Apple acaba de anunciar o novo iPad Pro de 10,5″

76 Comentários

Tal como esperado, a Apple lançou um novo iPad Pro com 10,5 polegadas quase sem bordas. Este equipamento tem um ecrã 20% maior, comparativamente ao seu antecessor e pode disponibilizar ainda um teclado completo no ecrã.

Trunfos como os 600 nits de brilho que o torna mais brilhante com uma vasta gama de cores onde o utilizador obtém os verdes e vermelhos mais vibrantes, para imagens e vídeos mais realistas e 1,8% de refletividade são agora uma realidade. Além disso o revestimento anti-reflexo concebido pela Apple torna o ecrã mais nítido e legível, para onde quer que o leve. Mas vamos conhecer todas as novidades do novo iPad Pro de 10,5″.


Apesar do mercado dos tablets estar em quebra, a Apple continua a apostar neste segmento. Hoje, durante a WWDC 2017, a empresa de Cupertino apresentou o novo iPad Pro de 10,5″ e com bordas 40% mais estreitas comparativamente ao modelo anterior.

Além disso a Apple fez também uma atualização ao iPad de 12.9″, que agora passa a vir com o SoC A10X Fusion. Este SoC oferece mais 30% de velocidade face ao A9X e a GPU oferece uma performance superior na ordem dos 40%.

Este novo iPad inclui melhorias no refresh dinâmico, onde o ecrã pode passar dos 24hz para 48hz para 120hz. Esta novidade tem implicações na bateria que assim garantirá uma melhor autonomia.

Este novo ecrã trabalha agora com uma nova taxa de actualização, passando de 60Hz para a 120Hz. A Apple referiu ainda que a performance deste novo iPad é semelhante à de um PC. Ambos os modelos virão com 64GB de memória de armazenamento, no mínimo. A Apple vai também lançar novas bolsas para este equipamento.

Partilhar:

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    A apple não é o chevrolet da tecnologia? comprem toyotas!

  2. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Não entendi, o A10X e os 120 Hz são para todos os iPad incluindo o 10.5?

  3. Avatar de RickPinto
    RickPinto

    Na ultima apresentação do ipad pro, já não tinha afirmado que a performance era equivalente a um PC?
    LOL

    1. Avatar de Helder
      Helder

      E qual é o problema?

      Agora ultrapassa a maioria dos PC’s com um bom adianto!

      Ridículo criticarem a Apple, e por este preço, levarem com um ecrã muito superior, bateria muito superior, experiência muito melhor, sistema limpo sem McAfee antivirus e não sei que mais que não dá para tirar, e com um CPU e GPU que dá coça na maioria dos i5 que andam para aí, e tudo por $649!

      1. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Nem MacOS tem, como é que podes comparar com um PC?!

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Em software, não, e ainda bem para os utilizadores! Windows NT e NeXTSTEP foram feitos para workstation/developer não para utilizadores finais, e isso paga-se, especialmente no Windows que tenta ser tudo e mais alguma coisa, e os fabricantes não querem saber da qualidade do produto, mas isso são outros 500…

          Em hardware, pode-se comparar. Existem benchmarks para isso!

          1. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Performance de PC, mas qual o ponto de referência? Z3735? E com um SO de telemóvel?

            1) se tivesse performance de PC decente num SO de desktop tínhamos MBA com esse SoC

            2) de que adianta performance num iOS? Jogar? Navegar? Lol a ver se vendem mais umas unidades …

          2. Avatar de MacacOS
            MacacOS

            Sim, poderoso… Com iOS… Para onde ia esse poder todo se tentasse correr MacOS? Como arrefecia? Com pedras de gelo? Não vês o ridículo do que defendes?

      2. Avatar de 111111a
        111111a

        experiencia melhor que o pc? rofl… falar de performance é uma coisa, agora dizer que a experiencia é melhor …. ha 1001 coisas que se fazem num e não no outro… não da para comprar 😀

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Tipo cryptolockers, tirar-te dos programas para atualizar, atualizar drivers, etc…

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Uma maquina por este preço para ir para o Facebook e já está? Para isso compro um PC a serio, que agora já têm um bom nivel de portabilidade. O iPad tinha sentido quando saiu, porque não havia maquinas ligeiras, agora é o que é. Não é por acaso que as vendas estão a diminuir.

          2. Avatar de Gabriel
            Gabriel

            Kekes diz me entao um ultrabook com 10h bateria e ecra 2k por menos de 800euros e que pese 450gramas….o ipad a mim substitui o portatil na perfeição mas tenho um imac em casa para o resto

        2. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          tou a ver que tens vasta experiência em usar um Mac.

