Apple disponibiliza iOS 11.3

48 Comentários

A Apple ontem lançou para o iPad de sexta geração o iOS 11.3, ficando prometida para breve a abertura dessa nova versão para todos os dispositivos suportados.

Agora, a empresa de Cupertino lançou de forma total e global. Veja a seguir tudo o que esta versão traz de novo.


O iOS 11.3 introduz novas funcionalidades, incluindo o ARKit 1.5 com suporte para experiências de realidade aumentada mais imersivas, Estado da bateria do iPhone (Beta), novos Animoji para utilizadores do iPhone X e muito mais. Esta atualização também inclui melhorias de estabilidade e correções de erros.

Realidade aumentada

  • O ARKit 1.5 permite que os programadores coloquem objetos digitais em superfícies verticais, como paredes e portas, além de superfícies horizontais;
  • Adição de suporte para detetar e incorporar imagens, como cartazes de filmes ou grafismos em experiências de realidade aumentada;
  • Suporte para visualização de câmara de mundo real com uma resolução mais elevada ao usar experiências de realidade aumentada.

https://www.youtube.com/watch?v=QOZWPGESVcs

 

Estado da bateria do iPhone (Beta)

  • Apresentação de informação sobre a capacidade máxima da bateria do iPhone e capacidade de desempenho máximo;
  • Indicação se a funcionalidade de gestão de desempenho, que efetua uma gestão dinâmica do desempenho máximo para impedir encerramentos inesperados, está ativa e inclui a opção de desativação;
  • Recomendação de substituição da bateria se for necessário.

 

Gestão de carga do iPad

  • Manutenção do estado da bateria quando o iPad está ligado à corrente durante longos períodos, tais como quando é usado em quiosques, sistemas de ponto de venda ou armazenado em carrinhos de carregamento.

 

Animoji

  • Quatro novos Animoji no iPhone X: leão, urso, dragão e caveira.

 

Privacidade

  • Quando uma funcionalidade Apple solicita a utilização de dados pessoais do utilizador, agora aparece um ícone acompanhado de uma hiperligação para informação detalhada que explica como os dados serão usados e protegidos.

 

Apple Music

  • Nova experiência de telediscos, incluindo uma secção Telediscos atualizada com listas de reprodução de vídeos exclusivas;
  • Encontre amigos com gostos semelhantes através das sugestões atualizadas em Apple Music, que revelam géneros musicais de que as pessoas gostam e amigos em comum que os seguem.

 

News

  • Os artigos mais relevantes agora aparecem sempre primeiro em Para si;
  • Veja os vídeos mais relevantes selecionados pelos editores da aplicação News.

 

App Store

  • Adição da capacidade de ordenação das críticas de clientes nas páginas de produtos por mais úteis, mais favoráveis, mais negativas ou mais recentes;
  • Melhoria da informação do separador Atualizações com a versão da aplicação e o tamanho do ficheiro.

 

Safari

  • Reforço da proteção da privacidade ao preencher automaticamente nomes de utilizadores e palavras-passe apenas após a respetiva seleção num campo do formulário web;
  • Avisos no campo de pesquisa inteligente ao interagir com formulários de palavras‑passe ou cartões de crédito em páginas web não cifradas;
  • Preenchimento automático de nomes de utilizador e palavras-passe disponível em visualizações da web dentro de aplicações;
  • Os artigos partilhados com o Mail a partir do Safari são agora formatados, por predefinição, com o modo de Leitor quando o Leitor está disponível;
  • As pastas nos Favoritos agora mostram ícones dos marcadores nelas contidos.

 

Teclados

  • Adição de duas novas disposições de teclado Shuangpin;
  • Adição de suporte para teclados de hardware ligados que usem a disposição do teclado Turco F;
  • Melhoria dos teclados chinês e japonês para facilitar o acesso em dispositivos de 4,7 e 5,5 polegadas;
  • Possibilidade de voltar ao teclado após o ditado com um simples toque;
  • Resolução de um problema que fazia com que a correção automática colocasse incorretamente algumas palavras em maiúsculas;
  • Resolução de um problema no iPad Pro que impedia o Smart Keyboard para iPad de funcionar após uma ligação a um ponto de acesso Wi-Fi cativo;
  • Resolução de um problema que poderia fazer com que o teclado tailandês mudasse incorretamente para a disposição numérica no modo horizontal.

