameworks e bibliotecas, pois ainda tens todos os serviços que disponibiliza) isso sim é inovação.

  10. Avatar de Arkan
    Arkan

    kkkkkkk ah mas é…..ela criou o amoled ???? ela criou o q de inovador ????

    ja sei o SOL! kkkk

    como uma empresa pode ser inovadora se nem nos aparelhos dela que vendem a preço de ouro, ela jamais se importou com uma tela descente, ou com capacidade de compartilhar como o presidente amacock gosta de fazer ? kkkk

    Piada ne

    1. Avatar de Nuno Fernandes
      Nuno Fernandes

      Não foi o Amoled, foi o Face ID! É super inovador, muito mais do que produzir carros autónomos ou enviar foguetões para o espaço e fazer aterrar os propulsores como se fosse um jogo. A fazer isso não faltam empresas…

  11. Avatar de bom senso
    bom senso

    este artigo é mesmo para rir só pode, ainda falta muito para o dia 1 de Abril…

  12. Avatar de NN
    NN

    Basicamente, não é um ranking de empresas inovadoras… mas sim ranking de empresas que tiveram melhor perfomance financeira… Apple inovadora …. pufff acho que a Tesla poderia estar ai nos primeiros lugares.

    Acho que a palavra inovação anda muito confundida com “poder financeiro”…

  13. Avatar de carlos p
    carlos p

    “Apple é a empresa mais inovadora do mundo”

    mais inovadora? podia dizer muitas coisas onde a apple já copiou mas todos dizem ao contrário. mas n vou dizer mais nada porque se n fazem aqui um spam enorme. podem ver no google cenas que apple já copiou. antes de mandarem bocas, pesquisem na net

  14. Avatar de Armindo
    Armindo

    Toda a gente sabe isso e toda a gente concorda.

  15. Avatar de tas fritens
    tas fritens

    Eu tenho um iphone x mas dizer que as empresas elon musk não são as mais inovadoras é uma falta de respeito por todo o trabalho que está a fazer pela humanidade

    1. Avatar de euforico
      euforico

      Eu tenho 22,63€ na carteira em duas notas de 10€ uma moeda de 50 cêntimos uma de 10, e 3 de 1. Tenho também um ticket restaurante. Mas o simples facto de saber que tens um iphone X, tornou desde ja o meu dia melhor, pq, fico feliz por ti!
      Mas ja agora, tens capa protectora?

  16. Avatar de carlos p
    carlos p

    apple inovadora com componentes samsung. OK

  17. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O MB Way consegue ser mais inovador que a Apple 😀

    1. Avatar de Nuno Fernandes
      Nuno Fernandes

      Do que a Apple não digo, mas certamente mais do que a NBA, Netflix ou Instagram que só copia features de outras apps… É provavelmente a app mais útil nacional, e, pelo menos que eu conheça, na Europa, não há nenhuma app que faça tanto quanto a MBWAY e conheço várias pessoas a trabalhar no ramo da banca (IT e não só) e elas desconhecem apps do gênero!

  18. Avatar de JOAO SIMOES
    JOAO SIMOES

    No dia em que a Apple criar algo que ainda ninguém fez, avisem-me!!!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Estás avisado 🙂

      Abc

      1. Avatar de ...

        Essential Phone veio primeiro

  19. Avatar de V3rm3
    V3rm3

    A Apple até pode ser a mais inovadora.. mas parece me que o artigo está um tanto ou quanto incompleto. Inovadora em que sentido? Na tecnologia?? não me parece.. No modelo de negócio? talvez… Na forma como inovou no marketing? concordo…
    Mas dizer que a Apple é a empresa mais inovadora apenas porque sim… leva me a crer que é mais um artigo para gerar a discórida entre os fanboys da Apple e o resto.

    1. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      É para ver se as acções invertem a tendência…e está a resultar…

    2. Avatar de Nuno Fernandes
      Nuno Fernandes

      A resposta mais sensata que li aqui. Sem tirar nem por!

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    LOL mas quem disse tal burridade?
    Inovadores costumam ser quem inova na tecnologia e permite teres um processador quad-core em tamanho tão pequeno a consumir o minimo possível no entanto permitindo grandes velocidades de processamento.
    Ou um sensor biometrico que permite avaliar a impressão digital sem contacto (através de um vidro), ou uma bateria que permite carregamentos rápidos, um sensor de batimentos cardiacos, de gás, etc.
    Enfim, até certas startups teriam mais possibilidades, mas mesmo assim dentro das melhores não seria possível classificar qual o mais inovador, porque por vezes a inovação vem de algo simples, mas que muda radicalmente alguma acção.
    A Apple só pode ser inovadora pelo seu SO, ou pela assemblagem, não acho nem um nem outro assim tão inovador. O mesmo é válido para 99% dessa lista.
    Muito dificilmente as empresas no final da linha serão tão inovadoras quanto as que criaram os dispositivos que permitem a empresa no final da cadeia ter o produto que tem.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Enfim, tudo marketing

      1. Avatar de Alex Nov.
        Alex Nov.

        Será?
        O teu primeiro ponto – “teres um processador quad-core em tamanho tão pequeno a consumir o minimo possível no entanto permitindo grandes velocidades de processamento”

        Vem aí o novo Galaxy por exemplo, a sair não tarda e o iPhone8 e X vão continuar com a coroa do melhor processador mobile.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          O processador é deles, não acredito que sejam eles a faze-lo, sei que é produzido pela TSMC, mas quem o desenha não sei

  21. Avatar de Mike
    Mike

    Já considerei a Apple “inovadora”, na medida em que pegava em tecnologia já existente e…
    melhorava… o… adiante! Em 2017/2018 a lançar produtos inacabados… nem devia fazer parte da lista mas também não é a única.

