Apple está a usar câmaras em mochilas para recolher dados de mapas em São Francisco

10 Comentários

Este é um sistema que a Google usa há alguns anos para recolher dados dos locais para melhorar e enriquecer os mapas. São pormenores que só quem anda a pé tem acesso e, para isso, há que colocar estruturas de recolha de imagem apropriadas para o efeito.

Agora, a Apple está a colocar no terreno elementos que, em mochilas com as câmaras de recolha de imagem 360º, irão captar mais dados para melhorar a precisão do Mapas e adicionar-lhe a ação a pé.

Apple está a usar câmaras em mochilas para recolher dados de mapas em San Francisco


Não temos dúvidas que cada vez usamos mais estes serviços de mapas quer de carro, quer mesmo quando estamos numa cidade e queremos a pé seguir para algum destino. A Apple também sabe disso e não quer que o seu serviço de mapas fique atrás da oferta deste mercado.

Dante Cesa, partilhou fotos de um funcionário da Apple Maps a carregar uma mochila cheia de câmaras, sensores LiDAR e outros equipamentos enquanto caminhava por São Francisco. Não é certo qual era o objetivo exato, mas a MacRumors especulou que ele estava recolher detalhes para direções de pedestres.

Há certamente um precedente para isso. A Google passou anos a usar o Street View Trekkers e equipamentos semelhantes para recolher imagens e dados de áreas onde os carros fornecem informações incompletas ou simplesmente não são uma opção. Isso pode garantir que o Maps direcione as pessoas para caminhos somente para pedestres com mais frequência ou que saiba exatamente quais as faixas de peões que devem ser percorridas.

Neste serviço, a Apple começou a oferecer mais detalhes com o lançamento do iOS 12. Contudo, os dados referentes à opção para circular a pé ainda não estão completas e disponíveis a todos. A Apple está ainda a preparar um lançamento com algumas novidades e esta recolha de informação poderá já aparecer, mas apenas para algumas zonas, como é o caso do norte da Califórnia.

https://twitter.com/dantecesa/status/1050832334822334464

A empresa de Cupertino ainda tem um longo caminho até conseguir ter uma oferta que se equipare ao que a Google já oferece, mas sendo um serviço nativo do iOS, o Mapas conta já com muitos milhões de utilizadores e tudo o que vier de novo é bem vindo.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    A Apple a escravizar os trabalhadores!!!! O fulano é obrigado a comer na rua (vê-se ainda a Pepsi-cola na caixa de electricidade, bem como o copo) e para cúmulo ainda tem de fazer as necessidades para um saco!!!!

    LOL

    Falta um pirilampo em cima e um casaco com reflectores 🙂

    1. Avatar de Yordnaov
      Yordnaov

      Mas ele amanhã tera Apple no seu CV e tu não nada! Não há vitorias sem esforço.

      Da proxima, em vez de uma disparate como essas, não digas nada. Apesar de brincadeira, não achei correcta a tua atitude!

      Abraço

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Uau, Apple no CV…
        “E o que fez enquanto trabalhou para a Apple? Era programador, designer, trabalhava em marketing, R&D?”
        “- Andava a pé com uma mochila às costas”
        As ofertas de emprego não devem de parar a partir desse ponto…

        1. Avatar de nop90
          nop90

          Contratado!!! tenho ali sacos de cimento que também não se carregam sozinhos e você parece ter experiência no campo.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Sim, porque esta gente devem mesmo ter contrato de trabalho com a Apple…

    2. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      E no fim, ganha mais que tu.

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Só porque”trabalha” para a Apple não significa que tenha um bom ordenado.
        Duvido que tenha um ordenado de 6 dígitos, deve andar mais próximo so ordenado mínimo

  2. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Estamos em 2018. Nenhum grupo de activistas lhe partiu a boca por estar a fotografar sem autorização?

    1. Avatar de DrFrankenDerpen
      DrFrankenDerpen

      Espera… haverá sempre alguém que se sentirá ofendido seja por que razão for

  3. Avatar de LG
    LG

    O Sr. parecia perdido… certamente estava no telemóvel a ver o Google Maps