Apple é a que vende mais PCs em todo o Mundo

129 Comentários

… a contar também com os tablets!

São cada vez mais os estudos e estatísticas à volta do mercado tecnológico. Os números são importantes para as empresas perceberem que rumo dar no desenvolvimento de novos produtos, assim como perceber o feedback dos utilizadores à sua marca.

Assim, um recente estudo veio indicar que a Apple é a empresa que mais Computadores vende em todo o Mundo, isto se contarmos com os tablets!

Este artigo está inserido no passatempo Pplware 20k (ver aqui). Não se esqueça de comentar o assunto do artigo e também de responder à questão colocada no final (pode ser no mesmo comentário) – são dois requisitos fundamentais para quem se pretende habilitar a um Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN  


Os resultados do estudo da empresa Canalys indicam que a Apple foi a empresa que mais computadores comercializou em todo o Mundo que qualquer outra empresa, nomeadamente no segundo trimestre deste ano.
Estes dados tiveram em consideração também a venda dos tablets iPad, que muitos também consideram já como um computador.

Desta forma, a Apple é a responsável pela maior distribuição de computadores que qualquer outra concorrente, ultrapassando marcas de referência como a HP, Lenovo, Acer e Dell.

Em números, até ao final do mês de Junho, a Apple vendeu 21 milhões de unidades, o que corresponde a quase 1 em cada 5 computadores vendidos nesse período, o que representa um crescimento de 59.6% em relação aos dados obtidos no segundo trimestre do ano de 2011.

canalys-apple-pc-chart

Estes números foram ainda impulsionados pela forte adesão dos consumidores ao novo iPad que foi lançado em Março, assim como a ainda procura do iPad 2, que agora se encontra a preços mas baixos.

As empresas concorrentes parecem continuar a perder terreno, como é o caso das vendas do Windows que, segundo a Canalys, principalmente os ‘ultrabooks’ (netbooks de ponta e mais leves) ainda não se encontram comercializados a um preço suficientemente competitivo para que o consumo seja impulsionado.

Podem aceder ao estudo completo aqui.

Homepage: Canalys

Pergunta do passatempo:
  • O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE (Power over Ethernet)?

Comentários

129

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Vou já buscar as pipocas, que vem ai guerra ^^

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Esperemos que não.
      Já não há paciência para as infantilidades dessas guerrinhas.

      Mas, como ninguém vai ler isto, vou também buscar o meu balde e ficar a ver.

      1. Avatar de Raclima23
        Raclima23

        Tenho de procurar rapidamente os meus oculos 3D eheheh

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se pelo menos 90% dos utilizadores de MAC soubessem a REAL razão de um mac ser um bom computador… dava-me ao trabalho de alimentar uma boa discussão.

      Mas como esses 90% julgam que um MAC é melhor porque “god damn it it’s a MAC!” ou porque “isto está muito bem feito, é genial”, sem, contudo, dar qualquer tipo de explicação para tal… Enfim.

      MAC é bom. PC’s com windows também. Com BSD* ou GNU/Linux também! Tudo depende dos objectivos de cada um.

      Mas enfim. depois deste artigo vai chover faggotry!

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        ok, eu dou-te uma razão simples e óbvia, o hardware é escolhido para que em conjunção com o software seja o mais eficiente possível.

        ou será que estou enganado?

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          ahhh isto para não mencionar a qualidade de construção dos equipamentos.

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Workstations BOXX (windows) também.

        2. Avatar de Vítor M.

          Sem dúvida. O material é muito bem e desenhado para satisfazer as necessidades do software.

          Obviamente este conjunto é “mais” perfeito que qualquer outro onde são estranhas as partes que se complementam. Tanto isto é verdade que a própria Microsoft está a desenvolver o seu próprio hardware, o Surface é a prova disso mesmo.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Estás a LIMITAR-TE ao hw!
            É claro que há outras razões que fazem o MAC bom! Apenas disse que 90% não conhece a real razão do seu Mac ser um bom computador! Não critiquei o Mac! Nunca o escrevi! E sim, o hw é uma boa questão com a qual concordo!

          2. Avatar de Vítor M.

            Miguel, apenas estou a dizer que é mais simples desenhar hardware quando sabemos como este se comporta com o software. Quando sabemos exactamente o resultado da simbiose.

            A Samsung, por exemplo, está a fazer isso ao nível dos smartphones, está a criar o seu próprio software para interagir com o seu hardware, dessa forma obtém melhores resultados. É normal que assim seja.

            Só que na Apple é assim…. desde sempre.

