Apple apresenta novo MacBook Pro com ecrã Retina

159 Comentários

A Apple apresentou ontem um novo MacBook Pro de 15 polegadas que inclui um magnífico ecrã Retina, armazenamento flash e processadores quad-core num design radicalmente fino e leve. Com apenas 1,8 centímetros e com 2 quilos, o completamente redesenhado MacBook Pro define um novo standard em performance e portabilidade para os utilizadores profissionais.

“O MacBook Pro com o ecrã Retina estende os limites da performance e da portabilidade como nenhum outro portátil”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Com um magnífico ecrã Retina, uma arquitetura flash e um design radicalmente fino e leve, o novo MacBook Pro é o Mac mais avançado que já construímos.”


O novo ecrã Retina do MacBook Pro é o ecrã de portátil com maior resolução do Mundo com mais de 5 milhões de pixels, mais 3 milhões que uma televisão HD. Com 220 pixels-por-polegada, a densidade de pixels do ecrã Retina é tão alta que o olho humano não consegue distinguir pixels individuais a uma distância normal, pelo que o texto e os gráficos são incrivelmente nítidos. O ecrã Retina usa tecnologia IPS de forma a oferecer um ângulo de visualização de 178 graus, e tem 75 por cento menos reflexo e 29 por cento maior contraste que a geração anterior.

Incluindo um design unibody em alumínio e uma arquitetura totalmente baseada em flash, o novo MacBook Pro é o MacBook Pro mais leve de sempre e é quase tão fino como o MacBook Air. O armazenamento flash, que é até quatro vezes mais rápido que os discos rígidos dos portáteis tradicionais, permite que o novo MacBook Pro leia quatro streams de vídeo 1080p HD em simultâneo e sem compressão a partir do armazenamento interno. A arquitetura de armazenamento flash também oferece uma maior fiabilidade, resposta instantânea e 30 dias de autonomia em modo standby.

O MacBook Pro com ecrã Retina inclui o mais recente processador quad-core Intel Core i7 com até 2.7 GHz e Turbo Boost com velocidade até 3.7 GHz, gráficos discretos NVIDIA GeForce GT 650M, até 16GB de memória mais rápida a 1600 MHz RAM e armazenamento flash até 768GB.

As duas portas Thunderbolt e duas USB 3.0 permitem aos utilizadores profissionais ligarem-se a vários ecrãs e a dispositivos de alta performance, e a nova porta HDMI oferece uma conectividade rápida a TVs HD.

A bateria do MacBook Pro oferece até 7 horas de produtividade wireless, e usa química avançada e tecnologia Adaptive Charging para oferecer até 1000 recargas. O MacBook Pro também inclui uma câmara FaceTime® HD, trackpad Multi-Touch em vidro, teclado completo e rectroiluminado, microfones duplos, colunas melhoradas, 3-stream 802.11n Wi-Fi e uma porta de alimentação MagSafe 2 mais fina.

O OS X Lion, iPhoto, iMovie, iTunes e outras aplicações Apple, incluindo o Aperture e o Final Cut Pro X foram atualizadas para tirar total partido do novo MacBook Pro com ecrã Retina. A atualização Aperture 3.3 também inclui novas e revolucionárias funcionalidades de ajuste de imagem e agora suporta uma biblioteca de fotos unificada para que os fotógrafos possam movimentar fotos entre o iPhoto e o Aperture.

O novo MacBook Pro vem de raiz com o OS X Lion. A partir de hoje, os clientes que comprarem um Mac têm direito a uma cópia gratuita do OS X Mountain Lion quando este ficar disponível. O Mountain Lion apresenta funcionalidades inovadoras incluindo a aplicação Messages, Notification Center, Sharing para todo o sistema, AirPlay Mirroring, Game Center e a segurança melhorada do Gatekeeper. Com o iCloud integrado na fundação do OS X, o Mountain Lion faz com seja ainda mais simples ter o seu conteúdo atualizado em todos os seus dispositivos.

Preço e disponibilidade

O MacBook Pro de 15 polegadas com ecrã Retina está disponível através da Apple Online Store e revendedores autorizados Apple. O MacBook Pro de 15 polegadas está disponível com um processador quad-core Intel Core i7 de 2.3 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.3 GHz, 8GB de memória e 256GB de memória flash a partir de 2349 euros incluindo IVA (1909,76 excluindo IVA); e com um processador quad-core Intel Core i7 a 2.6 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz, 8GB de memória e 512GB de memória flash a partir de 2979 euros incluindo IVA (2421,95 excluindo IVA). As opções de configuração à medida incluem processadores quad-core mais rápidos, até 2.7 GHz, até 16GB de memória e armazenamento flash até 768GB.

Homepage: MacBook Pro

Partilhar:
Tags:

Comentários

159

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson Furtado
    Nelson Furtado

    Sempre para melhor a apple, nenhuma construtura de portáteis chega aos calcanhares da apple.

    O preço deseja um bocado… começar a poupar.

    1. Avatar de Tiago Ribeiro
      Tiago Ribeiro

      epa o portátil é bom, mas não pesquises muito senão vais ver que não é só a apple a fazer bons portáteis

      1. Avatar de Nelson Furtado
        Nelson Furtado

        Sim claro que é bom, arranja-me um modelo de um portátil, que usa materiais bons como a apple, o corpo dos portateis apple são feitos numa única peça, ou seja, não tem plástico aqui e ali. Quem quer bom paga pelo bom.

        1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
          Arcadiy Kulchinskiy

          http://www.asus.com/Notebooks/Superior_Mobility/ASUS_ZENBOOK_Prime_UX32VD/

          Preço parecido, design semelhante ao MacBook Air, só que muito mais potente.

          1. Avatar de Tiago Correia
            Tiago Correia

            Ainda hoje experimentei um desses, a Asus para mim é a melhor fabricante de portáteis a nível preço/qualidade. Esse portátil é simplesmente espectacular, com certeza que bate o mac novo, mas os favoritismos e a forte aposta em marketing da Apple influenciam muito as pessoas para não falar do potente sistema operativo que têm que ainda precisa de alguma compatibilidade.

          2. Avatar de Joel
            Joel

            Criticam a Apple e dps veem por aqui concorrência que copia a Apple… lol

          3. Avatar de facepalm
            facepalm

            Comparação ridicula.

        2. Avatar de Rafael
          Rafael

          É tu tens razão, mas pelomenos tu pode ficar adimirando o acabamento enquanto ele patina pra penssar! hehehhehe
          Prefiro um de plástico que funcione!

    2. Avatar de Ace
      Ace

      Sim, mas lembra-te que a apple nao inventou a roda, aliás ter uma resolução do catano é tudo muito lindo mas e depois grafica pra acompanhar o ecra em aplicaçoes 3D? Não é por acaso que ninguem ainda tinha implementado o conceito…

      Além disso agora com a busca para ser um Netbook bonito, as memorias e outro compnentes estão soldados na board ou seja, 0 upgrades e quando alguma coisa pifar é um portatil po lixo.

