Apple dominou smartphones em 2023! iPhone arrasou a tabela dos mais vendidos

14 Comentários

O ano de 2023 foi de muito sucesso para a Apple no campo dos smartphones. A marca já tinha mostrado que dominara as vendas no mercado, mas agora os números ficaram ainda mais claros. A mais recente análise dos dados mostrou que o iPhone arrasou a tabela dos mais vendidos. Descubra como este resultado se expressa.

Apple iPhone smartphones Samsung

Apple e iPhone dominam nos mais vendidos

A informação já circulava e mostrava que a Apple batera a Samsung no campo das vendas de smartphones, com o iPhone a ter uma posição de destaque neste campo. Esta é uma situação que não acontecia há muitos anos e que em 2023 se materializou claramente.

Agora, e como a Counterpoint mostrou, este domínio da Apple parece ter sido ainda maior, em especial no que toca à lista de smartphones mais vendidos. Como seria de esperar, o iPhone está no topo, mas desta vez a chamar para si as 7 primeiras posições do top 10 da lista dos smartphones mais vendidos.

Para além da Apple, a Samsung conseguiu também uma posição nesta lista dos smartphones mais vendidos. Aliás, a marca coreana foi o outro único fornecedor presente na lista com um trio de dispositivos Galaxy A, elementos da gama mais acessível da marca.

Apple iPhone smartphones Samsung

Samsung presente na lista dos smartphones

O iPhone 14 domina a lista e foi o telefone mais vendido em 2023, com uma estimativa de 3,9% de todas as remessas em todo o mundo. A Counterpoint também menciona que os EUA e a China foram responsáveis ​​por metade das remessas do iPhone 14. O iPhone 14 Pro Max e o 14 Pro ficaram em segundo e terceiro, seguidos pelo iPhone 13 de 2021.

O 15 Pro Max foi o dispositivo mais vendido no último trimestre de 2023 e ficou em quinto lugar na lista, enquanto o 15 Pro ficou em sexto. O último iPhone da lista é o modelo base desta família, tendo conquistado o sétimo lugar. A Samsung ocupou as três últimas posições com o Galaxy A14 5G, A04e e A14 4G.

Olhando para as previsões para o futuro, os analistas da Counterpoint prevêem uma lista mais variada de fabricantes na lista dos dez primeiros para 2024. Aqui deveremos ter pelo menos um fabricantes chinês e dispositivos 5G na lista.

Apple vendeu mais smartphones do que a Samsung, pela primeira vez em 13 anos

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 0°0
    0°0

    O consumidor cada vez mais quer um smartphone que dure 4/5 anos e que mantenha a mesma experiência do primeiro dia e não smartphones “descartáveis”.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Então a soma de iphones é 15.8%?
    o resto são androids?

    1. Avatar de Vítor M.

      São. Até porque não tens nada mais que iOS e Android. Contudo, estamos a falar de marcas, empresas.

  3. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    Eu sonhei ou li há pouco tempo que a Samsung tinha voltado à liderança?
    Se calhar sonhei….

    1. Avatar de Vítor M.

      Sonhaste sim. Porque os dados não dizem isso, mas há indicadores desde o final do ano que passou. Agora, cada um é que sabe o que sonha 😉

  4. Avatar de Aves
    Aves

    Na Europa (exceto Rússia), no 4º trimestre de 2023, a Apple ultrapassou a Samsung (que foi o maior vendedor no total do ano).
    Nesse trimestre, na Europa, os de preço igual ou superior a 800 USD constituíram 40% do total, com o iPhone a representar 77% dos de preço superior a 800 USD.
    https://www.canalys.com/newsroom/europe-smartphone-market-q4-2023

  5. Avatar de Renato+Nogueira
    Renato+Nogueira

    Esse é o grande problema do Android, vejamos hoje a Xiaomi, Laçam um smartphone com variacões do mesmo criando uns 10 modelos do mesmo com diferenças de usabilidade e tenologia. A Samsung aprendeu com o erro de fazer variações gigantesca de Intermediários. A apple não nego que seja um super aparelho, mas pra poucos os mais novos, no Brasil quem o diga, chega a preço de ouro!

  6. Avatar de Rodrigo Pinto
    Rodrigo Pinto

    A apple vende mais por ter um produto que funciona perfeito em ecossistema e dura bastante mas tem falhas enormes como a falta de um file manager ou ligar por usb ao pc e ter acesso a musicas, filmes e ficheiros no file manager. A apple nem as fotos da para aceder no files e nem a pasta musica…e preciso itunes e isso acaba por ser uma limitacao toto.

      1. Avatar de FM
        FM

        Bla… bla… bla…

    1. Avatar de Pintor
      Pintor

      Não tens noção do que falas.

  7. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Bom, se se vendem assim tantos Aifones é sinal que a vida vai bem.
    Podem aumentar as rendas e os combustíveis à vontade
    Crise é fake news…

  8. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    A Samsung não aprende com os erros do passado no Galaxy S24 e S24 plus meteu o processador da Samsung Exynos em vez do Snapdragon que tem o S24 Elite, a nível de velocidade são similares mas o Exynos gasta mais energia e portanto a autonomia dos S24 e S24 plus são piores que o S23 e S23 plus, em outubro optei por mudar da Samsung para a Apple com o iPhone 15 pro max porque já sabia que o S24 plus não tinha processador snapdragon e não queria comprar o S23/S24 elite porque são demasiado grandes, ecrã de 6,7 é suficiente grande e confortável maior do que isso é melhor usar um Tablet e como já mudei para o ambiente IOS este ano comprei um IPAD pois integra bem com o iCloud e a conta que tenho no iPhone. O mais escândaloso é a Samsung nos EUA todas as versões do S24 têm o processador snapdragon e na Europa é maioria dos países do mundo impigem o Exynos sem qualquer redução de preços ou seja somos tratados como clientes de segunda categoria.