      2. Avatar de shelling
        shelling

        Perder, sim, mas com dignidade! Parece dizer o Miguel. Mas não diz. Diz que disse e o que não disse. ENFIM, PERDEU!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Deve-te custar muito a interpretar português… Por acaso até me limitei a referir o sw e não o hw. Fiz um comentário imparcial, sem defender nenhum dos “mundos”

        2. Avatar de Serva
          Serva

          Boa tarde ,

          A Apple nesse aspecto está praticamente sozinha no mercado , de facto construir software em que se sabe qual o hardware a usar é uma vantagem imensoravél , nem me refiro as caracteristicas técnicas e preços , tanto o Linux como o Windows são obrigados a correr em centenas de configurações diferentes o que claramente pode influenciar a estabilidade e performance destes 2 SOs .

          Cumprimentos

          Serva

          1. Avatar de Wyliam
            Wyliam

            Penso que tanto a filosofia da Apple quanto a da Microsoft estão certas.

            A filosofia da Apple em criar hw e sw integrados resulta em um computador robusto e belo.

            A filosofia da Microsoft em dar suporte a uma infinidade de hardware diminui o preço final e traz várias oportunidades de escolha.

            O fato é que o mercado precisa dessas duas empresas. Seria chato ter apenas a Microsoft e seria ditadura ter só a Apple.

  2. Avatar de João Dias
    João Dias

    Ok, então se retirarmos os tablets, o maior fabricante é a HP?
    Eu não considero um tablet como sendo um computador per se.

    Embora já existam bastantes formas de se inserir conteúdo num tablet, a verdade é que, devido ao sistema, sendo ele iOS, Android ou Windows Phone, o utilizador acaba sempre por necessitar ligar o dispositivo a um computador.

    Mas, vistas bem as coisas, agora até já é possível correr o Ubuntu no Android, portanto as coisas podem estar a mudar.

  3. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Resposta ao Passatempo: Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Está aqui a prova que é uma grande empresa, e que sabe cativar novos clientes, com produtos de excelência.

  4. Avatar de João Batista de Sousa Dias
    João Batista de Sousa Dias

    sim,suporta PoE
    E quanto Apple é a que vende mais PCs,só tenho a dizer que estou feliz com meu PC windows (core i5 3ºGeração)

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Uma coisa absolutamente normal, cada vez as pessoas procuram mais fazer pcs a peças, do que andar a comprar marcas, logo mesmo com iphones, ipads, tudo o que apple quiser atirar, o mundo do pc vende mais.

  6. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    pois a contar com os tablets é claro que a apple tem mais computadores vendidos, poque se não fosse o ipad se calhar não era a que vendia mais

    Resposta: sim, o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE, 8-28V DC on Ether1

  7. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Um pequeno reparo Marisa, “principalmente os ‘ultrabooks’ (netebooks de ponta e mais leves)”
    *netbooks 🙂
    Mais uma vez a Apple em grande!
    Resposta ao passatempo: Sim, PoE: 8-28V DC on Ether1

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Nada contra chamar um iPad de computador! Até mesmo computador pessoal…mas ainda sou daqueles que chama de “PC” aos “IBM Compatibles”. Alías PC foi marca registada entre 1981 e 2001.
        Mas, por outro lado, se um iPad é um computador pessoal também teremos de incluir os milhões de Androids (em versão telemóvel) que andam por aí.
        É uma daquelas estatísticas discutíveis, tal como 76% das estatatíscas deste tipo…ou serão 65%!? 59,3%?!

  8. Avatar de JardadoDemonio
    JardadoDemonio

    Se não incluissem os tablets, estranhava…
    Mas como incluem…
    Normalissimo…
    O mercado dos tablets é Apple, e até ao momento na minha opinião não têm concorrentes…

  9. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Não acredito nessa pesquisa, pelo menos no Brasil a Apple tem os computadores mais caros, somente a elite pode comprar, como pode vender mais que Dell, HP e outros?

  10. Avatar de Stenio Elson

    Incluir os tablets foi um dos impulsionadores, pois convenhamos, os pcs (macs) são bastante caros.

    1. Avatar de Stenio Elson

      E sim, o Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN suporta o PoE.

  11. Avatar de arkan
    arkan

    Tenho minhas duvidas, tablet pode ate ser pq adquirem por questao de status, mas se compararem com o sgtb2 e suas versoes, iram ver que se paga CARO por algo que não tem nenhuma novidade. Acredito q a maça venda mais no japão, e eua, que protegem seu mercado, pq aqui no Brasil apple é um apanhado apenas. PCs ainda são os mais vendidos, e celular a samsung domina, só perde para os mp40000 da china q a população de baixa renda compra 10 por R$40,00 rs.

  12. Avatar de Emannxx

    iPad, um “computador”?! Certo.

    O titulo deste artigo é muito enganador.

    1. Avatar de Emannxx

      *Acho que vou fazer umas edições de video com o After Effects, e programar uns site’zitos com o Dreamweaver no iPad do meu amigo.

      LOL

      1. Avatar de MS
        MS

        Fazer sites com o dreamweaver…. God Damn.

