Apple e Google enfrentam-se em nova guerra… a do hambúrguer

68 Comentários

A guerra entre os produtos da Apple e da Google não é recente, mas é possivelmente uma das mais ferozes do mundo online.

Se os sistemas operativos já dão imensas dores de cabeça, então que dizer da posição do queijo no hambúrguer?

hamburguer apple google

A Apple e a Google dispõem de alguns dos melhores produtos da atualidade tecnológica, mas também disputam uma das mais ferozes batalhas do mundo da tecnologia, o Android vs iOS. Com adeptos leais em cada uma das fileiras, este é talvez um dos temas que mais polemica levanta.

Num mundo cada vez mais visual e onde os emojis servem cada vez mais para comunicar, especialmente para os mais novos, certos pormenores começam a ganhar importância. E é mesmo do mundo dos emojis que vem uma nova guerra que opõe as duas gigantes americanas, a construção da imagem do hambúrguer.

Numa discussão lançada no Twitter por Thomas Baekdalm, possivelmente por brincadeira, o escritor inquiriu os seus seguidores sobre a melhor posição do queijo na composição de um hambúrguer.

Esta dúvida surgiu da comparação do emoji do hambúrguer da Google e da Apple, onde varia a posição do queijo. Na Google o queijo é o último componente está posicionado em baixo, a seguir à carne, enquanto na Apple se encontra a meio, por cima da carne.

Uma publicação que parecia ter um assunto ridículo, atingiu rapidamente o sucesso com mais de 1800 comentários, 20.000 retweets e 41 mil favoritos.

A esta comparação rapidamente se juntaram outros exemplos, com os hambúrgueres da Microsoft, da Samsung, da LG e da HTC a também posicionarem o queijo de maneira diferente.

CEO da Google já deu a sua resposta

Sundar Pichai, CEO da Google, aprontou-se a entrar na brincadeira, referindo que iam largar tudo o que teriam em mãos para discutir o assunto na segunda-feira.

Esta é uma discussão que se pode considerar sem grande sentido, no entanto a verdade é que acaba por ter um lado bastante humorístico, destacando ao mesmo tempo as diferentes visões de um simples “objeto”, que depende bastante do gosto pessoal de cada pessoa.

E para si? Qual é a posição ideal para o queijo num hambúrguer?

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Acho que o caso da espuma no topo da caneca de cerveja com o copo já a meio é que é mais preocupante.

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Ora nem mais

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Puxa… Logo agora que eu não como queijo.. Quando. Comia não havia este tipo de discussões…

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Os emojis do Android são um degredo, e esse é só um exemplo!

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Exacto e os da Apple e que são top não é? Enfim…

      2. Avatar de Henrique
        Henrique

        Helder, vai tomar os comprimidos.

      3. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Credo rapaz. Tanta fobia a tudo que não seja Apple acaba por fazer-te mal.
        Bebe uns canecos e leva para a brincadeira, como todos nós.

        1. Avatar de Vanda
          Vanda

          Tens razão, mas os emojis do Android são horriveis…. tudo é horrivel no Android.

          1. Avatar de José Carlos da Silva
            José Carlos da Silva

            Tudo é horrível na Apple também. Aliás, tudo o que é diferente daquilo que eu tenho e gosto, é horrível. E isso aplica-se a todas as pessoas. Como toda a gente sabe, naturalmente.

          2. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Olha outra. Então tudo é horrível?
            Uns canequinhos também

          3. Avatar de Marco António
            Marco António

            Confere, custa-lhes a admitir, mas tudo é horrível no Android.

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Não quer cerveja nenhuma que tenha espuma em cima e esteja já a meio!

      4. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Estas bem? Se precisares de uma aspirina diz, deve haver aqui alguem que ta leve a casa, afinal de contas somos todo humanos, temos de nos ajudar, e como bons cidadaos que somos temos de tomar conta dos doentes também.
        Respira fundo, da importancia a vida e deixa la os bonequinhos do telemovel, afinal nao passam disso mesmo, sao coisas sem importancia, cada um gosta do que gosta e eu por acaso gosto mais de uns emojis da Google que da Apple, e vice-versa, e gosto mais do Android que do iOS, e mais ainda do W10M, mas nao deixo que isso me consuma ou me atrapalhe a saude mental, a vida passa-se fora do telemovel e nao dentro dele.

      5. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL os problemas desta sociedade são claramente os emojis….e não as disfunções cerebrais de que tantos sofrem 🙂

      6. Avatar de Miguel Costa
        Miguel Costa

        Os emojis do IOS são cópias dos antigos bonecos do clipart do Windows… qual é a diferença?
        Pagas 200 euros, a cada ano, (é o valor que a Apple cobra em cada telemóvel vendido) para acederes a uma cópia de algo que é mais velho que tu.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          (Isto é o que vai na cabeça do típico utilizador Android/Windows)

      7. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        O meu caro pode sempre desenhar novos icons/emojis e submeter para apreciação da Google. Quem sabe não ganha um emprego. 🙂

        1. Avatar de Marco António
          Marco António

          Com sorte, ainda vais para o Goolag!

