Apple acaba de lançar o iOS 8.1

108 Comentários

Anunciado, oficialmente na passada terça-feira, no evento que a Apple promoveu para apresentar os novos iPads, o iOS 8.1 foi prometido para hoje e está disponível para ser instalado. Além de várias correções que eram necessárias fazer, a Apple introduziu novas funcionalidades, entre elas a versão final do iCloud Photo. Mas há mais boas novidades.

Imagem ioS 8.1


O iOS 8 foi das maiores alterações alguma vez feitas num sistema operativo móvel da Apple, apareceram novidades fantásticas o que permitiu alargar as ações de um smartphone e de um tablet.

Novas funcionalidades, melhorias e correções de erros:

  • Fotografias contém novas funcionalidades, melhorias e correções:
    • Inclusão da Fototeca em iCloud como serviço beta;
    • Adição do álbum Rolo da câmara à aplicação Fotografias, assim como do álbum A minha partilha, se a Fototeca em iCloud não for ativada;
    • Reprodução de avisos quando há pouco espaço disponível para gravar vídeos em time lapse;
  • Mensagens contém novas funcionalidades, melhorias e correções:
    • Os utilizadores do iPhone passam a ter a possibilidade de enviar e receber mensagens SMS e MMS através dos respetivos iPad e Mac;
    • Resolução de um problema que, por vezes, fazia com que não fossem apresentados resultados para as pesquisas efetuadas;
    • Correção de um erro que levava as mensagens lidas a não serem devidamente assinaladas como lidas;
    • Correção de erros relacionados com as mensagens de grupo;
    • Resolução de problemas de desempenho de Wi‑Fi que podiam ocorrer após ser estabelecida ligação a determinadas estações‑base;
    • Correção de um problema que podia impedir a ligação a dispositivos mãos‑livres Bluetooth;
    • Correção de erros que podiam fazer com que a rotação do ecrã deixasse de funcionar;
    • Possibilidade de escolha entre as redes 2G, 3G ou LTE para a ligação de dados móveis;
    • Resolução de um problema com o Safari que, por vezes, impedia a reprodução de vídeos;
    • Suporte de AirDrop para cartões do Passbook;
    • Possibilidade de ativar a funcionalidade Ditado nas definições de Teclados, independentemente de Siri;
    • As aplicações que usam HealthKit podem agora aceder a dados em segundo plano;
    • Melhorias e correções de funcionalidades de Acessibilidade:
      • Resolução de um problema que impedia o funcionamento correto do Acesso guiado;
      • Correção de um erro que fazia com que o VoiceOver não funcionasse com teclados de outros fabricantes;
      • Melhoria da estabilidade e qualidade do áudio ao usar aparelhos auditivos MFi com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus;
      • Resolução de um problema com o VoiceOver que causava a reprodução contínua de um tom até ser marcado outro número;
      • Maior fiabilidade ao escrever à mão e ao usar teclados Bluetooth e linhas Braille com o VoiceOver;
      • Correção de um problema que impedia a utilização do servidor de cache do OS X para atualizações do iOS.

      Quais os dispositivos que são compatíveis com a versão 8.1?

      Aqui a Apple não retirou nenhum dos que já estavam suportados pelo iOS 8. Apenas acrescentou os novos que apresentou na semana passada.

      Assim estes são os dispositivos suportados:

      • iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6 e iPhone 6 Plus
      • iPad 2, iPad de 3ª e 4ª geração e iPad Air 1 e 2
      • iPad mini, iPad mini Retina e iPad mini 3
      • iPod touch de 5ª geração

      Como sempre, sugerimos que os dispositivos mais antigos, como é o caso do iPhone 4S, iPod touch, iPad 2 e iPad mini 1, esperem uns dias para que possam perceber se esta atualização trouxe um desempenho igual ao melhor ao que tinham. Uma jogada que é apenas defensiva face ao desempenho do dispositivo em causa.

      Como faço para atualizar?

      Se tiver Wi-Fi então faça via OTA. Basta ir a Definições > Geral > Atualização de software. Depois irá verificar o tamanho do download e dar permissão para a atualização.

