Apple com vendas fortes do Mac e iPad tem ganhos recordes no 2º trimestre de 2020

13 Comentários

O COVID-19 tem condicionado o mercado tecnológico e empurrado muitas empresas para perdas nas receitas e para problemas nas suas ofertas. Este é o cenário que se tem visto e que tem sido a realidade dos últimos meses.

Ainda assim, e segundo a apresentação de resultados da Apple para o 2.º trimestre de 2020, novos recordes foram batidos. As vendas foram fortes no campo do Mac e do iPad e voltaram a empurrar a empresa para uma posição dominante.

Apple iPad iPhone vendas receitas

Resultados financeiros da Apple para o trimestre

Foi há poucos minutos que Tim Cook apresentou os resultados financeiros da Apple para o segundo trimestre de 2020. Este era mais um trimestre onde poderia haver perdas, resultado das limitações que a COVID-19 trouxe ao mercado.

Mesmo neste cenário pessimista e de risco, a Apple voltou a apresentar resultados que bateram recordes para a empresa. Assim e nas palavras do homem forte da Apple, neste trimestre as receitas atingiram os 59,7 mil milhões de dólares.

Apple iPad iPhone vendas receitas

Crescimento em várias áreas face a 2019

Este valor representa um crescimento de 11% face ao mesmo período de 2019. No campo dos lucros, este valor atingiu os 11,25 mil milhões, novamente um crescimento face a 2019 e ao que os analistas previram para este trimestre.

Se a normal posição dominante dos wearables e dos serviços da Apple foi uma realidade, houve ainda crescimentos noutras áreas. Falamos do iPad e dos Mac, que viram um crescimento muito grande nas suas vendas neste período.

Apple iPad iPhone vendas receitas

iPad, Mac e iPhone cresceram em vendas

Assim, temos vendas que atingiram os 6,6 mil milhões no caso do iPad, subindo dos 5 mil milhões em 2019, e 7,1 mil milhões no Mac. Aponta-se para este crescimento a mudança tida na forma de trabalhar que a COVID-19 trouxe. Os wearables atingiram os 6,45 mil milhões de dólares, um período sem festas ou feriados.

Claro que os números do iPhone são também uma peça importante nesta engrenagem. Neste período atingiram os 7 mil milhões de dólares, crescendo dos 5,8 mil milhões de 2019. Este crescimento advém da chegada do iPhone SE em força ao mercado.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Então não era agora que ia falir ?
    Bolas nunca mais acertam.

    Abc

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Estás a fazer confusão com a Tesla essa é que está para falir faz 17 anos

  2. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    Parece que a Apple afirmou que o lançamento de novos iPhones só acontecerá umas semanas mais tarde do habitual.
    Caiem assim por terra os rumores sobre um evento de lançamento logo no início de Setembro.

    1. Avatar de Alfa
      Alfa

      Podem fazer o evento na mesma e anunciá-los, mas só ficarem disponíveis mais tarde. O iPhone X foi anunciado em setembro e colocado à venda em novembro, o Xr foi anunciado em setembro e colocado à venda em outubro…

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        Isso aconteceu porque a Apple lançou ao mesmo tempo outros iPhones que ficaram à venda 1-2 semanas depois.
        Se a Apple não tiver produtos para vender no espaço de dias, não será o momento do lançamento. Fazer o contrário seria contra a prática da Apple e sem grande sentido, já que a Apple usa o evento para estimular as vendas de novos aparelhos, e o anúncio de novos aparelhos prejudica as vendas dos aparelhos mais antigos. O evento existe em função da data de vendas.
        Por isso não verás nenhum evento no início de Setembro – até quem lançou esse rumor já veio pedir desculpas por induzir em erro!

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “iPad, Mac e iPhone cresceram em vendas.” Quem diria ?? Fiquei surpreso ao ver que a Apple ainda vende(e bem !!),os seus iPad’s e os Mac’s.Já com o iPhone’s nem tanto,que isso é uma “doença” mundial,se me entendem.Isto só significa que ainda há muita gente com poder de compra neste mundo apesar da recessão económica mundial que estamos a atravessar.Parece um contrassenso mas não é.Incrível. 😐

    1. Avatar de mareca
      mareca

      só tenho pena que não sejam todos que tenham o poder de compra que falas! É que eu não vivo com o mal dos outros e tenho a minha vida para cuidar, não ando a ver e criticar o que os outros compram…Se todos viverem bem, fico mais feliz!

      1. Avatar de Malamen
        Malamen

        Já mentias menos, não???

        “A remuneração média no distrito de Lisboa é atualmente de 1.171,9 euros, mas 17,7% dos trabalhadores recebem menos de 600 euros e 29,2% ganham entre 600 e 900 euros, diz a União dos Sindicatos de Lisboa. De acordo com um documento apresentado esta sexta-feira no XII Congresso da União dos Sindicatos de Lisboa (USL), da CGTP, por trás “do valor médio remuneratório no distrito de Lisboa escondem-se várias desigualdades”.”

      2. Avatar de Antoninho Pitágoras
        Antoninho Pitágoras

        Hahaha 2500 líquidos? Tu com essa inteligência nem o 12 deves ter

      3. Avatar de Rui Manuel P.
        Rui Manuel P.

        Bem dito!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Isto sim são boas notícias.
      Das melhores coisas que podia acontecer para nos sentirmos realizados e superiores.
      Como é que vais comemorar este marco histórico da tua vida?