Apple poderá estar a preparar carregamento sem fios

111 Comentários

Embora tenham sido apresentadas algumas novidades interessantes no iPhone 7, muitos fãs esperavam a possibilidade de carregar o seu dispositivo sem fios.

Apesar de a Apple não o tenha apresentado já, sabe-se agora que poderá estar a trabalhar em conjunto com a Energous para desenvolver esta tecnologia.

wattup_2 - Carregamento sem fios


O carregamento sem fios foi uma tecnologia inserida no mundo Android há alguns anos, permitindo que os smartphones necessitem apenas de ser pousados em cima de uma base de modo a serem carregados.

Embora tenham corrido alguns boatos que o iPhone 7 iria suportar esta tecnologia, tal não se verificou, devendo o carregamento sem fios estar guardado para o lançamento do próximo ano.

Segundo alguns rumores, a Apple já deverá estar a trabalhar nesta tecnologi,a em conjunto com a marca Energous, de forma a trazer o WattUp para o próximo iPhone.

O WattUp é uma tecnologia de carregamento sem fios que, ao contrário da tecnologia existente para outros dispositivos, não necessita que haja contacto com a base de carga, bastando que o dispositivo seja colocado ao lado da base. Para que o carregamento seja possível, a Energous recorreu ao uso de tecnologia de radiofrequência, sendo necessário um receptor integrado no dispositivo e o posicionamento do emissor a menos de 5 metros de distância. O WattUp pode carregar até 12 dispositivos em simultâneo.

wattup - carregamento sem fios

Esta tecnologia vem também acompanhada por uma aplicação que permite definir quando e com quanta energia o transmissor deve carregar o dispositivo.

Embora a Apple nunca tenha incluído esta tecnologia em nenhum dos seus dispositivos, a ligação entre a gigante americana e a Energous iniciou-se em 2014. Nas suas declarações os responsáveis da Energous nunca confirmaram com que empresa estariam a negociar, referindo apenas que seria uma das 5 maiores empresas de electrónica de consumo. Alguns documentos de certificação industrial provam que a inventora do WattUp passou nas provas de qualidade da marca da maçã.

Não estando satisfeita com a necessidade de contacto da tecnologia actual, a Apple procura assim uma solução que permita carregar o próximo iPhone sem fios e sem contacto.

Comentários

111

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fnar25
    fnar25

    Eu posso ate estar enganado mas os primeiros modelos com essa tecnologia foram penso k forma os lumias, mas a publicidade ao android e iphone é tanta k sao smp os primeiro em td mesmo passando anos.

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Diz la qual é o lumia ou o Android que carrega sem precisar de estar ligado à tomada ou pousado numa base?
      Gostava de saber. Já que vou preciso de comprar um smartphone novo, comprava esse.

      1. Avatar de David Ramos
        David Ramos

        O iPhone vai precisar de base…

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Ele perguntou não estar pousado numa base!
          Será bastante diferente poder ter o aparelho a carregar sem fios até quando se está a usar normalmente o aparelho.

      2. Avatar de Joao Lucas
        Joao Lucas

        Francisco, desde o velhinho Lumia 920 que os Windows Phones têm essa possibilidade, a referencia era Nokia DT-900 Wireless Plate, depois disso já houve os Lumia 720, 730, 820 e 830, os 930 ou 950… como diz o FNAR25, a publicidade ao Android e iPhone, é que faz as coisas parecerem novidades em iPhones 6 e 7 quando nos reino da Nokia e Lumia as coisas já existem à anos…

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Os velhinhos Lumia requerem estar pousados numa base, não têm carregamento a 5 metros de distância da base.

        2. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Os Lumias precisam de estar pousadas numa base! A tecnologia que a ENERGOUS está a desenvolver com colaboração da Apple(segundo os indícios que vão aparecendo) não precisa de estar pousado. Podes simplesmente ter a base lá na estante de casa e estar comodamente sentado no sofá a usar o iPhone e ele estar simultaneamente a carregar! Tecnologia bem diferente da usada pelos Lumias,Nexus 4 e afins!

        3. Avatar de MLopes
          MLopes

          como de costume vocês misturam tudo. windows phone e android são sistema operativos e iphone é um equipamento. software versus hardware.
          o sistema de carregamento sem ficha ou até sem contacto não depende do software. qualquer sistema operativo tem a possibilidade (se rpogramado para tal) de auxiliar o seu hardware neste tipo de carregamento, desde que o hardware o suporte.
          aqui é que está a diferença, desde que o hardware o suporte e isto não tem nada a ver com guerrinhas de sistemas operativos

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sem base ?? Pensas que a eletricidade aparese por obra divina na bateria??