 

Accessibilidade

  • App Store com suporte de acessibilidade para texto a negrito e grande para personalização da visualização;
  • Inversão inteligente com suporte para imagens na web e em mensagens do Mail;
  • Melhoria da experiência de RTT e adição de suporte de RTT para a T-Mobile;
  • Melhoria da mudança de aplicações no iPad para utilizadores de VoiceOver e controlo de manípulos;
  • Resolução de um problema que fazia com que o VoiceOver descrevesse incorretamente o estado e os ícones do emblema de Bluetooth;
  • Resolução de um problema que poderia impedir a apresentação do botão para terminar chamada na aplicação Telefone ao usar VoiceOver;
  • Resolução de um problema que impedia o acesso à classificação de aplicações na aplicação com VoiceOver;
  • Resolução de um problema no áudio em direto que poderia distorcer a reprodução de áudio.

 

Outras melhorias e correções

  • Suporte para a norma AML, que fornece dados de localização mais exatos aos serviços de emergência quando o SOS é acionado (em países suportados);
  • Suporte para autenticação de software como uma nova forma de os programadores criarem e ativarem acessórios compatíveis com o HomeKit;
  • Podcasts agora reproduz episódios com um único toque e é possível tocar em Detalhes para obter mais informação sobre cada episódio;
  • Melhoria do desempenho da pesquisa para utilizadores com notas extensas nos Contactos;
  • Melhoria do desempenho de Handoff e do Clipboard Universal quando ambos os dispositivos se encontram na mesma rede Wi-Fi;
  • Resolução de um problema que poderia impedir as chamadas recebidas de ativarem o ecrã;
  • Resolução de um problema que poderia atrasar ou impedir a reprodução de Visual Voicemail;
  • Resolução de um problema que impedia a abertura de uma hiperligação da web na aplicação Mensagens;
  • Resolução de um problema que poderia impedir os utilizadores de regressarem ao Mail após pré-visualizarem um anexo de mensagem;
  • Resolução de um problema que poderia fazer com que notificações do Mail voltassem a ser apresentadas no ecrã bloqueado após terem sido limpas;
  • Resolução de um problema que poderia provocar o desaparecimento da hora e de notificações do ecrã bloqueado;
  • Resolução de um problema que impedia os pais de usarem Face ID para aprovarem pedidos de compra;
  • Resolução de um problema na aplicação Meteorologia que poderia impedir a atualização das condições meteorológicas;
  • Resolução de um problema que poderia impedir a sincronização dos contactos com a lista telefónica de um carro numa ligação Bluetooth;
  • Resolução de um problema que poderia impedir a reprodução de aplicações de áudio no carro quando a aplicação estava em segundo plano.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Ia jurar que esta notícia está repetida… Afinal vendo melhor não, são só duas notícias… Parecidas… Muito parecidas… Sobre a Apple.

    1. Avatar de Vítor M.

      Hmmm isso é falta de atenção de tua parte. Mas eu ajudo.

      A de ontem foi apenas para o iPad de sexta geração, não ficou disponível para os restantes dispositivos. Hoje, há momentos, foi libertado o iOS 11.3 com todas as correções e atualizações avançadas desde há vários meses. Este assunto é importante para que os utilizadores com iOS possam atualizar os seus dispositivos pois esta versão traz muitas correções e incrementos de desempenho importantes.

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Foi isso então, tal como eu disse “vendo melhor”…

  2. Avatar de Helder
    Helder

    Já tenho no meu iPad e no meu iPhone.