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        para upgrades chama a Beyoncé (http://www.youtube.com/watch?v=6nr8hPnZfMU)

        jk 😀

    3. Avatar de MrT
      MrT

      Contrurora?!
      Apple não constroi, se não estou em erro, eles só o sesenham e pagam à Asus para os fazer.

      1. Avatar de MrT
        MrT

        *sesenha – desenha

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Isso é o mesmo que dizer que andas de AutoEuropa Scirocco!
          E hás-de investigar quantas marcas têm fábricas de montagem dos seus próprios modelos. Olha que não há muitas.
          A Apple faz o design e contrata terceiros para a montagem. Podem criticar várias coisas na Apple, mas isso é apenas uma estratégia, aliás, muito comum na globalização

          1. Avatar de Augusto
            Augusto

            Má comparação. A autoeuropa é o quê?? Não é do grupo Volkswagen?? Não mandas fazer o scirocco numa fabrica do grupo renault… Enquanto Asus e Apple são ‘coisas’ diferentes. Mas percebi a tua intenção…

      2. Avatar de Nelson Furtado
        Nelson Furtado

        Foxconn

    4. Avatar de dude
      dude

      lol… para encher os olhos sim são bons

    5. Avatar de Mário
      Mário

      Com preço de um Portatil de 15″ já se compra um bom carro em 2º mão e com poucos Km.
      Pessoalmente e é a minha opiniao não compro o preço é exageradamente alto pode ser bom não digo que não mas temos de ser realistas não justifica o preço.

    6. Avatar de Neves
      Neves

      Comprei o meu MacBoock Pro há 1 ano e meio e sinceramente já quero trocar pelo novo. que maquina fantástica.
      (Windows, Nunca mais).

      1. Avatar de Já fostes
        Já fostes

        Portanto… compraste o portátil há 1 ano e meio e dizes que já o queres trocar pelo novo. Pelos vistos não é assim uma máquina tão fantástica, senão não o querias trocar.

    7. Avatar de Rafael
      Rafael

      A Asus chega e passa voando! meu caro! e pela metade do preço! esses Retina é muito bonitinho mas tem vários problemas de conflito com os próprios produtos da apple como monitores Tunderbolt. sem contr que a saida de áudio e de dislay port são folgadas de fábrica apresentando problemas de mal contato des de novos! sei por que trabalho com toda linha da Apple.

  2. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    Graficos discretos? …..por esse preco, devem ser bons graficos nao? Sabem se porta-se bem a placa? cumps …

    1. Avatar de imlikewtf
      imlikewtf

      Com a GT650M?? Gráficos médios. Não é nenhuma topo de gama… talvez equivalente à GT560M que já no seu tempo não era topo de gama.

      1. Avatar de RaCcOn

        Uma GT650M equivalente a uma GT560M?! :s

        Tens noção daquilo que escreves-te?

  3. Avatar de MrT
    MrT

    Sinceramente por este preço este mac não tem nada de especial. Não há utilidade nenhuma em gastar esta exorbitância de dinheiro num pc. Com características idênticas, compras um pc (não mac), por metade, ou menos de metade, do preço e faz o mesmo ou até mais que esta bodega.
    (sim, digam lá que isto e só tem sdd, e que é muito bom, e que tem ecran retina e tal, etc, e que Apple é superior em tudo, a todos…. Tretas….)

    1. Avatar de Hugo Pires

      Quando compras um Mac não é só pelo hardware, por isso não tem comparação possível. Tu num Mac corres Mac OS X, Windows e Linux sem problemas, coisa que com um PC normal não consegues sem hacks, e nunca é a mesma coisa que o original. Depois o preço do SO comparado com o preço do HW é irrisório, e podes manter o Mac actualizado por vários anos sem gastar fortunas(ou fazer pirataria) como num PC com Windows. Outra coisa que as pessoas normalmente tendem a desvalorizar num Mac é o ecrã e a qualidade de construção em detrimento do HW. Depois para programadores ainda existe outra vantagem: Desenvolvimento de SW para iOS e software multi plataforma (windows, mac e linux).

      1. Avatar de Ace
        Ace

        Concordo mas nao se sente assim tanta diferença de um hackintosh pra um mac hoje em dia.
        Sim as actualizaçõs do software são muito baratas tens toda a razão e o SO é muito completo mas todo outro software 3rd party que encontras é tudo pago e BEM pago.
        Sim O HW e o SO funcionam muito bem, mas tambem mal dele se nao funcionasse, existem meia duzia de modelos que podem ser suportados, isso pramim nao é nada de fantástico.
        Fantástico é desenvolver SO para milhares de suportes de hardware, isso sim é desafio.

      2. Avatar de dude
        dude

        eu tenho um, mas não comprava este….

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tenho de concordar….caríssimo!Mas penso que não lançaram esse modelo para o mainstream. É para profissionais (design, fotografia, etc.) e para servir de montra às tendências futuras da marca da maça.
      Para o comum dos mortais resoluções perto do equivalente ao HD da televisão é mais que suficiente

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Podes dizer-me que pc têm características idênticas a este mac por metade do preço?? Um pc de 15′, com uma resolução próxima, pois igual não existe, 7 horas de autonomia e um ssd de 256.

      Obrigado.

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Vai a este site e configura um ao teu gosto:

        http://www.maingear.com/custom/notebooks/exl-15/index.php

        Esta configuração vêm a caminho e fica ligeiramente acima dos 2000 euros.

        Processor: Intel® CoreT i7 3820QM 2.7GHz/3.7GHz Turbo 8MB L3 Cache HD 4000
        Graphics and GPGPU Accelerator: GeForceT GTX 670M 1.5GB GDDR5
        Memory: 16GB Corsair® VengeanceT DDR3-1600 1.5V (2x8GB, SODIMMs)
        SSD Caching For Faster System Response: 32GB SSD Caching Drive mSATA
        Hard Drive Bay One: 256GB Crucial® M4 SATA 6G (w/TRIM) [500MB/s Reads]
        Memory Card Reader: All-in-One Integrated USB 2.0 Flash Card Reader & Writer
        Optical Drive One: 8X DVD Dual Layer Burner
        Ethernet Adapter: On-board Gigabit Ethernet
        Wireless Network Adapter: Intel® CentrinoT Advanced-N 6230 802.11n + Bluetooth
        Audio: Integrated High Definition Audio
        Bluetooth: Integrated Bluetooth Technology Module
        Web Cam: Integrated 2.0MP Webcam
        Primary Battery: 76.96Wh 8-cell Li-Polymer removeable battery pack

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          parece um portatil de 98 no que toca ao tamanho.. é quadrado
          para não falar no peso.. imagino..

          1. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Parece, mas não é 🙂
            Quando se gasta 2000 euros numa maquina, espera-se que ela corresponda a todas as exigências e não seja um mero objecto de adorno.

