Apple terá tentado comprar a Tesla em 2013 por valores superiores aos atuais

22 Comentários

Apesar do bom momento que a Tesla atravessa, as finanças da empresa de Elon Musk já teve tempos melhores. Essa posição fragilizada pode tornar a Tesla um alvo para as grandes gigantes tecnológicas, algo que já se falou várias vezes.

A mostrar este interesse passado, surgiu agora inesperadamente uma informação que dá conta do interesse da compra da Tesla pela Apple em 2013.

Tesla Apple comprar Elon Musk bolsa

A Tesla e a Apple não têm tido boas relações no passado recente. O projeto Titan, que supostamente pretendia criar um carro para a Apple foi o foco da discórdia. Ambas as empresas procuravam cativar as mentes mais brilhantes e isso levou posteriormente a várias situações de acusações.

Apple quis comprar a Tesla por valores elevados

Os dados agora revelados, pelo analista Craig Irwin da Roth Capital Partners, dão conta de um possível interesse da Apple na Tesla. Este caso terá acontecido em 2013 e terá chegado a sentar à mesa Elon Musk e Adrian Perica em negociações.

Os valores apresentados na altura, dados como fidedignos, apontam para uma oferta de 240 dólares por ação da empresa de Elon Musk. Este é um valor mais elevado do que a empresa consegue hoje em bolsa.

Empresa de Elon Musk não tem boas prestações em bolsa

Estes dados vêm reforçar outras informações anteriores e que davam como possível esta aquisição. A fabricante de carros elétricos é um ativo que poderá interessar a muitas empresas de tecnologia. Tanto a Google como a Apple, sabe-se agora, estiveram de olho na sua compra.

Deveria a Apple ou a Google considerar a compra da Tesla?

Apple continua a trabalhar no projeto Titan e no seu carro

Da mesma informação sabe-se que o projeto Titan continua ativo e a empresa de Tim Cook está a trabalhar na construção do seu carro. A alternativa, como se tem falado, é a criação de um sistema de orientação para carros autónomos.

Com a atual posição financeira da empresa de Elon Musk, o interesse da gigante de Cupertino pode voltar. Este seria certamente um ativo interessante para a Apple uma vez que daria acesso direto a muita tecnologia. A última palavra poderá ser de Elon Musk, que dificilmente quererá vender a sua empresa.

Elon Musk alerta: Tesla só tem dinheiro para operar nos próximos 10 meses

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    Está falida a empresa e a muito que se sabe, os investidores não podem criticar o Elon Musk no final porque ele já o disse mais que uma vez a verdadeira situação financeira da empresa, quem tem acções na Tesla é por acreditar no sonho do homem e não pelo lucro pois de outra forma não tem lógica investir na Tesla.

    Falta só saber quem vai ser a empresa a comprar a Tesla…

  2. Avatar de zedoido
    zedoido

    Ainda vai mto a tempo

  3. Avatar de Teresa
    Teresa

    Só prova a porcaria que é essa Tesla.
    Aliás, avaliar uma empresa que nem sabe o que anda a fazer a um valor superior às empresas que construem carros há anos e anos… é uma empresa para os meninos brincarem com carrinhos matchbox.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Prova? A prova que vejo aqui é essa porcaria de comentário. Aí sim, reside a prova de que há muita gente que gosta de falar à toa e profetizar a desgraça dos outros… Tanto ódio e tanta amargura…

      Basta ver com alguma atenção o que aconteceu desde que a empresa começou a produzir carros eléctricos A SÉRIO, com tecnologia A SÉRIO. Antes disso o que havia das empresas que “construem” carros há anos e anos? E tanta empresa que “construe” carros há anos e anos e levaram quase uma década para conseguirem colocar nada mais do que previsões e rumores no mercado. Previsões e rumores esses que nem carrinhos matchbox chegam a ser 🙂

      Acho curioso não se falarem de outras marcas que surgiram do zero e que vingaram. Marcas essas que vendem carros com valores largamente superiores a tantas outras empresas que “construem” carros há anos e anos.

    2. Avatar de José
      José

      Não consigo deixar de notar uma inveja gritante no seu comentário! Experimente um Tesla e depois chame-lhe carrinho Matchbox! Vai ver o quão enganada anda na vida. Quem me dera a mim poder comprar um “carrinho” destes depois de ter expetimentado um.

    3. Avatar de Louro
      Louro

      Sim a Tesla nao sabe o que anda a fazer, por isso mesmo é que no que diz respeito a tecnologia para carros EV e nao só, estao km a frente de qualquer outra marca.