      Deve ter, sempre, uma cópia atualizada do seu dispositivo. Dessa forma, embora sejam raros os casos, se correr mal a atualização, pode recuperar o backup que tem no iCloud ou no iTunes. Agora aguarde uns minutos que a Apple trata do resto.

      Diz que não tenho espaço, como posso resolver?

      De duas formas. Ou apaga o que tem a mais no seu dispositivo, e pode começar pelas 5 mil imagens que tem guardadas e pelas 150 apps que não usa ou então liga ao iTunes para que o download do novo sistema operativo não tenha que ser descarregado para dentro do seu iPhone ou iPad. Dessa forma, apenas os ficheiros necessários serão substituídos e o espaço deve chegar, o que tem disponível.

      Segundo parece a Apple não está a facilitar e para não tornar os dispositivos em “peças de natureza morta” tomou precauções.

      O que descarregamos para o nosso dispositivo são ficheiros compactados, é verdade e desta vez são poucos, não passando dos 130 MB. No entanto, o dispositivo também precisa de espaço necessário para criar ficheiros temporários enquanto a atualização é instalada, no caso de algo correr mal, o sistema repõe os ficheiros “originais”, que não foram mexidos, os tais temporários.

      Somente após a atualização estar pronta e com sucesso e mesmo assim tem de ser confirmado de forma total que o dispositivo foi bem atualizado, é que esse ficheiros antigos são removidos pelo sistema.

      Se repararem ao atualizar há dois processo que ocorrem no dispositivo, a primeira barra de progresso mostra o sistema a ser instalado e a segunda mostra a execução de um teste de consistência e a respetiva limpeza dos ficheiros antigos.

      Comentários

      108

      Deixe um comentário

      O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Iphone 6 a actualizar!

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          “We can finally buy a dollar mcflurry with my $649 phone.
          It’s a dream come true.” – Americans

        2. Avatar de João
          João

          Actualizei para a versão 8.1, no a bateria a durar menos. Tenho um iphone 4s….com a 8.0.2 a bateria estava melhor!!

      2. Avatar de JP
        JP

        a apple anda a preparar-se… O meu ipad mini está uma vergonha com o ios 8, espero que corrijam o lag que tenho em quase tudo… Multi-gestos está bem está… farta de se negar à jarda.,,,

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Isso e eles a dizerem te para comprares um novo

        2. Avatar de João Reis
          João Reis

          Mas já instalaste a actualização?

          Instala com Restauro no iTunes, isso fica resolvido.

          iOS 8.1 veio resolver os bugs notorios da 8.0

        3. Avatar de Lord Byron
          Lord Byron

          Confirmo, o meu também está uma miséria.

        4. Avatar de D!
          D!

          E não achas que já muito faz ele com hardware do iPad 2? Sabes quantos anos já tem o iPad 2?

          1. Avatar de Gabriel valium
            Gabriel valium

            O ipad 2 n tem hardware mas corre o ios8, o galaxy nexus tem hardware para o 5.0 android mas n tem suporte.

            1. Avatar de rmcrys
              rmcrys

              Haha muito melhor ficar muito lento (que não creio ser o caso), do que não receber? Então explica porque muitos preferiram ficar nos 6.x ou 7.x em vez do iOS 8 ser ficar lento …

              Quanto ao nexus: procura “galaxy nexus android 4.4.4”, e quanto ao Android 5, se não fosse tão velho desconfio que até o meu Huawei X5 que uso para o desporto, o recebia via xda 🙂 🙂 🙂

              1. Avatar de Nelson R.
                Nelson R.

                Simples, as versões mais antigas foram optimizadas para esses equipamentos, as novas não. É normal que se mantenham nelas, porque querem utilizar os seus equipamentos em plenitude. Há os outros que também não actualizaram, porque o Jailbreak do iOS8 ainda não saiu.

        5. Avatar de Joao
          Joao

          Bem vindo, o meu iPad 4 desde o ios7 que ficou cheio de lag. Só funcionou bem com o 6. Com o 8 pior ainda, está vergonhoso. Ainda bem que um gajo aprende que apple muito dificilmente volto a ter.

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Opa eu tive um ipad 3 com o 7.1.x e era super fluido …

            Acho que o ideal é formatares o ipad 4, e instalares de novo as apps sem restauro.