        Mas se quiseres “fazer um site” com o Coda, com o Textastic ou até mesmo com o Evernote… Eu dou-te umas dicas. Esta geração dos webdesigns do botão…

        1. Avatar de Emannxx

          Para tua informação, o modo de design do meu dreamweaver nem sequer foi configurado, pois não o uso.

          Não uso o modo de design pois não o considero útil pois são raras as vezes que este representa o conteúdo correctamente.

          Na verdade, utilizo o dreamweaver pelo seu dicionário de termos, acredita, dá muito jeito e poupa-me bastante tempo.

      2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Esqueceste-te de dizer que fazias upload do site para o FTP via iPad tb xD

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Tão enganador que só tu nao o percebeste.. 😉

      1. Avatar de Emannxx

        Marisa, desculpa mas é verdade. Quem ler o artigo percebe que a Apple apenas vende mais SE lhe juntar-mos as vendas de computadores, o iPad. Mas, tendo a Apple colocado tanto esforço (e também outras marcas, de certo) em criar o mercado/nicho novo “tablet”, qual é a lógica de o agregar ao nicho dos “computadores”?

        Qualquer equipamento com um processador etc. é um computador, certíssimo, mas para termos práticos, “computador” é uma coisa, “tablet” é outra, pois, dessa forma, poderíamos agregar também os Smartphones, as calculadoras, até a balança da electrónica da cozinha!

        Creio que percebi bastante bem o titulo, e continuo a afirmar o que disse: O titulo, para quem lê por alto, é enganador.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Lol… Então mas nao é esse assunto? Nao é preciso leres o artigo para veres isso, está no subtítulo….
          Mas nao sei se percebeste que são contados para além dos pcs os note e netbooks e tabuletas de TODAS as marcas.

        2. Avatar de Snaby
          Snaby

          Falar com a Sra. Marisa e’ como discutir com uma parede. Nao vale a pena.

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Eh eh eh, parece-me mais é que vocês não têm argumentos suficientes 🙂

    3. Avatar de jYkA
      jYkA

      ó toino eu tive um timex 2048k e era um computador um bom computador! e nao precisava de dreamweaver!

      ja agora tenta fazer paginas simples e com imaginação… e para isso so precisas do bloco de notas!

      1. Avatar de Eleck
        Eleck

        lol isto é só prós a programar em bloco de notas

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Queria ver ele a fazer o layout com o bloco de notas, deve ficar muito bonito, fora o tempo que se perde.

      2. Avatar de Emannxx

        Oh tóino se sabes tanto de código que te consegues orientar nele utilizado apenas o bloco de notas, epah, força nisso. Ninguém te impede. E vai lá programar no touchscreen do iPad… é ótimo!

        Eu adoro o dreamweaver pelo facto de ele classificar o código por cores e ter um fantástico dicionário de termos que, como não usas não deves conhecer, me dá uma grande ajuda.

        1. Avatar de jYkA
          jYkA

          respondi mas infelizmente foi censurado… blog eliminado neste momento da minha lista de leitura… VERGONHA!

  13. Avatar de Miguel Nuno Rocha Ribeiro
    Miguel Nuno Rocha Ribeiro

    Resposta à Pergunta do Passatempo:
    Sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-INsuporta PoE – 8-28V DC em Ether1

    A Apple domina cada vez mais o mercado!

  14. Avatar de douroin
    douroin

    Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1

  15. Avatar de MS
    MS

    Estes estudos são sempre portadores de alguma relatividade, um pouco como as sondagens… Mesmo sem contar com os iPads e em proporcionalidade deve destacar-se no sector das vendas em relação aos concorrentes mas também é sabido que o que tem enchido os bolsos à empresa tem sido exactamente o iPhone, iPad e iPod e nao os Macs.

    Sm, suporta PoE.

  16. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    sim,suporta PoE

  17. Avatar de Bruno Moreira

    sim,suporta PoE

    Bruno Moreira

  18. Avatar de ruben
    ruben

    Não deviam contar as vendas de tablets como vendas de PC, a maior parte dos tablet nem sequer corre um sistema operativo diferente dos PC. Por exemplo, os iPad correm iOS e os MACs correm OS X, os tablets Samsung correm Android e os PCs correm Windows ou Linux. Só vai haver uma maior aproximação entre estes com o Windows 8 que tanto dá para PC como tablet.

    Resposta passatempo: Sim, suporta PoE 8-28V em Corrente contínua.

    1. Avatar de ruben
      ruben

      PS: PoE em Ether1

    2. Avatar de MS
      MS

      Uma pequena correção: Mac não corre só OSX, também corre Linux e Windows.

  19. Avatar de Vasco Cruz

    É impressionante com tanta concorrência e ainda é a empresa que vende mais PCs, parabéns para a Apple.

    Resposta ao passatempo: Sim, suporta PoE – 8-28V DC em Ether1

  20. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    Gostava mais que o estudo tivesse divido as vendas de computadores e vendas de tablets.

