Apple: Aplicação Messages para OS X já disponível

21 Comentários

A Apple anunciou esta semana o lançamento do seu novo sistema operativo o OS X Mountain Lion. Este sistema operativo vem acompanhado de muitas novidades, a Apple está a colocar nas suas mãos serviços que até hoje estavam nas mãos de terceiros. Isto é típico na gigante de Cupertino e é uma garantia da fidelidade e qualidade perante o seu cliente.

Para apresentar esta novidade, a Apple disponibilizou já a versão beta do Messages, um serviço que virá como nativo no Mountain mas que faz já a sua apresentação.


Está já disponível no site da Apple a versão beta do Messages. Esta aplicação integra o serviço Apple iMessage que era um serviço conhecido já por nós no iOS. Mas agora este serviço vai mais além e traz para o Mac OS X essa possibilidade: enviar e receber mensagens entre o seu Mac e os dispositivos iOS utilizando o iCloud, tal como já o faz no seu iPad, iPhone ou iPod Touch.

Se já tem a versão do Mac OS X 10.7.3 instalada, são 64MB para o Messages e depois tem apenas que inserir as suas credenciais Apple ID (se necessário deverá criar uma conta). Poderá adicionar ao serviço iChat contas de outros IMs como o Gtalk ou AIM.

Esta nova aplicação Messages, que substitui o iChat, permite que possa enviar ilimitadas mensagens, fotos e vídeos de alta qualidade do seu Mac para outros Mac ou dispositivos iOS.
O Messages vai continuar a suportar AIM, Jabber, Yahoo! Messenger e Google Talk. A partir de agora, os utilizadores do Lion podem descarregar uma beta da Messages, e a versão final vai estar disponível com o Mountain Lion.

anterior próxima
Como o iChat deixa de existir, tudo é importando para o novo serviço, mesmo as configurações se já as tiver inseridas no iChat, é ligar e usar. Pode definir nos seus contactos o endereço de email onde o destinatário irá receber as suas mensagens, e estas aparecerão no iPad, ou no iPhone… basicamente onde estiver configurado o iMessenge no iOS e estes poderão enviar-lhe a si utilizando o seu email ou mesmo a conta IM destes serviços associados, desde que tenha acesso ao iCloud tudo é feito através desta ponte. É uma poupança fantástica em SMS dos operadores móveis.

Embora seja uma versão beta, funciona muito bem e caso pretenda uma vídeo-conferência, este abre o Face Time com toda a sua qualidade já sobejamente conhecida. É mais uma fantástica ferramenta que torna o Mac OS X no SO que mais evoluiu, naquele que se adapta ao utilizador em vez de obrigar o utilizador a se adaptar a si.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.7.3
Download: Mensagens Versão 6.1 [63.8MB]
Homepage: Apple Message

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gil Mendes

    Já estava disponivel no dia que foi anunciado o novo OS X.

  2. Avatar de Rui M
    Rui M

    e suporte para o MSN? n há nada?

    1. Avatar de jocapoga
      jocapoga

      para o WLM há através do Jabber. O que não dá é o FB.

      1. Avatar de JoniD
        JoniD

        Creio que não, o iChat suporta contas jabber e no entanto contas WLM (usando o protocolo XMPP implementado pela microsoft nos seus serviços durante os últimos meses) não são suportadas até à data. Da última vez que investiguei sobre o assunto eram exigidos requisitos de certificação adicionais que teriam de ser implementados em cada cliente. No entanto o facebook também é baseado no protocolo jabber, mas ainda não testei.

      2. Avatar de Bráulio
        Bráulio

        O Messages não sei, mas no Snow Leopard tenho facebook chat no iChat.

        1. Avatar de jocapoga
    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu utilizo o Nimbuzz http://www.nimbuzz.com/en/ e depois na app utilizo nas contas jabber como nomedeutilizador@nimbuzz.com e funciona, não aparecem é os nicknames mas o e-mail inteiro.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Impressão minha, ou isto parece-se muito com o Empathy??

    1. Avatar de Bónus Betclic

      Isto parece-se com o iChat, serviço de onde deriva e já existente desde 2002.

  4. Avatar de Tiago C.

    axo k ja um bug para iphone 3gs…..alguem ja tentou enviar para o 3GS ? …nao da sinal de mensagem sempre que envio ……..

  5. Avatar de Edgar Clerigo
    Edgar Clerigo

    Esta muito bom a app! O unico Problema que encontrei foi mesmo, se tens o Messages aberto e recebes lá as coisas, depois recebes também no telemovel, o que é um pouco chato :/

    1. Avatar de Vítor M.

      A não ser que tenhas registado no iCloud mais do que um ID.

    2. Avatar de Vítor SIlva

      agora imagina receber, no IPad, no iPhone e no Mac xD

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Bom, a ideia é essa.

      Assim tens as mensagens sempre em todo o lado.

  6. Avatar de serva
    serva

    @João ,

    Sem tirar nem por .

    Abraço

    Serva

  7. Avatar de Carlos Rei
    Carlos Rei

    Boas,
    Gostava de por a minha conta @hotmail.com a funcionar nesta app, mas não me liga :/ Help me 🙂

      1. Avatar de Carlos Reis
        Carlos Reis

        Por acaso já tinha consultado essa página 🙂
        Só não entendi para que é preciso a aplicação psi, se quero utilizar a conta no Messages :S

  8. Avatar de Rodrigo Henriques

    É possivel utilizar o WLM atravez do nimbuzz ou Psi.
    O Facebook também pode ser configurado como conta jabber.

  9. Avatar de Marco
    Marco

    O que acontece à partilha de ecrã que o iChat permite? O Messages também permite partilha de ecrã? Se o Messages substitui o iChat, as fantásticas funcionalidades do iChat mantêm-se?