Apple alertou para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

24 Comentários

A Apple é normalmente uma empresa transparente e de grande proximidade com os seus utilizadores. Hoje a empresa alertou para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs (ou seja, uma boa parte do seu portfólio).

Segundo a empresa da maçã, os ‘hackers’ podem assumir o controlo total destes dispositivos.

Apple alertou para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

Apple: Hackers podem assumir controlo dos dispositivos

Segundo dois relatórios de segurança da Apple, publicados na quarta-feira, as falhas de software podem permitir que hackers assumam o controlo total dos dispositivos. A gigante tecnológica sublinhou ainda que está “consciente para a existência de um relatório que indica que este problema pode ter sido ativamente explorado”.

Especialistas em segurança aconselharam os utilizadores destes equipamentos a atualizarem os dispositivos afetados: iPhones 6S e modelos posteriores, vários modelos iPad, incluindo de 5.ª geração e posteriores, todos os modelos do iPad Pro e o iPad Air 2 e computadores Mac com MacOS Monterey. As falhas de segurança também afetam alguns modelos de iPod.

Apple alertou para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

A vulnerabilidade de segurança significa que um ‘hacker’ pode obter “acesso total de administrador ao dispositivo” para que possa “executar qualquer código como se fosse o utilizador”, explicou Rachel Tobac, CEO da SocialProof Security.

Para Rachel Tobac, ativistas ou jornalistas devem estar particularmente atentos à atualização de software nos seus dispositivos, para evitarem ser alvo de espionagem.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    Isto tem algo a haver com a nova atualização do iOS 15.6.1, ou vou ter de atualizar tudo de novo?…

    1. Avatar de AJ
      AJ

      tem haver com 15.6.1 , que resolve o problema.

    2. Avatar de NjsS
      NjsS

      Sim, é só atualizar para o iOS 15.6.1.

    3. Avatar de MUIT
      MUIT

      No post está faltar uma frase:
      “A empresa [Apple] está a apelar a todos os utilizadores para que que instalem a última atualização de emergência do software disponível desde a última quarta feira.”

  2. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Pensava que isto era um facto assumido há vários anos. Apenas quem acha que a maçã é melhor que os outros é que vive numa ilusão de campanhas de marketing

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Ao menos lanças correções para falhas de segurança… já outras marcas Chinesas incluem logo essas falhas de segurança (lá é mais outra coisa), de raiz…

    2. Avatar de AJ
      AJ

      já vai em 10 anos, não tenho razão de queixa, também não voltava ao windows muito menos ao android.

    3. Avatar de Ricardo Moreira
      Ricardo Moreira

      A Apple tem os génios todos do IT, fica sempre tudo resolvido a cada patch é maravilhoso a versão 15.6.1 é incrível resolve as falhas todas, vem nos jornais todos é só para mostrar que este patch é que é.

    4. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      realmente… resmas e resmas de campanhas de marketing que se vê por ai fora…

    5. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Pobre e ignorante é lixado com F. quando nao tem diz mal do que nao pode comprar e de quem pode e quer comprar.

      Secadedas estou a falar de ti:

    6. Avatar de Zion
      Zion

      Sai da bolha e encara a realidade, cada notícia da Apple apareces a descarregar a tua frustração, não existe sistema perfeito, mas pelo menos a Apple lança atualizações e olha que não é só para os equipamentos recentes como acontece com Android.

  3. Avatar de Ricardo Moreira
    Ricardo Moreira

    Vens falar de poder monetário quando estamos a falar de segurança… Apple user… Como qualquer um que não come gelados com a testa sabe que a maçã tem bixo e é como os outros…

    1. Avatar de NjsS
      NjsS

      É facto que ambas as plataformas estão sujeitas a vulnerabilidades, convém é ter noção que grande parte dessas vulnerabilidades em ecosistema apple são corrigidas asap.

      CVE-2022-20127, RCE critico para android 10, 11, 12 e 12L divulgado em junho, quem é já recebeu a correção?
      pois…(arriscaria mesmo a dizer que 90% do mercado de android não recebeu e 60% numca vai receber)

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Completamente mas os abstuntas que nao podem comprar apple vêm logo atacar quem pode quem gosta e quem sabe o que é bom.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Para mim o que é bom é ” gajas” já há outros é telefones, ainda bem que não gostamos todos do mesmo 🙂

          1. Avatar de papagaio
            papagaio

            eheh… tal e qual…

      2. Avatar de xptoX
        xptoX

        A Samsung lançou pacth de segurança para atualizar e corrigir isso em Junho 2022.
        Não podem englobar o Android todo no mesmo pacote! Cada marca tem as suas politicas!

      3. Avatar de Ricardo Moreira
        Ricardo Moreira

        Sim grande parte, fazem um trabalho notável comparado com o mercado. Mas essa comparação apenas deve consolar um user apple, a pensar estou seguro ou mais seguro algo que vai dar ao mesmo e apenas desce o teu nivel de segurança pessoal e tecnológico. A declaração é direciona a grupos específicos que estavam alvo de ataque das 0 days corrigidas. Caso de “segurança nacional(USA)”. Se trabalhas com algo precioso pensa bem onde vais guardar principalmemte em tempos de guerra. Se um trator John Deere tem kill switch o que terá mais.. as clouds o que lhes pode acontecer com mísseis a cair em cima dos datacenter. Agora esse ASAP é gelados para a testa dos seguidores…

        1. Avatar de xxx0pt
          xxx0pt

          “Como qualquer um que não come gelados com a testa sabe que a maçã tem bixo e é como os outros…”
          Verdade mas essa frase é muito abrangente. Há bichos em todo o lado mas há menos bichos nas maças do que nos androids tal como há maior esforço em expulsar o bicho por parte da Apple do que por parte da Google. Qualquer pessoa que não coma gelados com a testa sabe disto.

          1. Avatar de Ricardo Moreira
            Ricardo Moreira

            2021 menos bixo na maçã mas mais bixo 0 day… Venha o diabo e escolha… Comparam com Android a notícia fala em bem mais, são distribuídos e licenciados de forma diferente logo por aí a comparação é mais do mesmo gelados na testa. esse esforço é muito questionável principalmente com o NSO Pegasus. Não dá para acreditar em nenhum todos tem os seus segredos e interesses, se por teres Apple te faz sentir seguro parabens a mim não…

    1. Avatar de Ricardo Moreira
      Ricardo Moreira

      Então resolveram ASAP e com maior esforço que os outros.. segundo os Apple users..

  4. Avatar de secalharya
    secalharya

    Os iPhones sempre tiveram problemas graves.

    Comprem Android e sejam felizes.

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    E as ações baixaram logo.
    Simples coincidência