    Resposta a pergunta: Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1

  21. Avatar de João Ferrinho
    João Ferrinho

    Mas os ipads sao pc? Se forem considerados acredito que isto seja possivel.

    Resposta: o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE, 8-28V DC on Ether1, logo suporta PoE

  22. Avatar de PSN
    PSN

    É impersionante com uma relaçao preço/qualidade tao pouco intuitiva e ainda é a que vende mais, para nao falar que qualquer problema, loja com ele… (sim, os equipamentos apple têm bastante qualidade mas têm um preço muito elevado, ve-se por aí outros equipamentos tambem muito bons que nao custam tanto…)

    Resposta ao concurso:
    “The RB2011L-IN is the most basic model, with five Gigabit ethernet ports, five Fast ethernet ports, power jack and PoE support. ”

    Sim, suporta PoE.

  23. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    sim, suporta POE

  24. Avatar de César Araújo

    Bem me parecia que sim que vendia bastante, mas assim tanto?
    Um dia quem sabe compro um apple, um produto sobre valorizado.

    Resposta ao Passatempo: Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1.

  25. Avatar de Luís Nabais

    Não é por ser a Apple ou outra qualquer. Mas dizer que uma empresa é a que vende mais PCs, a contar com tablets, é o mesmo que dizer que a BMW é a que vende mais carros, a contar com as motas. Este estudo não tem qualquer cabimento… é perder tempo e dinheiro.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Mais um estudo “tendencioso”.

      Seguem em baixo o Link do estudo com as devidas explicações e correcções.

      http://www.appleoutsider.de/2012/01/15/what-if-we-count-the-ipad-as-a-computer/

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Acho que o AppleOutsider não percebeu que se contam os tablets de TODAS as marcas 🙂
        https://pplware.sitedev.pt/wp-content/uploads/2012/08/canalys-apple-pc-chart_thumb.jpg

        Inclui desktops, netbooks, notebooks e pads de todas essas marcas

  26. Avatar de Sergio
    Sergio

    não consigo entender. Isto está a incluir os portáteis também?

  27. Avatar de João Silva
    João Silva

    Apesar de serem caros são os que mais vendem
    Resposta : Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1.

  28. Avatar de Rodrigo Santos
    Rodrigo Santos

    São pc’s de qualidade, é normalmas……..são caros!
    R:Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1

  29. Avatar de Lop
    Lop

    Se por PCs se entendem computadores de secretaria, laptops e tablets, obviamente a Apple ganha porque a companhia tem de facto productos em todos estes campos e um elevado número de vendas em cada (por varias razões); quando no “outro lado” nem todas as companhias produzem todo o tipo de dispositivos, para já não falar que no que toca a “PC”, por isso entendo eu desktops, são muitas vezes comprados ou de marcas brancas que provavelmente nem são contabilizadas nestas analsis, ou mais importante ainda computadores que são montados pelos proprios utilizadores que cada vez são mais a fazer isto de forma a terem uma melhor relação preço/valor de hardware.

    Portanto dito isto, esta analise parece-me muito irrelevante no que toca a fazer comparações entre marcas.

  30. Avatar de João Neves

    Resposta: Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1
    Comentário:Estatisticas ao jeito: como “a mais ouvida” e “a ouvida por mais”…

  31. Avatar de José R
    José R

    Mais um tema que vai dar panos para mangas! Vamos ter outra vez aqueles que sempre quiseram MAC mas não têm a falar mal destas excelentes máquinas!

    Sim, o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE.

  32. Avatar de Jorge silva
    Jorge silva

    Resposta:

    Sim, PoE: 8-28V DC on Ether1

  33. Avatar de Nuno sobral
    Nuno sobral

    Gostava de ter um,principalmente pela qualidade.
    Resposta:Sim,suporta PoE – 8-28V DC em Ether1

  34. Avatar de Zé

    Se não fosse o mercado dos iPad’s não sei não…

    passatempo: sim tem suporte a PoE

  35. Avatar de Manuel
    Manuel

    a apple tem bons produtos mas 3000 euros por um portátil macbookpro retina é obra lol…

    1. Avatar de Eleck
      Eleck

      não te esqueças de dizer que esse mac é cara e é tão bom que já trás defeitos e o maior deles todos é o suporte dessa resolução que com tanta que ela é aquilo pelos visto só dá 30 fps e naõ me estou a referir a jogos pois nesses a essa resolução ou nao tem compatibilidade ou então dá 5 fps no máximo

    2. Avatar de Relvas
      Relvas

      parece patético realmente, mas não olhando agora ao ecrã e pondo de parte.
      não consegues encontrar um portátil à venda com estas características com menor preço.
      O sony vaio z salvo erro penso que seja esse, é dos pouco que tem especificações semelhantes, e se se escolherem essas especificações de “topo” fica ao mesmo preço do macbook pro retina, e não tem… o magnífico ecrã

  36. Avatar de Augusto Cruz
    Augusto Cruz

    Claro que ao incluir os New Ipad as vendas neste sector pela apple iriam aumentar. Ainda não tenho nenhum e nos próximos tempos não estou a pensar comprar, mas estou muito contente com meu iphone.

