Apple Card: O novo cartão de crédito virtual da Apple

45 Comentários

Hoje é dia de conhecermos uma nova Apple! A empresa tem percebido que o iPhone já não criam o efeito “boom” esperado e nesse sentido a aposta tem recaído por plataformas digitais e serviços.

Uma das novidades apresentadas hoje durante o evento da empresa de Cupertino, que se realiza no Jobs Theater, foi o Apple Card.



Com a apresentação do Apple Card, a empresa começou por referir que pretende superar a meta de 10 mil milhões de transações ainda este ano e para isso irá fazer chegar o serviço a mais países.

Chegou o Apple Card

O Apple Card é, na prática um cartão de crédito digital criado pela Apple e não por um banco, muito mais inovador que os cartões de crédito convencionais. Este cartão faz, por exemplo, uso do serviço Apple Maps para que fique registado o local onde foi efetuada uma determinada compra e histórico (assim não se vai esquecer onde gastou o dinheiro). Para que este “ecossistema” de serviços funcione corretamente, a Apple recorre a Machine Learning.

Ao contrário dos cartões de crédito convencionais físicos, este cartão digital não tem número, não tem código de segurança, não expira e não necessita de assinatura. No entanto, é possível também obter este cartão em forma física sem tais variáveis.

Segundo o que foi revelado, é objetivo da Apple eliminar taxas e o utilizador até pode ganhar com as transações. A app de gestão deste cartão é bastante intuitiva, apresentando gráficos onde podemos facilmente perceber onde gastamos dinheiro e quanto, por mês e por categoria.

 

Daily Cash

Como referido, ao utilizar o Apple Card a empresa de Cupertino quer que os utilizadores ganhem com as transações. Se os utilizadores realizarem compras diretamente na Apple ganham um crédito de 3% por transação, por dia. Quando usarem o serviço Apple Pay o crédito de todas as transações é de 2%.

Veja como tudo funciona

https://www.youtube.com/watch?v=HAZiE9NtRfs

A Apple apostou forte na segurança e privacidade deste cartão e espera revolucionar a forma como gerimos o dinheiro e realizamos compras. Ao nível da segurança e privacidade a empresa de Cupertino refere que usou uma tecnologia capaz de criar um cartão de crédito com um ID único, que se alia à segurança do iPhone. O cartão tem ainda associado um serviço de suporte em tempo real.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo dantes
    Paulo dantes

    Achei espetacular e muito prático.

    1. Avatar de Douglas
      Douglas

      O nubank já faz isso (localização da compra), o Trigg já faz isso (1,3% da fatura paga de volta), o Neon já faz isso ( 0% de taxa). Novidade mesmo é a de que pereceram que os iPhones estão na crise de meia idade..

      1. Avatar de ficolixado
        ficolixado

        nubank é brazuca… aqui em Portugal não existe isso não!!! Aqui paga-se tudo.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Experimenta o Revolut

    2. Avatar de Lights!
      Lights!

      Idem aspas!

      Uso ApplePay aqui em Portugal (via http://www.bunq.com) e é super pratico: pagamentos contacless e integração com outras apps como por exemplo Uber ou Booking.
      Agora isto é um pass muito à frente… e mal esteja disponivel vou subscrever!

  2. Avatar de antonio filho
    antonio filho

    muito bom quando lançarem farei um cartão desse.

  3. Avatar de Rodrigo Emídio
    Rodrigo Emídio

    Boa tarde, fantástico. , minha dúvida é ; só quem tem iPhone ? Quem tem restrição , vai ter direito a ter um cartão?.

    1. Avatar de Joao Pinto
      Joao Pinto

      O cartao podera ser usado em Portugal pois nao depende do Apple pay. Exclusivo para iphone users sim, mas quem é que ainda usa android em 2019? É tempo de mudares amigo!

      1. Avatar de Gabriel Allon
        Gabriel Allon

        Ahahah que nabo, o android é o mais usado no mundo inteiro. Não tentes inventar dados só para justificares a divida em que te enfiaste só para pagar um iphone x.

      2. Avatar de alguem por ai
        alguem por ai

        o tipo comentario de um fanboi lol. quem é que usa android?muita gente. ainda vives em 1999 é? lol.

      3. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Tens iPhone, és o meu Herói

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Tudo indica que sim. Depende de teres um dispositivo iOS e com as caracteristicas de hardware de segurança e integração deles portanto.