  22. Avatar de V.T.
    V.T.

    Só podem estar a brincar… espera, o Carnaval já passou!

  23. Avatar de Joselito
    Joselito

    Inovador era pra ser isso, segundo o dicionário:
    “Aquele que traz novidades, que inova ou realiza algo nunca antes feito; ”

    Leia-se: realiza algo nunca antes feito!

    iPhone = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)
    iPad = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)
    Apple Watch = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)
    Apple TV = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)
    HomePod = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)
    iMac = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)
    MacBook = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)
    AirPods = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)
    Apple Pencil = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero)

    iPod = Único dispositivo da empresa que pode ser considerado inovador por alguns, pode ser, ou seja, não é completamente!

    1. Avatar de carlos p
      carlos p

      iPhone = (Ideia de Dispositivo Inovador: Zero) Hardware-> Inovação (Zero), S.O. (Algumas Features)

      “O dia 9 de janeiro na “História dos Computadores” ficou marcado pelo lançamento do primeiro iPhone. Este ambicioso e novo dispositivo da Apple foi, desde então, capaz de moldar a indústria dos smartphones e mudou para sempre a maneira como vivemos as nossas vidas.”

      https://pplware.sitedev.pt/apple/hoje-na-historia-dos-computadores-chegada-do-iphone/

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Lol. Antes disso a nokia já tinha telemóveis com ecras táctil a cores, já tinha browsers nos telemoveis. A Apple tinha uma fantastica maquina comercial/markting que actualmente é facilmente superada pela Tesla que consegue vender carros e camiões mesmo antes de os produzir.

        1. Avatar de Alex Nov.
          Alex Nov.

          Não tinha nada, eu tive pda’s da Qtek que era o topo antes do iPhone. A nokia não tinha nada de jeito comparado com a QTek, quanto mais o novo iPhone.
          Queres comparar a facilidade de utilização com o primeiro iphone em aceder a conteúdos e até a enviar um simples email? Não há comparação.
          E se não gostam, não andem sempre a chorar. Sigam com o que gostam.

          Quanto à Tesla que considero estar no bom caminho, ainda tem muito que provar! Eles conseguem vender antes de produzir, mas também já perderam muitas vendas por demorarem tanto. (essas não aparecem tanto na notícia)
          A Tesla tem muito problemas para resolver e se não se esforçar o suficiente nos próximos 2 anos terá sérias dificuldades com os grandes fabricantes a entrar agora.

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Os teus conhecimentos acerca do que escreveste é que são (Zero)
      😉

  24. Avatar de Toni
    Toni

    Se a numeração tem algum significado, gostaria então de saber qual foi a base para esta lista!
    Como é que a SpaceX não se encontra à frente?! E na lista tem a Novartis com um avanço enorme no tratamento de cancro e colocam Apple, Square, Amazon e Spotify à frente dos avanços destas duas?
    Se a numeração tem algum valor, então as prioridades estão muito mal definidas….

  25. Avatar de Hugo Nobre
    Hugo Nobre

    Discordo da lista.
    Inovação ou vendas ?
    Não vejo a Apple com grandes inovações pelo – nestes últimos anos… Nd que não tivesse já sido feito por outras empresas.

  26. Avatar de Mario
    Mario

    Quais as fontes do tal estudo. Ou pseudo ideia. Então e aquelas empresas que encontram curas para doenças. E novos medicamentos. Isto é só um site de tristes fanáticos. Ouxala não tenham uma doença manhosa e o doutor receite um Mac book ou um iPhone(radioactivo)

    1. Avatar de Anto
      Anto

      Tens até razão. Mas se for oncológico já tem a cura em casa. Apple medical solucion. Queiram que não queiram isto são os melhores produtos

  27. Avatar de Mario
    Mario

    Quais as fontes do tal estudo. Ou pseudo ideia. Então e aquelas empresas que encontram curas para doenças. E novos medicamentos. Isto é só um site de tristes fanáticos. Ouxala não tenham uma doença manhosa e o doutor receite um Mac book ou um iPhone(radioactivo)

  28. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Estão a gozar…. SpaceX… Tesla…. A Apple não inovou em nenhum tecnologia

  29. Avatar de censo
    censo

    Pesquisem antes de vir para aqui despejar os vossos ódios e expor os vossos amores. Aqui vai a dica : a Fast Company pertence a um fundo de investimento que opera essencialmente no Nasdaq. …Querem que vos diga mais alguma coisa ??