        Existem pessoas que pensam que é Deus no céu e Apple na terra.
        Mas a física sobrepõe se a isso tudo.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          “ou pousado numa base”
          não te interessou ler a parte “pousado”?

        2. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Vá..! Lê melhor o que eu disse!

        3. Avatar de Luis Pereira
          Luis Pereira

          Boas Miguel, de facto não é uma tecnologia nova, mas EXISTE! A Sony Ericsson, lançou há uns anos (2001 penso eu), esta tecnologia.
          Controlar um carro telecomandado por BT, buscado a electricidade ao equipamento.

          Podes consultar mais aqui: http://www.geekzone.co.nz/content.asp?contentid=1741

          1. Avatar de Trend
            Trend

            Desculpa mas esse carro não é carregado sem fios. Chega a dizer no texto para carregar ligando ao telemóvel por cabo. Bluetooth é apenas para comandar.
            Esta tecnologia não apareceu do nada, há muito tempo que se demonstrou carregamento à distância, o problema é criar tecnologia eficiente e capaz de “transportar” energia suficiente para carregamento de aparelhos deste género a distâncias práticas. É isso que tem faltado e por isso não ainda não se viu aplicação comercial.

      4. Avatar de fnar25
        fnar25

        Tens razão, nenhum, mas podes ter a certeza k a base foi bastante inovador ate pk tenho uma e sei bem o bom k é. Como não foi a apple ninguém deu valor a isso, mas amanha a apple lança uma k é igual mas carrega pendurado numa ponte e vai td para as pontes carregar tdos contentes k é inovação.
        Não tenho nada contra a apple, para mim tem produtos bastante interessantes, mas não são eles que inovam nd.
        Senha num dispositivo por impressão digital? Penso k já tive isso a mt tempo num portátil que na altura não prestava para muita gente, mas no iphone é top, etc.
        A tecnologia k a apple esta a referir se neste post é nada mais nd menos que a evolução da que existe, isso se conseguir.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          O que dizes é quase como dizer que a memória flash é uma evolução do disco rígido.
          A tecnologia tem pouco a ver com o que é usado no carregamento wireless de smartphones actualmente. Usam princípios da física diferentes.

    2. Avatar de Daniel Jesus
      Daniel Jesus

      Em 2012 a Google também lançou esta tecnologia no nexus 4. Mas sim, têm razão, foi no mesmo a o dos lumia.

      Mas o primeiro fabricante a incluir esta tecnologia até foi a palm 🙂

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Por muito que te custe Daniel Jesus o Nexus 4 não usa esta(a que é falada no artigo) tecnologia.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Estou a ver que quem não leu e interpretou bem o meu comentário foste tu. Eu nunca disse que era a mesma do artigo, apenas respondi ao que os outros utilizadores estavam a referir. O nexus 4 juntamente com o lumia foram dos primeiros a suportar esta tecnologia. A Apple agora quer melhora-la.

          O chico espertismo é lixado sabes…

          1. Avatar de Tc
            Tc

            Daniel é preciso muita paciência para aturar cada gajo que vem para aqui armado em nerd que sabe tudo. Fdx.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            ? Esta tecnologia é carregamento à distância, não é carregamento sem fios mas com contacto.

          3. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Dou-te razão numa coisa!
            Realmente o Chico espertíssimo é lixado sabes….

      2. Avatar de jeton90
        jeton90

        a palm não foi comprada pela HP que encerou o projeto

    3. Avatar de FAB
      FAB

      Não tem nada a ver, os Lumia e os Android têm de estar sobre uma plataforma a menos de 1 cm de distância.

    4. Avatar de Coiso
      Coiso

      mas para ser inovador tem de ser a maçã a fazer… ja a Microsoft apresentou tablets e não foi aceite , quando a maçã fez um tablet ….ui todos quiseram.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Sim, para ser inovador tem de ser a maçã a fazer, sabes porquê? Carregar sem estar em cima da base. Poderes estar a usar o smartphone enquanto ele carrega sem fios.

