Apple irá descontinuar o iPad mini muito em breve

38 Comentários

Os rumores de novidades da Apple têm vindo a acumular-se ao longo dos últimos dias. São várias as surpresas que supostamente estão preparadas para o WWDC deste ano.

Mas uma nova informação surgiu e dá conta de que a Apple poderá estar a preparar o fim do iPad mini, por razões que acabam por ser óbvias.

iPad mini

Foi o site BGR que avançou com a informação de que, em breve, a Apple irá abandonar o iPad mini. Esta informação terá vindo de dentro da própria Apple, de um contacto ligado diretamente a este processo.

As causas apontadas para o fim do iPad acabam por ser lógicas e são uma reação ao que o mercado e a Apple, em especial, tem para oferecer. As vendas deste modelo estão a decair de forma anormal, resultado de 2 fatores.

O primeiro está relacionado com os restantes iPads, que cobrem já uma oferta bastante forte. O segundo está no extremo oposto, fruto da oferta que o iPhone Plus tem. Este modelo é quase tão capaz como o iPad mini.

iPad mini

Segundo as informações obtidas, a Apple irá deixar de atualizar este equipamento e num momento próximo irá retirá-lo da sua loja online, deixando assim de ser uma alternativa.

Atualmente, o iPad mini parece estar já a ser abandonado. A oferta da Apple para o iPad mini 4 limita-se a um modelo de 128GB e que custa 499,00 € na versão Wi-Fi e 659,00 € na versão Wi-Fi+Cellular.

Depois dos rumores da chegada de um iPad de 10,5 polegadas, dos novos MacBook e da coluna Siri, é agora a vez de surgir a informação do fim do iPad mini, algo que a marca deverá confirmar em breve.

Via BGR

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Se for como esperado que quase não tem moldura, o modelo de 10.5 vai ser só mesmo tamanho que um 9.7, agora fechar o mini não entendo que não sejam as fracas vendas

  2. Avatar de Zeque Tefodd
    Zeque Tefodd

    Um equipamento com mais de 4 anos, ainda com um preco exurbitante, e ja vai ser descontinuado? E ainda reclamam de outras marcas, que descontinuam os produtos ao fim de uns anos? Mas pelo menos as outras marcas ajustam os precos de acordo com a sua natural desvalorizacao.
    Alem do mais, existem no mercado muitas alternativas mais completas, com muito melhores especificacoes e muito mais baratas, portanto, acredito que nem sequer se vendiam destes equipamentos ja ha algum tempo, nao faz sentido adquirir um produto tao desatualizado, e muito menos por um preco ridiculo.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      O iPad mini 4 foi lançado no final de 2015, não tem ainda 2 anos.

      1. Avatar de Zeque Tefodd
        Zeque Tefodd

        Mas pelo conteudo do artigo, que indica em varios pontos que sera o iPad Mini, o unico local onde referenciam a versao 4 e no paragrafo onde indicam o seu preco.
        Pelo que se pode entender o artigo de duas maneiras: ou sera o iPad Mini (o primeiro) a ser descontinuado, ou o artigo esta mal escrito e pouco claro.
        Percebem agora o meu tom ironico no comentario acima?

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Eu interpretei que o artigo fala da linha iPad mini, que agora vai na geração 4, e da possibilidade da Apple acabar com esta linha de produtos.
          Agora o que me deixa confuso é a que se refere o termo atualizar no artigo, o sistema iOS ou é o hardware (devido a não ser lançado uma nova geração), penso que a geração 4 ainda devia ser atualizada nos próximos tempos.

    2. Avatar de M. B.
      M. B.

      Tão desactualizado, como assim?!?!? iPad mini 4 tem pouco mais de um ano, processador A8, 2 gb de RAM ( por sinal a mesma do iPad Pro 9,7″) ecrã retina , Touch ID e iOS 10.3.2. Até há pouco tempo a versão de 32 gb custava 399€.
      Possa estar a ver mal as coisas mas não me parece um equipamento assim ” tão desactualizado “.

      1. Avatar de Sambalaia
        Sambalaia

        400€ = caro

        1. Avatar de M. B.
          M. B.

          O caro o barato, o longe o perto, o grande o pequeno, são muito relativos. Depende de cada pessoa…

    3. Avatar de Joaquim Moreira
      Joaquim Moreira

      Claro que o artigo está a falar da versão 4, não percebo porque achou que era a versão 1…. se ler a noticia toda está bem claro .

  3. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Está a decair pela mesma razão dos WM… não existe oferta

  4. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Tenho reservado na FNAC um Ipad 4 Mini 4G, de 32 Gb, tem estado esgotado, agora com esta notícia não sei se é boa ideia gastar 529€, eu reservei o Mino porque me é mais conveniente, como viajo de mochila as costas, é muito mais pratico o Ipad Mini, o preço é igual ao novo com 32 Gb, e 4G.
    Qual a vossa opinião?