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            O meu iPad 4 está perfeito com o iOS 7, rápido e sem lag. Digo o mesmo acerca do meu iPhone 4, nem notei grandes mudanças relativamente à bateria, a única app que eu uso que é lenta no iPhone é o facebook.
            Faço SEMPRE as atualizações com o iTunes.

            1. Avatar de priscila
              priscila

              Diogo a bateria com o IOS 8.1 dura mais ? sebe me informar sobre isso por favor ?

          3. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Também tenho um iPad 4 e corre lindamente!
            Aconselho-te a fazer um restauro e instalar as apps todas de novo, dá mais trabalho mas fica perfeito!

      3. Avatar de Full
        Full

        Actualizado!
        Vamos la ver como rola….

      4. Avatar de JP
        JP

        se bem que tantas atualizações e tantos lançamentos, só novidades – parecem os carros – nem deixam os utilizadores familiarizarem-se com as cenas TUM – toma lá mais queijo!

      5. Avatar de João Reis
        João Reis

        iPhone 6 a actualizar por Restauro no iTunes.

        Recomendo a fazerem backup no computador antes, e fazer uma instalção limpa, RESTAURO, mal termine, no iTunes vai aparecer a opção para restaurar o Backup anteriormente feito.

        Done

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          De vez em quando, num computador com Windows, emperra seriamente o upgrade do IOS através do iTunes, ou a reposição do backup.

          É melhor fazer – também – o backup no iCloud: Definições > iCloud > Armazenamento > Efetuar backup agora.

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Deve ser porque detecta o iOS como um vírus 😀 ou já sabe dos erros desta nova versão e quer prevenir o utilizador Lolol

      6. Avatar de lol
        lol

        A carregar agora aquece que se farta :/

        1. Avatar de Full
          Full

          so se for o teu. aqui tudo normal!

      7. Avatar de Kekes
        Kekes

        Vou já avisar o pessoal aqui de casa, pois eles andam com os iPhone deles a bloquear constantemente desde que mudaram para a versão 8. A ver se resolve. A Apple cada vez tem melhor software…

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          “o iPhone deles anda a bloquear” ou as “apps deles que não actualizaram para o iOS 8 andam a bloquear”?

          Vai-lhes lá perguntar 🙂

      8. Avatar de Dan
        Dan

        Tenho um 4s com o 7.1.2
        Ja vale a pena actualizar, ou ainda fica lento igual ao ios8?

        1. Avatar de Caio
          Caio

          Não, não faz isso!! Está horrivel e eu estou amargamente arrependido de ter atualizado

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Eu atualizei o meu iphone 4s para o 8.1 e corre perfeitamente sem nenhum lag nem encrava! perfeito!!

      9. Avatar de Ngmr
        Ngmr

        Já rola no Iphone, mas no mac ainda não envio sms

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          alguma solução?

          1. Avatar de Tomé Cerqueira
            Tomé Cerqueira

            Já agora, e preciso ter o iOS 8 no iPhone e no iPad tambem certo? E que tenho um i4 e não sei se dá…

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Aqui funciona sem problemas…. Só foi ao messages e esperei um pouco até aparecer a mensagem se pretendia usar o iphone para enviar sms. Depois enviou um código e aceitei no iphone.

      10. Avatar de gaguiel
        gaguiel

        Finalmente multi-gestures a funcionar como deviam! já me estava a passar…

      11. Avatar de Kill Bill
        Kill Bill

        uma questão: uma vez que não é preciso desbloquear ou marcar código para colocar o iPhone ou iPad em modo de avião ou voo, isso não será uma FALHA de segurança?

        É que logo que se coloca ele deixa de ser encontrado pelo Find My IPhone!!!!

        Que acham?

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Se isso te preocupa desativa o acesso à central de controle no ecrã bloqueado e tens o teu problema resolvido. ::)

        2. Avatar de Delete.end
          Delete.end

          Eu também já verifiquei isso. Desativei a central de controlo quando está bloqueado.

        3. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          desliga-se e o efeito é o mesmo

        4. Avatar de D!
          D!

          Podes desativar o CC que é o que eu fiz!

          1. Avatar de D!
            D!

            Eu queria dizer desligar o CC só no ecrã bloqueado!