      3. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        sendo fã da apple, já era de esperar maiores bacoradas nunca antes ouvidas.

        já viste que esse ipad é capaz de rodar GTA San Andreas com gráficos de 2004, agora põe-no a rodar GTA V com gráficos ultra. pronto já reconheceste que não é superior a pc, period.

        claro que dá coça dos i5, não percebo como é que não existe autocad, photoshop e lightroom para ipad, ou vejamos.. qual é o jogo mais pesado graficamente e jogabilidade ? acho que é o The Witcher 3 que puxa o máximo pelo cpu e gpu, é estranho não haver versão para ipad. era só isto.

        mcaffee dá para desinstalar tanto no android como no pc, só tu é que não dar uso à tecnologia. 😉

        1. Avatar de Gabriel
          Gabriel

          Acredito que a maioria dos leitores aqui seja malta jovem mas para para jogar ha playstation ou desktop e nunca um portatil. A maioria das pessoas n joga e o ipad serve bem

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Nunca jogar em um portátil? Ahahah
            Não andas a par das novidades da Razor, Asus e outros, pois não?

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Eu tenho photoshop e lightroom para ipad, mas pronto. Isso sou eu que sei o software que tenho.

      4. Avatar de Aníbal
        Aníbal

        Queres mesmo comparar o que podes fazer num PC com o que fazes num iPad? Essa nem tem discussão possível sequer.

      5. Avatar de Alex
        Alex

        O A9x e de certeza este A10x são excelentes processadores, impressionam ainda mais pelo consumo que apresentam. Mas serão 2 a 3 vezes mais lentos do que os processadores i5 e i7 da Intel (os U – baixo consumo, os para desktops são ainda mais rápidos).

        Fica um link para um artigo interessante, tem um tempito mas ainda deve ser informativo:
        http://www.pcworld.com/article/3006268/tablets/tested-why-the-ipad-pro-really-isnt-as-fast-a-laptop.html

        1. Avatar de julinhe
          julinhe

          esses testes foram realizados em 2015, temos quase dois anos de actualizações e optimizações posteriores ao mesmo , óbvio que deixou de ser válido .

  4. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Taxa de refrescamento = frequência ou taxa de actualização em Português de Portugal

  5. Avatar de MacacOS
    MacacOS

    “A Apple referiu ainda que a performance deste novo iPad é semelhante à de um PC”
    Continuam a insistir nisto na esperança que alguns caiam? Tanta coisa boa para se focarem e insistem nesta treta.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não é cair!

      São dados concretos e verificáveis!

      1. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        E que dados são esses já agora??

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        A sério, acreditas mesmo nisso? Que ridículo.

    2. Avatar de Vítor M.

      Se reparares, 80% dos utilizadores apenas precisam de mail, redes sociais, processador de texto, editor de fotografias, folha de cálculo, leitor multimédia e pouco mais. Se reparares, além disso tudo e muito mais, o iPad ainda oferece portabilidade e um bateria invejável. Por isso, grande parte das pessoas não precisa mais que um iPad 😉 pensa nisso 😉

      1. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Certo, a maioria das pessoas não precisa de um PC, mas isso não quer dizer que a performance seja melhor.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          A performance é melhor, primeiro o iOS é muito mais optimizado, segundo, a interface é muito mais fácil, muito melhor de usar of, as mãos, vao perder menos tempo com vírus e updates, e estar mais seguras.

          1. Avatar de MacacOS
            MacacOS

            Não sabes o que é performance e misturas com segurança e mãos e não sei que mais… Não vale a pena, vê antes assim, tem melhor performance que um iMac ou que um MBP?

          2. Avatar de MacacOS
            MacacOS

            Não sabes o que é performance e misturas com segurança e mãos e não sei que mais… Não vale a pena, vê antes assim, tem melhor performance que um iMac ou que um MBP?

        2. Avatar de Gabriel
          Gabriel

          A performance e melhor para essas tarefas. Acordar e pegar no ipad para ler noticias ou filmes e instantaneo, no pc demora 20segs o boot mais os updates do windows e a ventoinha no maximo….

          1. Avatar de MacacOS
            MacacOS

            Isso é como dizer que um smart tem melhor performance que um Ferrari para ir daqui à baixa, porque faz menos barulho, demora menos a estacionar, e fura melhor entre o trânsito. Comias se te dissessem “Smart tem melhor performance que um Ferrari”? Lol!