        2. Avatar de Francisco Martins
          Francisco Martins

          A parte de pesar o dobro é que é capaz de se tornar inconveniente visto tratar-se de um portátil…

          1. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Isto é uma maquina exclusivamente de trabalho. O cliente está ligado à área do CAD/CAM e precisa de alguma mobilidade em conjunção com boas capacidades gráficas e computacionais.
            Esta marca, para além de montar as configurações que o cliente escolhe, fornece um atendimento altamente personalizado permitindo atender às necessidades de cada cliente aconselhando as melhores soluções e no final fornece um contacto do técnico que efectuou a montagem e testou todo o sistema.

  4. Avatar de Culto Oculto
    Culto Oculto

    Pelos vistos ainda não é desta que entro no mundo apple… Aguentei propositadamente para ver o que sairia de novo, o meu PC precisa reforma e tenho outros produtos da marca que me agradam; já experimentei, e os macbook pro’s são sem dúvidas grandes máquinas, mas os preços desta nova gama são inacreditáveis! Compra-se uma scooter nova por esse preço. Sim, eu sei, são opções… Eu acho que fiz a minha. Talvez daqui a 4 anos. Paciência, hoje há por aí bom material. Resta-me esperar pelos que melhor aproveitem o Windows 8.

    1. Avatar de Culto Oculto
      Culto Oculto

      Entenda-se mundo apple nos computadores…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Nem todos os macs custam 2400€

      Dá uma olhada na apple store

      1. Avatar de ArTuRiX
        ArTuRiX

        Pois eu também não vou comprar com estes preços e vendo a apple store são todos caros mas bonitos, e para bonito já basto eu! não necessito dum apple para tal!!! obrigadinho!!!!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Uns acham caro, outros acham-se bonitos, na volta estão todos errados 😀

  5. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    No mundo vasto da tecnologia (ainda bem que assim o é, muitas opções de escolha) cada um escolhe o que melhor lhe convém, mas para quem gosta de Apple tal como eu, Apple consegue sempre surpreender positivamente 🙂

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      realmente… portáteis sem funcionalidades como leitor de dvd… cabo de rede são inovadores!

      1. Avatar de Link
        Link

        Para não te chamar outra coisa, digo que és $%&%#$#. Quando fores comprar um pc novo e não tiver “leitor dvd”, vais dizer que os gajos sao #$%&%$# como tu. Se toda a gente fosse como tu ainda andavamos a cavalo e lançavamos flechas para apanhar veados.. esconde-te meu..

        1. Avatar de Ace
          Ace

          OK drive optica ate concordo, conto plas vezes que uso a minha. Mas cabo ethernet? Só pra ele ficar mais fino? Nah, “performance over design”.

          Tudo bem nao quero andar com uma coisa que nao seja pratica e sem mobilidade mas ir ao pnto de ficar sem porta ethernet pra ficar mais fino?

          1. Avatar de Luna
            Luna

            Se te faz assim tanta falta basta compares um adaptador thunderbolt para ethernet, não há crise! 😛

        2. Avatar de LuiSousa
          LuiSousa

          ui, Então?! Queres ver que ter uma drive dvd não dá jeito? “Ah e tal uso pens” Está bem, mas e quando não tiveres pens à mão? Só cd’s? :p Um homem prevenido vale por dois, na informática então…

          1. Avatar de Ecchin
            Ecchin

            A minha drive de CD’s serve para atrapalhar. Se me dessem opção também não a queria.

          2. Avatar de Luis Laranjeira
            Luis Laranjeira

            Com serviços sem número ne programas cloud, se não tiver uma pen que diferença me faz??? Tenho drive de dvds e usei-a cerca de 5x em um ano, para gravar cds de música que não foram para mim sequer…lol

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        E leitor de disquetes!!Dá cabo de mim 😛
        Mas mais a sério. A malta já quase não usa dvd, principalmente se pensares no mercado norte-americano que deverá ser o principal enfoque da Apple. Software é adquirido online, filmes por streaming (Hulu, Netflix & Cª)….tens de reconhecer que os suportes físicos estão a tornar-se redundantes, principalmente num equipamento de mobilidade.
        Os iPod já não trazem suportes de instalação há quantos anos?

      3. Avatar de Vítor M.

        Jonas, há coisas onde a Apple sempre foi inovadora, lembro-me por exemplo que foi a Apple quem aboliu a drive de disquetes e na altura era um sacrilégio, tempos depois todos seguiram o mesmo procedimento.

        Nos MacBooks Air a Apple resolveu tirar as drives ópticas, e não houve qualquer problema. Tempos mais tarde os netbooks deixaram de trazer drive óptica.

        A Apple aboliu a instalação do sistema operativo por DVD, recorrendo à Mac App Store, inovador e verás os “outros” a irem pelo mesmo caminho.

        Mas foi mais radical ao abolir portas USB nos dispositivos móveis… vende como ginja cada um deles.

        Portanto… é uma marca que se desmarca pelas suas posições e pelo que temos visto, tem sido eficaz.

        Haja quem viva sem porta RJ11, RJ45, sem drive óptica… etc… 😉

        1. Avatar de JardadoDemonio

          Epah..
          Essa não tava à espera….
          A Apple sempre definiu modas, e até agora nos portáteis tudo 5 estrelas ( Abolição de drive DVD ) por mim completamente na boa…
          Mas o cabo ethernet??
          Epah essa agora é que me tramou….
          Espero bem que não seja moda, porque acho que ainda há muitas pessoas ( tal como eu ) que se prefere ter um cabo de net ao invés do wireless..

          1. Avatar de Luis Laranjeira
            Luis Laranjeira

            têm adaptador que liga ao usb… 😉 se precisares mesmo de ethernet é uma boa solução, no entanto é algo que a mim faz falta tambem, mas acredito que ao comum das pessoas não faz falta nenhuma, se olhar para o meu pai e irmã, nunca me lembro de usarem tal coisa… 😛

          2. Avatar de João Batista
            João Batista

            Os adaptadores ( sim são uma forma de fazerem €€ ) mas servem perfeitamente, é igual a uma saída VGA

          3. Avatar de Mário
            Mário

            Eu sou um prefiro o cabo.
            Uso o Wireless fora de casa, mas em casa é o cabinho que prefiro.

      4. Avatar de Jorge Vieira
        Jorge Vieira

        hm? Tenho um mac há dois anos. posso dizer que usei 1 vez um cd; e foi um cd de música porque não me apeteceu meter na aparelhagem. posso também dizer que nunca usei um cabo ethernet.
        Quem precisa disso compra um portátil que tenha essas funções; quem não precisa, compra este ou qualquer outro.

        os críticos esquecem-se que este computador não é para todos e não é feito para o mercado mainstream. também não é para mim porque o disco não tem espaço suficiente. mas há outras opções.

  6. Avatar de carlosf
    carlosf

    Pena o preço! queria esse ecra retina no 13′, quad-core + graphics, e seria o macbook perfeito..
    Ja repararam que esse tem muitos ‘buracos’ para refrigeraçao? tera problemas a esse nivel?