        5. Avatar de LM
          LM

          “uma questão: uma vez que não é preciso desbloquear ou marcar código para colocar o iPhone ou iPad em modo de avião ou voo, isso não será uma FALHA de segurança?
          É que logo que se coloca ele deixa de ser encontrado pelo Find My IPhone!!!!
          Que acham?”

          Não estou a perceber bem essa tua duvida… Partindo do principio que tenhas o tlm bloqueado, não estou a ver qual é o problema. Pois mais ninguem lhe consegue ter acesso às opções de ligar/desligar o modo voo se não tu…

          1. Avatar de Kill Bill
            Kill Bill

            Depende. Eu tinha a opção do centro de controlo activada em ecrãn bloqueado.. Como tal, permitia no ecrãn bloqueado, activar ou desactivar opções como Wireless, Bluetooth, Voo.

            É aí, ao poder ligar o modo de voo, permite desligar todos os acessos rede.
            De qualquer forma, dentro de um saco de prata vai dar ao mesmo. : )

          2. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Se tiveres a central de controle activo no look screen kk um pode desligar o wifi ou por em modo de voo. Quem quer dificultar mais um bocado pode sempre desativar.

        6. Avatar de Nunes
          Nunes

          sim e não!
          Isso já é assim desde o iOS7, não é novo, e a pessoa pode desactivar.
          É verdade que permite evitar que o telemóvel seja encontrado, mas tb não deixa de ser verdade que se o ladrão sabe dessas coisas, tb saberia como isolar o telemóvel de comunicação doutra maneira

        7. Avatar de Kill Bill
          Kill Bill

          Obrigado pessoal. Não tinha essa conhecimento de tirar da central de controlo. Só é pena sair tudo porque a lanterna Player e tal ate da jeito.

          Obrigado.

      12. Avatar de Zefra
        Zefra

        Vem atualizar ou melhorar o que… a lista apresentada em relação a um dispositivo o qual atualizei para não ser la grande coisa… enfim… os meus dias como utilizador Apple estão a chegar ao fim.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          A Apple por norma não publicita fix que corrija erros estúpidos (do tipo que gasta muita bateria, lentidão, etc). O 8.1 parece-me algo mais rápido que o anterior, mas ainda testei pouco.

      13. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Muito normal um UPDATE de 140 MB exigir 2.3 Gb livres no iPad!!!

        1. Avatar de D!
          D!

          Sim tem que descompactar! Atualiza ligado ao computador.

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Descompactar 140 MB para 15x o tamanho? Grande sistema de compressão … nop, não compro aparelhos deste valor com OTA para ficar dependente do PC. Já há anos que desinstalei o iTunes, não gosto nem iria instalar para isto. Tenho Apple para descomplicar, não para o contrário.

            1. Avatar de Francisco Pinto
              Francisco Pinto

              É chato mas parece que é para “nossa” proteção. Parece que durante o processo são criados ficheiros temporários que “garantem” que o idevice não fica bricado se algo correr mal durante a actualização. Tens aqui a explicação!
              http://gizmodo.com/why-ios-updates-require-so-much-space-1648550109?utm_medium=referral&utm_source=pulsenews

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          Pode ser que o processo de update “duplique” o sistema todo como passo intermédio, em vez de só adicionar e/ou reescrever algumas partes.

        3. Avatar de Vítor M.

          Já percebi:

          Segundo parece a Apple não está a facilitar e para não tornar os dispositivos em “peças de natureza morta” tomou precauções.

          O que descarregamos para o nosso dispositivo são ficheiros compactados, é verdade e desta vez são poucos, não passando dos 130 MB (mais coisa menos coisa). No entanto, o dispositivo também precisa de espaço necessário para criar ficheiros temporários enquanto a actualização é instalada, no caso de algo correr mal, o sistema repõe os ficheiros “originais”, que não foram mexidos, os tais temporários. Somente após a actualização estar pronta e com sucesso e mesmo assim tem de ser confirmado de forma total que o dispositivo foi bem actualizado, é que esse ficheiros antigos são removidos pelo sistema.

          Se repararem ao actualizar há dois processo que ocorrem no dispositivo, a primeira barra de progresso mostra o sistema a ser instalado e a segunda mostra a execução de um teste de consistência e a respectiva limpeza dos ficheiros antigos.

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            Nem mais, boa info.