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            MacacOS
            Experimenta pegar nos preciosos Windows que custam o mesmo que este iPad e fazer um rendering de um vídeo de 4k numa aplicação para editar com uns filtros em cima. Depois compara com o tempo que demora a fazer isso no iPad com as mesmas coisas em cima. Depois falamos

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        eu já pensei nisso, e não uso apps uma de cada vez, já que o ipad é monotasking, é bom para as pessoas que saibam usar 1 aplicação de cada vez.

        eu uso pc e tenho tabs de sites abertos, tecnologias, fóruns, youtube, app da xbox e stremio, abertos ao mesmo tempo e uso todos ao mesmo tempo = máxima produtividade.

        é um windows instalado no ssd já há anos e não tenho vírus, o pc entra no windows em 5 segundos, não tem nenhum bloatware e muito menos mcafee e abro tudo numa questão de milisegundos. era só para informar, já que achavam que windows e android eram sempre cancro, só é cancro quando não dá uso devido. 😉

        1. Avatar de Helder
          Helder

          “O iPad é monotasking”…

          Tudo dito… realmente percebes da cena ou só vens aqui para mandar postas nos comentários nem lês nada…

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          O iPad não é monotasking, já há 2 anos que o sistema permite correr aplicações lado a lado, para além de aplicações que podem correr em background.

        3. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          então é meio multitasking, funciona bem lado a lado, mas os que estão em background estão parados. 🙂

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            aplicações em background podem estar a correr, isto é, não estão paradas.

      3. Avatar de Aníbal
        Aníbal

        Mesmo por a necessidade desses utilizadores ser tão pouca que não vale o gasto de 700 euros… Para fazer só isso tens PC’s e tablets até 300/400 euros que fazem o mesmo.

    3. Avatar de Demon
      Demon

      Qualquer pc é uma treta comparado com um IPad Pro. Sou produtor de música e existem apps musicais profissionais que banalizam qualquer programa pc do género.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        LOL.
        Agora percebo como a música anda tão mal na produção… Devem ter cada vez mais gajos a usar ipads…

      2. Avatar de Pukas
        Pukas

        LOL, Deves ser produtor de musica “pimba”, sem ofensa, se pensas que umas apps banais substituem, por exemplo, o Logic, exclusivo para macOs, ou Ableton, ou algum VST tipo Omnisphere, ..?

        1. Avatar de Gabriel
          Gabriel

          O ipad tem melhor core de musica que pcs windows e é o unico com 1200hz de ecra a 1200fps!

          1. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            São 120hz e nao 1200hz.
            E já agora explica qual é a relação entre um bom ecran e ser bom para musica?

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            Não tem nada! Os ipads nem aceitam os interfaces audio mais usados num estúdio… deixa-te de tangas.
            Queres ver que agora os estúdio vão trocar os milhentos interfaces, processadores, mesas, etc., por 1 ipad?
            Sim, um ipad é fixe para gravar um ensaio ali da banda da garagem, serve também para ser usado como interface ao vivo em certas aplicações, etc., mas para produção musical?! LOL

            E para que raio importa a taxa de refresh do screen ou quantos FPS faz?! Que coisa mais ridícula!
            Aposto que nem sabes o que são VST ou VSTi! Nem deves saber o que são reverbs, gates, compressores, delays, fases de sinal de micros, frequências sonoras, etc.

            Deixa-te disso e vai lá jogar qualquer jogo de rebentar bolhas no teu ipad e deixa-te dessa conversa sem sentido.

  6. Avatar de Jath Foo Dias
    Jath Foo Dias

    Sera desta que a Apple vai fazer iPads com a capacidade dos equipamentos da concorrencia? Ou seja, com um SO completo, com as capacidades de qualquer outro equipamento com preco equiparavel.
    Sera que a Apple vai de novo cair no ridiculo e comparar este equipamento com a linha Surface?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      LOL “SO completo”… o iOS é incompleto? Tipo Windows 10S ou Windows 10 Home?

      1. Avatar de Afonso Hermenegildo
        Afonso Hermenegildo

        Não percebi essa do W10 Home…

      2. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        Se assim fosse os iSheeps poderiam dar-se por contentes, mais parece um Windows RT estrangulado.

    2. Avatar de Sara Antunes
      Sara Antunes

      Nem fale nessa m…. de surface que já me fez perder muito trabalho e paciência.

      1. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        Realmente, nem faz sentido falar disso, toda a gente sabe qual a diferenca entre estes equipamentos, nem sequer pertencem a mesma categoria, o Surface serve para trabalho e e um computador completo, o iPad nao passa de um tablet.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Podia elaborar?