    Sim, PoE: 8-28V DC on Ether1

  37. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    E brevemente espero poder contribuir para aumentar esse numero 😉

    sim, o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE, 8-28V DC on Ether1

  38. Avatar de Nuno Manuel Costa

    Não me sinto fascinado pela Apple, mas acho que se tornou a marca a seguir!
    Pergunta do passatempo:
    O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE (Power over Ethernet)?
    Sim, 8-28V DC on Ether1.

  39. Avatar de Paulo . Cunha
    Paulo . Cunha

    A apple realmente possui bons equipamentos a nível fisico. Bom hardware, bons acabamentos, mas temos de admitir que pelo preço dos mesmos menos não seria de esperar. Realmente admito que são bons equipamentos mas muitas gente que os possui apenas o adquiriu pela “maça”, para dizer que tem um apple, um iphone, um ipad…

    Respota: o equipamento tem suporte a PoE.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Esse argumento já começa a ser patético. É como se muita gente comprasse um Volkswagen apenas porque o símbolo tem um VW ou um Mini Cooper porque é “cool”. Tu deves ter um Citroën 2 Cavalos ou um Renault 4L, não é? Tu vê lá! Para andar de carro, não é preciso mais! Se tens um modelo melhorzito, já te tás a armar e tal. Enfim.

  40. Avatar de Bruno Neves

    Resposta ao Passatempo: Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1.

  41. Avatar de Mark Silva

    E o marketshare é por “unidades” e não valor ($)…. 😮

    De facto é apenas mais uma prova de que uma empresa grande não pode ficar parada no tempo ou mesmo ligada a apenas algum producto/serviço em particular para toda a sua “vida”.
    E que ás vezes é preciso reinventar-se a si mesmo, seja por marketing, mudança de estrategia, etc… para se manter ou posicionar como referência no mercado.

    Sim, o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE.

  42. Avatar de Maxx
    Maxx

    Engraçado… a HP a Acer e a ASUS etc são PC’s com sistema operativo Win e não Apple, e todos juntos vendem mais que a Apple em promoção de fim-de-semana… numa altura em que a máquina é mais importante que o sistema operativo e que o utilizador é o elo menos importante para a estratégia de marketing do Mundo informático, é tão boa que até parece em efeito contrário…

  43. Avatar de Luís Carlos Ramos Jacinto
    Luís Carlos Ramos Jacinto

    Sem os Tablets não sei se seria bem assim…

    Resposta Passatempo: Sim – 8-28V DC On Ether1.

  44. Avatar de Luís Miguel
    Luís Miguel

    Resposta: Sim, suporta PoE .

  45. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Não é de estranhar, é uma marca que está em crescendo
    Resposta: Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1.

  46. Avatar de Rogério Moreira

    Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1.

  47. Avatar de Emanuel Lopes

    o que eu gosto mesmo da apple são os monitores.

    Resposta ao passatempo: O Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN suporta o PoE.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Boas,

      A Apple não fabrica os painéis LCD/LED de nenhum produto seu, seja iPhone, iPad ou iMac.
      A LG, Samsung e Sharp são os maiores fabricantes de painéis do mundo e o mesmo painel pode ser encontrado em Mac ou PC.
      Valem pelo design, nada mais.

      1. Avatar de Relvas
        Relvas

        Sim, Mas estás enganado em parte Santos. Todos os monitores são feitos segundo os “moldes” da Apple, aliás a Apple desenvolve todo o processo por de trás do monitor, as característica, as cores, como este se comporta, resolução etc. A Sharp, Lg e Samsung são encarregues de o construir. Pensa numa casa que tu pensaste fazer, não és tu que a fazes mandas fazer. Um exemplo disso é toda a tecnologia por de trás do retina display.
        E o resultado é fantástico, cores incríveis e fiáveis.. Só mesmo quem olha ao display ao lado de outro de outra marca (atenção existem pc que tem excelente monitores 😉 (o novo samsung por exemplo, que é mate, infelizmente são bem raros).

        Afinal, não é so pelo design que valem, alias valem por mais. Até um simples sensor de proximidade num smartphone de hoje em dia, veio de algum lado. Algo tão simples, que ninguem dá sequer o valor devido, e que se não fosse por ele seria impossível fazer chamadas com um visor capacitivo sem que as orelhas carregam-se.. Vês é um pequeno exemplo

        Quanto as monitores são excelentes, o thunderbolt display pode parecer caro, mas não é, face às característica, apresentam mais do que a concorrência, é porque 27′, camarada isight, portas usb, thunderbolt, ethernet, firwire, e um design apelativo apenas a apple oferece. as alternativas a este monitor, são o dell ultrasharp 2711, e o Fujitsu P27t-6 IPS e podes ver que vivem do plástico, não existe webcam nem portas.

