Apple acaba de anunciar uma nova e mais poderosa Apple TV 4K

54 Comentários

A Apple TV é provavelmente a box mais inteligente do mercado. Com esta box, é possível transformar a nossa TV num autêntico centro multimédia, com todas as funcionalidades que se precisa.

A nova Apple TV 4K está agora mais rápida, com novas funcionalidades e até tem um novo comando.


Apple TV 4K  com equilíbrio de cores, Wi-Fi 6 e muito mais…

Chegou a nova Apple TV 4K!  Mais rápida, mais funcional e até com um novo comando. A nova box inteligente da Apple vem com o processador A12 Bionic, suporta HDR e pode ser usada com os jogos de consolas mais recentes.

Ao nível das comunicações destaque para o suporte para Wi-Fi 6. DE relembrar que novo standard de Wi-Fi, o Wi-Fi 6, foi oficializado a 16 de setembro de 2019 e o iPhone 11 foi um dos primeiros smartphones a ter.

Através de um processo inovador de equilíbrio de cores, a Apple TV funciona com o iPhone e com os seus sensores para melhorar a qualidade da imagem da televisão. A Apple TV usa o sensor de luz do iPhone para comparar o equilíbrio de cores com as especificações padrão da indústria usadas por cineastas em todo o mundo.

Com base nesses dados, a Apple TV ajusta automaticamente a sua saída de vídeo para fornecer cores muito mais precisas e contraste aprimorado – sem que os utilizadores tenham que ajustar as configurações da televisão.

Relativamente ao comando, que abandonou a cor preta, há agora um círculo que ajuda nas pesquisas, com botões físicos. Desta forma será mais fácil a interação do utilizador com a interface da box.

Em resumo, um comando remoto com Siri integrado, tecnologia inovadora de equilíbrio de cores e alta taxa de frames HDR oferecem a melhor experiência de entretenimento em casa.

Partilhar:
Tags:

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É excelente,mas dar agora 200 euros por uma box é muito “pastel”.É demasiado dinheiro,mesmo muito dinheiro. 😐

    1. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      Por uma box e dpois por todas as subscriçoes associadas…hj em dia querem sugar nos dinheiro por todo o lado e o pessoal vai na conversa

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Exatamente,fora todas as subscrições disto e daquilo que vem por arrasto.Aos poucos já se gasta um bom dinheiro.

      2. Avatar de scp
        scp

        Ainda criticam as pessoas por baixarem as séries e filmes que gostam de ver.

        Se uma pessoa gostar de ver futebol, ténis ou golfe tem logo de pagar 24€ pela sporttv.
        Se quiser ver fórmula 1 ou liga dos campeões mais 11€ pela eleven.
        Se quiser ver o benfica em casa mais 10€ pela benficatv.
        Quiser ver uma série da star wars mais 9€ pela disneyplus.
        Ver uns filmes e séries mais 11€ pela netflix.

        E depois ainda te querem vender uma box super cara para ver apple tv. Ainda tens de pagar entre 30 a 80€ à Nos, Vodafone, ou Meo.

        Ou ficas sem entretenimento ou limitaste ao conteúdo na tv, ou então baixas as séries que queres ver, ligas o stream da tua equipa de futebol e poupas porque em portugal não se ganha para esses serviços todos.

        Ainda queres ouvir música a ir para o trabalho mais 7€ pelo spotify premium.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Se fores estudante e mesada mal dê para umas cervejas eu não critico, fiz o mesmo enquanto estudante, não tinha outra alternativa, era isso ou não consumia cultura.
          Se trabalhares já critico, se não achas justos os preços não consomes ou consomes na TV quando dá.
          Por exemplo, existem coisas que mesmo queira consumir e possa consumir sem me afectar minimamente o orçamento familiar escolho não consumir para não alimentar, uma dessas coisas é sporttv e elevensports, mas existem N outros serviços que escolho não alimentar.