        Não é inovador? Libertador? Lá vão os haters ter de arranjar outra forma de criticar a Apple, porque aquela de não poder carregar o telemóvel enquanto se ouve música através do conector lightning vai deixar de ser um motivo para os coitadinhos criticarem.

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          Mas a Apple apresentou esta tecnologia, foi? É que a tecnologia se carregamento que eu vi a Apple apresentar foi com fios, e nem sequer podes usar os earphones quem vêm com ele, enquanto carrega… Viva a inovação!
          Mas “para o ano é que vai ser!”

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Ja existe alias ate ha capas para o iPhone, com essa tecnológica inovadora Portimão

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ora aí está, outra grande novidade tecnológica. Sempre a inovar!!!

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      já temos isso desde 2012.. com as tecnologias que a apple tem, ontem já era tarde 😉

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        sabes que esta notícia fala de wireless charging, não de plugless charging (que é a tecnologia existente nos android)

      2. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Já? Diz lá qual é o smartphone de 2012 ou de 2016 que usa a tecnologia aqui apresentada?

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          E a apple apresentou? Não passa de um boato. Mas sim, mais tarde era inevitável isto acontecer.

          1. Avatar de Trend
            Trend

            Continuas sem ir ler o que é a tecnologia apresentada neste artigo.

          2. Avatar de MLopes
            MLopes

            lá estão vocês a confundir wireless com plugless, não é fácil…

      3. Avatar de jonasfreitas
        jonasfreitas

        nota-se que nem leram a notícia, enfim…

      4. Avatar de Pedro Araújo
        Pedro Araújo

        Acho que o Pedro estava a ser irónico

      5. Avatar de Trend
        Trend

        Desde 2012 que se consegue carregar smartphone a 5 metros de distância da base, sem fios?

      6. Avatar de Portimão
        Portimão

        Já? Que smartphone tens no mercado que carregue SEM FIOS sem estar encostado à base?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Olha tens bases que o telemóvel ate fica a pairar no ar, com capa.

          Isso ja é tecnologia chinesa…

          O que eu nao gosto muito, quando o Campo eletromagnética é muito grande algo esta mal.
          Depois queixam se das torres de alta tensão perto do predio mas tem carregadores sem fios.

          Para nao falar em microndas no cérebro com os phones Bluetooth

          1. Avatar de Trend
            Trend

            pairar no ar a 5 metros?

        2. Avatar de marco andre
          marco andre

          tens as capas sem da Samsung com bateria que carregam via wireless,ou seja mtos dos argumentos aqui apresentados que podem usar o telemovel enquanto carregam caiem por terra…

  3. Avatar de tekMan
    tekMan

    «O carregamento sem fios foi uma tecnologia inserida no mundo Android há alguns anos»
    Android e Windows Phone, já que os modelos Nokia Lumia 920 e 820 tinham essa tecnologia em 2012.

    1. Avatar de Chico
      Chico

      Pois claro que tinham, o que não falta aí são telemóveis a carregar assim. Nokias entao…resmas deles

      1. Avatar de Rudua
        Rudua

        Eu tenho e uso todos os dias. E agora?

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          “ao contrário da tecnologia existente para outros dispositivos, não necessita que haja contacto com a base de carga”

          Isto é wireless charging real. Tens a rede de wifi, a rede bluetooth, dados, e agora a rede de carregamento do telemóvel.

        2. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          @ Rudua
          Ora mostra aí então. Um que seja.
          Que carregue exatamente da mesma maneira que o artigo fala.
          Ao menos leste o artigo?

      2. Avatar de Miguel Luís
        Miguel Luís

        Por acaso leu a notícia completa? A tecnologia existente apenas permite o carregamento só se o dispositivo estiver em contacto com a base, caso contrário não carrega… E além disso, esta nova tecnologia permite carregar vários dispositivos em simultâneo e sem ser necessário contacto fisíco. 🙂

      3. Avatar de Portimão
        Portimão

        Estás a insinuar que é mentira? Os Lumias foram não só os primeiros a ter carregamento sem fios como também foram os primeiros a ter live photos.

        LOOOL: http://mynokiablog.com/wp-content/uploads/2013/02/Screen-Shot-2013-02-19-at-11.07.31.jpg

        http://www.extremetech.com/wp-content/uploads/2012/10/nokia-lumia-920-wireless-charging-640×353.jpg

  4. Avatar de NT
    NT

    E pronto… sem botões, sem jack. Proxima “inveção/inovação” da apple irá ser um bloco. Sem qualquer tipo de ligação… vai ser tudo sem fios.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      A inveja é muita porque nenhum dos Androids que tem carregamento sem fios consegue fazê-lo sem estar em cima da base.

