Apple continua a assediar os utilizadores do Android

82 Comentários

A Apple é a maior empresa tecnológica à escala mundial, mas nem esse estatuto faz com que a gigante de Cupertino baixe o ritmo. Depois do lançamento de cinco vídeos, que fazem parte de uma nova campanha de publicidade do iPhone, centrada em potenciais utilizadores que atualmente usam Android ou outras plataformas, a Apple publicou agora mais três.

Segurança, fluidez e facilidade no que diz respeito à transferência de contactos são estes os trunfos apresentados nos novos vídeos.


A Apple tem conseguido resultados históricos nas mais diversas áreas. No segmento mobile, o sistema Android é claramente líder mas a Apple quer “roubar” alguns (muitos) utilizadores. Para isso, a empresa tem neste momento a decorrer uma campanha de publicidade que visa assediar os utilizadores do mundo Android. 

O primeiro vídeo é sobre a fluidez do sistema. Veja o que pensa a Apple relativamente a quem tem um smartphone com Android (ou outra plataforma móvel).

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=TQy2heNOhe8

A segurança é outro dos pontos fortes do iPhone segundo a Apple. Se não acredita ora veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=AszkLviSLlg

Por fim a facilidade de transferência de contactos entre o telefone atual de um utilizador e um iPhone. De acordo com a Apple o processo é muito simples. 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=bUWLszbCBF8

Estes são mais alguns trunfos que a Apple tem integrados no seu iPhone. A concorrência continua bastante forte, especialmente por parte da Samsung e da Huawei.

O que pensa desta campanha de publicidade da Apple?

Leia também:

iPhone: Apple está a assediar fortemente os utilizadores Android

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zenfone 2
    Zenfone 2

    acho muito bem! a transferência dos contactos e ficheiros por Bluetooth está brutal! só não mudo porque em cada 20 pessoas a minha volta só 1 ou 2 é que usa iPhone. Vou mas é comprar o moto G5 plus e com o que sobrar ainda tudo uma semana de férias.

    1. Avatar de RedM
      RedM

      “transferência dos contactos e ficheiros por Bluetooth”? Experimenta sinais de fumo, também deve funcionar.

  2. Avatar de jorge
    jorge

    tem nivel— é a imagem do I am a Apple .. i am a PC

  3. Avatar de Rafael Silva
    Rafael Silva

    Estas publicidades são de rir ahahha, principalmente a facilidade de transferência de contactos ahahah, outros sistema ate parece que não fazem 😮

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Sim, acho que a Apple deve publicitar os outros sistemas!

      À Apple, interessa-lhe que o pessoal Android migre para ela.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Esse video não é uma comparação entre sistemas, é apenas uma constatação de que se quiser mudar para um iPhone é fácil transferir os contactos.

    3. Avatar de nelsontb
      nelsontb

      contactos, tenta fazer o mesmo com ficheiros e descobres que um nokia dumb phone tem capacidades bluetooth que um iphone de topo não tem

  4. Avatar de Helder
    Helder

    O melhor e mais verdadeiro é o da segurança!

    1. Avatar de Renato Silva
      Renato Silva

      Aqui mesmo está na página principal uma matéria sobre uma falha na Siri. Nenhum sistema está seguro, e quanto mais popular mais ameaças.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não há falha nenhuma

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          A falha está noutro lado

    2. Avatar de MacacOS
  5. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Passar de Android para IOS é muito complicado. Só por algo muito específico ou alguém que não tenha muito envolvimento com o seu smartphone ou ecossistema.

  6. Avatar de André
    André

    E agora uns vídeos daquilo que se consegue fazer no android que nunca irão conseguir fazer num desses?

    Pois é, a apple ficava logo K.O.

    1. Avatar de john doe
      john doe

      tipo instalar crapware? não sei bem em que é que ficava K.O

      1. Avatar de Toder
        Toder

        Tipo ter a disponibilidade de mudar os ícones no ecrã, modificar o ecrã principal a seu próprio gosto, ate o windows tem mais opções para modificar do que o ios

        1. Avatar de john doe
          john doe

          Personalisação, sim é uma vantagem. Mas às custas disso lá se vai a estabilidade do sistema.