        2. Avatar de Renato Gomes
          Renato Gomes

          Aliexpress

        3. Avatar de Filipe Rocha
          Filipe Rocha

          Se quiseres umas calças pagas 15euros, se quiseres uma francesinha pagas 10, uma bica pagas 50 cêntimos.

          São serviços que custam dinheiro a desenvolver, a vossa atitude só ajuda a que aumentem os preços a quem têm a decência de pagar pelo conteúdo que gosta de ver. Sem investimento os serviços de streaming não faziam o conteúdo de qualidade que tem vindo a fazer.

          1. Avatar de SSD
            SSD

            Isso já foi algo que eu disse na thread sobre pirataria. O pessoal quer ter acesso a tudo o que não é essencial e pagar meia dúzia de trocos.
            Eu perdoava se alguém tentasse surrupiar umas calças ou um pão, coisas essenciais, agora serviços de streaming?
            E depois gostava de ter metade do tempo livre deste pessoal. Eu tenho a Sporttv, Netflix e Disney (juntem-se com amigos, pago 5€ no total pelas duas) e já pensei por várias vezes se me compensa ter a Sporttv pelo menos mas este pessoal consegue fazer render a TV cabo, 3 canais de desporto e 2 de streaming, fantástico, eu é que devo gerir muito mal o meu tempo para não conseguir usufruir de metade disso em condições

    2. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Faz como eu, encaixoto tudo no pack de gadgets a dar no natal para a esposa e depois uso eu os gadgets.
      Assim vou ganhando apple watchs, ipads, iphones.
      O segredo é juntamente com os gadets dar sempre outra prenda para não cair mal.

    3. Avatar de a serio....
      a serio….

      a minha nvidia shield custou mais ke isso e nao me arrependo nada de ter dado.
      ja foi actualizada prai 4x com grandes mudanças nao so de updades..continua engolir tudo ate 4k hdr 10bits. aceitou o comando da minha tv, ou seja utilizo so 1 comando para controlar tudo. a qualidade de imagem tambem nada tem a ver com as baratas ke andam por aí. e ja tem uns aninhos.

  2. Avatar de Luis Rosalino
    Luis Rosalino

    Por uma box e dpois por todas as subscriçoes associadas…hj em dia querem sugar nos dinheiro por todo o lado e o pessoal vai na conversa

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Aa únicas subscricoes que temos ca em casa ‘e a net e a iCloud storage para os nossos dispositivos. De resto arranja-se alternativa de borla

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Processador de há dois anos…

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Chega e sobra para o que serve.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      querias o M1 la dentro? 😀

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tenho o A12 no iPad.
      Não percebo qual é o teu problema.

  4. Avatar de LA
    LA

    Qualquer dia nem 150 euros chega, só para subscrições. Tenham juízo. Devem pensar que o pessoal anda a ca*** dinheiro. Fora o preço dos equipamentos.

    1. Avatar de LE
      LE

      Mas alguém te obriga a comprar? Não consigo perceber este tipo de comentários…

      1. Avatar de Filipe Rocha
        Filipe Rocha

        Estes meninos falam como se o conteúdo existe independetemente de se pagar por ele ou não, fossem todos sobinas como eles andavamos a ver novelas da SIC até ao final da vida.

        1. Avatar de Filipe Rocha
          Filipe Rocha

          Tenho Netflix a 15 euros a dividir por 4 pessoas. A Disney Plus por 10, vou alternando entre a Amazon e a HBO todos os meses são mais 6. Pago Spotify Premium mais 6. Isto dá um total de 26 euros, mas é demasiado para eles, já que os outros pagam o serviço para eles poderem piratear como canalha de 12 anos e não como gente adulta que apoia o conteúdo que consome.

          Os músicos que vocês gostam também precisam de comer, 15 euros é um crime por um album na vossa opinião não é?

          1. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            falas dos músicos mas sabias que, quando compras um album, a maior parte do dinheiro nao vai para os músicos? Os músicos ganham o seu dinheiro a fazer concertos e assim…
            Pessoalmente nao gosto de dar o meu dinheiro aos produtores e labels para eles ficarem ainda mais ricos e para eles abusarem ainda mais os músicos.