    1. Avatar de the man
      the man

      Apple nunca teve desses problemas nos portateis… Mas vê o video de apresentação e percebes os buracos,faz mesmo parte do sistema de refrigeração

  7. Avatar de imlikewtf
    imlikewtf

    Será que alguém vai querer comprar isto quando se arranja um ASUS N56VZ a 900€ que com um investimento de 400€ (max) fica praticamente igual? Ainda se poupam 1000€ . A única exclusividade é mesmo o retina… mas 1000€ por um ecrã?

    1. Avatar de André
      André

      Retina is bs in the end of the day 😉
      1050p no meu ecrã do ASUS que comprei há 4 anos (g50) é nítido e bem nítido… E sou programador, ligo bastante ao pormenor… Mais pixeis que isto é como pores 50 pacotes de açúcar num café… Podes enganar-te a ti próprio e dizer que ficou mais doce (geralmente o pessoal Applemaniaco é assim) mas qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que metade só 5 pacotes de açucar é que entraram na chávena…

      1. Avatar de André
        André

        (claro que estamos a falar em 13 – 17 polegadas…)

    2. Avatar de the man
      the man

      Caro conceito sabes o que é isso? Perfeição, qualidade de construção, materiais.

      A Asus é das piores construtoras de portáteis. É das marcas que mais tem problemas na assistência.

      Se me falares na DELL, Sony que tem boa qualidade de construção.

      1. Avatar de imlikewtf
        imlikewtf

        Queres falar da perfeição, qualidade de construção e materiais?? Já pegaste no Asus N56? Com um pouco de sorte até pensavas que era da Apple.

        1. Avatar de the man
          the man

          Ja sim senhora, ta longe de um Apple.

          Repara eu não digo que não é um bom produto longe disso, agora não é a mesma coisa.

        2. Avatar de RaCcOn

          Meu caro nem imaginas a quantidade de ARMA que a Asus tem para as suas máquinas…
          É desde plásticos que se partem com a utilização normal, alguns até a acabar de tirar da caixa…
          Motherboards a queimar sem qualquer razão aparente e do nada…
          Portateis que ao tocares no teclado para escrever parece que tem amortecedores no teclado, pois os gajos esqueceram que havia um espaço entre o teclado e o chassis a mais, ao menos a HP metia fita-cola dupla-face a prender o teclado lol

          E a melhor foi a que recebemos a relativamente pouco tempo…
          Um portátil que começou a derreter na zona do encaixe do carregador, do lado de dentro para fora…
          Aqueceu tanto que acabou por derreter parte do chassis naquela zona…a Asus não queria assumir como dentro de garantia, diziam que tinha sido provocado por um mau contacto do DC-In com o carregador…
          Isto sendo o carregador original da máquina em questão…

          LOL

          Isto sim é qualidade, Asus…

          😉

    3. Avatar de Joao Martins
      Joao Martins

      É de facto um óptimo portátil. Mas tem um contra… pesa quase 3kg!

  8. Avatar de hugo
    hugo

    Eu gostava muito de ter um mac book air , e 1000euros ainda está bem ia-se poupando..
    Agora 2000e Fos…..casse que granda asneira que me saiu da boca

    Acho que assim como os telemoveis os preços já começam a ser ridiculos, para consumidores como nós .
    Eu felizmente vou conseguindo comprar uns “brinquedos” mas mesmo assim é muito dinheiro

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Eu ainda sou do tempo (ano 2000) em que o preço de um portatil começava nos 1200€ e para ter algo minimamente decente pagava-se 1500 a 1800€. Agora é um escandalo 🙂

    2. Avatar de Relvas
      Relvas

      mas o macbook air, continua de 999€ a 1300€, este é o macbook pro retina

  9. Avatar de Cigano
    Cigano

    Só tem 2 portas usb, não tem LAN, não tem line in, 2500€, na versão mais barata… The ultimate facebook machine…

    1. Avatar de Cigano
      Cigano

      … Não dá para trocar de disco etc.

      1. Avatar de Link
        Link

        “…não dá para trocar de disco” faz me lembrar quando saiu o iphone e vinha tudo dizer “ei.. nao da pa tirar a bateria”. So falta dizer, “ei pah, nao da pa tirar a board”. Nao dá, nao dá, simples. Para ser tao fino tao à espera de milagres?
        “so tem 2 portas usb”. Por acaso sao 2 portas Usb 3.0 ok? Ja repararam por acaso que tem 2 portas Thunderbolt? Ai pah não reparei… Aserio, voces se nao arranjarem nada para criticar a Apple têm uma depressao. xiça..

        1. Avatar de Cigano
          Cigano

          Tenho um macbook pro 15″(2010) e o facto de só ter 2 portas usb, ainda por cima juntinhas, enfurece-me. Estava á espera que a apple finalmente adicionasse portas usb, mas claro, eles preferem as portas firewire, ou estas novas thunderbolt porque assim forçam o mercado a usar as suas patentes, e assim recebem as respectivas “royalties”. Eu até gosto muito de tudo o que é apple, até tenho um iphone, mas esta forma de forçar os consumidores não tem piada. Por exemplo, ontem, para ver a keynote no site da apple, só era possível para quem utilizasse o safari com osx snow leopard ou superior (agora já dá em windows).

          1. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            A thunderbolt é da intel, não é da Apple! 🙂

        2. Avatar de Vítor M.

          😀 o povo não está habituado a determinados “saltos tecnológicos”, mas pronto.

          Existem alternativas que fazem sentido estarem na linha da frente, como usar mais a cloud em vez de drives ópticas, pens e afins.

          WiFi, 3G, 4G e afins estão mais “a jeito” e devem ser fonte de evolução.

          Depois, para quem tem necessidades especificas… existem os adaptadores, não ficam sem poder ligar um destes Macs a uma rede cablada 😉

          Será que a malta acha que os engenheiros da Apple são parvos? 😀

          1. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            Tendo em conta que o Wifi se comporta como se fosse um HUB e a cobertura pode nem ser sempre a melhor, planos 3G e 4G são caros.. Fazia todo o sentido vir de origem uma porta ethernet ;, para não falar a ligação em redes locais e poder fazer algum tipo de streaming sem depender da qualidade do wireless..

      2. Avatar de Mário
        Mário

        E falta referir um tema que ainda ninguem falou recuperar dados ? se tudo faz parte da motherboard ?se tiver um disco aparte muitas vezes ainda nos safamos agora com este sistema como vai ser ? Ou vamos ter que colocar tudo na Cloud e depois vamos ter a apple a alugar espaço.Cria o Problema de seguida oferece a solução com o cliente a pagar.
        Veremos se não vai ser assim.

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Simples! arrancas o mac como um disco (pelo menos nos actuais é possível fazer isso)! ligas a outro por usb/thunderbolt e copias! ou como és um gajo prevenido tens o timemachine que neste até te faz os beckups mesmo quando o mac está em sleep!!! 🙂

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      A conectividade LAN é através de um adaptador Thunderbolt. É o preço da beleza, tem de se tirar as gorduras todas 😛

  10. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Sem dúvida que é uma máquina interessante.
    Não é a melhor “construtora” porque sempre existe a linha profissional da Dell que é muito superior (e também em preço), mas sem dúvida que são bons.
    Há já muito tempo que a Apple não dava um verdadeiro passo no mercado dos laptops, e sem dúvida que este foi o momento.
    O preço é alto, mas esse é o truque da apple.