      Deixa lá, passados uns meses depois de sair o iPhone dos ano que vem os androids todos já copiaram a tecnologia.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Mas o novíssimo iphone 7 tem esta tecnologia experimental, é? Ou será que a inveja é por o mesmo ainda precisar de fios para carregar e não podes usar sequer os earpods enquanto o fazes?
        O iPhone 7 também ia (finalmente) ter oled, viu-se…
        O iPhone 8 vai ter carregamento sem fios a 5 metros… Lol!
        O iPhone 7 é tão bom que ainda agora saiu e já se fala é naquilo que o 8 pode trazer.
        Mas… “para o ano é que vai ser!” 😀

      2. Avatar de marco andre
        marco andre

        realmente é mesmo muita,porque a apple ja tem essa tecnologia LOLOL.eu tb vivo de inveja dos gajos que ja tem carros que vao sair em 2050. como é que alguem pode ter inveja de uma tecnologia que ainda nem saiu num smartphone?explica la essa?nao serás tu que tens inveja do desbloqueamento de telemoveis pela Iris ?

  5. Avatar de Micael
    Micael

    Mais um extra ao exemplo dos novos fones…

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Realmente… se uns fones custam 150€+ então isto deverá custar 300€+ hahaha

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Criticam a Apple, a Samsung lançou fones piores por mais de 200€, e ninguém fala…

        Inveja é tramada mesmo!

        1. Avatar de Tiago Brito
          Tiago Brito

          1o, a Samsung é a Apple do Android, farinha do mesmo saco.
          2o acho que ng notou esses phones pq continuam a usar os tradicionais ligados por Jack.

        2. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          critiquem à toa. eu cá não compro samsungas nem appl€s. eu sei muito bem o que comprar e não é preciso dar largas centenas de euros por um bom phone com um bom desempenho 😉

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            Nem dinheiro para um nem para outro.
            Tu compras Umis e porcaria do género.

          2. Avatar de Tiago Brito
            Tiago Brito

            +1

          3. Avatar de Tiago Brito
            Tiago Brito

            Nunca vi um Umi, mas no papel parecem decentes.

          4. Avatar de Alpha
            Alpha

            Conheces o bolso dele?
            Nunca vi um rico gabar-se de ter muito dinheiro, já os pobres… Lol!

        3. Avatar de David Ramos
          David Ramos

          Nunca percebi essa da inveja. Inveja por causa de um smartphone? Só mesmo malukinhos

  6. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Quando vai ser lançado essa inovação quando os restantes equipamento já não precisarem de carregar?

    Tech tão antiga.

  7. Avatar de jmmso
    jmmso

    A tecnologia de carregamento sem fios existente nos Android não interessa à Apple e muito menos aos seus clientes. Não vejo qual é a diferença de pousar o telefone numa base e a de ligar um cabo, ou de colocar o telefone numa base compatível.
    Quando a Apple adoptar esta tecnologia nos seus produtos, terá com certeza características diferenciadoras.

  8. Avatar de Marco
    Marco

    “We revolutionize the way you charge your phone” (after a few manufacturers)

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      After o quê? Que smartphone carrega sem fios sem estar agarrado à base? Eu respondo por ti: Nenhum. LOL

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Próxima pergunta: Qual é o smartphone que carrega sem fios? O iPhone não Lol!
        Mas “para o ano é que vai ser!”…

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Estão aqui exemplos (em 10seg de pesquisa no google):

        http://www.digitaltrends.com/mobile/best-wireless-chargers/

        Vê se acalmas que não tenho nada contra a Apple, mas sim contra o maketing falacioso.

        PS: Abre os olhos

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Todos eles são exemplo de carregamento que na prática requer colocar em cima duma base. O que a notícia fala é carregamento até 5 metros, e isso seria uma grande mudança na forma como se carrega e usa os aparelhos

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            “seria”…

          2. Avatar de Trend
            Trend

            “”seria””…
            Desiludido com o uso de frases no condicional?

          3. Avatar de Marco
            Marco

            Se o conseguirem, os meus parabéns! Mas até lá…

          4. Avatar de Trend
            Trend

            Até lá terás que treinar o teu marketing e atenção ao que é dito nas notícias.