    4. Avatar de Marco
      Marco

      E os fabricantes (alemães) que já adiaram a apresentação de novos modelos por serem inferiores a um Tesla?
      Digam o que disserem, para uma empresa nova no segmento deu muitas cartas e fez com que essas empresas que já existem à anos se dignassem a inovar… para uns a Tesla é uma porcaria, para outros é a pressão que faltava entre os construtores para começar a haver evolução!

    5. Avatar de VaGNaroK
      VaGNaroK

      Quanta besteira acabei de ler, certamente uma pessoa com ausência de QI.

    6. Avatar de Pintor
      Pintor

      Gosto muito de brincar com o meu matchbox, como gosto de o carregar utilizando energia solar produzida por mim.

    7. Avatar de Tiago S.
      Tiago S.

      Model 3 – o automóvel mais vendido na Europa, do seu segmento, na primeira metade de 2019.
      37 488 meninos que andam por aí ao volante do seu matchbox

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ainda bem que a apple não se enfiou nesse enterro previsível , há muito

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      É tudo um lixo, até deixar de ser. A Xiaomi também não valia nada, e agora… 🙂

  5. Avatar de mercdeicool
    mercdeicool

    Este é a empresa do homen que sonhou fogetoes re utilizaveis e nao consegui. Que sonhou diminuir os custo de transporte espacial e nao consegui. que tentou criar uma boring company e nao consegui. que prometeu carros autonomos e nao consegui. que sonhou em redes de satelites para internet e nao conseguiu. que sonhou ter uma gigafactory pronta em 1 ano e nao consegui. portanto face quando dizem que a tesla e uma empresa falida da-me vontade de rir … quem diz que esta falida sao os mesmos que disseram que a crise do subprime nao existia. O carimbo elon musk vale muito

  6. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Essa oferta seria o fim da Tesla, como ainda existe. A Apple só queria a divisão de sofware e das baterias. A parte dos automóveis seria para desmantelar, passando a empresa a vender baterias e software ás outras empresas automóveis. Era um salto na investigação da Apple, obtendo as mesmas coisas que a Tesla já tem, com a vantagem de passarem a vender baterias e poderem desenvolver baterias para os próprios equipamentos da Apple. Daí que o Elon não aceitou a proposta, pois quer continuar a vender carros…
    Segundo os analistas, a outra parte são os empréstimos, cruzados, entre a Tesla e a SpaceX, que dão controle de 60% da SpaceX à Tesla, em caso de não pagamento.

  7. Avatar de helder
    helder

    A Tesla deu muito a todos nós.
    Foram e continuam a ser pioneiros no que diz respeito a carros eletricos.
    Mas agora falta dar o passo seguinte que é, tornaram-se numa verdadeira companhia automovel.
    E isso, com a gestão do Sr Musk não é possivel.

  8. Avatar de Alvega
    Alvega

    Uma noticia de algo que aconteceu em 2013, salta para a ribalta em 2019….isso quer dizer , a meu ver, que a “guerra” USA vs China vai agudizar-se, pois a TESLA nao é do Elon Musk, há muito, o capital é dos Chineses, quem manda é quem paga, e assim sendo…alguém anda a dormir mal lá por aqueles lados….
    Como tal há que “despachar” a TESLA, o quanto antes, pois se o “guito e as baterias” vem da china, vai acabar por acontecer um choque de interesses.

  9. Avatar de JohnSnow
    JohnSnow

    Se isso tivesse acontecido, a Tesla seria hoje uma marca do passado.

  10. Avatar de Herbert souza
    Herbert souza

    Acho muito intrigante uma empresa falar que está a valência no mínimo duvidoso e como amigo disse acima sr musck muito inteligente tem coisa por aí …

  11. Avatar de Carlos Teixeira
    Carlos Teixeira

    Nunca tinha conduzido um carro com um nivel tão elevado como o Tesla. É incrivel como aparecem criticas poucas mas de alguns ” especialistas” mas sinto que tem a ver com politica por causa de ser americano. Cheira me a fanatismo.

  12. Avatar de Carlos Teixeira
    Carlos Teixeira

    Nunca tinha conduzido um carro com um nivel tão elevado como o Tesla. É incrivel como aparecem criticas poucas mas de alguns ” especialistas” mas sinto que tem a ver com politica por causa de ser americano. Cheira me a fanatismo.

  13. Avatar de Carlos Teixeira
    Carlos Teixeira

    Nunca tinha conduzido um carro com um nivel tão elevado como o Tesla. É incrivel como aparecem criticas poucas mas de alguns ” especialistas” mas sinto que tem a ver com politica por causa de ser americano. Cheira me a fanatismo.