          2. Avatar de Filipe Rocha
            Filipe Rocha

            Sabias que quando contratas um empreiteiro ele fica com a maior parte do dinheiro e só dá algum aos funcionários? Realmente que coisa impressionante.

          3. Avatar de scp
            scp

            Fica lá a pagar tudo sozinho por esses serviços todos. Depois vemos se passado um tempo não vais começar a cortar e vais aos torrents sacar a próxima temporada.

            Depois ainda temos montes de séries que nem estão disponíveis em Portugal ou estão muito atrasadas.

            O Game of Thrones ganhou popularidade e começou a vender mais graças à pirataria.

            Os músicos ganham uma ínfima parte do que as editoras recebem do total de vendas. Os músicos só ganham o que é deles por direito quando fazem concertos, não quando lançam as músicas online.

            Os músicos que estão associados a editoras, só recebem 10% a 15% da venda de um álbum. Se não fizerem concertos nem lhes compensa. Ou seja, quantas mais pessoas ouvem as suas músicas mais pessoas vão comprar bilhetes de concerto.

            Fica a ter pena das produtoras de cinema e dos atores, eles que vivem em mansões em hollywood e tu estás a pagar a tua casa a 30-40 anos.

            Fica a ter pena dos jogadores de futebol que são todos milionários, bem como os CEOs da indústria do futebol e tu ganhas entre o salário mínimo e 1500€.

    2. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Nunca chegas aos 150€, eu tenho os serviços quase todos e não chego sequer aos 100€.
      Netflix – 17,99 USD
      HBO Max – 14,99 USD
      Amazon Prime – 8,99 USD
      Hulu + Disney+ blundle – 19,99 USD
      Apple TV+ – 0€ (oferta com iPhone)
      Spotify – 6,99€
      Tidal HiFi – 13,99€
      Peloton Fitness – 12,99 USD

      70% das subscrições já são para muita gente (eu incluido) como a subscrição do ginasio, pagamos anos a fio sem nunca usar.
      Não conto aqui com as subscrições de serviços de jogos claro.
      Mas quando terminar a pandemia certamente vou cancelar a grande maioria a começar pelo GarbageFlix.

      1. Avatar de scp
        scp

        Agora junta esses 100€ à comida, renda, transportes, ao plano de tv+internet+telemóvel e subtrai ao salário mínimo.

        Se um trabalhador que ganha o SMN conseguir poupar no entretenimento, seja de futebol, séries/filmes, música, consegue poupar que é mais importante para a sua vida do que alimentar mais os milionários dessas indústrias.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Alguém com salário mínimo não tem essas subscrições todas, se é que tem alguma ou até tv paga.

        2. Avatar de SSD
          SSD

          Essa desculpa parte-me todo. Os nossos velhos costumavam ter um dizer que era “Quem não tem dinheiro, não tem vicios”, hoje em dia é exatamente o contrário, quem menos tem é quem mais vicios arranja. E depois tem de ver tudo o que está a dar na TV. Eu repito só gostava de ter o vosso tempo livre. Eu tenho só Netflix e a Disney e ja me perguntei por várias se compensava para o pouco uso que lhe dou às vezes. Mas há pessoal que tem tempo para render 3 canais desportivos, 4 ou 5 de streaming e ainda a tv por cabo, fantástica gestão de tempo. Isso ou se calhar se se dedicassem dessa forma ao trabalho não estavam a receber o mínimo, diria eu a ser ma lingua…
          De resto até tenho as 2 por 5€, se o pessoal perdesse menos tempo a arranjar desculpas e mais a procurar pessoal para dividir por exemplo ia ver que se até compensa.
          E eu já disse também não vem mal ao mundo por se assistir á stream de um jogo ou se fazer download de uma série, agora quando já se vai em 3 ou 4 séries (quando não é mais) e a desculpa continua a ser que não vão pagar só por uma, isso é que não é aceitavel.
          Essa desculpa do salário mínimo não é sequer desculpa, porque por acaso até recebo um pouco mais, mas não é por não receber 5 mil por mês que posso ir a um restaurante “mais fino”, gastar um mês de ordenado, dizer que não recebo para pagar o sítio e por-me a andar.