    Falta agora sair o update para macOS, watchOS e tvOS…

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Tens o “kit completo”… Isso é que é amor! 😉

    2. Avatar de José Carlos Proença Garcia
      José Carlos Proença Garcia

      o watch – no meu está agora a actualizar

  3. Avatar de security
    security

    Estranho, não tenho um iPad de 6 geração e recebi a atualização.

  4. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    Já adicionou pareamento com outras marcas?
    Já consigo definir uma música qualquer como toque sem perder tempo com PC e bosta de itunes?
    falar nisso…
    Já consigo parear com meu PC?…
    Agora mesmo estou tentando passar um video que meu filho fez pro meu portátil e nem a bosta do itunes reconheceu, estou mandando pro youtube pra depois pro Portátil, que ódio tenho do ios, coisas simples que não consigo fazer com simplicidades, se fosse meu jogava na parede agora mesmo.

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Transferir Vídeos:
      Selecciona o vídeo, e usar a opção “Guardar em Ficheiros”.
      No PC abre o site I Cloud.com, e descarrega o vídeo do ícone “iCloud Drive”

      1. Avatar de IKAROS
        IKAROS

        Fix: o site é http://www.icloud.com
        Peço desculpa

      2. Avatar de Nildo
        Nildo

        Nada mais simples que meter um cabo USB e “tum tum” está lá o driver letra qualquer, só explorar e colocar ou tirar o que quer.

    2. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Em relação a converter musicas para toques, há muitos tutoriais na internet como fazer isso, por isso não meto aqui nenhum link.

      Mas a solução para que recomendo para quem quer toques de qualidade sem perder horas no processo de escolher, converter e instalar (tempo é dinheiro!), é usar a aplicação “iTunes Store” da Apple, encontrar um ringtone que goste, e comprar, que fica logo instalado.
      Por pouco mais de 1 Eur vai ver que vale a pena o tempo e trabalho ganhos.

      1. Avatar de Nildo
        Nildo

        Concordo contigo…
        Mas isso não anula a simplicidade de ter já uma música no telemóvel e só difinir como toque.

    3. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      O “parear” com o PC, será que o problema está no Windows?
      Pode nem ser problema do telemóvel.

      Tente com cabo USB, ou se já tentou, tente por Wi-Fi.

      1. Avatar de Nildo
        Nildo

        Parear por bluetooth ao portátil que digo.
        Por cabo USB o iTunes não reconhece as mídias de vídeos.

    4. Avatar de Helder
      Helder

      A culpa é tua que não sabes mais, não vale a pena estar para aí a barafustar.

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Aprendeste com o “mestre”… A culpa do antennagate também era dos utilizadores não saberem pegar no telemóvel, pelo menos até oferecerem as capinhas ridículas.
        Se algo não é fácil é intuitivo a culpa não é do utilizador.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Menos spam.

          1. Avatar de Joel Reis
            Joel Reis

            Falou o maior spammer.

    5. Avatar de MAC
      MAC

      Oi, Nildinho, compra um celular brasileiro, esse sim é que é legal! Assim cê ja pode falar bosta vezes sem conta, viste?

  5. Avatar de Golden
    Golden

    Aqui já está tudo actualizado cá em casa!

    Só não percebi o porquê, de não aparecer a opção no iCloud, para fazer o Backup das mensagens!

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Se não está na lista, é porque a Apple ainda não lançou essa feature prometida.

      1. Avatar de Golden
        Golden

        @ IKAROS, o problema é que pelo menos em versões beta do iOS 11.3 tem vídeos a mostrar isso, e tem pessoal a mostrar essa opção para fazer backup das mensagens!

        https://www.google.pt/amp/s/www.macrumors.com/2018/01/24/icloud-messages-available-in-ios-11-3/amp/

    2. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Já fiquei f*** pelas SMS e pela bateria 🙁

    3. Avatar de F
      F

      @Golden, as mensagens sao guardadas tanto no backup do iCloud como no backup do iTunes. O Historico ate se mantem no outros devices caso o continuity esteja ligado, “Handoff”, Facetime, iMessage. A opcao aparece como exclusao.