    1. Avatar de Vítor M.

      Já não vai mais 😉 obrigado pelo reparo.

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        De nada. 🙂

  11. Avatar de telmo
    telmo

    haters gonna hate…

  12. Avatar de John
    John

    Bom redesign/actualização. Facto!

    Mas como sempre e vindo da Apple, peca pelo preço excessivo. Facto!

    Não obstante da qualidade do Retina Display, das qualidades do design unibody, do armazenamento flash storage e das sempre boas autonomias dos Macbooks, a configuração base começar nos 2400€ é mesmo abusivo. Até porque à mínima alteração de specs este preço cresce quase exponencialmente.

    A nível de hardware, tirando as mais valias referidas, tem specs similares a um PC portátil de 900/1000€.

    Não digo que tem que custar o mesmo de um PC portátil similar. Mas acho que era quase exigível que a Apple conseguisse colocar o preço base claramente abaixo dos 2000€.

    Enfim, como diz o ditado…só compra quem quer e/ou quem pode.

  13. Avatar de Paulo Bastos

    Se tivesse dinheiro ia já buscar um…o melhor portátil a venda ponto final.

    1. Avatar de Ace
      Ace

      Uma palavra: Alienware.

      1. Avatar de Paulo Bastos

        Epá já conheço os Alienware a muito tempo e são pesados e enormes como tudo…tanto em portáteis como em desktops, trambolhos não obrigado.

        1. Avatar de azazel
          azazel

          Uma palavra: Eurocom

      2. Avatar de Rafael Duque Matos
        Rafael Duque Matos

        loooooool Alienware? lool

        1. Avatar de azazel
          azazel

          Alienware era a 5 anos atras

  14. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    O portátil está muito bom! Mas o preço é um absurdo! Alguém tem ideia de quanto vão custar os de 13 polegadas?

    Abraço

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A versão base começa nos 1299€ e a outra versão 1599€ ou seja 100€ mais caros que a versão anterior

  15. Avatar de Xis
    Xis

    O macbook pro tem ventoinhas?? Pensava que uma característica que distinguia a apple era o facto do arrefecimento ser passivo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tem um tipo de refrigeração muito interessante, mas… é bom dizer, o meu MacBook Pro I7… tem alturas que junto ao ecrã… frita um ovito 😉

  16. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    pa…como apple fan, echo sue exageraram desta vez (e em mais algumas) relativamente ao preço. Segunda conferencia…..segunda desilusão.
    Nao k nao seja bom o mac, até é….mas preço começou a contar muito agora!!! e antes era apertado comprar um iPhone que ja custava um bocado…acho que agora ainda custa mais manter -se actualizado. Va…pelo menos 20 euros pelo mountain ja nao é mau!.

    Cumps

    1. Avatar de Tiago C.
      Tiago C.

      A nao ser que……..em portugal façam, como ja ouvi dizer, “colocar uma taxa extra nos preços praticados na store da apple por causa do IVA a 23%”. LOL.

  17. Avatar de Emanoel
    Emanoel

    Excelente máquina mas se está caro para vocês imaginem o que nós brasileiros estamos achando. A versão top chegou aqui por R$15.000,00 ou 5800€. Também não é dessa vez que troco o meu.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Isso pagava a viagem aos EUA e ainda trazias uns acessórios!Ms com a fábrica da Foxcon no Brasil pode ser que pelo menos outros apple devices fiquem mais em conta por não pagarem taxas alfandegárias…

  18. Avatar de Pedro Levi
    Pedro Levi

    tirem-lhe o Ecra retina e é um portatil perfeitamente normal.. igual a tantos outros por 900€.. com o defeito q esse vem com o mac os.

    Valerá o retina os outros 1500€? nao me cheira..

    sem duvida magnifico na beleza.. e com um ecra ao qual so se equipara os super amoled (embora em tonalidades diferentes).

    mas nem de perto nem de longe vale esse preço..
    Não fosse a religião e o status e ninguem lhes pegava..

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não fosse a religião e o status, e vivíamos todos numa de paz e amor, sem guerras, conflitos…

    2. Avatar de Edward Cupcea
      Edward Cupcea

      Epa enfim eu comprei um portátil a pouco tempo por 900 € e nem de perto esta desse Macbook…. E comprei o portail ao melhor preço do mercado possível!!! ou seja comprei da insys com algumas componentes a minha escolha e sem pagar o windows (que custa uns 80 € nos portáteis que se vendem em outras lojas)…
      E o meu ecrã é Full HD ( o que é mt bom) mas o processador é o intel i5 2410 o mais fraco dos i5, de 2,1 Ghz da 2 geração… Ram 8 Gb DDR3 1333 Mhz , disco rígido 750 Gb 7200 rpm (bem fraquinho, mas por melhor que o resto) e Gráfica Nvidia GT555M + intel HD (gráficos que alternam)…
      Epa a bateria não é la grande coisa, o carregador é uma coisa gigantesca (imensamente desiludido com isso) é pesado e a a qualidade do portátil deixa muito a desejar…

      Ou seja um portátil com essas características dessa custa 1000 e tal e nem de perto esta desse Macbook….
      Para mim este sim é um portátil perfeito com excelente desempenho, mobilidade, e design…
      Único mal é o preço claro… 3000 é um exagero mas como é o primeiro e é um produto premium não é para todos é para quem pode…
      Tem que perceber que estes preços da Apple é uma estratégia de vendas, para ser considerada marca premium…
      É como a Mercedes ou Porsche ou Ferrari, é exageradamente carro mas quase todos queriam um 🙂
      Mas com certeza este sim será o meu primeiro Macbook logo que arranjar dinheiro 😀

      1. Avatar de John
        John

        Meu caro.

        Há bem pouco tempo comprei um Asus por 999€, que em comparação com este MacBook Pro de 2500€, tem:

        1) O mesmo CPU;
        2) A mesma RAM;
        3) GPU melhor (2gb);

        Não tem ecrâ Retina Display, mas até é FULL HD. Não tem storage flash, mas tem o triplo do storage. Não tem o design unibody mas também não é nada feio.

        O facto é: Este Macbook Pro está a um preço claramente abusivo. Absurdo até. A versão base com configuração similar a portáteis de 900€, começa em 2500€.

        E se quiseres por 1500/1800€ chegas às configurações Qosmio de 16Gb de Ram, ecrâs de 17”, e GPU’s de 3GB, etc.

        Se gosto deste Macbook Pro? Claro que gosto. Gosto do design unibody dos Macbook. Gosto da resolução Retina Display. Se acho que vale 2500€? Não vale. Se tivesse dinheiro comprava? Claro…

        E é assim que a Apple vende. Specs minimamente decentes, designs diferenciadores, uma ou outra caracteristica para o marketing. Toda a gente sabe que é caro, toda a gente sabe que não vale propriamente os preços abusivos, mas toda a gente quando tem $$ vai a correr comprar.

