Apple é a primeira empresa no mundo a valer 2 biliões de dólares

50 Comentários

A Apple tem batido recordes atrás de recordes apesar de estarmos a viver momentos complicados para a humanidade. Conforme vimos, a empresa tornou-se a primeira empresa tecnológica no mundo a atingir a marca de 1 bilião de dólares há dois anos. Agora, um novo marco foi conseguido. No valor de mercado a empresa de Cupertino bateu a marca dos 2 biliões de dólares.

A empresa aproveitou o índice S&P dos Estados Unidos, no qual faz parte, que atingiu um recorde histórico nesta semana.

Imagem do CEO da Apple satisfeito com os 2 biliões de dólares


Apple vale 2 biliões de dólares… ou seja $2.000.000.000.000,00

Apesar de ser um título imaginário, a empresa continua a passar a confiança aos seus investidores. Em dois anos, a Apple viu as suas ações quase duplicarem, apesar dos problemas da pandemia, o que complicou a vida de muitas empresas por esse mundo fora.

Depois de verem a produção parada e lojas fechadas, a gigante da tecnologia adaptou a sua oferta à nova normalidade do mercado e conseguiu recuperar a confiança dos investidores. Os números apresentados no trimestre passado foram um forte argumento para sustentar o crescimento da marca.

Conforme foi notado, outras importantes ações de empresas do ramo tecnológico, como a Microsoft, Amazon, Alphabet (proprietária da Google), Tesla e Facebook também subiram dois dígitos desde a pandemia da COVID-19.

 

Um valor apenas indicativo do peso da Apple no mercado bolsista

O valor no fecho do mercado poderá não ficar acima dos 2 biliões de dólares. Contudo, esta é uma marca importante. A título de curiosidade, até ao passado mês de julho, havia outra empresa mais valiosa que a Apple, era a SaudiAramco. No entanto, devido à instabilidade do setor, a petrolífera saudita vale agora 1,8 biliões de dólares, ou seja, menos 10% do que a Apple. Isto mostra como o mercado tecnológico está de novo a crescer.

Agora quem será a próxima tech a chegar a esta cifra? Candidatos não faltarão, a Amazon vale 1,66 biliões, logo seguida pela Microsoft com 1,6 biliões e pela Alphabet com 1,06 biliões.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Não será antes a segunda empresa, a primeira foi a Saudita Saudi aramco? Mesmo que entretanto tenha baixado a fasquia não deixou de ser a primeira.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      *faltou ali um não. A primeira não foi a Saudita….

  2. Avatar de Abreu
    Abreu

    Claro.. daqui a nada estão nos 10bilioes com lucros de 70 por cento nos equipamentos que vendem….,.. e a mamice da appstore!

    Abc

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      Imagina que tens um espaco. Nesse espaco, passam milhares e milhares de pessoas por dia.
      depois vem alguem que quer abrir o seu negocio no teu espaco (para poder ter acesso ao numero de pessoas que passa por dia no teu espaco).

      deixas que abram negocios no teu espaco de borla, ou vais querer receber algo?
      quanto achas que seria justo? 1% das vendas? 10%? 50%?

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Acho justo enter os 15 e os 20%

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          e quem és tu pra saber isso? cada empresa tem noção do que é justo!

          1. Avatar de Abreu
            Abreu

            Dá para ver pelos lucros que está bem de saúde! Tb não inova!

  3. Avatar de jose
    jose

    Aqui está a prova de que os valores dos equipamentos são demasiado elevados e conseguem através do marketing a venda. Os equipamentos são muito bons, mas não vale o preço.

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Se nao valesse o preço, não vendiam tantos e não teriam tanto lucro. As coisas valem aquilo que as pessoas estiverem dispostas a dar por elas, sejam quais forem as razões para isso.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        Melhor resposta do dia…

      2. Avatar de Bento
        Bento

        Escava profundo que achas a razão de serem caros e mesmo assim pagarem por um Simbolo , vá tem la esse trabalho

        1. Avatar de Maria
          Maria

          É isso mesmo.
          O valor da marca.
          Como darem 199euros por uns Adidas ou trinta por uns Ardidas. Se não houvesse quem desse dinheiro pelos primeiros, não estariam à venda.

        2. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          Eu não preciso de escavar fundo, não parece ser o teu caso.

  4. Avatar de ZE
    ZE

    Não foi á minha custa

  5. Avatar de barta
    barta

    Fonte? Mas uma correção, a Apple não foi a primeira, a SaudiAramco chegou aos 2 biliões de dólares primeiro, por isso corrigir o título é importante, para não criar confusão a quem o lê. Ou a intenção é mesmo enganar.
    Depois é sempre importante colocar a fonte, visto que o artigo não é original, só para evitar direitos autorais.

    1. Avatar de Jorge Tomaz
      Jorge Tomaz

      A 1 empresa americana,

      1. Avatar de barta
        barta

        Nem isso. A SpaceX vale 16x mais

        1. Avatar de Os Rótulos
          Os Rótulos

          A Space X vale 16/1000 (16 milésimas) da Apple.