    Obrigado

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Se queres um iPad então recomendo procurar um usado em bom estado. Comprar novo é uma má opção a esta altura

    2. Avatar de bota
      bota

      honestamente desistia, isso é mandar dinheiro fora, tenta equacionar outro modelo que esteja para sair, a menos de 1 ano de ser descontinuado é uma péssima aposta neste momento…

    3. Avatar de Pedro Mago
      Pedro Mago

      Compra na mesma pois e um aparelho do melhor que a tecnologia oferece..e simplesmente fantastico iphone 7 e ipad mini

    4. Avatar de Jonas3
      Jonas3

      Eu troquei o meu ipad air pelo mini 4 por essa razao e nunca me arrependi da decisao. Em tablets o ipad nao tem concorrencia quem pensa o contrario, nao faz a minha ideia do que fala…

    5. Avatar de João android viciado
      João android viciado

      Deixar de ser vendido não significa que deixa de levar atualizações.
      Exemplo disso é o iPhone 5 que é de 2012 e apenas foi vendido durante um ano e hoje 2017 ainda é atualizado com a última versão do iOS.
      O Mini 4 é excelente e ainda vai ter muuuito suporte.
      Claro que deves comprar!

  5. Avatar de ahramis
    ahramis

    Por pouco mais de 600 Euros comprei o Ipad Pro 128 Gb nas promoções malucas, tipo sem IVA. Excelente compra! É aproveitar quando há…

    1. Avatar de hotel
      hotel

      Um tablet por mais de 600 euros é… Uma “excelente compra”… Ok!

  6. Avatar de pedro
    pedro

    se o preço do ipad mini fosse mini, ainda tinha mercado e aguentava-se, agora ao preço que está existem outras opções melhores e bem mais realistas!!!

    1. Avatar de João android viciado
      João android viciado

      Querias de graça?

      1. Avatar de hotel
        hotel

        500 (custo) + 0 (“de graça”) / 2 = 250€ (“preço mini” / bom preço).

      2. Avatar de pedro
        pedro

        achas que apple o vai retirar de mercado porquê ??? é simples, porque para o preço praticado as vendas têm vindo constantemente a descer …. ninguém falou em ser de graça!!!!

  7. Avatar de jorge
    jorge

    pois para que o ipad mini se o iphone plus resolve

  8. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Obrigado pelos comentários, vou então comprar o novo Ipad, mas está a custar-me muito, o pequeno e tão maneiro para viajar, estou a comprar um novo porque o meu velhinho Ipad 2, 3G, já não recebe actualizações e com tantos apertões que tem aguentado ao longo destes anos todos tenho de estar sempre a apertar o visor para dar imagem.
    E comprar um do mesmo tamanho tenho receio que tenha o mesmo destino.
    Mais uma vez obrigado

    1. Avatar de Joao
      Joao

      o povo que aconselha o grande, o mais provavel é que as viagens deles sejam do quarto para sala…
      eu tinha um ipad air, troquei por um ipad mini 4G. para as ferias nao ha melhor. no aviao/hotel ver series. durante o dia usa-lo para identificar tudo e direccoes. a noite para preparar o dia seguinte. isto com comodidade que o ipad de 9.7 é um “trabolho” para andar a circular. ja o levei para NY, e jurei que nunca mais.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Boas, tenho um iPad mini 2, está um mimo. Se viajas assim tanto compra o mini. Só quem faz viagens é que dá valor a estes pormenores.

  9. Avatar de ahramis
    ahramis

    E pq não optar pelo Pro? Melhor display, som e processador e, acima de tudo, garantia de longevidade de actualizações. Atenção, porque o novo Ipad tem pior display do que o anterior, a nível de reflexos, e o processador é bastante fraco. Tb estive para comprar o novo e desisti por causa disso. Por pouco mais e como já referi comprei o Pro e é realmente muito bom!

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      “Pior display” que o anterior implica que o anterior já era mau e esse é, portanto, “pior”. Não é o caso. Só não é a vanguarda de display.

    2. Avatar de João android viciado
      João android viciado

      “Processador bastante fraco” LOOOOOOOOOOOL
      Tu queres o iPad para correres Windows 10 e jogares League of legends?

    3. Avatar de João android viciado
      João android viciado

      Ter um processador que fica entre o processador do iPhone 6s e o do 7 é ter um processador fraco?
      Tu percebes pelo menos o assunto que falas?

  10. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    Sendo eu dono de um iPad mini 2 e 4, esta notícia deixa-me frustrado.
    Não compreendo. Nem toda a gente gosta de ter televisões como Tablet, assim como nem toda a gente gosta de usar o telemóvel como tablet.
    O iPad mini foi das melhores coisas que Apple fez e agora vai descontinuar isto. Enfim. Completamente desiludido.

    1. Avatar de ahramis
      ahramis

      Sinais dos tempos… Nesta equação, os consumidores só entram na perspectiva da maximização do lucro…

  11. Avatar de efe
    efe

    Compreendo perfeitamente, para quê vender o iPad mini por 500€ quando podem vender o iPhone 7 Plus por 1000€ …

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Homem da conspiração, não achas que é o público que define os produtos ? Se vendesse, mantinha-se. Duh.

  12. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Esta info baseia-se em rumores que andam a circular por ai sem fundamento nenhum, ora o iPhone Plus é imensamente mais caro que o iPad Mini, alem de que servem propósitos completamente diferentes, tenho um iPad Mini da 1a geração e ainda o uso imenso, não vejo necessidade de terminarem de produzir o iPad Mini, acho mais inútil o iPad Pro com 12.9 (quem precisa de um ecrã tão grande? Só se tiver perto da cegueira), agora esse sim podiam deixar de produzir.

  13. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Acho uma diferença exorbitante , 160€ a mais só por ser com opção de dados móveis.. Não quero entrar com isto em guerras porque 500€ já acho caro não obstante a qualidade do ipad.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Um dos problemas é o preço alto e a não expansão de memoria através de sd card.