Apple aumenta encomendas do iPhone 12 em 2 milhões devido à enorme procura

38 Comentários

A Apple apresentou o iPhone 12 há pouco mais de três semanas e, desde logo, os analistas apontaram este novo modelo como um sucesso de vendas. Nesse sentido, após terem sido postos à venda os modelos iPhone 12 e 12 Pro, o mercado deu sinais claros que, apesar de ser um ano atípico, o iPhone 12 está com excelente aceitação.

Assim, ao que tudo indica, a procura tem sido sólida. Há ainda relatos de que o aumento dos pedidos de mais unidades levou a Apple a solicitar um acréscimo de 2 milhões de unidades do iPhone 12 aos seus fornecedores, na cadeia de fabrico do dispositivo.

Imagem iPhone 12 Pro lançado pela Apple em outubro


iPhone 12 poderá ser o iPhone mais vendido de sempre

O iPhone 12 possui um ecrã OLED e um design plano há muito pedido pelos seguidores da marca. Além disso, este dispositivo surge como o primeiro iPhone com comunicações 5G e tudo isso parece ter despertado o interesse dos consumidores. Assim, uma fonte ligada aos fornecedores no fabrico do iPhone terá divulgado a decisão da Apple de solicitar um incremento de 2 milhões de unidades ao valor inicial estipulado.

A fonte da informação também expressou otimismo sobre as vendas dos vários modelos do iPhone 12 que a Apple terá projetado para o próximo ano.

Uma estimativa divulgada pela Cinda Securities refere que a procura pela série iPhone 12 provavelmente chegará aos 80 a 85 milhões de unidades. A empresa também estima que a Apple provavelmente enviará cerca de 230 a 240 milhões de unidades do iPhone 12, em 2021.

Imagem iPhone 12

Assim, se tal acontecer, os telefones da série do iPhone 12 surgirão como os mais vendidos da empresa americana. Esse recorde é atualmente mantido pelo iPhone 6 e 6 Plus, com vendas totais estimadas nas 222,4 milhões de unidades.

As pré-vendas foram um excelente pronúncio

O popular analista sobre assuntos Apple, Ming-Chi Kuo, revelou recentemente que cerca de 7 a 9 milhões de unidades do iPhone 12 e 12 Pro foram pré-encomendadas antes do início das vendas oficiais. Além disso, foi igualmente referida a previsão de que o iPhone 12 e 12 Pro serão responsáveis ​​por 60 a 70% do total de vendas da série 12.

Nesta equação, o topo de gama, o iPhone 12 Pro Max e o modelo mais barato, o 12 mini, serão responsáveis por cerca de 15 a 20% do total das vendas.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de informado
    informado

    Comprem comprem. Daqui a uns tempinhos vem o seguinte e o outro e deixa de haver actualizações pq há que sempre comprar o novo e mais caro! LOL! Mas que afinal de novo não tem grande coisa. Só se fôr o 5 G LOL

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      O 5G só o podes utilizar em pleno em poucos países.Quanto ao resto vai às redes sociais e tenta aperceber-te das centenas de pessoas que lá perguntam às operadoras de telecomunicações quando é que os iPhones vão estar à venda e se os podem pagar às prestações.Mas pelo que vi até são muito poucas as pessoas que os querem pagar às prestações o que é de admirar em certo sentido.A maior parte compra-o logo no acto da venda.Em certa medida o COVID-19 veio ajudar as pessoas a comprar este “brinquedo”,se me faço entender.Muita gente poupou e agora pode dar-se ao luxo de o comprar.Muita gente não gastou nada durante muitos meses durante esta pandemia e agora tem dinheiro para o ter.A minha visão é esta e não andará muito longe da realidade.

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Acho que e aí contrário, a pandemia levou a maior parte a cortes de rendimentos e aumento significativo das despesas de casa

        1. Avatar de australopithecus
          australopithecus

          informado: a apple é quem mais anos de actualizações garante em telemóveis, esse argumento é de alguém muito desinformado 😉

    2. Avatar de Carlos Natário
      Carlos Natário

      O invejoso a falar, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.

    3. Avatar de Somaisum
      Somaisum

      Deves estar a confundir com o lixo do android , qualquer iPhone tem no mínimo 5 anos de suporte (versões diferentes de iOS)

      1. Avatar de ivan
        ivan

        nao e bem assim o iphone 5c nao teve 5 anos, sem tirar o merito a apple por dar tanto suporte aos seus equipamentos

        1. Avatar de Lucas
          Lucas

          iPhone 5c é de 2013. Desde então já houve imensos iPhones e todos tiveram algum tipo de actualização de software até este ano.