        It’s life…

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          há uma linha que separa os HDD do Flash ou SSD.. a diferença é absurda.. e vale bem a pena garanto-te…

          é assim.. há uma coisa que me faz comprar macbooks, pressumo que nesse aspecto o asus não se possa comparar, independentemente dos spec’s. O seu trackpad. pode parecer pouco… mas o trackpad está anos luz à frente. Eu no outro dia fui mexer num windows muito recente e fiquei preplexo com, desculpa a expressão, a porcaria de trackpad, literalmente..

          Os gestos são incrivelmente bem vindos no mac. Depois tens certos detalhes.. o teclado iluminado, e um conjunto de outras coisas, que aliadas a este ecrã tem um poder aliciante, e claro o magnífico design.

          É isto que faz o macbook tão apeticível.
          Claro que o preço é caro de mais, concordo absolutamente, mas acho que em parte a culpa é mesmo do preço da memória flash.. 512 Gb é muito caro, depois claro o display é caro. Com o passar dos anos, alias daqui a um, o preço deve ser menor… 1700.. até que daqui a uns anos todos os portáteis em que tocas serão assim…

          Eu digo-te tenho um dinheiro forrado a algum tempo para certas coisas que queria comprar.. e por ser uma máquina fiável penso que vá comprar..

        2. Avatar de Edward Cupcea
          Edward Cupcea

          Também não te esqueças do Mac OS X… já que eu quero começar a carreira na musica, o mundo Mac proporciona-me mais qualidade neste aspecto… ou Seja contando o facto que posso ter la o Mac Os X e o Windows.. também é uma vantagem 🙂
          e desculpa mas de certeza que o portátil de 17″ é tudo menos portátil… aqui o conceito é conseguir fazer um verdadeiro portátil ou seja que combinasse potencia com verdadeira mobilidade que no meu caso é muito importante…
          São escolhas que cada um faz… mas que é o melhor portátil (em termos de construção) la é, e nem precisa de ser o mais potente… já que Specs hoje em dia não é tudo…

        3. Avatar de Tiago Dias

          Hehe gostei de ler o último parágrafo 😀

        4. Avatar de Relvas
          Relvas

          já agora se não for indiscrição.. quanto tempo te irá durar essa maquina? é que o mac’s se alguma coisa que são é robustos e duráveis. não falo somente no exterior, mas sim na própria performance..

          Exemplo disso.. o meu imac, com quase 6 anos, e o meu macbook pro com quase 5… que continuam na batalha para o que der e vir, nunca tiveram nenhum update nem sequer uma formatação..

          E acredita é uma grande vantagem, o preço-custo com a durabilidade vai-se abater ao longo do tempo.. Tens uma máquina melhor, com um trackpad incrível, teclado iluminado, alúminio, um design suberbo (a meu ver, embora godte bastante dos novos asus também), tudo isto que vai ser durável e ágil por muitos anos. Tive uma colega minha que trocou 3 de computador em 5 anos, bolas sendo cada um 650€, gastou 1950€, e era plástico sem ter nenhuma dessas vantagem… Eu gastei 1799€ na altura, e ele aguenta-se

          1. Avatar de JardadoDemonio

            Em 5 anos 3 portateis….
            Pah desculpa lá que te diga mas a tua colega aconselhou se mal na compra…
            Há 5 anos comprou o 1º…
            Pah ai ok… Hardware evolui possivelmente ainda levava o Windows Vista ( Um sistema de transiçao da MS, acho que não chegou aos calcanhares da barracada Windows Me), mas se passado 2 anos comprou outro já com o 7 ou com o Vista mas com upgrade e passados outros 2 anos tem que comprar outro então realmente foi mal aconselhada…
            Ainda hoje tenho um Q6600 no desktop (1ª geração de Quad Intel) e tá aqui para as curvas…

          2. Avatar de JardadoDemonio

            Mas é claro, sabe se muito bem que quando compras MAC vais ter direito a todas os detalhes estéticos que raramente encontras em portateis de outras marcas…
            Há quem preze a estetica, há quem preze apenas a usabilidade…
            E se alguém quiser um portatil que dê para fazer tudo o que necessita apenas, garantidamente não vai para MAC pois a estetica pesa bastante na carteira..
            É a minha opinião

          3. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            JardadoDemonio. Devia ser portáteis de 600€ ke até se arranja com spec interessantes mas a verdade é que a bateria ao fim de um ano e pouco já se foi! e claro €€€ não devia faltar para trocar o portátil em vez da bat! A diferencial é que se tudo correr normalmente no mac ao fim de 5 anos ainda deves ter bateria para umas 3, 4horas!

  19. Avatar de Tiago Dias

    Está incrível.. cada vez que olho cresce-me água na boca!

    Mas acho que só se deverá ter uma noção completa do que realmente é este computador depois de se ver ao vivo e a cores. Por exemplo, comparando com o Macbook Air, a espessura deste Pro é igual à espessura da zona mais volumosa do Air (parte posterior, perto da dobradiça). Ora o Air é finíssimo! Imaginar um Pro com aquela espessura.. ui ui!

    Mas os preços.. completamente na lua! Euromilhões, estou à espera! 😀

  20. Avatar de Vítor M.

    É sem sombra de dúvida uma máquina brutal. Design, poder de processamento, poder gráfico e muita qualidade nos materiais. Custa muito dinheiro, é verdade… mas a qualidade paga-se.

    Quem pode pode… quem não pode arreia 😉

    Agora… gostava de poder trocar o meu MacBook Pro, alguém interessado em comprar 😀 ?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Qual é o modelo e o ano 😀

      1. Avatar de Vítor M.

        MacBook Pro I7 2011

        Processador 2,2 Ghz Intel Core i7
        Memória 4 GB 1333 MHz DDR3
        Gráficos Intel HD Graphics 3000 384 MB
        Unidade Serial ATA de 500 GB a 7200 rpm
        Ecrã panorâmico anti-reflexo de alta resolução e 15 polegadas
        Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)

        Ainda com garantia.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Estou interessado, basta saber quanto 🙂
          Contacta-me por e-mail: bgameiro95@hotmail.com

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Diz ai as características, tamanho, ano e preço claro.

      1. Avatar de Vítor M.

        MacBook Pro I7 2011

        Processador 2,2 Ghz Intel Core i7
        Memória 4 GB 1333 MHz DDR3
        Gráficos Intel HD Graphics 3000 384 MB
        Unidade Serial ATA de 500 GB a 7200 rpm
        Ecrã panorâmico anti-reflexo de alta resolução e 15 polegadas
        Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)

        Ainda com garantia.

        Preço, podemos ver isso por mail.

        1. Avatar de the man
          the man

          envia-me o teu email, eu tenho interesse nisso tambem.

          Cptos

  21. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Não sei porque mas parece-me que isso deve aquecer um bocadinho…

  22. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Eu estava ansioso para saber se saíam Macbooks com Retina Display!
    Mas depois de ver o preço… *nothing to do here*

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Deixa-os poisar…..daqui a um ano ou dois os preços já serão “mortais”….

