Apple disponibiliza em Portugal Apple Watch GPS+Cellular

18 Comentários

Conforme o Pplware anunciou há alguns dias, a Apple tinha já preparado o lançamento em Portugal do seu Apple Watch 6 e Apple Watch SE com GPS+Cellular. Assim, confirmamos agora que está disponível para compra o smartwatch da Apple que incorpora um eSIM. Atualmente disponível em modelos em alumínio, este segmento ganha agora no nosso país o equipamento com caixa em aço inoxidável.

Tal como foi referido, a NOS é para já a única operadora a disponibilizar este recurso.

Imagem Apple Watch Series 6 GPS+Cellular

 

Qual é a diferença entre os modelos GPS e GPS + Cellular?

GPS – O Apple Watch Series 6 (GPS) permite enviar e receber mensagens de texto, atender chamadas e receber notificações, sempre que estiver ligado ao iPhone através de Bluetooth e Wi-Fi. O GPS integrado funciona de forma independente do seu iPhone, indicando distâncias, ritmos e registo de percursos durante os treinos.

GPS + Cellular – O Apple Watch Series 6 (GPS + Cellular) inclui as mesmas funcionalidades e ainda rede móvel integrada. Proporciona liberdade para enviar e receber mensagens de texto, atender chamadas, receber notificações, fazer streaming de Apple Music e Apple Podcasts, mesmo sem o iPhone por perto.

 

Compatibilidade das operadoras

A ligação do Apple Watch a uma rede móvel requer a mesma operadora do iPhone. Se a sua operadora atual não oferecer compatibilidade com o Apple Watch, a funcionalidade de rede móvel não irá funcionar no relógio inteligente da Apple.

Todos os modelos Apple Watch incluem Bluetooth e Wi-Fi. O Apple Watch Series 6 (GPS + Cellular) também tem ligação à rede móvel, independente do iPhone, embora a operadora deva ser a mesma.

 

Preço e disponibilidade

Já se podem comprar os modelos GPS + Cellular. Os preços e os modelos disponíveis são os seguintes:

  • Apple Watch 6 – Caixa em alumínio 40mm = desde 539 euros
  • Apple Watch 6 – Caixa em alumínio 44mm = desde 569 euros
  • Apple Watch SE – Caixa em alumínio 40mm = desde 359 euros
  • Apple Watch SE – Caixa em alumínio 44mm = desde 389 euros
  • Apple Watch 6 – Caixa em aço inoxidável 40mm = desde 739 euros
  • Apple Watch 6 – Caixa em aço inoxidável 44mm = desde 789 euros

Atualmente a NOS tem um tarifário de 4,49 euros por mês (após período promocional) para o seu serviço Smart Number.

Assim, a Apple estende também a Portugal o seu conjunto de recursos que outros mercados já possuem desde 2015.

 

Leia também:

Apple anuncia oficialmente os novos auscultadores AirPods Max

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Aleluia!!!
    Não vou usar celular pk sou Meo, mas já posso comprar um apple watch em inox! Aleluia

  2. Avatar de AWGuy
    AWGuy

    Portanto o que me estão a querer dizer é que a só a NOS o vende ou que para já só funciona com eles?
    Eu queria trocar todos os AW cá de casa pelas versões com GSM, indepenetemente de se a nossa operadora já permite ou não.
    Impossível esta minha ideia?

    1. Avatar de ...

      Para já só funciona com eles, podes comprar no site da apple.

    2. Avatar de migueltib
      migueltib

      A tua ideia é possível! Também comprei a versão cellular no estrangeiro há poucos meses com essa ideia em mente. Mas, para já, a funcionalidade cellular só funciona com a NOS (ainda vou ter de esperar pelo suporte da Vodafone ou da MEO).
      Numa pesquisa rápida, já encontras os modelos cellular em vários sites além do da NOS: Apple.com, GMS, Worten, Fnac. Mas nenhum tem com disponibilidade imediata. Nos sites da Mediamarkt e da RadioPopular ainda não encontro.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Eu comprei o meu iWatch celular em Londres, apenas com o objetivo de ganhar algum “poder” de retoma qd decidisse vender o meu, e foi a pior coisa que fiz porque a assistência da apple é lamentável.
        O serviço de atendimento funciona na perfeição mas assim que se compra um dispositivo que não está à venda no nosso país, a apple não oferece a possibilidade de substituição por um equipamento igual em caso de avaria.
        No meu caso específico, o hear rate sensor deixou de funcionar, o activity deixou de contabilizar passos, calorias gastas, distâncias percorridas, etc….e após duas semanas de contactos….o departamento de engenharia respondeu que seria necessário esperar por uma nova atualização porque o problema seria de software, e não de hardware.

      2. Avatar de Zé

        A Vodafone já vende o eSIM, mas só vai operar em janeiro de 2021

  3. Avatar de Miguel A.
    Miguel A.

    Espero que saia para as outras operadores rápidamente o tarifario para o Celular

    1. Avatar de Vítor M.

      Também espero que sim. E deve sair dentro de poucas semanas.

      1. Avatar de Zé

        Já comprei o eSIM da Vodafone à dois meses, mas vai funcionar em janeiro, segundo inf.da empresa.

  4. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Fiquei com uma duvida, para termos acesso ao celular do WA temos que ser clientes NOS. Até ai ok mas somos obrigados a ter dois números? um para o iPhone e outro para o relógio?

    1. Avatar de migueltib
      migueltib

      É exatamente o contrário. A funcionalidade cellular do Apple Watch obriga a que o número do Watch seja o mesmo do iPhone.

  5. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Ok, Fica tudo dentro da mesma assinatura por exemplo de pagarmos 20 euros ficamos a pagar 20 + X para usar essa funcionalidade.

    1. Avatar de migueltib
      migueltib

      Suponho que sim, até porque uma das condições é que tenhas um tarifário NOS com fatura. Este serviço é grátis nos primeiros 6 meses, depois tem uma mensalidade de 4.49€.

      1. Avatar de Zé

        Comprei um galaxy LTE em junho de 2019, com o eSIM, na NOS e nunca funcionou, aliás, deu bronca e nunca consegui fazer chamadas com o relógio sem o iPhone próximo. Agora aguardo que o que já adquiri, o eSIM da Vodafone, funcione em janeiro próximo. Vamos ver.

  6. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Agora resta é que as outras operadoras também comecem a disponibilizar a tecnologia. obrigado

    1. Avatar de migueltib
      migueltib

      A NOS a dar tudo hoje! Boas notícias para pôr a concorrência a mexer