Apple confirma que bloqueou o Beeper Mini para proteger os seus utilizadores

9 Comentários

A confusão está instalada desde que o Beeper Mini deixou de funcionar na passada sexta-feira. Este serviço que traz o iMessage para o Android simplesmente não se consegue ligar aos servidores da Apple. Depois de algumas suspeitas, surgiu agora a confirmação esperada. Foi a Apple que bloqueou o Beeper Mini para proteger os seus utilizadores.

Apple Bleeper Mini iMessage Android

Apple confirma que bloqueou o Beeper Mini

Desde que o Bleeper Mini deixou de funcionar que as suspeitas recaíam sobre a Apple e uma suporta intervenção planeada. Não é normal esta empresa permitir que outros acedam ou usem os seus serviço e por isso era quase certo haver a sua intervenção. Isso foi agora confirmado, como esperado.

Na Apple, construímos os nossos produtos e serviços com tecnologias de privacidade e segurança líderes do setor, projetadas para dar aos utilizadores o controlo dos seus dados e manter as informações pessoais seguras. Tomamos medidas para proteger os nossos utilizadores bloqueando técnicas que exploram credenciais falsas para obter acesso ao iMessage. Essas técnicas representavam riscos significativos à segurança e à privacidade do utilizador, incluindo o potencial de exposição de metadados e a possibilidade de mensagens indesejadas, spam e ataques de phishing. Continuaremos a fazer atualizações no futuro para proteger os nossos utilizadores.

Assim que o Beeper Mini foi apresentado que ficou no ar a ideia de que a Apple iria tomar medidas para o anular e para impedir o acesso aos seus servidores. Era demasiado óbvio que esta ligação aos servidores do iMessage ia contra as regras da gigante de Cupertino e que isso não seria tolerado.

iMessage vai demorar mais a chegar ao Android

Como a Apple refere, esta sua posição foi tomada para proteger os seus utilizadores. A empresa entende que os acessos com contas falsas podem colocar em causa a segurança dos utilizadores e dos seus dados, algo que não é tolerado e que vai contra os seus princípios.

Apoiamos o que construímos. O Beeper Mini mantém as suas mensagens privadas e aumenta a segurança em comparação com SMS não cifrados. Para qualquer pessoa que afirme o contrário, ficaremos felizes em fornecer todo o nosso código-fonte a terceiros mutuamente acordados para avaliar a segurança da nossa aplicação.

Do lado do Bleeper Mini os trabalhos para tentar contornar os novos bloqueios continuam, ainda que com um sucesso relativo. Os criadores desta ferramenta estão dispostos a abrir o seu código para provar à Apple que a sua solução é completamente segura, o que certamente não deverá ser aceite.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Depois de algumas suspeitas, surgiu agora a confirmação esperada. Foi a Apple que bloqueou o Beeper Mini para proteger os seus utilizadores.” Ah, agora sim, agora há essa confirmação por parte da Apple. Eu bem me parecia. Mas está no seu pleno direito.

  2. Avatar de Lopes
    Lopes

    Apple a ser apple, eu ja fui um fa e adorava os produtos deles mas esta obcessao por controlar tudo, pagar 400 euros por 16 gb de ram quando na amazon se arranja por 35…enfim não se entende

    1. Avatar de Tretas
      Tretas

      Indique lá o que afirma. Concretize.

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Apple: quanto mais fechado, menos opensource, mais obscuro e mais agarrar o utilizador: melhor.

    Interoperabilidade zero.
    E ainda há quem defenda esta empresa e compre os seus produtos

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Fazem os melhores produtos do mercado e o seu ecossistema e perfeito . Infelizmente não ha concorrencia

  4. Avatar de Victor
    Victor

    “Na Apple, construímos os nossos produtos e serviços com tecnologias de privacidade e segurança líderes do setor, projetadas para dar aos utilizadores o controlo dos seus dados e manter as informações pessoais seguras.”
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Isto não só é uma anedota por si só, como os int€r€$$€s para proteger os seus utilizadores.

  5. Avatar de Aves
    Aves

    A história está muito mal contada. Como é que alguém ia pagar uma assinatura de 2 USD por mês para fingir que tinha um iPhone – ou seja, para os balões da conversa aparecerem a azul em vez de verde?! É assim que o autor da app a apresenta no Google Play:
    “Finalmente, obtenha bolhas azuis no Android! Beeper Mini é um aplicativo de bate-papo completo projetado para conversar com amigos do iPhone.
    Seu número de telefone não é mais uma bolha verde! Quando amigos do iPhone enviam mensagens de texto para você, seu número aparece em azul.”
    Se fosse por razões objetivas – enviar fotos e vídeos entre Android e iOS, sem as pagar como MMS pela rede telefónica – o que se ganhava em não usar apps gratuitas, como WhatsApp, Telegram, Facebook Messeger ou Signal, que é o que toda a gente faz?
    Há uma panca com as bolas azuis. O que também não faz sentido é pensar que a Apple ia deixar que se ganhasse dinheiro enganando o iMessage com credenciais falsas. Por mim os autores da app sabiam o que ia acontecer e por isso davam uma semana de uso gratuito.

    1. Avatar de Bruno Pereira
      Bruno Pereira

      Até porque o iMessage é um serviço gratuito para utilizadores do ecossistema Apple, não faria qualquer sentido estar a pagar para ter a “bolha azul”. Para mim foi só mais um caso de pirataria que (felizmente) não deu certo.