      2. Avatar de André
        André

        tipo… divide lá o ecrã ao meio no teu iphone, tipo… led de notificações? Uma coisa básica mas que dá imenso jeito, tipo… escolhe lá a rede Wi-Fi sem teres de ir às definições, tipo… carrega lá o teu iphone por wireless charger, tipo…carrega lá o teu iphone rápidamente, tipo, muda lá os ícones ou o tema ao teu iphone…

        Poderia estar aqui a criar um testamento, mas isto já chega para deixar um iphone K.O.

        1. Avatar de john doe
          john doe

          Comparar o pior de um telemóvel/OS com o melhor de milhares de outros , clever.

        2. Avatar de Fernando
          Fernando

          Tipo fazer uma chamada; tipo tirar uma foto reduzir o tamanho e enviar por email; tipo sincronizar contactos com pc pela conta de e-mail; tipo tirar uma foto e ficarem sempre bem à primeira; tipo saberes onde o teu carro está estacionado sem instalar apps; tipo ouvir nitidamente bem nas chamadas; tipo enviar fotos por iMessage…..só iPhone The best!

          1. Avatar de Noboruu
            Noboruu

            So iphone é que consegue fazer chamadas?? Entao deve ser o unico telemovel no mercado… So o iphone é que consegue tirar uma foto, reduzir o tamanho e enviar por email? So o iphone é que consegue sincronizar contactos com o pc? So o iphone é que tira fotos bem à primeira (isso depende literalmente de quem esta a tirar a foto), saber onde o caroo eta sem instalar apps? Eu sei, e nao preciso de telemovel nenhum para isso… tipo ouvir nitidamente bem nas chamadas, mas isso é so o iphone? Tipo enviar fotos por iMessage? Ate utilizadores de iphone nao usam iMessage geralmente, para isso tens whatsapp e entre outros que sao muito mais usados do que o iMessage e dão para todos os outros sistemas, eu tenho uma lista de contactos de mais de 100 contactos, so 2 deles é que têm iphone, e so com 1 deles é que eu falo por iMessage, pela simples razão que uma vez eu enviei-lhe uma mensagem ACIDENTALMENTE por iMessage e la deixei estar. Todos os teus argumentos sao invalidos, step down fan boy, e atençao, eu tenho um iphone por isso eu sei do que falo 😉

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Então diz isso às marcas concorrentes. Só deus sabe porque é que ainda não fizeram. Mas é fácil ter uma ideia.

      1. Avatar de André
        André

        surface vs. ipad com keyboard (now i’m a computer), chega?

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Eu não estou a competir contigo. Quem está a competir são essas empresas.

      2. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Porque o desespero não é assim tanto, a Apple é que não pára se perder quota de mercado.

        1. Avatar de MacacOS
          MacacOS

          *de perder

  7. Avatar de Simão
    Simão

    Keep trying…

  8. Avatar de LG
    LG

    Acho que fazem bem. A Apple tem jeito em marketing toda a gente sabe. Boa sorte!

  9. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    A segurança é ponto forte… mas o que adianta ter um telemovel seguro se a Apple se deixa invadir e la vão fotos e montes de informação parar a internet?! E o mesmo de ter uma porta toda cheia de fechaduras e nas traseiras um grande portão so com um cadeado.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Estás a falar do que? Os leaks que houve até agora foram erros de utilizador.

      1. Avatar de Welldone
        Welldone

        Não ,não foi. Foi uma falha na API de acesso da Apple que permitiu tentativas de acesso ilimitadas sem qualquer restrição.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Errado. Os leaks foram o resultado de engenharia social e um esquema de phishing que afectou mais contas gmail do que icloud. Isto foram os resultados da investigação e está presente na sentença dos gajos que fizeram o celebgate.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Para completar, o acesso às contas foram todos garantidos em menos de três tentativas.

      2. Avatar de Aníbal
        Aníbal

        Quais foram os erros de utilizador?