  6. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Resolução de um problema que impedia os pais de usarem Face ID para aprovarem pedidos de compra;

    Alguém me explica esta?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Aparelhos com controlo parental. A autenticação por FaceID dos pais podia não funcionar.

  7. Avatar de Pedro_lopes36
    Pedro_lopes36

    Apple sempre a tratar bem o cliente!
    Marca TOP para clientes TOP!

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      O que é um “cliente TOP”? Um que come tudo o que lhe põe à frente sem questionar e que nunca reclama de nada, é o ideal! Estavas melhor calado…

      1. Avatar de Pedro_lopes36
        Pedro_lopes36

        Se não tens Apple não sabes o que dizes.

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Apple?! Os “clientes top” têm marca?? Devo acrescentar que os “clientes top” não sabem ler/interpretar?

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Tem um ódio de estimação pela Apple, mas mesmo assim comenta as notícias todas sobre a mesma, como o Joel. Não seja como o Joel…

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Do que falas? Apple?! Eu não falei da “marca top”, falei do “cliente TOP”.

      3. Avatar de Diogo
        Diogo

        Não será antes um que crítica todo e qualquer comentário em relação a uma marca concorrente?

      4. Avatar de Diogo
        Diogo

        E já agora, será que comer tudo o que lhe põe à frente é preferir um smartphone que apresenta quase o dobro do poder de processamento quando comparado ao “melhor” Android?

      5. Avatar de Tiago Silva
        Tiago Silva

        Já vi que temos aqui um Helder dos Androids, não gostas de apple mas comentas tudo o que é Apple, não me dou ao trabalho de te dar nem mais uma resposta…

    2. Avatar de ked
      ked

      Essa expressão de “clientes top” é que era desnecessária pois, além de poder ser considerada ofensiva para outras pessoas, a maioria dos clientes Apple nem sabe tirar partido das suas máquinas. Quanto à Apple ser uma “marca top”, sim é verdade, mas dentro de determinados parâmetros!

  8. Avatar de Gito
    Gito

    Estou usando o 11.3 beta 6 até agora nada do GM, é assim mesmo?

  9. Avatar de António Gomes
    António Gomes

    Vitor M., queria saber qual o iPhone que usa para tirar print para descrever a Capacidade Máxima.
    Pergunto, porque tenho um iPhone 8 comprado em novembro que já vai apenas com 96% da Capacidade Máxima, sendo que sigo as indicações de não deixar descarregar nem nunca carregar até 100%.

    1. Avatar de Vítor M.

      Esse é o iPhone 8 Plus.

      1. Avatar de António Gomes
        António Gomes

        E já agora, comprado à quanto tempo, para ter uma comparação em relação a mim.

        1. Avatar de Vítor M.

          António, este veio no primeiro dia que a Apple o colocou à venda. Isto é, chegou-me às mãos dia 22 de setembro.

          1. Avatar de Pedro Pinto
            Pedro Pinto

            Portanto o meu tendo o mesmo tempo de vida e encontra-se nos 97%, não é devido ao mau carregamento, é mesmo da bateria…

    2. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Olha que foi uma das coisas que pararei logo…
      Tenho um 8 plus comprado quando saiu e a bateria já está a 97%!
      Não entendi muito bem isto…
      Ou isto tem problemas, ou as baterias da Apple são uma m****
      Vou tentar calibrar a ver se resolve.
      Quanto ao backup das SMS, tanto esperei pra nada, vou ter mesmo que usar programas me terceiros para fazer backup.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Compra um Samsung ou o que quiseres e vê como é que está a bateria!

        Pessoas com esse nível de inteligência não deviam poder de comprar nada!

        1. Avatar de Pedro Pinto
          Pedro Pinto

          Oh Helder não percebi meu!
          Afinal doí-te o quê mesmo?

  10. Avatar de Rui Vieira
    Rui Vieira

    Só faltou a Siri falar e entender o português de Portugal