        2. Avatar de JJKJKJ
          JJKJKJ

          o iphone 5c é um iphone 5 mas em plastico, teve 4 anos de atualizações, mas apenas pq saiu 1 ano depois do 5, tendo as mesmas especificações.

    4. Avatar de Somaisum
      Somaisum

      Deves estar a confundir com o lixo do android , qualquer iPhone tem no mínimo 5 anos de suporte (versões diferentes de iOS)

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu sou adepto do Android, mas quando se dá assim um tiro no pê mais vale a pena estar calado pois o Iphone dá sempre 5 anos de actualizações.

    6. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      “Daqui a uns tempinhos vem o seguinte e o outro e deixa de haver actualizações pq há que sempre comprar o novo e mais caro! ” estás a confundir com a samsung??

      1. Avatar de ernez
        ernez

        O informado, não anda informado, deve estar sim a confundir com a samsung!

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “iPhone 12 poderá ser o iPhone mais vendido de sempre.” Poderá não,vai ser.Pelo que tenho visto nas redes sociais das operadoras de telecomunicações cá em Portugal isto tem sido uma loucura.Fora aqueles que estão à espera das versões mais caras.Eu fico estupefacto. 😐

  3. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    E também vai fazer mais 2 mgoes de carregadores….

  4. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Mais de 1 milhão do 12 Pro já estão reservados para as 3 operadoras portuguesas. Por 184 euros mensais, durante 24 meses, tem este telemóvel e 5G, quando ela chegar.
    Super barato para qualquer influencer ou youtuber.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Aí essas contas! 184×24=4416 euros! Andaste na escola com o Mário centeno!?

    2. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Nem o pro 512 GB está com uma mensalidade a esse valor… Só se for a versão CR7 banhado a ouro…

  5. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Não sei se alguém já reparou, mas a quantidade de Mercedes e BMW e outros veículos premium de valor elevado, nas estradas portuguesas, é de pasmar.
    Eu, sinceramente, não consigo explicação para isto.
    Muita gente diz me que são carros de empresas e tal e eu respondo que Portugal então deve ser o país mais industrializado do mundo e arredores, quando na realidade todos sabemos que não é nada disso nem nunca será.
    Dito isto, não me admira nada que o Aifone venda que se farta.
    Se num país deste se vendem Mercedes e BMW à pazada, Aifones é o menos.
    Do mesmo modo, as casas mais caras são as primeiras a serem vendidas.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu consigo, estudassesss e trabalha 10 hr por dia que eu também trabalho e só me faz bem e tenho BMW, mas poderia ter Renault ou Citroen simplesmente gosto de BMW mas a inveja é lixada…

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Miguel, Caríssimo, conforme pode ver pelo seu exemplo, ter um BMW, por si só, não lhe dá educação.
        Pelos vistos andou na escola só para passar o tempo.
        Ao dizer essas palermices que disse, deve pensar que eu não trabalho e que não estudei.
        Muito provavelmente, quando comecei a trabalhar ainda vc andaria com as fraldas borradas agarradas ao rabo.
        Trabalho as horas normais. que são 7.5 ou 8, com tantos turnos já nem sei quantas são ao certo, há mais de 30 anos.
        Portanto, conforme pode ver, bateu na porta errada.
        Segundo, mas de onde lhe passou pela ideia que tenho inveja de quem tem BMW?
        Primeiro, felizmente tenho posses para poder comprar vários até, a pronto, se não os tenho é porque não quero e não gosto dessa marca. Não são fiáveis e a manutenção é dispendiosa.
        Segundo, há muita gente rica que anda em carros vulgares e muita gente que não tem onde cair morto que tem bmw.
        Logo, essa falácia de quem tem BMW é porque trabalha e estuda muito vale o que vale, nada…
        Baixe-se lá do seu pedestal, que ninguém tem inveja do seu BMW ou de si.
        Tenho um carro Japonês e acredite que é bem melhor que o seu BMW.
        Pelo menos passa menos tempo na oficina…

        Em relação ás minhas perguntas, toda a gente sabe o que se passa para haver tantos carros premium.
        É créditos atrás de créditos e depois há aqueles que recebem o RSI ou similar e vão aos CTT levantar os cheques de BMW ou Audi.
        Lógico que há aqueles que trabalham e estudaram e felizmente têm rendimentos do seu esforço para comprar esses veículos, espero que seja o seu caso.
        De qualquer maneira, só para limar talvez alguma presunção, passe um mês numa boa escola, fazia-lhe bem.
        Cumprimentos e não se esqueça de me acenar quando passar por mim no seu BMW.
        Retribuo-lhe, com todo o gosto, o gesto.
        Abc…

        1. Avatar de Euéquesei
          Euéquesei

          Miguel, outra coisa, já reparou que a construção gramatical do seu texto deixa muito a desejar?
          Aldrabou a língua Portuguesa várias vezes em 3 linhas apenas.