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Terem cedido a um esquema de phishing e utilizarem palavras passes simples. As contas foram todas acedidas com menos de três tentativas

      3. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Vault 7, também eram falhas do utilizador?

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Todas requerem acesso directo ao aparelho, e maior parte já corrigidas à anos. Se o sistema fosse assim tão pouco seguro, por que raio a CIA demorou meses para aceder ao iPhone 5c do ataque de San Bernardino? (e tens de ter em conta que o método utilizado não funciona de 5s para cima)

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            E estamos a assumir que acedeu só porque eles disseram que conseguiram. Não duvido que , com o devido empenho, seja exequível mas são os mesmos gajos que mentiram com todos os dentes durante esse caso.

          2. Avatar de MacacOS
            MacacOS

            Casa roubada trancas à porta.
            Quando é que a Apple vai corrigir as vulnerabilidades que estão a ser usadas neste momento? Depois de serem descobertas daqui a uns anos?
            Cuidado com a ilusão da segurança.

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            MacacOS
            pensa doutra maneira. Vê o número de dias necessários para fazer um Jaibreak há 4 anos, e o número de dias para fazer o mesmo actualmente.
            Desde o iOS 8, com encriptação nativa + security enclave, que o sistema tem ficado muito menos propensa a problemas de segurança, pelo menos no iOS.
            Falhas todos têm, e não nego que o iOS as tenha. Mas que é muito mais seguro que os Android, sem dúvida.

          4. Avatar de Noboruu
            Noboruu

            AHAHAHAAH A CIA XD Ate parece que eles são assim tao bons, eles e a NSA sao uma comedia, são tao bons que têm leaks the informação constantes xD inclusive armas ciberneticas (im looking at you eternal blue da NSA aka, uma das partes do wanna cry)

  10. Avatar de Freitas
    Freitas

    ??????? vou voltar a dormir.

  11. Avatar de Blob
    Blob

    lol
    A Apple já começou a perceber que está a acontecer é exactamente o contrário….

  12. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Eu até mudava para Apple, mas e quem é que me paga o iPhone? A questão nunca será a qualidade, será sempre o preço a pagar por ela. Não é que não se deva pagar a qualidade, é só que não se deve esbanjar na qualidade só para a termos. Quando no fundo é só fazer chamadas, Internet e fotografia, para isso, qualquer coisita dos dias de hoje a bem menos de metade do preço, serve.

    Ter um iPhone é quase o mesmo de ter um topo de gama no mundo dos automóveis, nem toda a gente pode, nem toda a gente gosta, nem toda a gente sabe se valerá a pena o investimento, nem toda a gente liga para isso, nem toda a gente diz que é melhor ou pior que a concorrência, mas toda a gente sabe bem lá no fundinho que são e sempre foram uns bons equipamentos e bastante funcionais. Qualidade sim, preço depende do ponto de vista, e nem sempre o económico. Tal como um Ferrari, à quem goste mais de um Porsche, mas há que admitir, um Ferrari, será sempre um Ferrari, admirado por gerações.

    Já agora, se a Apple quiser oferecer a todos os seguidores da PPLWARE um iPhone 7, acho que ninguém vai lamentar, seja iOS lover, android lover ou Windows lover…acho que nem mesmo um symbian ou outro SO qualquer lover 🙂 no dia seguinte todos iriam dizer “ai que é o melhor do mundo, o melhor que já tive…etc…etc..” Nem a PPLWARE se iria incomodar de ter um 🙂

  13. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    iOS + Mac OS X == Apple == Maior empresa tecnológica

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Praí uns 3 ordenados mínimos em Portugal só aí, certo? Claro que pode ser muito mais…caro!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não te queixes da Apple. Queixa-te dos ordenados mínimos

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Não deixa de ser estupidamente caro…

    2. Avatar de um gajo na net
      um gajo na net

      por acaso, nao…

    3. Avatar de ananas
      ananas

      Até pode ser a maior mas não é a melhor. Espero que pelo menos sejas accionista da Apple senão fico preocupado…

  14. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Achei engraçado o da Fluídez XD mas não reflete a verdade pois telemóveis com o preço inferior ao do iPhone (como o OnePlus 3T) não têm quebras de fluídez.

