Apple apresentará o iPhone 8 no dia 12 de setembro?

36 Comentários

Está por dias e há cada vez mais certezas do aspeto, das tecnologias e das mudanças de estratégias que a empresa de Cupertino tem em mente para o novo iPhone 8.

Segundo a publicação Mac4Ever, a Apple planeia apresentar o iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus já no próximo dia 12 de setembro.


Tudo se encaminha para o lançamento daquele que se espera ser o melhor e mais inovador iPhone que a Apple terá produzido desde a primeira versão lançada no mercado em 2007.

Segundo algumas fontes, a Apple já começou a enviar às operadoras a data da Keynote onde será apresentado o iPhone 8. Estas informações às operadoras é fulcral para estas prepararem as reservas e lançamento de pacotes promocionais que tenham estes iPhones como elemento de destaque. Assim, as operadoras preparam também as suas encomendas à Apple para fazer frente aos pedidos dos seus clientes.

Novidades como pipocas

É verdade que as novidades parecem não abrandar. Se durante muito tempo os rumores apontavam para que o botão Home desaparecesse da frente do ecrã e passasse para trás, essa informação, nos últimos tempos, parece ter sido posta de lado. Supostamente a Apple conseguiria inserir no novo ecrã OLED o Touch ID e assim continuar a ter este recurso de segurança no ecrã do iPhone 8.

Agora, apareceu na Internet um vídeo que volta a colocar o Touch ID na parte de trás do iPhone e no local onde sem dúvida poderia ser um aproveitamento conveniente, no símbolo da Apple.

No vídeo podemos ver supostos funcionários a trabalhar no iPhone 8, que testam o dispositivo experimentando e calibrando o sensor biométrico. Volta assim à primeira fase este recurso, dando à tecnologia Reconhecimento Facial 3D a importância máxima.

 

Face ID (Pearl ID…) a revolução na segurança do iPhone

Relembramos que a Apple poderá colocar no seu novo iPhone uma tecnologia que alguns analistas chamaram de “revolucionária”. Isto porque consiste em três módulos: um módulo de câmara frontal com funcionalidades padrão, um módulo de transmissão infravermelho e um módulo de receção de infravermelhos, o que permitirá que o iPhone 8 consiga executar funções de deteção e modelagem em 3D.

Também é possível que a câmara frontal ofereça suporte a gravação de vídeo de 4K, a 60 frames por segundo. Estas informações foram encontradas no firmware do HomePod, embora que possa haver aqui algumas “incertezas” sobre as especificações exatas.

 

Cores e armazenamento

Também estão a ser avançadas algumas outras informações relacionadas com as cores que poderão ser disponibilizadas assim como a capacidade de armazenamento colocado à escolha do consumidor.

A nova estrutura em vidro na traseira poderá agora ter como cores o preto, o prateado, o dourado (Copper ou Blush Gold?) e isto nos modelos de 64GB, 256GB, e 512GB de capacidade de armazenamento. O novo processador será o A11, 3GB de RAM e ecrã OLED de 5,8 polegadas “ponta a ponta”.

 

Preço e disponibilidade

Segundo os últimos “rumores” lançados pelos analistas do mercado tecnológico, o iPhone 8 terá um preço base a rondar os 1000 dólares.

Assim, teremos a apresentação no dia 12 de setembro e este começará a ser disponibilizado ao público no dia 22 de setembro.

 

Leia também:

iPhone 8 – Tudo o que se sabe sobre o próximo telefone da Apple

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Provavelmente quando chegar a Portugal irá custar cerca de 1000 euros(ou mais),devido às taxas e ao IVA.Digo eu,mas é bem possível,ainda por cima com as consternações que a Apple teve na produção deste novo iPhone.Mas mesmo assim vai-se vender bem,para quem é entusiasta da Apple.Então se o novo Samsung Galaxy Note8 vai custar 1019,90€(https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/chegou-o-galaxy-note8-o-mais-poderoso-da-samsung/),conforme o excelente artigo do pedro Pinto,não vejo porque razão o novo iPhone 8 também não custará sensivelmente o mesmo preço.

  2. Avatar de joao
    joao

    Quem vê esta frente com aquela saliência na borda vê logo o essencial phone.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      O essential phone não saiu, já estão a dizer que a Apple copiou a porcaria de uma coisa feia que não tem nada a ver!

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Pode ainda não ter saído, mas já foi apresentado, já em “pré-venda” e as entregas começam dia 1 de Setembro.
        https://www.amazon.co.uk/Essential-Phone-Unlocked-Display-Camera/dp/B074BWGRKH?tag=skim1x162430-21&th=1

        1. Avatar de Helder
          Helder

          E que é que isso interessa?

          Neste momento, estão já a fabricar iPhones 8 na China.

          Entregar telemóveis mais cedo é fácil, quando se vende só meia dúzia.

          1. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            E que é que isso interessa? Isso já não sei, foi simplesmente a apresentação de factos.
            Um é real e conhecido, o outro até ser anunciado são só rumores.

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Pois é, então encomenda a porcaria do Essential phone do ladrão do Andy Rubin que roubou tecnologia da Apple.

            O Essential Phone, não saiu, pois não? É o que interessa!

          3. Avatar de Toni da adega
            Toni da adega

            Tanta frustração para quê? Se não gostas não tens que comprar.
            E uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade

      2. Avatar de Toder
        Toder

        O essential phone ja saiu sim e a unica porcaria que aqui há é certamente este iphone com um design mais feio que eles poderem fazer e com umas bordas laterais de 2014

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Não, não saiu, e quem desdenha, quer comprar.