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Compreendo o teu ponto de vista Relvas, os critérios de qualidade fazem parte da Apple e como tal é reflectido no preço, no entanto, a sua performance é equiparável ao HP ZR2740w , que tem um custo de 699€, ou seja 300€ menos que o Thunderbolt… Diferença essa que, a meu ver será a câmera iSight, sistema de som, Ambient Sensor, portas de conectividade e construção de alumínio.
          Mas se comparar-mos a performance ao nível do Gamut de cores, processamento de cor (8bit da Apple vs 10bit do HP, Black Levels, poderás constatar que existe uma oferta profissional mais acessível que a Apple, não tirando créditos ao design, que a meu ver, está muito bem conseguido.
          😉
          Fonte:
          http://www.anandtech.com/show/5636/hp-zr2740w-high-resolution-ips-that-doesnt-break-the-bank

          1. Avatar de Relvas
            Relvas

            Tens toda a razão tinha-me esquecido desse grande monitor 😉

  48. Avatar de pedro
    pedro

    é bem capaz, só no restyling das sucursais do banco millenium, já devem ter vendido muitos em portugais, é só mac´s agora nos millenium´s de todas as qualidades, e quem tem lá conta é que esta a pagar pra eles os ter

  49. Avatar de Filipe Delgado
    Filipe Delgado

    Sim só pelo facto que o software ser feito de acordo o hardware é uma mais valia… a meu ver a microsoft brevemente irá fazer o mesmo que a apple mas mesmo assim irá ficar com uma versão para os OEM’s….
    Resposta: sim, o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE, 8-28V DC na porta Ethernet1

  50. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Prefiro o Android… sempre é mais barato

    Resposta ao passatempo: Sim, com 8-28V DC na porta Ethernet 1

  51. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Bom artigo 🙂
    Resposta: Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1

  52. Avatar de Ricardo Roque
    Ricardo Roque

    sim, o Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN suporta o PoE.

  53. Avatar de Nuno Caixeiro
    Nuno Caixeiro

    Mais uma prova do crescimento da Apple!
    Resposta: Sim, suporta PoE.

  54. Avatar de Luis Maia
    Luis Maia

    PoE, 8-28V DC on Ether1

  55. Avatar de Tiago João da Silva Almeida

    Resposta ao Passatempo RouterBoard MikroTik RB2011L-IN:
    Este RouterBoard suporta PoE, 8-28V DC na porta Ethernet1.

    Muito Obrigado 🙂
    Cumprimentos,
    Tiago Almeida

  56. Avatar de lcf
    lcf

    Bom artigo.

    A resposta é :

    Sim, suporta PoE.

  57. Avatar de Juliano
    Juliano

    Isso porque os PCs são “genericos”

    R: Suporta PoE – 8-28V DC em Ether1

  58. Avatar de Rafael Paiva
    Rafael Paiva

    Para mim a explicação vem de uma razão simples: desde que a Apple fez a migração para a plataforma Intel, abriu-se um enorme leque de possibilidades para quem compra MAC’s: a possibilidade de instalar Windows sobre as máquinas e ter dual-boot.
    Para quem tinha vontade de ter um MAC, havia sempre um contra: as aplicações do dia-a-dia eram mais focadas e desenvolvidas para Windows e o leque de aplicações era maior. Agora já se tem a possibilidade de manter um S.O. Windows e poder explorar o MACOS.

    1. Avatar de Rafael Paiva
      Rafael Paiva

      Oups, comentário duplicado, eliminem por favor.

  59. Avatar de Rafael Paiva
    Rafael Paiva

    Para mim a explicação vem de uma razão simples: desde que a Apple fez a migração para a plataforma Intel, abriu-se um enorme leque de possibilidades para quem compra MAC’s: a possibilidade de instalar Windows sobre as máquinas e ter dual-boot.
    Para quem tinha vontade de ter um MAC, havia sempre um contra: as aplicações do dia-a-dia eram mais focadas e desenvolvidas para Windows e o leque de aplicações era maior. Agora já se tem a possibilidade de manter um S.O. Windows e poder explorar o MACOS.

    Quando à questão da RouterBoard, só tem 1 porta PoE que debita um máximo de 28VDC e um mínimo de 8VDC. Especificando, é a porta nº 1.

  60. Avatar de Vagner Fellipe
    Vagner Fellipe

    A Apple une o excelente hadware com software exclusivo e acabamento impecável, quem possui condições e preza por um produto de qualidade com certeza escolhe Apple.