          5. Avatar de Alpha
            Alpha

            Se o próximo Galaxy nunca precisasse de ser carregado “seria” uma mudança ainda maior. “Se”…

          6. Avatar de Trend
            Trend

            Alpha, ok, estás mais do que desiludido, estás irritado. Tecnologias de carregamento à distância já existem em laboratório há anos, não são um devaneio argumentativo.

        2. Avatar de MLopes
          MLopes

          primeiro contestastes o facto de a apple não ser a primeira nesta área, quando te explicaram o que leste e não conseguiste perceber, o teu problema já é com o facto de conseguirem ou não…
          só podes ser “do contra”!

  9. Avatar de João Reis
    João Reis

    Este é um exemplo mais um do que faz a Apple, e faz bem. A tecnologia já existe, sempre antes da Apple usar, o que torna diferente é a forma como usas a tecnologia, como está ao teu dispor, como a usas dia a dia.

    TouchID impressao digital existe desde sempre, no entanto a forma como a Apple colocou um leitor fantástico na rodinha que usas normalmente com o telefone, revolucionou completamente nao o facto de ter leitor de impressao mas a forma como ele foi concebido para tornar o seu uso sem mudar uma palha.

    A ausencia do Jack, vai ser mais um FLASH, daqui a 6 anos os telefones de topo de todas as marcas já nao vao usar Jack, não é a Apple que faz as regras, mas cria bases logica e vantagens na sua utilização.

    1. Avatar de Serato
      Serato

      Acreditas mesmo no que dizes???

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        Serato, é como o IOS a 64bits. ha e tal, disparate, a Apple é doida, etc, etc. POrque sera que Samsung e companhia foi logo atras dos 64bits ? ou será q é melhor o leitor de impressões digitais da Samsung, que é necessario passar o dedo de cima para baixo ? Experimente fazer isso só com uma mao a segurar no equipamento. A azia e a raiva a tudo o q a Apple faz, nao fica nada bem, mas enfim

        1. Avatar de Joao qualquer cena
          Joao qualquer cena

          Marketing… Achas que algum dia é preciso os 200 que a apple oferece nos Iphones?

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      O touchID é prático, é útil e não estou a ver desvantagens; retirar o jack para forçar o uso dos airpods que não são são práticos e têm muitas/grandes desvantagens é outra história.
      A Apple consegue obrigar o seus utilizadores a aderir praticamente aquilo que ela quiser, ainda que não gostem, uma vez que não têm alternativa – ou se adaptam ou têm de abandonar o iOS e todo o ecossistema; em Android se uma marca tirasse o jack, os clientes optavam por outras, simples.

      1. Avatar de Trend
        Trend

        No iOS… opta por outro modelo com jack… simples!
        Ou experimenta usar o “jack” que vem no iPhone 7!

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          Sugeres comprar um modelo desatualizado?! E quando já não venderem velhos como se fossem novos (e com o jack)?
          O “jack” do iPhone 7 tem desvantagens.

          1. Avatar de Trend
            Trend

            O iPhone 6s é um modelo desactualizado?
            Daqui a 2-3 anos achas que as pessoas continuarão a ter a mesma reacção e a mesma tendência nos aparelhos Android novos virem com jack? Será que estás à espera que o jack dure mais 100 anos?
            O jack também tem as suas desvantagens, tudo obriga sempre a um compromisso. Neste caso as pessoas até podem continuar a ligar os mesmos auriculares que já têm.

          2. Avatar de Alpha
            Alpha

            A partir do momento em que saiu o 7, o 6S passou obviamente a estar desatualizado, sendo o 7 a atualização do mesmo.
            E porque não dura mais 100 anos? Que desvantagens são essas? São mais que as desvantagens dos airpod?
            Se estás a propor a utilização de um iDaptadorzinho para remendar a “coragem” da Apple… lol!