      1. Avatar de -_-'
        -_-‘

        Daqui a 1 ano ou 2? Sei lá se estou vivo nessa altura…

  23. Avatar de iLike Apple PT

    Não se pode olhar só as specs dos portáteis quando se compraram as várias marcas.

    A qualidade de construção? Os materiais utilizados? A qualidade dos componentes como por exemplo os carregadores?

    Este novo Macbook Pro com Retina além de ter umas sepcs bastante interessantes alia tudo o resto que mencionei atrás.

    O preço é elevado é verdade mas como diz o Vitor M…

    Quem pode pode… quem não pode arreia.

  24. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Para quê retina?
    -É muito mas muito mais exigente no processamento gráfico e de CPU
    – Todos os filmes que sacamos da net a 1080p vai precisar de upscaling e vão ficar horriveis (é como ver um 800×600 numa televisão fullHD
    – Todas as aplicações vai ficar com um aspecto horrivel num ecrã retina
    – Todas as aplicações retina ocupam muito mas muito mais espaço no disco
    – todos os graficos das paginas web vao parecer horrivelmente estivados e baços, todas as imagens vão ter que ser esticadas…

    Sendo assim so vejo a vantagem de retina a dois unicos casos muito particulares: quem faz vida da edicao de video e de fotografia, de resto é lixo

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      “Para quê andar para a frente se estamos bem aqui?”

      Velhos do Restelo… -_-‘

      1. Avatar de Daiquiri
        Daiquiri

        Não disse isso, mas neste caso parece a carroça à frente dos bois 😉

  25. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Não tem porta ethernet?? Sinceramente parece tudo muito bom mas a meu ver é um bocado fail vir sem essa porta.. de que maneira se ligam se não há wireless ou o sinal é fraco?

    A evolução deveria ser o interface gigabitethernet e não a abolição da porta..

    Cumps

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      sim realmente é o que mais peca.. tanto que a velocidade em ethernet é sempre superior ao wirless.. mas felizmente ainda existe a possibilidade de usar um adaptador. é chato, mas é o quese arranja..

      o maior motivo.. foi o facto de a porta afectar a espessura, assim como o firewire que foi removido

  26. Avatar de Miguel Duque
    Miguel Duque

    Ainda bem que não tenho 2500€ disponíveis.
    Agora a falar a sério se o meu bookpro 13″ i5-2.3Ghz com 8gb 1333Mhz e ssd 360gb é o que é imagino esse.
    Drive óptica fora sou de acordo, Rj45 nem por isso, mas com o tempo já ninguém irá precisar disso.
    Gostei da inovação na refrigeração, pois um dos problemas actuais era o aquecimento quando se conecta ao um ecrã externo devido a sermos obrigados a ter a tampa fechada.
    Resumindo o meu próximo mac será um desses.

    1. Avatar de Miguel Duque
      Miguel Duque

      *Ainda bem que não tenho 2500€ disponíveis.
      – (senão a minha carteira ficava sem eles)

  27. Avatar de António
    António

    Não gostei so de uma coisa no portatil foi de não ter dvd é que eu tipo já vi os novos modelos da Acer que são mais ou menos Ultrabooks mas com Dvd 🙁

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      é o futuro… Eles não tiraram a drive de DVD por afectar a espessura…
      Eles tiraram porque precisavam de espaço para a bateria.. de modo a oferecer uma excelência autonomia, mesmo com um ecrã daquele “calibre”…

      Mas digo-te a meu ver esperava que já se tivesse feito isto antes… Se utilizei o CD no meu portatil foi uma vez para instalar o OS (na altura do snow leopard) e outra para gravar m cd..
      por isso é a evolução natural, ainda para mais com o cloud

  28. Avatar de dude
    dude

    são do melhor que há, mas não compensa para uso convencional. comprei o meu só pela autonomia e estou muito satisfeito. agora não comprava este . mas diga se que é muito bonito.

  29. Avatar de Mauro
    Mauro

    Boas pessoal.

    Tem-se falado aqui muito do preço e, de facto, é uma questão muito muito importante. Mas lembrem-se que essa questão do preço afeta-nos mais a nós exactamente por sermos Portugueses (quase da terceira) e por termos uma IVA tão alto. Para um britânico ou um americano, ou mesmo um alemão, estes preços estão em linha com as suas respectivas carteiras. Além de ganharem muito mais do que nós, o IVA é mais baixo. Pensem lá bem o que será 2900 dólares para um americano! Deve ser qualquer coisa como 1600 euros para nós. É claro que a questão dos pc’s ainda se mantém, serão sempre mais baratos, mas mesmo assim os utilizadores mac têm dado um sinal muito claro de que conseguem comprar os produtos Apple. Para quem viu o keynote, vejam lá se eles não falaram na china várias vezes. Não me lembro de os ouvir falar em Portugal. Não é só pela dimensão do país, é também pelas chamadas economias emergentes. Afinal, não somos nós Portugueses que andamos a comprar empresas na China. Quanto aos fan boys de um lado e de outro, tenho a dizer que existem sempre duas leituras, sempre vão existir, temos é que as saber respeitar e considerar. (eu até acho bem q o SO da Apple não comece a ser massificado se não estamos com os virus à perna). Chears.

  30. Avatar de Bdores
    Bdores

    Não percebo isto sinceramente, alguém me explique a razão de o Portatil custar 2200 Dolares (que são mais ou menos 1900euros) nos EUA e aqui ser bem mais caro?!

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      não se perceb muito bem. Foi das conversões mais rídiculas.. mas pode ser esplicado por em muitos estados do EUA, os preços não serem apresentados com IVA. dai o IVA ser acrescentado posteriormente…

      Se bem que…

  31. Avatar de Pedro
    Pedro

    Os portateis da Apple sao mt bonitos mas por preços desses compra-se um ASUS muito melhor e mais barato!

    1. Avatar de the man
      the man

      Melhor em que sentido? o melhor é relativo.

      Para mim a qualidade de construção e o design são 50%, software 30% 20% o hardware.

      Se me falares em spec’s para jogos tudo bem, caso contrario ja sabes que no macos X um core2duo mete um i7 em windows 7 no bolso mais pequeno.

      1. Avatar de imlikewtf
        imlikewtf

        Caso contrário já sabe o quê!? Gostava de saber que raio de cpus são esses que te passam pelas mãos… se é que acreditas naquilo que dizes.

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          imlikewtf, chama-se optimização de software.. e tal não se aplica somente no mac, mas também nos telemóveis.

          como o OS é feito somente para um computador, este é muito mais estável, fluido e dinâmico, do que computadores com melhor hardware. É por isso que o windows corre melhor num mac até que numa maquina de 3os (OEM)

          1. Avatar de JardadoDemonio

            Optimização de software, sim concordo..
            1 SO optimizado para aquela gama de software faz todo o sentido.