          2. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Então que acabem com as versões de 16 GB e metam 32 GB ao preço base, e não deixar 16 GB como base, e ao receber uma actualização OTA quase apagar tudo do aparelho… ja estou mesmo a ver o iOS 9 …

            Nao duvido que seja por segurança, mas aí têm que arranjar outra solução como “arranjam”a que as coisas funcionem com 1 GB RAM

            1. Avatar de Nunes
              Nunes

              solução: actualização com o iTunes. Existe desde sempre, não a ignores só porque não aprecias

              1. Avatar de rmcrys
                rmcrys

                Claro que ignoro, se não tenho problemas desde há um par de anos com updates OTA em vários Android e nos iOS, se agora começam a dar problemas (que para já não tive) na apple que me obriguem a instalar o deficiente iTunes que é pesado e gasta espaço no PC a um ritmo alucinante, então estará na hora (quando e se tal acontecer) de vender os meus iDevices.

              2. Avatar de Nunes
                Nunes

                “iTunes que é pesado e gasta espaço no PC a um ritmo alucinante”
                se só usares o iTunes para fazer o update, não vai ser pesado ou consumir espaço a um ritmo alucinante. basta desactivares o serviço de sincronização com o computador.

              3. Avatar de rmcrys
                rmcrys

                Nunes, sem dúvida que é a solução se falha via OTA, mas… custam por acaso os aparelhos Apple 2 tostões para se admitir que seja necessário recorrer ao PC para tal coisa? Ou imagina que estás de viagem, fazes um update OTA que te deixa o telemóvel lento, é admissível para um produto Apple? Nop. O pagamento extra por um aparelho sem verdadeiro multitasking ou widgets verdadeiros e 1 GB RAM é ser perfeito no resto, não é dobrar nas calças, nem ser uma sorte o update OTA correr bem (que pelo que vejo já é independente do aparelho, mas sim da sorte do update …)

              4. Avatar de Nunes
                Nunes

                @ rmcrys
                problemas podem acontecer em qualquer sistema. Ter um método alternativo é sempre bom.

                “um update OTA que te deixa o telemóvel lento, é admissível para um produto Apple? ”
                estás a gozar, certo? daqui a nada começas a exigir que tudo seja perfeito. Nada neste mundo é perfeito

      14. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Após instalar 8.1 na app FB Messenger ao enviar fotos ao abrir o rolo de câmera só aparecem o que já tinha antes de atualizar, queria enviar agora uma mas não aparece lá, apenas aparece na partilha. No entanto, ao clicar em enviar a app reinicia. Talvez a app necessita de uma atualização ou será bug do iOS?

        E ativei a fototeca, dá para visualizar no PC? É que o album “a minha partilha” só partilha as fotos que lhe apetece, tenho de usar dropbox para enviar para o PC

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          no meu 4S está a funcionar super bem.

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Vou reinstalar a app.

            1. Avatar de João Pereira
              João Pereira

              Igual…

        2. Avatar de Vítor M.

          Deve estar a cair uma actualização, mas não consegui (ainda) reproduzir o que dizes.

      15. Avatar de Pric
        Pric

        Continuo sem conseguir enviar SMS e fazer chamadas pelo iPad apenas consigo receber. Sugestões?

        1. Avatar de Delete.end
          Delete.end

          É necessário ir às definições->mensagens ->reencaminhamento de sms. Será pedido um código que irá aparecer no iPad/Mac.

        2. Avatar de Vítor M.

          Se seguires o que o Delete.end sugeriu, tem de dar… e funciona fabulosamente.

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            A malta como eu que tem tlm Android e tablet iOS é discriminada à força toda 😛

        3. Avatar de Liberal da cerca
          Liberal da cerca

          IPad e iPhone têm que ter o IOS 8.1… Mas por esta altura já deve ter descoberto

          1. Avatar de Pric
            Pric

            Obrigado delete.end. Resultou era esse passo que faltava.

            Liberal da cerca comentários desses a tentar ser esperto só mesmo para o mandar para o c….

      16. Avatar de Joel Pinto
        Joel Pinto

        venha masé o jailbreak 😀

        1. Avatar de Tiago Carvalho
          Tiago Carvalho

          +1 Mesmo…Sem Jailbreak é um simples tablet. Apesar de ser muito mais funcional do que tablets com Android, sem JB nada vale a pena nisto.