          3. Avatar de Trend
            Trend

            Alpha, noção muito esquisita do que é ser hardware desactualizado, quando o iPhone 6s continuará a ter a versão recente do iOS e a correr todas as aplicações do iOS, e quando se vê tantos modelos novos doutras marcas a sair com pior hardware.
            Responde lá se achas que o jack dura mais 100 anos. Achas o jack perfeito, para questionares que não tem desvantagens?
            “tudo obriga sempre a um compromisso”

          4. Avatar de Alpha
            Alpha

            Esquisito é misturares hardware com software. O hardware com não sei quantos anos dos iPhones mais antigos que correm o iOS 10 está atualizado? OK! Então o do iphone 7 é… Hardware do futuro?
            Se não houver grandes/muitas desvantagens no Jack é claro que pode durar mais 100 anos. Já percebi porque é que o carro da Apple não vai sair do papel, é que a Apple não podia usar rodas que é uma tecnologia com milhares de anos.
            Diz lá que desvantagens tem a ver se são superiores às dos airpods, não tenhas medo!

          5. Avatar de Trend
            Trend

            Alpha, esquisito misturares noção de idade de modelos com a noção de desactualização que depende de funcionalidade e software.
            Não sabia que a tecnologia de pneus actual já existia há milhares de anos.
            Se achas que daqui a 100 anos as pessoas vão continuar a usar o jack para ouvir música em mobilidade, não tens grande imaginação ou consideração pelo o engenho humano. Se calhar também deves pensar que se vai continuar a usar os mesmos dispositivos dos dias de hoje, afinal também funcionam, para quê procurar melhorar.
            Os Airpods são a única alternativa a usar? O wireless a única opção actual?
            O que eu sei é que é que têm surgido phones por lightning com melhor qualidade de som vs analógico equivalente e que permitem mais funcionalidades usando a comunicação de dados (digitais) para melhor ajustar o desempenho, melhorar e ajustar o cancelamento de ruído, etc, tudo directamente do iPhone. O que eu sei é que o jack de 3.5mm ocupa espaço no aparelho que poderia ser usado para outros componentes, e que tem a tendência a introduzir ruído no sinal analógico com o passar do tempo/uso.
            A tecnologia muda de prioridades e evolui, há 10 anos atrás nem sequer era muito comum os telemóveis virem com jack de 3.5mm. Acreditas mesmo que daqui a 100 anos se vai dar prioridade a ter um jack num aparelho que nem sequer imaginas o que será, isto quando já se imaginam ecrãs dobráveis, baterias integradas na estrutura e também dobráveis, carregamento à distância, etc?

          6. Avatar de Alpha
            Alpha

            A desatualização do hardware depende do software? Essa é nova, mas vindo de ti, é só mais uma pérola para a caixa, nem vale a pena discutir.
            Não sabes a diferença entre uma roda (que eu falei) e um pneu (que tu introduziste)?
            Não há tecnologia com 100 anos ou mais que ainda hoje se continua a utilizar, pois não? “Melhorar”, dizes tu, para mim foi piorar.
            Alternativa? iDaptadorzinhos que te ocupam a única entrada?!
            Audiófilos não vão ouvir música no iPhone, as diferenças de qualidade são… enfim. A câmara também ocupa espaço, porque não tirá-la? Passa a vir com um iDaptador que se liga à porta lightning para tirar fotos, não?
            Futurologia não é comigo, deixo para a Maya e para ti, e como nenhum dos dois adivinha os números do Euromilhões desprezo as vossas adivinhações. Os adivinhos de há uns anos atrás, dada a evolução da ciência também tinham a certeza que no ano 2000 toda a gente se deslocaria em carros voadores, já lá vão 16 anos e ainda não há preocupações com o “tráfego aéreo automóvel”.

          7. Avatar de Trend
            Trend

            Sim Alpha, o conceito de hardware desactualizado depende de software, o hardware não funciona sem software, e o que se pode retirar do hardware vem do software usado.
            Falaste em carro, não falaste? Pneus fazem parte das rodas dos carros que circulam nas estradas, representam um avanço na tecnologia, representa que não estás a usar a tecnologia de há milhares de anos, apenas que usa um princípio comum de mecânica. O jack é um objecto de tecnologia, é o mesmo há décadas, não é um princípio de tecnologia.
            Tens problema em ler “phones por lightning” para vires falar de adaptadores?
            Audiófilos não vão ouvir música no iPhone? Porquê? A partir do momento que têm uma porta digital que pode fornecer mais energia que a saída de 3.5mm, com DAC incorporado no auscultador com a qualidade desejada pelo fabricante, o que é que impede um audiófilo de comprar uns bons auscultadores lightning para ouvir música em formato lossless no iPhone? Já muitos usavam iPhones para se ligar a DACs externos via lightning (vê só), agora…

            A câmera é algo que pode ser substituído actualmente por outra coisa que o aparelho já tem?
            Os adivinhos de há uns anos atrás ainda não tinham visto tecnologia para os carros voadores que imaginavam… ao passo que tecnologias para substituir o jack já existem, bem como protótipos de muita tecnologia necessária para novos conceito de dispositivos móveis.

