Apple anuncia oficialmente a WWDC 2022 “all-online” para 6 de junho. Vem aí o iOS 16…

6 Comentários

Como é tradição na empresa de Cupertino, o mês de junho traz o evento para programadores. Assim, a Apple deu a saber agora que o WWDC 2022 será “all-online”, isto é, tudo como os últimos eventos, a começar no dia 6 de junho.

Conforme também é tradição, é neste evento dedicado ao software que a gigante tecnológica apresenta o novo iOS. Espera-se então a chegada do iOS 16 e muitas outras novidades.

Imagem de anúncio do WWDC 2022 para programadores da Apple


A Apple anunciou oficialmente as datas para o seu evento anual da WWDC e a sua tónica. Este ano, o evento terá lugar virtualmente de 6 a 10 de junho. Espera-se que a Apple anuncie o futuro dos seus sistemas operativos incluindo o iOS 16, watchOS 9, e macOS 13.

WWDC 2022 is official!

Eis o que a Apple diz que podemos aguardar com expectativa para o evento WWDC 2022:

A Apple anunciou hoje que irá organizar a sua Conferência Mundial de Programadores (WWDC) anual em formato online de 6 a 10 de junho, gratuita para todos os programadores. Com base no sucesso dos últimos dois anos de eventos virtuais, a WWDC22 mostrará as últimas inovações em iOS, iPadOS, macOS, watchOS, e tvOS, ao mesmo tempo que dará aos programadores acesso aos engenheiros e tecnologias Apple para aprenderem a criar aplicações inovadoras e experiências interativas.

Espera-se que a WWDC 2022 inclua os eventos Apple’s State of the Union e Apple Design Award, sessões online, laboratórios 1:1 para programadores, e inúmeras formas de os programadores interagirem com os engenheiros e designers da Apple.

O que podemos esperar?

Como de costume, esperamos que a Apple se concentre fortemente nas suas plataformas de software na WWDC este ano. Isto incluirá provavelmente o anúncio do iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9, macOS 12, e tvOS 16. A empresa também irá provavelmente lançar as versões beta para programadores destes novos sistemas operativos na altura.

Este ano, é também possível que a WWDC inclua novos anúncios de hardware dirigidos aos programadores. Mark Gurman da Bloomberg informou que a Apple poderia anunciar a sua próxima ronda de Apple Silicon-powered Macs para maio ou junho. Parece certamente plausível que estes novos Macs sejam anunciados durante a WWDC em junho.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diego
    Diego

    project silent sparrow? 😀

    1. Avatar de Diego
      Diego

      just a joke

  2. Avatar de André R.
    André R.

    iOS 16…
    Esperemos que não sejam só emojis, mas algo mais revolucionário…

  3. Avatar de helder11
    helder11

    “Hoje trazemos uma revolução nos telefones, algo que só é possível devido a potência do chip A15 e ao ecrã Liquid Retina XDR do iPhone, que usa a 100% a vantagem da câmara ultra wide que o novo iPhone pro ultra max possui: Memoji com braços. Nem imaginam como os Memoji com braços irá mudar a forma como comunicam com os vossos amigos e família, em vez de apenas sorrirem, podem bater palmas enquanto estão a sorrir. Reservem rápido que já só temos todos”

  4. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Qual será o nome do proximo MacOS ? O que dirá o Craig Federighi do seu “Crack Marketing Team”…
    https://www.youtube.com/watch?v=oRMsl-hZcEs

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa pergunta. As montanhas agora são mais ao litoral, por isso deve ser algo como macOS Lost Coast 😀