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Mais funcional que os Tablet android? Deve-me estar a escapar algo no meu ipad mini retina … se calhar tenho que trocar para o Mini 3, la deve ter muitas funções escondidas que não descobri …

            1. Avatar de JB
              JB

              O que é que o jailbreak faz de tao espetacular num idevice que nao dá para fazer sem ele?(isto não é nenhuma provocação, nao sei mesmo)

              1. Avatar de Nelson R.
                Nelson R.

                Utilizo o JB por duas aplicaç
                oes, Popcorntime e XBMC. Simples!

              2. Avatar de Full
                Full

                NADA! JB é para aqueles putos que gostam de fazer alteracoes manhosas.
                Inutil para quem faz do iph um utensílio de trabalho.

              3. Avatar de rmcrys
                rmcrys

                Basicamente para teres algumas das melhores funcionalidades do Android, que é instalares apps não autorizadas na App Store (XBMC, apps para piratear filmes que deviam ser banidas, etc) e poderes personalizar o teu iOS. Também passas a ter uma porta grande de entrada a vírus.

              4. Avatar de Nelson R.
                Nelson R.

                Lamento informar-vos mas se pensam que o JB só serve para isso estão muito enganados. Eu utilizo-o por duas aplicações, mas há muita gente que o utiliza para diversas funções que nem o iOS nem o Android disponibilizam.

      17. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        Sou eu o único que ainda tem problemas de sinal apesar de serem menos frequentes? Do nada puffff… Sem serviço.

        1. Avatar de Hazard
          Hazard

          Olá Bruno,

          Por acaso esse problema que relatas não será apenas quando tens o 4G ligado? E já agora não terás passado o limite de dados ou roaming e terás recebi algum dia uma mensagem de PUR da operadora? Pergunto-te isto tudo porque foi mesmo isso que me fazia perder rede.
          Sempre que ligava o 4G o telemóvel perdia rede porque tentava-se ligar ao 4G primeiro e só depois passava para 3G. Também pensei que poderia ser uma questão de updates mas o problema foi mesmo o barramento do 4G na operadora.

          Cumprs

      18. Avatar de irlm
        irlm

        eu acho que está mais rápido no geral (ipad mini 1) do que o ios 8.0.2, mas o safari ainda continua lento a abrir páginas, ainda prefiro o Browser Mercury.

      19. Avatar de Fábio
        Fábio

        O meu 4s ficou bem mais rápido com esta actualização. Já não era sem tempo. Estava a ponderar repor o iOS 7.

        1. Avatar de Raquel
          Raquel

          Boas, se fosse repor o iOS 7, como irias faze lo? Atualizei o meu iPad 2 para o iOS 8.1 mas por causa de uma app precisava do 7 ou 8.0.2.

      20. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Eu não digo, a concorrência do Android afecta é os seus fabricantes (mais a Microsoft Nokia).

        Para o trimestre que terminou em 30 de Setembro a Samsung avisou que os lucros iam cair 60%, em relação ao trimestre homólogo do no anterior.

        Os da Apple aumentaram 13,3% (e as receitas 12,3%). Vendeu 39 milhões de iPhones, 12,3 milhões de iPads, 2,6 milhões de iPods e 5,5 milhões de Macs.

        Grande ideia pôr o iOS X mais parecido com o iOS e integrar melhor os vários equipamentos/serviços.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Já escrevo iOS X 🙂

      21. Avatar de Liberal da cerca
        Liberal da cerca

        Falta as operadoras fazerem a atualização para poder estar disponível a opção 2g 3G ou LTE. Pelo menos foi o que consegui apurar. Será que algum dia o vão fazer? Cheira-me que não. Oxalá esteja enganado…

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Nos iPhones, a opção manual antes era 2G ou 3G (se houver, senão é 2G, se houver).

          Nos novos equipamentos passou a ser 3G (se houver) ou 4G LTE (se houver). A opção 2G foi-se, não se justificava.

          Agora, o “se houver” varia bastante. Ainda há bastantes sítios sem qualquer rede (ou com rede muito má).

