Apple é a marca com maior impacto nos utilizadores

22 Comentários

Uma sondagem efectuada pela publicação online BrandChannel dá à Apple o título de empresa com maior impacto sobre os consumidores. A empresa norte-americana ficou no topo da tabela superando os resultados das conhecidas Nike, Coca-Cola, Google e Starbucks.

Apple


Cerca de dois mil profissionais e estudantes de 107 países participaram do inquérito, sendo que o grosso dos votos foi para a Apple “na maioria das categorias do estudo”, refere o director da publicação, Jim Thompson, à Reuters.

Por outro lado, a mesma sondagem indica que tanto a Microsoft como a marca Estados Unidos são aquelas que mais necessitam de uma mudança de imagem e a empresa de Bill Gates é ainda uma das que despertam maior vontade de iniciar uma discussão.

Por fim, o estudo indica ainda que a Apple é a empresa que mais capacidade de se reinventar tem e aquela com a qual “é impossível” os utilizadores aborrecerem-se. [Sapo]

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ozie
    ozie

    ainda mais com maior impacto quando hackearam um mac em apenas 2 minutos

    fonte
    http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/996800.html

  2. Avatar de bruno
    bruno

    Desculpa a franqueza ozie, qual é o SO mais sujeito a ataques? e já agora, sobre o artigo que mencionaste, deixa-me que te diga que se fores a ver, esse portal de informação recentemente tem-se insurgido bastante contra a Apple, coincidência ou não, a Microsoft é a principal anunciante nesse portal… Fica a observação…

  3. Avatar de valerio vaz
    valerio vaz

    Hackearam um Mac em 2 minutos, Vista em 2 dias e Ubuntu ?

    What’s that ?
    I’ts an Anti-virus ?
    It’s and Anti-spyware ?
    It’s a firewall ?

    nope… just LINUX !!!

  4. Avatar de Miguel Machado

    O impacto dessa noticia só vem provar que para alem de ter grande impacto nos seus consumidores, cada vez fica mais importante para outros consumidores…

  5. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Maior impacto é nos bolsos, uma marca que escandalosamente é chupista… 😉

  6. Avatar de Morbus

    @ Jonblue
    Ora nem mais 😛 Quem quer um mac que compre um PC normal e que lhe instale o Mac OS e já tem um mac. Com tudo o que um mac tem para oferecer excepto aquele look esgazeado no monitor e no rato… yuk yuk…

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    é uma marca para os intelectuais e para os vaidosos, devia ser ainda mais cara! Cada vez mais pessoas vêm o computador como um objecto decorativo já que têm um e nem sequer processar texto sabem…

    1. Avatar de igor
      igor

      realmente bruno, tu so deves usar o pc para ir ao msn, sabes la o que dizes, alem de os macs serem muito bonitos, sao grandes maquinas por dentro, é claro que para quem nao sabe trabalhar com eles, nao sabe tirar o maior proveito tambem, é caro? claro que sim, nao pode ser para qualquer pe rapado….

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acho piada a comentários tipo “é um objecto decorativo demasiado caro e não tem nada de especial”. Das duas uma: ou é dor de cotovelo, ou então gostam de dizer umas coisas para não estarem calados.
    A meu ver a Apple já foi um produto de elite. Neste momento, os preços têm vindo progressivamente a alinhar com o restante mercado. Em certos produtos até pode ser uma boa compra. Dou o exemplo do Macbook Pro. Onde é que se consegue comprar um portátil core2duo 2.4Mhz, com 200 Gb de disco, 2 Gb de RAM, Wifi, bluethooth, webcam, firewire 800, um TFT com uma qualidade muito acima da média onde se consegue ver 2 vezes a mesma cor independentemente da inclinação que eu der à cabeça, uma gráfica Geforce 8600GT com 256Mb de memória dedicada, e tudo isto brilhantemente empacotado num chassis compacto, pesando menos de 2,5Kg e com uma autonomia de 5 horas por 1699€?
    Sim, é demasiado caro pra ver o mail, ir ao Hi5 e escrever umas coisas no Word. Aliás, qualquer computador à venda neste momento é demasiado caro para isso. Eu se estivesse nessa situação comprava um Celeron em 2ª mão por 200€ que chega e sobra.
    No entanto há casos onde é necessário poder de processamento, gráfica e fidelidade de cor. Quem está nesta situação sabe que o Macbook Pro é uma boa compra.

    E para que fique registado… não, eu não tenho um Mac.

    1. Avatar de igor
      igor

      eu uso um macbook pro, sou musico, e preciso de muito processador, posso dizer k nao ha pc de outra marca que o bata em processamento, mesmo por isso dou toda a razao ao Miguel 😉

  9. Avatar de rikas

    Eu tenho um Mac, e estou-me a borrifar para esse tipo de comentários. É sem conhecimento de causa, e não me aquece nem me arrefece! É ‘defender a camisola’ estupidamente.