    Sim, PoE 8-28V DC on Ether1

  61. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não acredito muito neste tipo de estudos, assim como não acredito que sejam vendidos mais MAC’s do que PC’s em todo o mundo e não podemos juntar tudo no mesmo saco.

    Resposta ao passatempo: Sim, PoE: 8-28V DC on Ether1.

  62. Avatar de HB
    HB

    Este estudo ao considerar o Ipad um PC está desde logo errado. Ao incluirem a venda de ipads estão delibaradamente a fazê-lo para que a Apple fique em primeiro pois caso contrário não estaria sequer nos 3 primeiros.

    Ipad é tão PC como um Smartphone o é.

  63. Avatar de Ruben M,
    Ruben M,

    suporta PoE

  64. Avatar de Bruno Miguel Silva Andrade
    Bruno Miguel Silva Andrade

    sim,suporta PoE

    Não é de admirar. Coloquem a Microsoft a investigar e propagar computadores de marca própria e as estatísticas mudam!

  65. Avatar de Henrique Sousa
    Henrique Sousa

    Acho uma estupidez comprarmos produtos tão caros desta marca se podemos simplesmente ter um Smartphone com Android por menos de 100€ e o podermos configurar á nossa maneira e sem aplicações pagas, o mesmo para os Tablets…E para quê um MAC se podemos ter um Windows mais barato e com a mesma Performance e fazer os upgrades á nossa maneira ???

    Resposta Passatempo: Sim, o Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN suporta PoE.

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      Henrique é simples, porque muitos de nós não gostam de “lixo” e outros tantos fartaram de gastar dinheiro desnecessário em maus produtos.

      Não ouses comparar um android de 100€ com um android de 600€ nem sequer um iPhone. O android de 600€ e o iPhone estão em patamares muito a cima, e com experiências muito melhor, fluidez, velocidades, actualizações enfim tudo. Além da integração entre os idevices (mas não vamos por ai, e outras funções como o airplay etc), que tu nunca vais conseguir com um equipamento de 100 alias nem muitos topos de gama o conseguem actualmente. Se queres android, o que aconselho claramente é o one x, one s, samsung galaxy s3, ou google nexus.

      Sem aplicações pagas, eu digo-te gosto de pagar por certas app’s porque os developers merecem, certas apps são tão boas que se tornam indispensáveis, sim porque se todos tivessem a tua política não havia app’s porque os programadores não tinham dinheiro para comer. Prefiro pagar por uma app que tem um design incrível, funcionalidade e não tem a porcaria de anúncios e publicidade do que descarregar uma grátis.

      O mesmo se aplica ao mac ou outro pc caro, amigo ninguem te manda comprar, mas nada de oferece hoje em dia tanta qualidade, quer de construção quer de hardware/software. Ficas com um mac com software optimizado para o hardware, um design fantastico, com materiais duráveis e de qualidade, além das inúmeras vantagens que o sistema oferece. E claro tens um trackpad que realmente funciona, teclas iluminadas, uma bateria de invejar a concorrência, entre outras tremendas vantagens.. Tudo num único aparelho, em que com os anos de duração o preço fica super em conta.

      Se arranjares um computador com as caracteristicas do Macbook Pro retina pelo mesmo preço avisa. Até o vaio z que não tem a mesma qualidade de ecrã, fica com o preço semelhante se com as mesmas especificações..

      O barato é inimigo do bom, tanto funciona para android, como para iphone, como para mac como para windows…

      Se queres viver a vida num computador de plástico dos chineses, trackpad deficiente, bateria rasca.. Força és livre de o fazer. agora por favor resume à ignorância e não compares o imcomparável. É que tu até o podes actualizar, não deixa de ser a carroça de autocolantes que tinhas um pouco mais rápida.

      1. Avatar de Santos
        Santos

        Um android de 600€ tem um hardware tão ou mais poderoso que o iPhone, portanto devemos comparar dispositivos na mesma classe de hardware. um android de 100€ terá provavelmente um CPU single-core enquanto o de 600€ terá um quad-core, etc.

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          Era exactamente o que eu estava a dizer, que ele não podia comparar um equipamento de 100€ com um de 600€ independentemente de iphone ou android.

          Agora também te digo, o hardware representa muito pouco no potencial de um smartphone, o mais importante é a optimização do software!! ter um quad-core só para se dizer que tem e gastar bateria não vale a pena. O 4S é um dual-core, e Apple dá-se ao luxo de o limitar a correr em 800mhz, e ele é super rapido…

          Agora vê la… o meu pai tem um One X que é um quad-core.. e a verdade é que tem em certos casos nota-se menos fluidez, e já deu uma ou outra travada, enquanto que o meu iPhone não…

          O Android penso que não esteja ainda 100% optimizado para quad-core… é um desperdício então ter esse bicho dentro do capo se ele não é usado… E digo-te não é assim tão necessário…

          acho que a Apple no próximo iPhone deveria-se preocupar com a bateria, e deixar o iPhone dual-core… Porque a meu ver a optimização do software ao hardware e muito melhor que as specs..
          Por isso é que o iPhone corre com metade da memória que os rivais por exemplo..