    1. Avatar de David Ramos
      1. Avatar de censo
        censo

        Tens dificuldade emno aceitar? Vá, da lá alguma utilidade ao teu dispositivo e faz lá uma pesquisa, e depois conta lá onde está a treta.

  30. Avatar de KevinMitnick
    KevinMitnick

    O que a Pplware quer é pessoal a dar tráfego. Caguem neste site.

  31. Avatar de Leugim
    Leugim

    Pplware ao serviço da Apple, desde… desde sempre!!! O que é que voces ganham por tamanha publicidade a tudo o que é apple? Xiça!!!

    1. Avatar de censo
      censo

      Jovem, se fores ao site…lê a organização por temas deste fórum – “Apple – Android – Windows ” … entre outros… portanto…esperas o quê ?

  32. Avatar de Brasão SS
    Brasão SS

    Para os iHaters, se fosse outra empresa qualquer, era perfeitamente normal e ninguém colocava em questão a lista, ninguém aparecia aqui a dizer (a maior parte) cada asneira. Assim como é a Apple, toca a falar mal, nem que seja asneiras. Mas a tradição tem que se manter. 🙂

    Vejam ao menos qual o objectivo da Fast Company, e tirem as conclusões.

    https://www.fastcompany.com/about-us

    https://www.fastcompany.com/company/apple

    É assim tão difícil perceber?

    1. Avatar de censo
      censo

      O que é sigilo perceber é que a Fast Company é propriedade de um fundo de investimento que opera essencialmente no NASDAQ. Isso é que é difícil de perceber.

      1. Avatar de censo
        censo

        onde se lê “sigilo”, deve ler-se “difícil”…

  33. Avatar de Nuno
    Nuno

    Gostaria que a empresa que divulgou esta lista primeiro apresentasse claramente a sua definição de inovação, bem como a metodologia usada.

    1. Avatar de Vítor M.

      E já foste questionar a empresa? Era interessante ver quer essa atitude quer depois a resposta.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Sim, eu já enviei um email para o editor a fazer estas duas perguntas. Para já ainda não obtive resposta. Mal a tenha eu coloco-a aqui. Mas tenho sérias dúvidas que a resposta seja algo independentemente verificável ou quantificável.

    2. Avatar de censo
      censo

      Ignora isso. A empresa é propriedade de um fundo de investimento que opera no NASDAQ, e portanto é natural que dê destaque ao que lhe interessa. Não te deixes enganar.

  34. Avatar de ze
    ze

    Este artigo está mal formulado, ou quem fez este estudo(nao quem escreveu a notícia) é ignorante, porque inovar é uma coisa agora aceitação penso que seja outra.

  35. Avatar de Daniel
    Daniel

    De acordo com tudo até ter chegado à parte do iPhone X… os AirPods foram muito bem feitos (mesmo com todos os problemas iniciais e features irritantes, é um equipamento excelente), idem o smartwatch da Apple (mais fiável leitura do batimento cardíaco, etc), mas iPhone X?!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      E a Sephora, Gucci ou Patreon estão na lista, mas imensos outros que se destacaram este ano não? Inovação? Está certo… me engana que eu gosto.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        E só para se perceber onde quero chegar: o Patreon o mais “inovador” que fez o ano passado foi criar uma polémica ao alterar o ónus do pagamento das taxas que gerou uma revolta e lá reverteram a medida.

  36. Avatar de Manuel Chichava
    Manuel Chichava

    Muitos de nós estão a confundir criar e inovar… outros dizem revolucionar… Inês por favor esclareça-nos.

  37. Avatar de gonçalo
    gonçalo

    no comments…

  38. Avatar de jorge Cardoso
    jorge Cardoso

    Pode ser a mais inovadora do mundo mas ainda comete muitos erros para uma empresa que fabrica produtos premiuns é muito grave para os clientes apple

  39. Avatar de Zé

    Adoro a Apple, tenho um iPhone X, AirPods e tudo mais… Só acho que a ser justos, a Apple estaria quase no fim desta tabela.
    Como é que é possível ver a SpaceX na posição em que se encontra? E a Tesla, onde está? Este mundo vai de mal a pior LOL

  40. Avatar de DóiDói
    DóiDói

    Este artigo está todo mal e é tudo mentira porque eu não gosto da Apple.
    (Resumo dos comentários, não precisam de ler o resto)

  41. Avatar de John
    John

    Ultimamente tem inovado tanto que o meu 6s com 2 anos não aguenta 1 dia de bateria, ontem fiz uma atualização, fui para a cama o telemóvel a cerca de 50% acordei tinha 5 %. Hoje carreguei de manhã e estive a trabalhar nem mexi no telemóvel praticamente tenho 60%. É o último iPhone que compro, o sete e o oito pelo que vejo ainda estão pior ao nível de bateria é só Malta a queixar-se e estes senhores em vez de investirem no que é necessário fazem animojis e Face ID