          1. Avatar de scp
            scp

            Já pensaste que essas pessoas são exatamente como tu na questão do tempo para ver coisas? Veem o seu clube através de stream, a sua série favorita no serviço x e a outra série favorita no serviço y, ouvem umas músicas aqui e ali, um filme aqui e ali.
            Mas depois tinham que pagar por isso tudo quando não têm tempo ou preferência pelo restante conteúdo dessas plataformas.

            Também acho que não há problema nisso e nem faz moça, eles já ganham tanto dinheiro através da publicidade. As coisas boas são realmente lucrativas, mesmo com pirataria. E também pirataria só existe em grandes proporções para as coisas boas que já por si são rentáveis em grande escala.

            Isso também é problema deles, se cada empresa cria a sua plataforma premium em vez de juntarem mais as coisas num só lugar, as pessoas não tinham que andar a pagar esses serviços todos para verem uma coisinha aqui e outra coisinha ali.

            A minha maior crítica é para o desporto.

            Se houvesse uma plataforma, mesmo que premium, onde pudesse ver todos os meus desportos favoritos até compensava. Ver todas as ligas principais de futebol, todos os torneios principais de ténis, de golfe, motorizados, etc. Mas não, está muita coisa espalhada por vários serviços. A opção para os pobres é recorrer ao streaming.

          2. Avatar de SSD
            SSD

            E tal como eu disse não é o fim do mundo se uma vez por outra o pessoal der a volta á coisa. Agora quando é constantemente é que é inaceitável. E conheço pessoal que já viu tudo o que era filme da Marvel e não só, os star wars, a serie do mandalorian, e mais não sei quantos filmes. Ou seja se calhar já viram metade do cartaz da Disney+ e continuam a dizer que só por uma série não vão pagar.
            Sim é verdade que estar espalhado por diferentes serviços não ajuda mas a opção contrária a pagar todos não pode ser não pagar nenhum e ver tudo á pala, isso também não é nada

  5. Avatar de Dc
    Dc

    Para o pessoal que esta a reclamar do preço, comparativamente com o top de gama das android box a.k.a. Nvidia Shield Tv Pro(que eu tenho) a Apple Tv de topo vem com 64GB enquanto que a Shield só vem com 16GB.

    1. Avatar de LE
      LE

      Honestamente, eu tenho uma Apple TV com 64GB e não tem grande utilidade.

    2. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      Com a diferença que a Shield permite adicionar discos externos até 10T ou usar pens de 256gb em Usb3. Algo que a da Apple só te permite usar a cloud…

      1. Avatar de Dc
        Dc

        Sim, eu por exemplo uso uma NAS em conjunto com a Shield mas não deixa de ser uma diferença entre as duas.
        Ambas são boas boxes.
        Pessoalmente prefiro a Shield porque permite mais que a Apple TV.

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Nem mais! a shild mesmo sendo d 2019 é melhor que atual box da apple!
          por isso se a Nvidea fizer uma nova box, seria algo de muiiiittto bom!

          1. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            Estou curioso por saber pq acham a shield melhor do que a Apple TV. Por ter ligação USB? Por correr android?
            Pelo que estou a ver os dois sao equiparáveis ate no preço!

            Gosto que o comando da shield tenha ‘Remote locator for finding a lost remote’ e resto acho o comando da Apple TV melhor por ter touch pad.

          2. Avatar de Dc
            Dc

            @Rodrigo.
            Para o comum mortal que por exemplo só se interesse por séries, filmes, etc, ambas são praticamente idênticas mas para utilizadores mais exigentes a Shield(android) oferece muito mais possibilidades.
            Sideloading(só isto é uma grande vantagem), possibilidade de adicionar um disco externo, Plex server, Chromecast embutido, NVIDIA GameStream, etc etc.