    2. Avatar de Fábio
      Fábio

      És um bocado lento não és? Fonte está logo no início não lês la o índice? Depois a SaudiAramco de empresa tem pouco, dado que pretense ao príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, coisa que se confunde com a própria Arábia Saudita. Aliás tanto chegou lá que caiu logo. Porque foi uma operação de charme. A entrada da companhia na bolsa de Riade.

      E mais, tal avaliação foi pouco credível.

      “Analistas da Bernstein Research disseram na quinta-feira que a avaliação de US $ 2 trilhões era “muito, muito cedo”, dado o fraco crescimento esperado dos lucros e pouca alta para os preços globais do petróleo.”

      Abre os olhos Zé.

      1. Avatar de barta
        barta

        Ora temos aqui um expert.
        1. Eu perguntei a fonte do artigo, porque se quiser saber o que o índice diz, sabendo que vale o que vale, vou a h##ps://www.standardandpoors.com e vejo. Acho que aqui o amigo não soube foi ler. Penso que tenha conhecimento do que é uma fonte de um artigo, quanto ao índice, várias empresas do setor apresentam muitas variações.

        2. Se procurar nesse mesmo índice, verá a que a informação do título não está correta, a não ser que faça referência a ser a 1ª empresa da freguesia a chegar a esse valor.

        3. A SaudiAramco ( Saudi Arabian Oil Company ) não é uma empresa? Antes de falar deve informar-se sobre o assunto, senão comete gafes ( h##ps://www.aramco.com/en/who-we-are/overview/our-history ) ou pode fazer a sua consulta na net. Além do mais, baixou a valor pela desvalorização do crude, mas a questão é ter atingido o valor primeiro ou não.

        4. Empresas americanas a ultrapassarem os 2 biliões de dólares não faltam, basta veres as notícias, a SpaceX é uma delas, e 16x mais.

        Afinal os teu olhinhos é que andam mal abertos.

        1. Avatar de Os Rótulos
          Os Rótulos

          Trocaste os olhinhos com os biliões. Há uns biliões que valem 1000 vezes mais que os outros.

        2. Avatar de Fábio
          Fábio

          Não, não sabes o que dizes, estás a misturar valores bolsistas privados com públicos. A SpaceX não está cotada tal como está a Apple, a Amazon, etc… nem se pode comprar, logo esse valor que dizes é errado em comparação com os valores de mercado bolsista da Apple e das outras tecnológicas. Está calado e cala-te para não dizeres mais asneiras.

          As tuas fontes são fracas camandro.

          1. Avatar de barta
            barta

            Nota-se o puto mimado que quando faltam argumentes partem para o abuso verbal, aprende, vai ler, lê o meu post, lê as tuas respostas, aprende. Se não conseguires eu posso indicar uma escola onde o possas fazer.
            Eu pedi fonte o artigo, correção do título pois não é verídico, o qual tu mesmo confirmas-te.
            Informa-te.

          2. Avatar de Fábio
            Fábio

            Vê bem os teus comentários para se perceber a confusão que estás a fazer. A fonte são os índices que basta abrires o Google e meter AAPL Stocks e tens la o histórico do dia de ontem. Estás a complicar o que está fácil de ver , depois andas a dizer coisas sem nexo o que se nota que queres desinformar: eu disse-te que a petrolífera alcançou esse valor ou previu-se que tenha la chegado aquando da sua entrada para a bolsa de valores de Riade e que foi uma manobra de charme. Vai ler o que foi escrito sobre isso. Depois disso, sabes o que aconteceu quando acabou a especulação?

            Vê aqui: https://graphics.reuters.com/APPLE-STOCKS/yzdvxxybovx/chart.png

            Se lesses antes de mandar umas pranchadas não ouvias tb pranchadas. Puto mimado? Marcelo, és tu?

  6. Avatar de Os Rótulos
    Os Rótulos

    Há dois anos atingiu 1 Bi.
    Agora atingiu 2 Bi (fechou em 1,99 Bi a $ 464,72 por ação). É o PIB de Itália.
    Em trocados, os 60 milhões de italianos tinham que trabalhar um ano par comprar as ações da Apple.
    Os 10 milhões de portugueses nem sei quantos anos tinham que trabalhar.

  7. Avatar de Thiago Artilheiro Gomes
    Thiago Artilheiro Gomes

    Nao se esquecam da SpaceX tambem, actualmente tem o valor de empresa de 36 Bilioes de dolares, por longe ultrapassa a Apple

    1. Avatar de Os Rótulos
      Os Rótulos

      Brasil: bilião (ou bilhão) = 1.000 milhões
      Europa (maior parte dos países): bilião = 1 milhão de milhões = 1 trilião no Brasil
      No Brasil a Apple atingiu 2 triliões de dólares, um bom bocado acima dos 36 biliões que referes.

      1. Avatar de barta
        barta

        Eu vejo os noticiários e leio os jornais portugueses, não entendo o teu comentário.