    1. Avatar de rudua
      rudua

      E neste momento nem sequer é o mais fluido ou rápido, como mostra o video que jona colocou num post anterior
      https://www.youtube.com/watch?v=I_W-Hc23rUA&feature=youtu.be

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Nem com preço identico ou superior. Hoje em dia media e alta gama sao fluidas

  15. Avatar de V.T.
    V.T.

    O que acho? Acho sinceramente que a Apple está desesperada, pois cada vez tem menos quota de mercado!

  16. Avatar de Jorge p.
    Jorge p.

    Curioso como a Maior tecnológica precisa, sim precisa de estar a aliciar utilizadores da concorrencia. Quando se é bom, os clientes aparecem mesmo sem grande publicidade. Considera-se isto mais um ato de reconhecimento da falta de cativação do iPhone?
    Quem é bom não se precisa de justificar perante a concorrencia. Eu não vejo uma Mercedes a querer comparar-se à VW (lider de vendas ou Toyota com videos ou outros meios. Quando se sabe a qualidade que tem, sabe-se que os clientes aparecem, exatamente porque a concorrência ao não ser tão boa, os clientes procuram alternativas.)

    Aqui a Apple sabe que a concorrencia è melhor, e precisa então de fazer uns videos e tal a ver se convence dessa forma.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      “Curioso como a Maior tecnológica precisa, sim precisa de estar a aliciar utilizadores da concorrencia. Quando se é bom, os clientes aparecem mesmo sem grande publicidade”

      1. Todas as empresas o fazem. A Samsung e a Microsoft são as piores, que até fazem anúncios que lhes ficam mal.
      2. A Apple é a empresa tecnológica gigante que gasta menos em marketing e publicidade

  17. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Quando a inovação e a tecnologia só por si já não chega chega-se a isto

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Por “isto” queres dizer anúncios que tem ganho aclamação pela sua simplicidade e eficácia? Isto é muita coisa para além do que tu achas.

    2. Avatar de MacacOS
      MacacOS

      Isto é marketing e Apple é em grande parte marketing.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Todas as empresas são, em grande parte, marketing. Isso é perseguição.

        1. Avatar de MacacOS
          MacacOS

          Não é perseguição, são factos, são números, é dinheiro investido nisso.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Tendo em conta que a Apple gasta menos em marketing e publicidade do que a Google, Samsung, Amazon, etc., não sei onde vês esses números

  18. Avatar de Sydney
    Sydney

    Uma vantagem é que o os Smartphones com Android podem utilizar qualquer dispositvo com Bluetooth será que a Apple seria capaz de fazer um vídeo nesta comparação, e sobre transferir contactos é algo tão simples no Android…

    1. Avatar de john doe
      john doe

      Not true

  19. Avatar de Toder
    Toder

    Esta muito desesperada a Apple look, tipo com o im a mac im a pc e depois vão e copiar coisas do windows pois perdem clientes

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Oh meu deus.. Estás mesmo a leste.

  20. Avatar de Vitor Figueiras
    Vitor Figueiras

    Keep trying… baby, I love having an iphone 7 plus but I like even more to have a OnePlus 3T …..

  21. Avatar de Welldone
    Welldone

    A Apple não é a maior empresa tecnológica. Apenas foi em cotação na bolsa e mesmo nisso já não o é.

    1. Avatar de Vítor M.

      Prova que não é com o que é cotada em bolsa, com os lucros conseguidos e com o valor de tesouraria. Prova o que estás a dizer.

  22. Avatar de Nuno Oliveira
    Nuno Oliveira

    A da fluidez está brutal. O meu é exactamente assim como no vídeo.
    A m###a toda é que é um iPhone 5s…

    1. Avatar de Tiago Correia
      Tiago Correia

      Melhor comentário de sempre!