    3. Avatar de Diogo
  4. Avatar de Fabiano Alves Uchoa
    Fabiano Alves Uchoa

    Muito interessante gostei

  5. Avatar de Erenilda Reis Ferreira Barros Vieira
    Erenilda Reis Ferreira Barros Vieira

    Fique ” curiosa e me interessei pelo cartão ” !!! Parece uma boa opção .Parabéns pela criatividade !!

  6. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Uma especie de Revolut da Apple mas limitada aos EUA e associado ao ”belo” banco Goldman Sachs. Mais um de muitos serviços Apple que tão depressa Portugal não vai ver.
    No entanto interessante a ideia do cashback sem qualquer contrapartida, algo que outros fazem até Revolut mas com a contrapartida de subscrever um cartão premium ou assim, de resto nada de novo mas é sempre bom mais serviços destes principalmente digitais para ver se se acaba com a ‘banca’ tradicional que cada vez mais ‘chula’ as pessoas.
    Era bom este serviço ficar um dia disponível em Portugal, nem que fosse para criar medo aos bancos de cá apesar do volume de clientes que a Apple fosse ter por cá ser uma minoria.

    1. Avatar de Hugo Marafona
      Hugo Marafona

      Falta saber o cashback, se dão dum lado, vou buscar noutro e isto sendo cartao de credito em vez de prepago como o Revolut, tem algo na manga :p

  7. Avatar de Simone
    Simone

    Quando vai estar disponível aqui no Brasil? Qualquer um pode fazer?

  8. Avatar de Rosemeire Sousa Silva Caveden
    Rosemeire Sousa Silva Caveden

    Ótimo como faz pra adquirir o cartão virtual da apple

  9. Avatar de jeton90
    jeton90

    já conhecem o revolut ? o N96 ?

    1. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      Sim, cobram altas fees lol Só quem não conhece é que não sabe kkk

      1. Avatar de Jeton
        Jeton

        Lol pronto já sabes, mas o Apple card tem um cashbacks de 3%.

      2. Avatar de Hugo Marafona
        Hugo Marafona

        Não sei onde cobram altas fee mas tass, o que é da maça é que é bom lol :p

        1. Avatar de Jeton90
          Jeton90

          Deixa lá, este pessoal fica lixado;) mas este cartão da apple/só está disponível para USA.

          E quanto aos fee também não sei a que se refere

  10. Avatar de alguem por ai
    alguem por ai

    mas o que é que o apple card faz ainda nao percebi sinceramente… nao tem taxas. mas como é que temos dinheiro no cartao?ele é associado a nossa conta ou temos que carregar o cartao como o revolut?nao saber onde se gasta o dinheiro é ppl que é mesmo distraido eu sei exactamente onde gasto o dinheiro e mesmo que se passe meses.consigo saber sempre basta ver onde andei naquele dia no google maps por exemplo. se quiserem acabar com os bancos como dizem aqui com este cartao,como é que o carregam? ? acho que nao tras nada de novo que o mbway nao faça com cartoes virtuais ou o revolute.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      O apple card e me,hornque o revolut pois devolve 3% do valor gasto em compras.

      1. Avatar de Flavius
        Flavius

        Compras no mundo Apple….acho que não se referem as compras externas

    2. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Como a Unicre.

      Abc

  11. Avatar de Plínio Jackson teixeira
    Plínio Jackson teixeira

    Como q eu fasso para ter uma cartão assim

  12. Avatar de Francisco Risomar Da Silva Oliveira
    Francisco Risomar Da Silva Oliveira

    Eu quero

  13. Avatar de Ênio José de Oliveira Bezerra
    Ênio José de Oliveira Bezerra

    Como posso adquirir um desses?

    1. Avatar de Jeton
      Jeton

      Vais ao Novo Banco, eles dam-te um cartão que podes gastar e nunca carregas.
      Ou mandas um e-mail para: corruptos@nuncavoupagar.nb eles tratam de tudo.

  14. Avatar de Joselito
    Joselito

    É desespero!