            “como o OS é feito somente para um computador, este é muito mais estável, fluido e dinâmico, do que computadores com melhor hardware. É por isso que o windows corre melhor num mac até que numa maquina de 3os (OEM)”
            Esta afirmação é completamente contraditória.
            Em cima afirmas que a optimização é via software e que sistemas MACs são bem mais optimizados do que Windows. Em baixo afirmas que a optimização já vem do hardware pois dizes que Windows corre melhor em MAC.
            Não faz sentido nenhum!

          2. Avatar de imlikewtf
            imlikewtf

            LOL Vais dizer que a Microsoft optimizou o Windows para os mac??

      2. Avatar de Gonçalo Pimenta
        Gonçalo Pimenta

        O portátil é lindo sem dúvida nenhuma mas para ter em casa, para trabalho esquece!
        Se queres qualidade de construção tens os Lenovo, isso sim é qualidade de construção e fiabilidade para trabalhar!..o resto são brinquedos que mal caem ao chão parecem vidros a estilhaçar..

        1. Avatar de Paulo Ferreira
          Paulo Ferreira

          Por acaso concordo contigo. É uma das marcas que mais recomendo, em particular porque tem uma durabilidade invejável e quase todos os modelos são “Linux Friendly” 🙂

  32. Avatar de the man
    the man

    É de tomar de desejo.

    Fascina-me uma marca, desenhar um portátil, os componentes, pensar em tudo ao maior detalhe possível.

    Steve Jobs era tal perfeccionista que sempre disse que a traseira de uma mobília deveria ser linda apesar de estar virada para a parede, porque apesar de não se ver ele sabia que ela tava mal construída na parte traseira, logo não se sentia bem com ele próprio. E parece que a cultura da Apple se mantem e ele conseguiu transmitir isso anos e anos seguidos. O interior do Portatil é brutal brutal.

    As spec’s não é tudo e eles continuam a provar dia para dia, o software acompanha na perfeição.

    E apesar de estarmos com um novo modelo, é impressionante que o MBPRO anterior tem um design de 2008, e ainda continuam a ser os portáteis mais belos de sempre. Não ha nada nada nada mas nada mesmo no mercado que tenha tal beleza e simplicidade e a qualidade destes produtos.

    Keep going, que eu enquanto puder vou patrocinar 🙂

    Vitor M, bate-me se eu estiver errado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Como é possível gerar tanto ênfase em volta de uma marca?

      Pelo amor ódio que esta desperta em cada pessoa. Esta característica só está ao alcance de algumas marcas, a Apple será a que melhor, dentro do segmento informático, mais de destaca.

      E porquê?

      Pela história, pelos conceito de perfeição, porque desenham produtos que se adaptam às pessoas e pela lógica de criação. O respeito pelos utilizadores é que faz, depois, toda a vantagem.

      1. Avatar de the man
        the man

        Não consigo perceber sinceramente.

  33. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    é bonito resoluçao de primeira, porem como disse EUGENE KARPESKY a Apple ta 10 anos atrasada em segurança! nesses preços o Ultrabook fica mais apropriado, mas mesmo assim fora da realidade brasileira; alias os produtos da Apple nao iam pasaar a ser produzidos em Jundiai e ficar mais baratos?????

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Portanto, estás a basear-te num gajo que faz da sua vida vender anti-virus, para opininar sobre uma plataforma para a qual não vende?

      Parece-me haver um erro qualquer na tua logica….

  34. Avatar de José Leite
    José Leite

    Meu Deus!!2349 euros só o MacBook Pro de 15 polegadas(quase 500 contos na moeda antiga!!).É verdade que é uma bomba,e tem tudo,mas o preço 🙁 … E é um MacBook Pro,é perfeito,e digo isto sem nunca ter tido um aparelho da Apple.Mas também é verdade que o que é muito bom tem que se pagar também muito bem.E digo mais,principalmente este de 15 polegadas vai vender que nem ginjas,vocês vão ver.Ainda por cima é um computador que durará muitos anos para quem o tiver.Um abraço a todos e boa noite.

  35. Avatar de dremio
    dremio

    gostaria de saber uma informação poi não encontrei
    será que vai haver um portatil macbookpro 17″ com retina??? e se sim para quando???
    agradecia imenso a informação 🙂

    1. Avatar de the man
      the man

      Não me parece, a existencia do 17 deixa de fazer grande sentido com esta bruta resolução

  36. Avatar de Trancelin
    Trancelin

    Apenas acho absurdo em tempo de crise estarem aqui a falar em preços desses, ainda por cima nestes dias que correm podem se ver com o olho na rua, e na altura de se virarem a procurar emprego vão lá para as empresas dizer que dominam MacOs e tal … good luck!

    Para irem à net/facebook/ver filmes/música … bla bla bla … existem coisas mais baratas.

    Se são fixes os MAC … sim … se são para quem tem encargos a pagar todos os meses … não sei … eu vivo em Portugal, pago IVA português, desconto como português, pago gasolina como português, e para mal dos meus pecados … ganho como um português.
    Continuações! 🙂

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Dito dessa forma até parece que se estão a formar filas nas lojas para comprar este mac 😀

      É verdade que é um portatil muito interessante, mas, não serão muitos que o irão comprar cá em Portugal e depois quem o comprar certamente terá dinheiro para o comprar e ninguem tem nada a ver com isso.

      Acho que seria melhor criticar em 1º lugar o consumo de tabaco e alccol, que isso sim é bem mais dispendioso e alem disso mata e destroi familias!

  37. Avatar de Pedro
    Pedro

    O que é que o autor quer dizer com tecnologia adaptativa? 100 Recargas?

  38. Avatar de António
    António

    Boas! Alguem me sabe dizer se irá sair algo semelhante na versão 13 polgadas a um preço mais acessivel…

    Obg

    1. Avatar de Rui
      Rui

      por agora nao

  39. Avatar de RFSM
    RFSM

    Viva,
    Quem tem experiência da Apple, sabem-me dizer sff se o disco de 256 Gb SSD será suficiente para ter o SO e programas tipo Photoshop, dreamweaver, premiere, office, lightroom, virtualbox com windows(e visual studio, SQL server…), e mais alguns programas essenciais a um programador / Editor de video?
    É que já à uns tempos que ando para comprar um portátil, estava em duvida entre um MacBook Pro e um ASUS que tinha visto na altura, mas agora fiquei encantado com o novo MBPRO. O preço é que assusta, ainda por cima se tiver que usar um disco maior :/ É que me tem dito que o SO da apple consome muito disco… Qual a vossa opinião?
    Obrigado,
    Cumprimentos

    1. Avatar de Luna
      Luna

      Até mesmo um de 64GB é capaz de dar… Mas só por segurança recomendava 128GB, mais que isso não precisas de certeza, de resto recomendo que arranjasses um disco externo pequeno (de tamanho em polegadas), são bem mais baratos e espaçosos, fáceis de transportar, e para a típica função de simples armazenamento bruto são fantásticos. Consegues arranjar um de 2.5″ USB 3.0 1TB com energia via USB por volta de 100€ online e em algumas lojas físicas! E se te der jeito ainda os podes separar em duas partições e usar uma delas para o time machine =3