    3. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      espuma a meio do cop de cerveja ‘e normal nas cervejas de melhor qualidade.

      1. Avatar de Marco António
        Marco António

        Nas mesmo melhores, é normal ter espuma no topo do copo, e cerveja a meio do copo!

        Só advogados da Google aqui!

    4. Avatar de MACnista
      MACnista

      GANDA LOLADA LOLOLOLOL

    5. Avatar de Cortano
      Cortano

      Isto sim, é importante discutir. Nada pior que ficar sem espuma a meio do copo.

  2. Avatar de Unreal
    Unreal

    Para mim? Qual é a posição ideal para o queijo num hambúrguer?
    TER QUEIJO!!!

  3. Avatar de rui
    rui

    por acaso aki a os outros todos acho q levam a melhor sobre a google o queijo em cima do pão fica espapaçado e absorvido pelo pão

  4. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Esta será mais uma quetsão de estética do emoji do que de prática/sabor.

  5. Avatar de PHas
    PHas

    Ao que o Mundo chegou…
    Tanta gente a passar fome e estes caramelos (para não dizer outra coisa) preocupados com a posição virtual do queijo.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Não discordo totalmente, mas a pensar assim não se podia brincar com mais nada

      1. Avatar de PHas
        PHas

        O problema nem é o brincar, aceita-se (como qualquer outra coisa). O que ponho em causa, é a perda de tempo por um pormenor totalmente insignificante que, por incrível que pareça, merece todo e qualquer destaque. Guerras destas dispensam-se.

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Diverte-te, isto afinal de contas foi criado para isso mesmo e o mesmo se passa aqui.
          Eu acho que o melhor seria dois burgers e o queijo ao meio.

        2. Avatar de JP
          JP

          Estava precisamente a pensar nesse aspecto, como eles têm tempo para gastar num pormenor insignificante como este.
          (acabei de gastar 3 min do meu…)

    2. Avatar de David
      David

      hmmm A tua observação é só ridicula… E para mim uma hamburguer deve ter a hamburguer por cima do pao (para ganhar a gordura) e o queijo por cima da hamburguer para este derreter ao redor da hamburguer 😀
      Amigo, faz boas acções e procura ajudar o próximo. Deves olhar para o que tu fazes e sentir que estás a cumprir com o teu dever. Não é estarmos mudos e calados que o mundo vai melhorar.

      Abraço

  6. Avatar de Fernando Neto
    Fernando Neto

    O queijo é colocado em cima da carne durante o seu preparo, a posição depende de como o funcionário retira a carne e a coloca no pão. O único que está totalmente errado é o da Samsung, pois o queijo não está em contato com a carne.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Fernando, percebes do assunto, és o Rei do Hamburger aqui no Pplware. Faz todo o sentido o que dizes. Tanta gente aqui a comentar e ainda ninguém tinha tido uma apreciação tao acertada e profissional.
      Realmente, a Samsung fez um trabalho de caca, parece que o gajo da Samsung que desenhou o emoji nunca comeu um Hamburger.

    2. Avatar de Adalberto
      Adalberto

      Fizes te as pessoas todas e ver novamente o Hamburger da Samsung….

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Os 2 que estão bem são os da Google e da Microsoft, porque além disso têm a alface no topo para o tomate não se esbodegar e ensopar o pão.

  7. Avatar de Joel Carneiro
    Joel Carneiro

    Acho que o melhor sítio para por o queixo é dentro do hambúrguer. Se for da parte de fora arrefece muito depressa ou podemos queimar os dedos se ele ainda estiver quente.

    1. Avatar de Joel Carneiro
      Joel Carneiro

      queijo*

  8. Avatar de Luís M
    Luís M

    Prefiro francesinha.

  9. Avatar de 1904_3526
    1904_3526

    Já nem vou dormir bem a pensar nisto… principalmente quando nem sequer utilizo nenhum deles…
    Quanto á posição do queijo, é indiferente. É apenas um emoji

  10. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Eu estou chocado com todos eles, nem um picklezinho, nem uma maionaise a escorrer, e nem sequer um guardanapinho a embrulhar, no McDonalds os hamburgers parecem-me bem mais apelativos, e ainda temos diversas opções de acompanhamentos. Acho que os emojis deveriam ser assim também, cada vez que escolhíamos um emoji de um Hamburger deveria aparecer uma janela com um menu onde poderíamos configurar o nosso Hamburger, e ate mesmo optar por meal deals.

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      sabes que maionaise num hamburguer e algo 100% europeu nao sabes?