      3. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        do iphone não me falem nessa m…..

        eu passei 2 dias a tratar o iphone 5s com último ios disponível da patroa com os 10gb de milhares de fotos e vídeos da empresa:
        1- impossível de mudar nome de álbuns, impossível criar novo álbum, impossível de transferir fotos de álbum para outro álbum.
        2- ligar ao pc por cabo e não encontra nenhumas fotos, por bluetooth e por wi-fi não transfere nada de nada para nenhum telemóvel nem pc.
        3- ela comprou cabo próprio lightning e mesmo assim não serviu de nada.
        4- itunes não funcionou nada de nada, sincronização falhada, não consegue fazer mais do que buscar música, inútil-
        5- último recurso, instalar o iExplorer e recusar addons porcarias da apple, aceder às pastas internas do iphone com nomes estranhos como cache, vdz, ads, etc. milhares de fotos lá colocadas em random em várias pastas espalhadas, tive de ir a centenas de pastas e tirar de lá todas as fotos e passar para o pc e organizar álbuns, era a coisa mais desorganizada que já vi em memória interna de algum dispositivo em toda a minha vida.

        foram 2 belos dias de trabalho graças a simplicidade da apple, eu com todos os androids que tive e que ajudei outras pessoas, em poucos minutos, ou já tinha milhares de fotos logo no pc, ou mudanças nomes de álbuns ou mudava de fotos para outros álbuns.

        o que a patroa foi fazer depois dessa ? comprou o S7 Edge no lançamento e até hoje satisfeita e o que ela diz que já é muito mais fácil trabalhar com tecnologia do que quando trabalhava com o iphone.

        1. Avatar de btn
          btn

          Tua patroa está satisfeita…mas pega no Edge que passado 10 minutos já vês todos os seus defeitos…

        2. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          já tinha pegado e não vi nenhum, apesar de detestar samsung 😉

        3. Avatar de uPedreiru
          uPedreiru

          .. concordo contigo RN. Apple é de difícil digestão. Não me atrevo a comprar mais nada da apple depois de ter adquirido o ipad mini 2 retina, só na musica, teria muito para dizer, eles é que mandam na organização, eu não posso identificar um álbum, pasta etc de música tuga etc e tal.. em fotos é a mesma coisa, o sistema é que manda..

      4. Avatar de Ricardo Ribeiro
        Ricardo Ribeiro

        Acho que descobrimos quem comprou um Surface RT

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Tens as ideias troca das. A Microsoft é compara os surface à linha iPad.

      1. Avatar de Goncalo Pinto
        Goncalo Pinto

        Para tentar clarificar os que fazem comparacoes parvas. Dois equipamentos que nem pertencem a mesma classe, nao faz sentido comparar um equipamento avancado como o Surface com um simples tablet.

  7. Avatar de 111111a
    111111a

    tablets estão , e continuarão em declinio , visto não serem os melhores em nada… sao bons em algumas coisas….

    1. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Sao bons para brincar, para as criancas se adaptarem mais facilmente a tecnologias.

    2. Avatar de btn
      btn

      Se está em declínio, não estou a ver estes valores a conquistarem mais pessoal…pelo contrário!

  8. Avatar de Helder
    Helder

    Aquele demo com o Serif photo…

    Mostrem-me o Surface não sei quê das quantas ou qualquer tablet Android a dar aquele raspanete de performance!

    1. Avatar de Toni da adega
      Toni da adega

      Nem um macbook quanto mais um pc

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Pelos vistos na realidade está cheio de problemas, anda toda a gente a queixar-se que nem abre xD

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    A verdade é que, desde a compra do 1º tablet o PC, ficou mais tempo desligado que ligado, mas na minha modesta opinião não consigo ver que o tablet é melhor que um PC, apenas para ver às capas dos jornais e talvez as redes sociais que só utilizo quando estou a viajar, e nisso sim o meu Ipad acompanha-me para todo o lado quando viajo, e é muito mais pratico que levar um PC, mas falando de trabalho puro e duro não acho que um Tablet seja de que marcar for, incluindo ipad, seja melhor.

  10. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Como toda a gente sabe, excetuando um par de coisas e usos, para produtividade a sério é necessário rato e teclado e flexibilidade nas janelas. Isso exclui o iOS tenha a potência que tiver. Além disso comparar benchmark em que o SO é tão diferente não faz sentido. Quando for W10 em SD 835 vs. IntelAMD então sim

  11. Avatar de badsector
    badsector

    Quase sem bordas?! Nem as vejo…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      comparado com o modelo anterior, olha que a diferença é bem grande

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    Mais uns dois anos e iOS e MacOs passam a ser um só.
    Os tipos de ficheiro serão os mesmos (agora são diferentes).
    Parece-me o passo seguinte natural

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não teria tanta certeza! O que tu verás é o iOS no iPad a fazer mais coisas semelhantes ao Mac e uma maior convergência nas frameworks para aplicações, mas não verás um sistema único a correr aplicações de todos os sistemas.