A Apple poderá apostar em breve em baterias flexíveis

36 Comentários

As baterias são, por norma, um dos elementos principais nos telefones e dos que mais condicionam a utilização destes. É por isso que muita da investigação feita neste campo procura criar baterias melhores e com maior vida útil.

A Apple poderá estar a preparar-se para mudar a forma como usa as suas baterias, ao registar agora uma patente de baterias flexíveis, que podem ter várias aplicações.

Apple

São várias as provas de que a Apple está constantemente a procurar inovar e criar novas soluções para os seus equipamentos. As muitas patentes que regista revelam as ideias que a empresa tem e que muitas vezes são materializadas.

A mais recente patente descoberta mostra que a Apple poderá em breve começar a produzir e a usar nos seus equipamentos baterias flexíveis. Esta ideia vem de uma patente descoberta recentemente e que descreve em detalhe a ideia da Apple.

Com a utilização deste tipo de baterias, a Apple garante que consegue fazer uma gestão do espaço interno dos seus equipamentos muito melhor e garante também a utilização de baterias maiores e com maior duração.

Apple

Na patente da Apple é descrita a forma como estas baterias vão ser. Esta é composta de várias células de baterias, interligadas entre si e dispostas numa estrutura flexível.

Já no iPhone X a Apple tinha seguido uma linha de desenvolvimentos interessante no que toca às baterias. Este tem uma estrutura em L, garantindo uma área maior e uma maior capacidade.

Depois de se especular que a Apple estaria a desenvolver um smartphone com ecrã maleável, é agora a hora de surgirem as baterias que vão poder ser usadas nesses equipamentos. A Apple parece estar no bom caminho e muito provavelmente esta patente mostra isso mesmo.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SoulReaver
    SoulReaver

    April Fools`day…parabéns pela criatividade 😀 😀 😀

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Só que não é. A patente foi atribuída quinta-feira.

      1. Avatar de Pedro Simões

        Só tem de seguir o link. Está lá tudo! 😉

    2. Avatar de Pedro_lopes36
      Pedro_lopes36

      Boa tentativa, só que não.

  2. Avatar de Helder
    Helder

    Parabéns à Apple!

    42 anos e cada vez a inovar mais, como se vê!

    1. Avatar de Barra
      Barra

      Boa, conseguiram arranjar mais uma forma de lidar os clientes, tornando mais difícil mudar a bateria, visto que agora passa a ser, não uma mas várias baterias.

      1. Avatar de Barra
        Barra

        Queria dizer, lixar, maldito corretor automático do iPhone 7 que não acerta uma palavra.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Sim sim, detesto o meu Ferrari, prefiro o meu Fiat…

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Explica lá, como é que dá patente, tiras essa do “difícil mudar a bateria”?

        Não precisas…

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Não precisas de mudar a bateria?
          Diz isso a todos que ficaram com os iPhones a carvão com o iOS11

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Nenhum iPhone ficou a carvão com iOS nenhum, muito menos com o 11.

          2. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Então tens que ir avisar a Apple porque eles andam a fazer uma promoção maluca para substituição de bateria, aparentemente devido a essa situação.

          3. Avatar de Helder
            Helder

            E o que é que isso tem a ver com o iOS 11?

          4. Avatar de polo
            polo

            Eles andam é a apanhar tonis que pagam 30€ so pra dizerem que têm uma bateria nova.

    2. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      tem milhares de patentes há décadas e ainda não chegaram à realidade 🙂

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Pois claro, por isso é que são os únicos com verdadeira realidade aumentada…

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Isso explica muita coisa….

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Às vezes nem se se estás a ser irónico ou simplesmente demente.

    3. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      A inovação é registar a patente, que pode nunca ser produzida nem deixa que outros produzam, como por exemplo os que estão a apostar em ecrãs flexíveis, Apple, 42 anos a evitar que os outros inovem.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Oh sim, diz lá quando é que os “outros” deixaram de fazer alguma coisa porque a Apple não deixou por causa de patentes…

        Tem mas é juízo!

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Quando? Sempre que lançam uma patente, é para isso que elas servem, ou não?
          Quantas queres que foram registadas e a Apple não chegou a concretizar?