          Mas nao obstante a isto, deixa-me dizer que o One X é um excelente terminal, com uma excelente interface e um excelente design!

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Verdade, por muito hardware que tenha um terminal, caberá sempre ao Sistema Operativo a sua gestão de funções como as threads, frequências dinâmicas de CPU e consumo de bateria, nesse campo a Apple garante óptima fluidez com hardware inferior mas optimizado.
            Esse One X deve ser um regalo!

          2. Avatar de Relvas
            Relvas

            @Santos: sem dúvida um excelente equipamento, e penso que os problemas de fluidez sejam resolvidos com o jelly bean uma vez que tem o projecto butter

  66. Avatar de Vasco Almeida
    Vasco Almeida

    Contar com os tablets é um pouco de batota mas ok…
    resposta
    sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1.

  67. Avatar de Santos
    Santos

    Se analisarmos o marketshare por sistema operativo então a Apple está bem distante:

    PC – 92%
    MAC – 7%
    Linux – 1%

    fonte:
    http://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=8&qpcustomd=0

  68. Avatar de Carlos
    Carlos

    Offtopic*** Boas… gostava imenso de comprar um Imac,mas só não o compro por gostar de jogar online do tipo battlefield,e em mac´s, não rola. alguem me sabe dizer a razão de este tipo de jogo não rodar neste sistema? …sou NOOB neste tipo de coisas 😀

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Carlos .

      Boa tarde , estamos a falar de linguagens completamente diferentes é esse o motivo e aqui nem o gesto é tudo funciona porque como sabes nos pcs é sim ou não .

      Cumprimentos

      Serva

  69. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    Resposta ao Passatempo: Sim suporta PoE – 8-28V DC em Ether1.
    Pergunta se foi o que mais vendeu a Apple pq no geral ate hj a maioria dos computadores usam Windows ? E para ficar justa a comparacao para as outras empresas deveriam entrar entao aquelas que vendem Android no smartphones, e tablets tb

  70. Avatar de Nuno

    Gosto do MAC e da Windows! Mas hoje em dia tenho preferido mais o meu maczinho book pro! E estão a melhorar o hardware e software, constantemente, que qualquer dia deixo o Windows deves! XD

    Resposta: sim, o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta PoE, 8-28V DC on Ether1

  71. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Mais uma sondagem do tipo: copo meio cheio ou copo meio vazio.

    R: Sim, suporta PoE (PoE: 8-28V DC on Ether1)

  72. Avatar de Artur
    Artur

    Lastpass é muito bom a criar passwords fortes

    Resposta: Sim, na porta Ether1 (8-28V)

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Estas estatísticas devem ser só para EUA

  73. Avatar de rubenduarte
    rubenduarte

    Mas afinal os tablets agora já são PC?! –‘

    Resposta: Sim, suporta PoE.

  74. Avatar de Sérgio Almeida
    Sérgio Almeida

    Pois, a contar com os tablets..

    Resposta: Sim, suporta PoE.

  75. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Acho que os tablets ajudam em muito nestas estatisticas, pois os apple sao muito caros.

    Sim, Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN suporta o PoE.

  76. Avatar de Patrick Igreja Carvalho
    Patrick Igreja Carvalho

    Não entro para as listas da apple

    Resposta à pergunta: Sim, PoE: 8-28V DC on Ether1

  77. Avatar de delaorden

    Olha só; a rigor a Apple não fabrica absolutamente nada. Desenvolve, competentemente, um sistema operacional/operativo, baseado em UNIX e tem uma equipe de designers fantástica. Apple é design, estilo, bom acabamento e para isso monta suas plataformas em hardware de excelência. Ela cria, as “montadoras” fazem o resto, de acordo com o estipulado pelo time de criação. OS processadores são todos i7 da Intel (os mais recentes) e assim se sucede com todo o resto. Steve Jobs não sabia praticamente nada de programação, eletrônica ou o que quer que seja. Ele imaginava e mandava montar. E assim é até hoje. Imagina-se, desenha-se e manda-se montar. E dou valor. É uma marca de excelência. Negar isso é
    recalque.

  78. Avatar de delaorden

    Ops, em tempo : Um Macbook Pro 15′ tela retina custa US$5,000.00. Ou seja …

  79. Avatar de André
    André

    Boas pessoal!

    Um bocado off topic.. Estava a pensar comprar um IMAC para renovar o meu anterior que já é bastante velhinho, mas não se hei-de esperar mais um pouco porque ouvir rumores que saía uma nova linha finais de setembro/outubro. Alguém sabe alguma coisa… assim esperava mais um pouco. Obrigado e bem hajam!