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            As opções em todos os dispositivos é automático e ele tenta ligar-se à mais rápida, ou manuais para o caso de termos problemas de recepção ou … de bateria!!!

            Eu quando viajo de comboio/autocarro de longa Distância estou constantemente a ter zonas de má rede e muitas flutuações, nessa altura meto no Note 3 “só 2G” e não só o consumo de bateria diminui consideravelmente, como quando navego na Internet não há pausas enervantes dele a tentar ligar – se em 3G/4G mas não conseguir.

            1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
              Benchmark do iPhone 6

              No iPhone as opções manuais são as que referi. Obviamente se, manualmente, se escolher a mais rápida, actualmente a 4G LTE, automaticamente irá procurar a mais rápida por ordem decrescente. Selecionando manualmente 3G não procura 4G.

              A seleção manual 2G deixou de existir. Ainda não vi ninguém queixar-se.

        2. Avatar de Liberal da cerca
          Liberal da cerca

          Ok. Referia-me apenas aos dados móveis. Com o IOS 8.1 está disponível a opção de dados móveis a 2G, 3G ou LTE logo que as operadoras o possibilitem.

      22. Avatar de okcerto
        okcerto

        Tenho agora um problema, as chamadas telefónicas via macbook deixaram de funcionar.
        Inicia o processo, mas informa que o iPhone e o Mac não estão na mesma rede wi-fi, quando na realidade estão.
        Funcionava perfeitamente antes do update para o 8.1

        Alguma sugestão? Mais alguém com o mesmo problema?

        1. Avatar de okcerto
          okcerto

          Esqueci de referir, que a recepcção de chamadas funciona perfeitamente, apenas não funciona a emissão de chamadas.

        2. Avatar de XBUZZY
          XBUZZY

          liga o bluetooth

      23. Avatar de Nuno
        Nuno

        iPad mini sem retina a funcionar muito bem depois deste update 🙂

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Estou a ver a aparecer um Jailbreak só em junho 2015….

          Não sei qual a ideia de fazem um JB para o 8 onde estava cheio de problemas http://blogxp.com/apple/ios-8-jailbreak-released-this-month.html

          1. Avatar de Nelson R.
            Nelson R.

            Já saiu o JB. Mas o problema é que o Cydia ainda não está adaptado. Mais uns dias e estará disponivel.

      24. Avatar de Thunder
        Thunder

        O meu face time desapareceu!!!

      25. Avatar de FS

        O meu 4S funciona na perfeiçao.

      26. Avatar de Luis
        Luis

        Ao atualizar para o 8.1 o meu ipad 2 pedia para ligar ao itunes e como previsto nao dava nada, tentei atualizar e nada.
        Resultado fui obrigado a restaurar o ipad com configuraçoes de fabrica.
        Não é normal isto acontecer.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Não consigo atualizar o meu ipad 2, alguém me ajuda? ja tentei atualizar e restaurar atraves do itunes e nada, dá erro.

          1. Avatar de João Figueiras
            João Figueiras

            Boas, estou com o mesmo problema, tenho o iPad 2 ligado ao itunes e aparece o “erro desconhecido 2” no processo de actualização ou restauro. Alguma solução? Tenho o iPad bloqueado.

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Já actualizaste o iTunes para a ultima versão?!

      27. Avatar de Michel Dantas
        Michel Dantas

        Bateria está durando menos!

      28. Avatar de eagle
        eagle

        Depois de instalar o IOS 8.1 (IPHONE 5) aconteceram-me várias coisas:
        – A câmara não abria através do Iphone bloqueado
        – Reiniciou ao atender uma chamada
        – o brilho automático não funciona
        – se desligo e volto a ligar o Iphone e o brilho começa a ajustar, reinicia e deixa de funcionar novamente…

        Alguém com estes sintomas?
        HELP!

      29. Avatar de Antonio Santos
        Antonio Santos

        Após a instalação do iOS 8.1 no meu iPhone 4S o Bluetooth do meu Mercedes de 2006 deixou de funcionar corretamente! Só depois de (tentar)fazer 2 a 3 chamadas é que ele emparelha e nem sempre bem! Na Mercedes dizem que é um problema do novo software não ser compatível com o do carro daquela data! Gostava de saber se e como posso voltar a repor a versão do iOS anterior que nunca me deu problemas.