    4. Avatar de Pedro_lopes36
      Pedro_lopes36

      Apple sempre na linha da frente , a darem cartas ano após ano com real inovação nos dispositivos que apresentam aos seus clientes.
      A diferença entre as outras marcas e a Apple é que com a Apple as coisas funcionam.
      Parabéns Apple!

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Exacto. Uns prometem, Apple cumpre.

        1. Avatar de LR
          LR

          Ui, não chegava um, agora são dois “Hélder”… Twice the fun.

          1. Avatar de Pedro_lopes36
            Pedro_lopes36

            Aceita que dói menos.

          2. Avatar de LR
            LR

            Aceito o quê? Que há pessoas com palas nos olhos, dispostas a pagar por coisas que não valem o que custam? Tudo bem, problema delas. E isto é válidos para todas as marcas: Apple, Samsung, Huawei, etc.
            Não deixo de me surpreender como algumas pessoas defendem uma marca até à exaustão, como se a sua própria vida dependesse dessa marca. Como estão dispostas a se alhear de tudo o resto em prol dessa marca (seja ela qual for).
            Mas, enfim, cada maluco tem a sua ideia, e temos de respeitar a do próximo…

          3. Avatar de Helder
            Helder

            Para ti, só tu é que és “iluminado”, os outros têm palas nos olhos…

            Defender o quê?

            Tudo isto começou porque o Pplware publicou uma notícia normal, e eu publiquei um comentário a dizer parabéns e a assinalar o aniversário da marca, nada mais!

            Há pessoas é com dor de coto, problemas, alergias e sabe–se lá mais o quê sempre que algo positivo sai sobre a Apple, e parece que têm um orgasmo sempre que sai algo que seja negativo, mesmo que seja discutível ou até falso.

            Tu deves ser dos últimos…

          4. Avatar de LR
            LR

            Hélder, vamos por partes.
            A minha resposta era para o Pedro_lopes36, mas se te sentiste tocado por ela, lamento.
            Não sou o único iluminado, nem o quero ser, deve ser muito aborrecido ter sempre razão.
            Sobre a noticia em si, acho muito positivo que as marcas, qualquer que ela seja, inove e tente sempre alcançar o próximo nível. Isso vai beneficiar os consumidores, que passam a ter acesso a tecnologias cada vez mais avançadas. Portanto, neste caso, e parafraseando-te, parabéns à Apple, por mais um possível avanço tecnológico.
            Quanto ao que dizes, sobre haver pessoas ” com dor de coto, problemas, alergias e sabe–se lá mais o quê sempre que algo positivo sai sobre a Apple, e parece que têm um orgasmo sempre que sai algo que seja negativo, mesmo que seja discutível ou até falso”, já pensaste que o mesmo se aplica a ti? De cada vez que sai uma noticia sobre algo positivo que não seja da Apple, és praticamente o primeiro a comentar e a desdenhar, criticando, fazendo comparações (por vezes ilógicas e fora de contexto) com a Apple, e de cada vez que sai algo negativo que não seja da Apple, parece que te acabou de sair o a sorte grande, de tão contente que ficas…
            Posto isto, talvez devas rever a última frase do teu comentário, não achas?

        2. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Onde é que está a bateria flexível “cumprida”? Não fumes mais disso, pá!

      2. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        E a bateria flexível do teu iPhone funciona bem?

  3. Avatar de leo
    leo

    Muito bom! Assim conseguem também acompanhar os equipamentos, sendo estes também flexíveis!

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ou seja, uma patente sem nenhum tipo de elemento técnico por de trás desta. No entanto esquece-se das toneladas de patentes e desenvolvimento feito por outras empresas na área das baterias flexíveis. É este o mundo do marketing idiótico da tecnologia.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      ^ nota-se mesmo que leu a patente e assim como outras patentes da Apple…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Sim, li a patente. Eu sei que, para ti, o que está lá é muito complicado. Mas de técnico aquilo não tem nada. Lê uma patente de baterias flexíveis de empresas que estejam activamente a desenvolver estas e vais ver o que quero dizer.

  5. Avatar de nobrega
    nobrega

    A Apple poderia apostar em baterias com maior capacidade, mais isso não lhe interessa

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Os clientes Apple já estão habituados a tê-la pequena 😉