      3. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Visita este website, talvez te clarifique as ideias:
        https://www.essential.com/

        Como podes ver, ja saiu, e muito mais barato que o especulado preco do novo iPhone, parece-me muito igual ao que se preve do novo iPhone (ou deve ser so impressao minha, e de muitos outros).
        Sera que nem em factos tu acreditas? Perde la um pouco de tempo, nem tens de usar o google, o link leva-te la directo, so tens de clicar e ler “as gordas”, e ver as imagens.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Obrigado pelo link, muito apelativo…quem me dera que os preços anunciados em dólares se mantivessem em Portugal

      4. Avatar de joao
        joao

        Quem te disse que não saiu? já está a ser entregue aos proprietários que escolheram a cor preta. O branco é que saí mais tarde. É uma cópia e mal feita.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Sim, é para tu veres como é.

          Mandam-lhe os telemóveis antes de saírem para o público, que assim ele tem views porque tem o telemóvel mais cedo que os outros, e em troca, ele lá diz bem de qualquer porcaria.

          Mostra lá o teu Essential não sei quantas…

          1. Avatar de Toni da adega
            Toni da adega

            Falando em dispositivos que ainda não existem, onde é que posso encomendar ou encontrar reviews do iPhone 8?

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Exacto, em lado nenhum!

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      vê? são “saliências” com aspecto muito diferente. E será que também vês o essencial na borda inferior?

  3. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    O interesse é 0

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Interesse suficiente que tiveste de vir cá escrever isso, não é?

  4. Avatar de Alucard
    Alucard

    Que câmera horrível ângulo totalmente diferente e desnecessários pra um aparelho top da Apple

  5. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Acho profundamente estranho a Apple lançar o 7S é o 8 ao mesmo tempo.
    Mas espero para ver.

  6. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Bem, enquanto apresentam e não apresentam o que não faltam são noticias para manter a máquina a funcionar: rumores, especulações, leaks e fazer de adivinha qual será o dia

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Esta e uma das armas da Apple e uma das que alimentam o seu sucesso, alimentado pela curiosidade e ansiedade. Se todom usassem mais o cerebro acho que isto nao acontecia com marca nenhuma.
      Nao estou minimamente tentado a correr atras de um Note 8 e muito menos de um iPhone, mas estou expectante em relacao a futura linha da Microsoft, e esse sim, sera um equipamento que levara o meu dinheiro, custe 1000, 2000, ou mais, desde que se confirmem as caracteristicas das quais tenho conhecimento, quer pela imprensa, quer por algumas informacoes que consegui por amigos e conhecidos (que trabalham na MS).

  7. Avatar de ASilva
    ASilva

    “daquele que se espera ser o melhor e mais inovador iPhone que a Apple terá produzido”…. mas não é esso o objectivo de se lançar uma nova versão, superar sempre as anteriores? 😉

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Pode não ser o mais inovador, isto é, aquele que trás mais diferenças relativamente ao modelo anterior… por exemplo, o iphone 4 ganhou câmara frontal, o ecrã retina e vídeo HD, comparativamente ao iphone 3gs, sendo estas mudanças mais substanciais que as que existiram entre o 4 e o 4s, por exemplo.

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boa oportunidade para trocar para o 6… lol

  9. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    É tudo a 1000€ freguês… é tudo a 1000€… aproveitem!!
    Anda tudo mas é doido…. e deixem-se de cantigas, um telemóvel de 300/400/500€ para uso profissional e pessoal dá perfeitamente!

    1. Avatar de Amachado
      Amachado

      Um opel corsa ou fiat punto dá perfeitamente para o uso profissional e pessoal, mas porque razão há pessoal que compra um Audi ou Mercedes o dobro ou o triplo do preço ! ??? Porque anda tudo doido !!! criticar por criticar, mais vale estar quieto!!!

    2. Avatar de Menina Nerd
      Menina Nerd

      Também comes apenas pão todos os dias porque te dá para matar a fome e é mais barato, certo?

  10. Avatar de aniceto rui
    aniceto rui

    a mania de tirarem as bordas do ecrã faz com que seja impossível ter uma utilização prática do tlm com uma mão! um gajo passa mais tempo a tentar não tocar em nada do ecrã que não queira do que a fazer o que precisa! botões voltem, estão perdoados!

    1. Avatar de Menina Nerd
      Menina Nerd

      Foi a tua bola de cristal que disse isso?
      Sabes o que é tecnologia de rejeição de toques? Aquilo que o iPad tem desde o Air 1 e o primeiro Mini,

  11. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Feio demais. Se realmente for como o mostrado na foto será um desrespeito à memória de Jobs.

    Achei os cantos da tela arredondados demais. As bordas ao redor da tela estão muito grandes (foge da moda da tela infinita). E aquele espaço na parte superior da tela, onde tem a câmera frontal, ficou também muito feio.

    Espero que essas fotos que têm aparecido na Internet sobre o iPhone 8 passem longe da realidade.

    1. Avatar de Menina Nerd
      Menina Nerd

      Pois, mas vai ser assim.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Tu achas feio, eu não acho feio, tem elegância.

  12. Avatar de Ic
    Ic

    Estou ansioso pelo meu novo ecrã IPS 720p por 1000 euros 😀