          Compare com o meu comentário, muito mais longo.
          As vírgulas colocadas no sítio certo ( penso eu ), os pontos finais ( penso eu ), os parágrafos…
          Olhe que se calhar estudei mais que vc… Como dizia o outro, e esta , hein?

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      As empresas não compram, alugam. Hoje em dia dia sai mais barato a uma empresa contratar um serviço que o comprar.

  6. Avatar de Jota
    Jota

    … e em relação ao facto da Xiaomi ter passado a Apple no ‘ranking’ dos smartphones mais vendidos, nada?

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Isso não interessa para os queques!

    2. Avatar de Lucas
      Lucas

      as vendas da Apple desceram com o adiamento do iPhone 12 para Outubro.

    3. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Mas, mas, mas, li aqui, neste mesmo site, que o telefone que mais vendeu foi o Aifone.

      Já não percebo nada disto.
      Querem ver que todos vendem mais que todos?

      1. Avatar de Vítor M.

        😀 Será que essa distração é genuína? É que uma coisa é o smartphone que mais vende, outra coisa é a quantidade de telefones que fazem todo o bolo. Hmmm isto não te deveria ter escapado… hmmmmm

    4. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      This impressive show by Xiaomi in China was driven by a series of campaigns and promotions during the brand’s decennial celebrations in August.

      Abc

    5. Avatar de Vítor M.

      Não podes estar tão distraído, tens de estar mais atento, aqui não escapa nada e está tudo bem explicado, em vários artigos. 😉

      1. Avatar de ME
        ME

        E que tal mostrares a realidade????
        Ou também andas distraído???
        IDC, Canalys e Counterpoint dão a conhecer a nova ordem que vendas mundiais.
        1 – Samsung
        2 – Huawei
        3 – Xiaomi
        4 – Apple

        1. Avatar de Vítor M.

          Qual realidade? O que falamos aqui https://bit.ly/3oLHax5 refere-se ao 3º trim de 2020. Ora, neste trimestre, como acontece todos os anos (vê aqui que também foi assim https://bit.ly/34GAGrw ), a Apple vende menos, porque as pessoas aguardam o novo. 😉 estás distraído? Pelos comentários com insultos que fizeste, nota-se que és apenas um miúdo ignorante, mas esses também se educam. Mas vamos lá…

          Passando o trimestre e saindo o novo iPhone… e como também as restantes marcas já não apresentam nada, muda o pódio, é assim já há anos. Este ano, https://bit.ly/3kIWwQM foi de novo prova que o mercado assim funciona 😉 e ainda bem… venham muitos smartphones. A Huawei e a Samsung têm equipamentos fantásticos. A Xiaomi ainda está longe de vender com a mesma qualidade dos demais. Por isso são equipamentos mais fracos, baratos e que duram muito menos nas mãos dos utilizadores.

          Portanto… não te excites assim tanto, são dinâmicas já conhecidas. Em janeiro ou início de fevereiro, falamos sobre as vendas neste trimestre e no ano. 😉

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    E é assim que os jovens dinâmicos combatem as alterações climáticas.

  8. Avatar de greego
    greego

    Povo pobre e com falta de literacia, são estas as expressões de ascensão social… muito vistas no nosso país…

  9. Avatar de ME
    ME

    IDC, Canalys e Counterpoint dão a conhecer a nova ordem que vendas mundiais.
    1 – Samsung
    2 – Huawei
    3 – Xiaomi
    4 – Apple

  10. Avatar de iFernando
    iFernando

    Há “iPhones” para todos os preços.
    Não faz sentido hoje dizer que é caro.

  11. Avatar de David Silva
    David Silva

    Acho o melhor smartphone do mundo,
    Apple não tem rival,
    Aliás para tudo o que oferece esta muito barato,
    Carregador e auriculares? Acham mesmo quem compra Apple está preocupado com acessórios baratos!
    Compro todos os anos, este ano é mais um, iPhone é status, é poder é riqueza.
    O pessoal fala fala mas assim que pode vai logo compra um.
    Aliás espero que o iPhone 13 aumente o seu preço.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Status; poder; riqueza:

      Estamos mesmo a falar de tecnologia?