    Sei bem porque comprei um Mac, e não é propriamente pela sua estética. Só não muda para Mac quem nunca o experimentou a sério 🙂

    Sou um utilizador experiente, possuidor de computador desde os anos 80 e que lida com um computador diariamente, profissionalmente, e posso dizer que nada bate a experiência de trabalhar com um Mac.

    É apenas a minha opinião. Não defendo a marca com unhas e dentes, porque não tenho nada a ganhar com isso. Continuem na vossa.. só têm a perder ;P

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    parece que a carapuça serviu a alguém… comprar um computador por 1700€ e dizer que é melhor do que os outros é no mínimo estupidez!

  11. Avatar de lex

    i love apple ;);););););););););););););););););););););););););););););););)

  12. Avatar de PEdro
    PEdro

    Vcs so podem estar de sacanagem ficar discutindo isso neh ?!?!

    De boa, parem e vejam, os usuarios de MS sempre atacam os outros, e os outros se defendem!!!!

    Em alguns casos usuarios de outros sistemas mostram as vantagem e os usuarios de MS sempre falam q o deles eh melhor..

    Cada um na sua sem estress povo de deus !!!!! Eu uso maquina com Duo Boot Ubuntu e Vista, alguem ae vai vim me aporrinhar ????

  13. Avatar de akueda
    akueda

    @leitor assíduo

    lol, XD… grandes hit’s…

  14. Avatar de Pedro

    Sinceramente..antes de comentar têm que começar a ter mais cultura a este nível (informática em geral). Deixem as noticias e façam os vossos proprios juizos..o que os outros dizem “cagates” a maior parte das notícias, principalmente as mais sencionalistas são todas pagas!

    Ponham mãos a obra e testem voces mesmo..e atenção que testar nao é ligar e dizer que é lindo..é usar, explorar e quando der problemas resolver! Segue como exemplo aquelas pessoas que dizem que testaram linux e a unica coisa que fizeram foi instalar uma release qualquer (normalmente ubuntu..nao sei pq e nao vou discutir isso ha quem diga que faz mais que os outros, a quem diz isso..é melhor nem dizer..LOL) perdem 5 minutos a abrir o browser (normalmente firefox) e pronto tá o teste feito. :S

    Hackeram um MacOS em 2minutos? E o XP e Vista e mesmo Linux (sim linux qualquer release..nao é “ubunto” que o ubuntu é super seguro..LOL? são 2 segundos! Tudo depende de quem faz o teste..nd mais..

    Se ha quem acha que Linux ou outros sistemas operativos alternaticos aos Microsoft são mais seguros tao bem enganadinhos..o maximo que podem dizer é que Linux ou outros estão menos sujeitos a ataques porque ninguem quer manchar o associar de Linux=segurança e só querem é f0der a microsoft pelos preços que cobram! A unica coisa que aceito que digam é que eventualmente existe mais informação disponivel de como hackear um sistema microsoft de que os restantes.

    Por alguma razao é que cada vez existem mais servidores windows que linux..muita gente mudava de windows para linux e estao agora a mudar de linux para windows por muito estranho que pareça! No entanto também está a haver uma revolução no que toca a desktop, muitos utilizadores “caseiros” têm mudado de windows para linux.

    Já uma vez aqui escrevi e volto a escrever..não vai à muito tempo que hackearam a sede da cisco! Vários bancos a nível mundial são hackeados diariamente! Ainda a pouco li uma noticia de vários anos atras de uma empresa de telecomunicações que ficou quase 1 ano com milhoes de clientes a fazer chamadas de graça e nao sabiam.. :S

    Façam os vossos proprios juizos, não sejam como os burros que usam palas nos olhos..é precisamente isso que estas grandes empresas querem..que olhem só para uma lado, para o lado que mais euros lhes rende!

    Cumps

  15. Avatar de ozie
    ozie

    bruno
    fonte http://www.nytimes.com/idg/IDG_002570DE00740E188825741A001037EB.html?ex=1364529600&en=6707769c918763b3&ei=5088&partner=rssnyt&emc=rss

    a fonte é segura independentemente de quem a publica e já conta com alguns dias

    continuo a dizer prefiro o unix ou linux, mas admito que o vista está muito seguro

  16. Avatar de Jaca
    Jaca

    Miguel
    Bom argumento! Isso tudo por 1.700€. O que eu queria mesmo saber é onde se encontram os ditos “celerons” por 200€?

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Só tenho uma coisa a dizer… só fala mal dos mac’s quem nunca arriscou TRABALHAR* com um…

    abraço

    *leia-se trabalhar e não “brincar” ou ligar/desligar… 😉

  18. Avatar de P@z
    P@z

    bem…concordo com o que dizem, todos….

    mas para quem nunca trabalhou num mac…

    …experimentem fazer o que fazem normalmente, diariamente, regularmente…mas… num mac…qualquer um…

    é só experimentar…

    depois escrevam de vossa justiça…

    continuação de bom trabalho
    abraço

  19. Avatar de gabriel
    gabriel

    vocee sabiam que a banda UnderGround e patrocinada pela apple,Steve jobs deu autorizacao para Igor Oliver ser o Mocinho da apple ^^,Adoro a banda dele!!!