  15. Avatar de Hugo Marafona
    Hugo Marafona

    LOOOOOL

    Isto já o Revolut e o N26 fazem entre outros!!! E com muito mais opções xD
    E não são de credito mas de carregamento e assim evita endividamento 😉

    A apple a começar o seu declínio :p

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Mais de 1 ano com o Revolut e 5 estrelas, dinheiro na hora, boa taxa de câmbio e com o cvv que me dá para reservar hotéis, pagar compras online,etc. Gostei da parte do “inovar”, alguma vez inovaram ? Ou melhoraram as inovações dos outros ?

      1. Avatar de Jeton90
        Jeton90

        Isso mesmo mas eu só estou à 8 meses sempre a bombar.

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      Para alguns, a Apple está a comecar o declinio desde que existe…
      Nao sei como é nos estados Unidos, mas no UK é preferivel usar o cartao de credito de maneira . a subir o credit scora de cada pessoa.
      isso do endividamento ja é um problema pessoal… digo eu..

  16. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Os hackers e crackers vão largar os Teslas, apareceu um novo brinquedo.

  17. Avatar de Flavius
    Flavius

    Ninguém da nada a ninguém sem algo em contrapartida…
    Ora vou comprar um telemóvel por 1000 e > para ter mais um serviço de pagamento associado a minha conta, só porque e Apple e e mais seguro…
    Eu tou mesmo a preocupar me aonde gastei 15 € em 2016-02-12 … Yep tenho tanto dinheiro e gasto tanto, que preciso de uma aplicação para me dizer quase ….quando e aonde fiz côco…
    Enfim cada um faz o que quer, mas todos fazem o que eles querem, que ficarem a saber tudo e mais sobre vocês…
    Bem vindos a privacidade controlada…

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      isso da privacidade eé um nao problema.
      mas se achas que é, nao sei em que mundo vives porque todas as outras empresas usam e abusam de toda a tua informacao descaradamente. Apple é das (muito) poucas que faz algo para proteger os utilizadores.

      1. Avatar de Flavius
        Flavius

        rrrrrr desculpe mas não percebi o que queres dizer, ou tu não percebeste o que eu escrevi, podemos estar desencontrados…
        Só te posso dar uma ideia (com base numa informação que recebi numa troca de ideias com alguém que tem o irmão a trabalhar em Polónia, não posso comentar nomes nem fontes, porque foi tudo uma conversa pessoal, mas numa pesquisa pelo Google, mais em fórums não oficiais, podes encontrar uma pontinha) os BIG Players tem grandes ideias e estão a testar essas ideias de uma forma surreal, uns exemplos :

        Uma IA a fazer vendas por telefone , numa amostra de 1500 pessoas (aleatórias, tipo aquelas empresas que nós ligam sempre para vender alguma coisa), e ninguém se apercebeu que não estavam a falar com um humano (e de loucos).

        2 IA a manterem uma conversa durante meia hora após qual começar a falar numa linguagem própria, e tiveram que ser desligados.

        Uma pessoa numa conversa ao telefone com uma IA sem saber que e uma IA, e ao mesmo tempo RIR numa piada (sem ter programação de conhecimento das piadas e como deve reagir).

        Estão a desenvolver também Um IA a fazer programas, tipo como os programadores fazem (também faço programação)….

        Tudo isso e muito mais e feito com base nos nossos dados (seja da Apple , seja da Samsung, seja da IBM, seja da Google, recebem informação todos os dias a toda hora)

        Agora gostei da tua afirmação sem algum tipo de fundamento, sobre a Apple que se preocupa mesmo a 100 % com a minha privacidade…

        não sei quem em que mundo vive…mas a privacidade , desde que os satélites e os drones não tripulados estiverem lá em cima, e IoT continuar a bombar, podes mesmo dizer adeus a tua privacidade….

  18. Avatar de dajosova
    dajosova

    Não. Obrigadinho!

  19. Avatar de Luciano
    Luciano

    Quando está disponível pra usarmos ?

  20. Avatar de Rosemeire sousa silva Caveden
    Rosemeire sousa silva Caveden

    Como fazer esse cartão card

  21. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Só não percebi 2 coisas…
    O apple Card vai estar disponível em Portugal ? (como não existe página no site da Apple PT)
    Vai ser mesmo um cartão de Crédito com um plafon para podermos comprar coisas da Apple as prestações ? (por ex:. Universo, Wizink, Cetelem e.t.c)
    Se assim for acho que compensa, se não não tem uso nenhum pelo menos para mim.
    Obrigado