  6. Avatar de Luís
    Luís

    Entre esta box e a Nvidea shild, sem duvida que é melhor a Nvidea e estou muito satisfeito com a minha 2019 pro.
    E se a Nvidea fizer uma nova, de certeza será ainda melhor que esta!

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    DC.
    A nvidia shild faz coisas que a da APPLE nao.
    Por exemplo um servidor multimédia Plex ou Emby.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Hmmm..e consegues fazer stream do teu telemóvel ou tablet ou computador para a Nvidia shield com 2 toques no ecra?

      1. Avatar de Manuel da Costa
        Manuel da Costa

        Não. Mas consigo ter lá um disco de 3T que uso sem precisar de estar a dar 500000000000000000000000000 de informações sobre o que faço na box da Apple.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          hmmm…nao sei onde foste buscar essa de teres de dar informações sobre o que fazes na Apple TV pq ‘e falso.
          Prefiro ter a opção de ver um video acabadinho de gravar no meu telemóvel ou fazer screenshare do portátil directamente para a Apple TV do que a opção de pores um disco externo. Tenho o meu servidor Truenas com 48tb a correr plex para esse efeito.

      2. Avatar de VP
        VP

        Sim consegues, com o youtube aberto no smartphone clicas no icon do chromecast (1 clique) e de seguida escolhes o Nvidia Shield TV (segundo clique), e está feito…

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          muito bem! nao sabia que google ja tinha essa opção. E do computador consegues fazer?

          1. Avatar de JP
            JP

            O Chromecast já tem mais de 7 aninhos…

          2. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            ta bom mas ainda ninguém me disse se consegue fazer stream a partir de qq computador? ou se consegues fazer stream a partir de qualquer aplicação num telemóvel android..ou se esta limitado a YouTube?

    2. Avatar de Dc
      Dc

      Eu sei disso, no meu comentário refiro que tenho uma Shield.

  8. Avatar de Celso R
    Celso R

    “A Apple TV é provavelmente a box mais inteligente do mercado. ”

    LOL.

  9. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Gastaram quase 37000 milhões de dólares a tentar arranjar “séries primetime” para sacarem 260 euros anuais pela subscrição. As séries não se tem safado e a Disney tirou-lhes o acesso gratuito aos filmes e séries mais vistos. Agora foi a Sony que lhes tirou muitas séries e filmes…

  10. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu pessoalmente também sou da opinião que a Apple tv não é a melhor opção, estive para comprar uma para ver Netflix, seria o principal uso, mas quando pesquisei o que podia fazer mais com ela achei que era bastante mais limitado e acabei por comprar a Nvidia Shield, para juntar às outras tantas que por aqui andam por casa, entre elas Xiaomi Mi BOx, também ela excelente relação preço qualidade, uma Minix, também fantástica qualidade de imagem, e das box mais baratinhas tenho a destacar a T95, com uma imagem fantástica para o preço que custou.
    Reconheço qualidade da Apple tv, mas acho muito restritiva para o preço que custa

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Está ligada ao ecossistema apple, o bom será sempre o potencial da app store e integração com outros equipamentos da marca.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Eu pessoalmente tenho Ipad, Ipod, Imac, não tenho Iphone por opção, e continuo a utilizar muito mais os serviços da Google

  11. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Em resumo, a novidade desta box é o WiFi 6 e um novo telecomando.
    Nada de extraordinário.

  12. Avatar de XneloX
    XneloX

    Essa box é mesmo muito rápida, fiz o teste com um amigo (nova box Apple 4K vs xiaomi mibox 2, ambos vimos ao mesmo tempo o mesmo filme em 4K e eu acabei de ver o filme primeiro que ele

    1. Avatar de scp
      scp

      Tempo é dinheiro afinal. Investiste 200€ numa box mais rápida mas poupas-te tempo.