  23. Avatar de Sergio
    Sergio

    Tem qualidade, mas outras opções mais baratas e com qualidade para o que quero

  24. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Opah se eles oferecerem 3 iphones ca pra casa penso seriamente (ou nao)

  25. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Só gente ressabiada a comentar. Malta, são bons anúncios, bem conseguidos, ao invés de andar a mostrar batalhas cnuma arena com robots e placas gráficas ou lá o que era.

    Se não vos diz nada, é porque não são o público alvo. Agora, se vos mete comichão, algo se passa nessas cabeças.

    1. Avatar de MacacOS
      MacacOS

      “Quem o feio ama, bonito lhe parece”

      1. Avatar de Helder
        Helder

        “Quem desdenha, quer comprar”

        1. Avatar de MacacOS
          MacacOS

          É por isso que desdenhas tanto do Android?

          1. Avatar de LR
            LR

            PUM!!! Porta aviões ao fundo!!!

  26. Avatar de Mário Cavaco
    Mário Cavaco

    Não troco o meu Samsung S8 por nenhum iPhone!
    Tive iPhone há uns anos e fiquei mais que desiludido com a assistência técnica.
    Já passei pelos Samsungs S4, Note 3, Note 4 e agora S8 e nunca tive qualquer razão de queixa.

    Mas quem quiser mudar que mude.
    Eu nunca irei mudar para a Apple novamente!!!

    1. Avatar de Marco R.
      Marco R.

      Tirando que a apple é a única empresa no mercado que após entregar o equipamento para reparação dá um prazo de 10 dias para o reparar caso ultrapasse reembolsam-te com um equipamento novo…

      Para quem tem comichão da apple é simples não compre.
      São excelentes equipamentos e mais seguros, quem tem um iphone sabe que dura anos conseguindo dar utilização do dia a dia de uma forma fluída. Maior parte dos clientes apple deixa passar 4 versões até comprar um novo equipamento até lá normalmente passam 4 anos.

      Ou seja quem tem o iphone 3 passou para o 5 ou 5s, quem tinha o 4 passou para o 6 e assim sucessivamente.

      Quem tem um iphone 6 dificilmente compra um 7.

      Estes anúncios são de fácil compreensão eles não precisam de falar do produto porque o produto é bom só precisam de referir que passar de android para iphone é simples e rápido e que não se perde nada.

      A questão do iphone é com metade do hardware aniquila em velocidade de processamento qualquer outra marca, por uma razão muito simples. Hardware comprovado na durabilidade e fiabilidade e um sistema IOS programado para cada maquina.
      Não é por acaso que o iphone 7s mesmo assim consegue superar o samsung s8 e com metade do poder de hardware.

      Mas o que esta pub reflete mais é que eles não precisam de andar atrás de quem já tem iphone. sabem porquê? porque normalmente ou grande parte quando troca para iphone raramente volta atrás. Cliente fica fidelizado pela satisfação.

      E quem dá uso ao telemóvel no dia a dia quer fiabilidade e rapidez dessa forma tem um iphone.

      Para terminar prefiro dar 700€ por um telemóvel mas sei que tenho telemóvel para mínimo de 4 anos do que fazer como muita gente que compra telemóveis de 150€ e troca-os todos os anos e não fica bem servido. Ou seja em 4 anos gastei 700€ enquanto alguns gastaram 600€.

      Quem não quer dar 700€ compra um refurbished e por 400 ou 500 tem o ultimo iphone e fica bem servido.

      1. Avatar de Mário Cavaco
        Mário Cavaco

        Digas o que disseres, não convences, já que a resposta foi bloqueada pela equipa da APPLE LOL

      2. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Dão 10 dias para quê? Tenho um iPhone 5s que já foi 1x à garantia mais 2x por causa de recalls da Apple, e não só demoraram mais de 10 dias, como demoraram mais de 30 dias para resolver os problemas do recall (home button e bateria)…
        96 dias sem telemóvel e da avaria fora dos recall demoraram 19 dias…
        Se há coisa que me surpreendeu pela negativa foi o mau tratamento que tive…
        Apple nunca mais…