  11. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    A posição é indiferente, o que interessa é que coma com satisfação

  12. Avatar de Elsa
    Elsa

    O queijo está sempre por cima da carne. Basta ver um qualquer hamburger, da McDonalds ou Burger King.
    O queijo é colocado por cima da carne e depois colocado no pão.

    Tudo o resto estará errado, mas quem é que quer saber de uma porcaria de um emoji??

  13. Avatar de JMV
    JMV

    A posição ideal é mesmo… dentro do hambúrguer! 😉

  14. Avatar de mr.e
    mr.e

    A sorte e que a macdonalds e a birgee king ainda nao ae lembraram de andar a trolha pelo mesmo motivo . Ai e que estava a dita armada . Estes amerixanos cada vez estao pior . Vou mas e comer uma bifana e nem pensar mais nisso .

  15. Avatar de Catarino
    Catarino

    Seja Apple, Google, Samsung ou outro qualquer, venha ele desde que a imperial esteja fresquinha, nem noto a posição do queijo 😀

  16. Avatar de paulo teles
    paulo teles

    sem queijo por favor…

  17. Avatar de Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho

    É tudo muito giro, e quem é intolerante à lactose, é quem é vegetariano e não come carne, e quem é vegan, e a diferença de géneros e dizer o hamburguer e a hambuguer. Este comentário é só porque está na moda defender minorias eheheheh

  18. Avatar de obenobe
    obenobe

    Eu nem por cima nem por baixo, prefiro à canzana

  19. Avatar de Carlos Almeida
    Carlos Almeida

    Deixem-se de merdices, … ! Preocupem-se todos com os factos reais da vida. Não vos deixem que lavem os cérebros, de forma a ficarem vazios, é isso que uma certa elite e de loobies pretende. Sejam corajosos e criativos, comuniquem directamente com outras pessoas, e deixem as tecnologias só para utilização profissional ou em casos de urgências de segurança ou de vida.
    Concelhos de alguém que é verdadeiramente amigo das pessoas, animais e natureza.

  20. Avatar de Paulo Brinca
    Paulo Brinca

    Neste caso Lamento informar, mas estão todos enganados.

    No tweet original ainda passa por correto, pois ele utiliza o termo “burger” que se aplica a todas as variantes.

    Já o texto do Pplware e todos os subsequentes comentários estão errados pelo simples facto de o Hambúrguer não incluir queijo, sendo que na realidade o Cheeseburger é que inclui queijo.

    Isto só para acrescentar água à fervura, abraço a todos.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Na verdade um Cheeseburger é uma das várias variantes de um hamburguer. Se formos para as cadeias de fastfood, existe o cheeseburger como existe um big mac, e ambos são hambúrgueres e ambos levam queijo.

      Por isso não é preciso ser um cheeseburguer para ter queijo 😀

  21. Avatar de Sky2008
    Sky2008

    E desde quando leva queijo ? Ou queriam era falar de cheese burger…? 🙂

  22. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    E assim vai o mundo… uns a morrerem de fome, outros a matarem-se em guerras e os países de “1º mundo” a discutirem como fica melhor o queijo…. Nem daqui a 1000 anos este mundo está equilibrado!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O mundo será equilibrado quando se extinguir a raça humana…e anda assim terá os seus desequilíbrios naturais.

  23. Avatar de Darkman
    Darkman

    Seja por cima, por baixo, a meio… ou onde quer que seja!
    Mas também acho que varia com a versão do OS.
    (Logo, as imagens nao correspondem totalmente à realidade).

  24. Avatar de LMA
    LMA

    Há aqui um problema de base: porquê uma fatia de queijo apenas?
    Para mim uma por cima e outra por baixo 🙂

  25. Avatar de stealth
    stealth

    tenho de concordar com a apple nisto… a verdade tem de ser dita.

  26. Avatar de NL
    NL

    Epa o queijo vem sempre em cima do hamburguer… Acho que nem sequer é discussão.

  27. Avatar de xdr
    xdr

    em vez de andarem a discutir isto, já deviam ter comprado um hambúrguer para mim…..

  28. Avatar de Jorge
    Jorge

    Sinceramente a nivel de sabor prefiro o da htc, mas inflizmente este perde por ser um duble burguer diferente do todos os outros. como eu não gosto de tomate dou-me a perferir o da LG sem tomate e com uma unica fatia de carne. Samsung ao que parece aí na coreia não se come hamburguers, isso é sitio para se por o queijo? Por amor a Deus.

  29. Avatar de Regedit
    Regedit

    Real World problema……

  30. Avatar de Thomas Turbano
    Thomas Turbano

    Só falta aquela famosa associação querer processar a Apple por racismo.

  31. Avatar de k0!zo
    k0!zo

    Faitdivers… tirando isso o problema está é na posição da alface.

  32. Avatar de Juhernany
    Juhernany

    A posição ideal para o queijo é minha boca!