      2. Avatar de João Reis
        João Reis

        Obrigar? Podes comprar modelos anteriores e tens um adaptador que vem na caixa.

        Prefiro muito mais usar uma tecnologia atual com possibilidades imensas ao nivel da bidireccionalidade entre o próprio headset com o telefone. De repente ate a temperatura corporal ele pode tirar enviando para o telefone, facilmente medindo nos ouvidos. Quem diz isto diz muito mais coisas. A melhor que foi demonstrada ele simplesmete se desliga e avisa o telefone que se desligou quando tiras os phones dos ouvidos. Coisas simples que vao mudar habitos.

        A mudança vai ser demorada mas é obvio que será o futuro.

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          Comprar um telemóvel novo-velho é algo que nem sequer pondero, adaptadorzinhos é chinesice.
          Sabias que mesmo com o Jack existiam earphones sem fios com as mesmas vantagens (e desvantagens) que referiste?

      3. Avatar de MLopes
        MLopes

        não têm alternativa aos airpods?! a alternativa até vem com o iphone e chama-se, pasme-se, auscultadores 😉 só ligam é de modo diferente. qual é o drama afinal?!

  10. Avatar de Moses
    Moses

    Se carregar os phones também.. Faz todo o sentido!

  11. Avatar de Luís
    Luís

    Pro ano vai sair no iPhone 7s e vai ser a maior novidade da história dos smartphoneS

    1. Avatar de Joao qualquer cena
      Joao qualquer cena

      “Pro ano é que vai ser.. “

  12. Avatar de Elkido
    Elkido

    Carrega sem contacto ate 5 metrfos da base….os lLumia precisavam estar em cima da base….é uma evolução obvia do carregamento sem fios…..e desta vez sem contacto algum….muito à frente do carregamento em cima da base…..

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Sim, assim se espera, a Apple nao adopta a tecnologia por si só, so para dizer que sim, estupidez, ela adapta a tecnologia a torna la funcional no dia a dia, dai se vender tanto iOS, nao tanto pelo iPhone mais pelo iOS é a minha opiniao

    2. Avatar de Miguel Luís
      Miguel Luís

      Finalmente alguém que leu a notícia completa… obrigado! 😀

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    https://9to5mac.com/2016/09/17/iphone-7-plus-hissing/
    Primeiros problemas.
    Com certeza será explorado aqui em novo topico.

    1. Avatar de NT
      NT

      Cadê os defensores da maçã?
      Not a bug… It is a warning, better that other brands that explode. NOTEd that?

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      todos os modelos de todos o aparelhos, sejam eles quais forem, vão ter sempre problemas. a conceção e fabrico não são processos perfeitos e problemas vão sempre surgir senão não havia necessidade alguma de garantias e assistência pós venda.
      a questão está na relevância estatística do problema o que, neste caso, é nenhuma

  14. Avatar de Zoelae
    Zoelae

    Estes agora apresentam um equipamento que ainda nem se quer foi criado para fazer publicidade à mesma empresa de sempre. Haja paciência

  15. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Quero ver qual o telemóvel com carregamento sem fios que bata a autonomia do nokia 3310!!! 🙂

    1. Avatar de Moses
      Moses

      Ah ahahahah +1

  16. Avatar de Luis Pereira
    Luis Pereira

    Tal como respondi ao Miguel, esta tecnologia já existe, e foi criada pela Sony Ericsson, não me interpretem mal, eu sou fa da Apple, e por nada troco. Mas está tecnologia, foi usada para carregar um carro telecomandado à distancia, por Bluetooh. O que a Apple pretende agora, é carregar um iphone via wireless (seja wifi ou BT), sem ter a necessidade de pousar o equipamento numa base própria. Ou seja, podemos estar a jogar, falar ao telemovel, e o qeuipamento estar a carregar. Não tem nada a ver com os carregadores (sem fios) que a Lumia, ou mesmo os Samsung lançaram.

    O Carro que falo é o: Sony Ericsson CAR-100 – Bluetooth Car