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          0040 B —— Space X
          1000 B —— Apple

          é essa a diferenca.
          ou se quiseres ver em unidade:
          0,040,000,000,000 – SpaceX
          1,000,000,000,000 – Apple

          no final de contas, sao tudo numeros gigantes

    2. Avatar de Fábio
      Fábio

      Outro?

      Apple: Market Value ($M) = 1,98 Tri

      SpaceX: Market Value ($M) = 36 Bil

      1. Avatar de barta
        barta

        Mas tu és burro, estou a dizer que o titulo está mal “Apple é a primeira empresa no mundo a valer 2 biliões de dólares”

        1. Avatar de Fábio
          Fábio

          Burro? ó menino mimado, por mor de Deus. Caiu-lhe o tento? que finesss.

          agora é o título, atrás era a fonte, em cima era a SpaceX com os 16 biliões, continuas a martelar nos teus dedos. Ilustre.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Fábio, independentemente dos motivos e quer queiras quer não, a Apple não foi a pribeira a passar dos 2tri. Tanto que a Aramco não saiu a bolsa com esse valor, foi crescendo até o atingir. Digas o que disseres, o titulo não é verdadeiro.

  8. Avatar de Brazuca
    Brazuca

    Não sei se é porque no Brasil falamos diferente, mas não seriam 2 trilhões? Como funciona em Portugal? Desculpem a ignorância, é por curiosidade mesmo.

    1. Avatar de Os Rótulos
      Os Rótulos

      Sim, no brasil são 2 trilhões (triliões)

    2. Avatar de Vítor M.

      Boa noite.

      No Brasil a escala usada é a curta, em Portugal é a longa. Vê aqui para perceberes as escalas usadas e as diferenças: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escalas_curta_e_longa

      Cumps.

    3. Avatar de Leandro
      Leandro

      Cara, tb fico perdidão rsrs

  9. Avatar de ToFerreira
    1. Avatar de Os Rótulos
      Os Rótulos

      No segundo dia de lançamento da Saudi Aramco (pertencente em 98% ao estado) na bolsa de Riad.
      Entretanto as coisas já mudaram, como se vê pelo gráfico que colocaram acima, que reproduzo.

      O engraçado é que se passa é discutir o título – qual foi a empresa a atingir primeiro os 2 Bi (ou 2 Tri, dependendo de onde se vão buscar os dados, convém é não os misturar) e não que a a Apple ultrapassou a Aramco (a maior companhia petrolífera do mundo, sem nenhuma outra por perto).
      Só para apimentar a coisa, o gráfico mostra que a Google está a valer pouco mais de metade da Apple.
      https://graphics.reuters.com/APPLE-STOCKS/yzdvxxybovx/chart.png

  10. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Vêem? O mundo está bom. O covid não afectou nada.

  11. Avatar de iSad
    iSad

    Tanta Azia por ai.

    Off Topic, Apple com tanto dinheiro ainda nao percebi porque nao compra a Epic para os calar.

  12. Avatar de Abreu
    Abreu

    ‘1 000 000 000 = mil milhões;

    1 000 000 000 000 = um milhão de milhões, ou seja: um bilião.

    Depois, temos:

    trilião = um milhão de biliões (a unidade seguida de 18 zeros);’

    muitos jornalistas quando envolve muitos zeros ficam baralhados e 2 triliao!

    A matemática não engana aí contrário das letras!

  13. Avatar de Robin
    Robin

    Já não é a 1º Vez que sucede de um momento para o outro o balão rebenta.

  14. Avatar de Mastermind
    Mastermind

    Eu tenho a certeza absoluta que desse dinheiro todo nem um cêntimo meu lá têm. Quando passo pelos equipamentos dessa marca até viro a cara…que se deixe enganar quem quiser…!

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Deixa para quem goste.
      Ainda és livre de comprar o que queres e ninguém tem a ver com isso.
      Por isso… vice versa.

    2. Avatar de BR
      BR

      Vice versa, e é preciso respeitar.
      Coisa que quem não tem nada da Apple não respeita.
      Para criticar estão prontos, mesmo sem nunca terem experimentado.
      Se não presta como muitos dizem para que dão atenção?
      Se calhar faz comichão a quem não pode ter…

  15. Avatar de Leandro
    Leandro

    O correto não seria 2 trilhões de dólares? 2 bilhões é o valor da minha quitanda.

  16. Avatar de Os Rótulos
    Os Rótulos

    Acho graça é a este tipo de b brincadeiras:

    “Analistas alertam que Apple poderá estar a preparar-se para ser a próxima Nokia.
    Para Rod Hall, um conhecido e bem cotado analista da Goldman Sachs, a atual situação da Apple apresenta todas as variáveis que a Nokia teve. Rod Hall prevê ainda que as ações da empresa continuem a descer até aos 140 dólares”.
    https://pplware.sitedev.pt/apple/apple-preparar-proxima-nokia/ (06/01/2019)

    Estão a 470 dólares. Isto é que é pontaria. O post teve 140 comentários. Não deixes de ler o teu. 🙂