AppCleaner 1.2.2

12 Comentários

No Mac OS a instalação da maior parte das aplicações apenas envolve mover a aplicação para a pasta respectiva. A desinstalação não é muito diferente. Apenas tem mover a aplicação para o lixo e já está. Mas existem sempre alguns pequenos ficheiros, como os caches, que sempre ficam, e se quiser que tudo desapareça o AppCleaner é para si!

AppCleaner 1.2.2

O AppCleaner tem uma interface bastante simples com um menu em cima e uma área em baixo para onde pode arrastar a aplicação que quer remover por completo.

Ao arrastarmos uma aplicação para o AppCleaner, é-nos mostrada uma lista de todos os ficheiros no computador referentes a essa aplicação. Pode escolher quais quer apagar e depois só tem de carregar em “Delete”.

AppCleaner 1.2.2

E já está, nada mais simples do que isto. Agora, a aplicação e todos os ficheiros criados por ela encontram-se no Lixo.

No menu de cima pode ver todas as aplicações, widgets, plugins, prefpanes, … presentes no seu Mac.

Esta é uma óptima ferramenta para quem quer ver-se livre de uma aplicação por completo.

Licença: Freeware
Sistema operativo: Mac OS 10.4 ou superior
Download: AppCleaner 1.2.2 [1.90MB]
Homepage: AppCleaner

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fork
    Fork

    O AppTrap também é uma aplicação interesante. Grátis na mesma.

    Mas parece que está sem um programador:
    http://konstochvanligasaker.se/apptrap/

  2. Avatar de me and me
    me and me

    já conhecia =)
    recomendo vivamente para quem quer deixar sempre o seu Mac limpinho =)

    continuem assim com a secção Mac OS =)

    abraço

  3. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    assim sim a casa arrumada e limpa é meio caminho andado para não haver problemas

  4. Avatar de Bruno Melo
    Bruno Melo

    Eu uso o AppZapper tb é mt bom :p

    http://programasfixe.blogspot.com

  5. Avatar de NT
    NT

    Boas

    Por acaso parece ser uma boa ferramenta 🙂 Vai dar um jeitão!

    (Lá vem o nosso amigo -já agora-)
    Já agora não conhecem nenhuma aplicação que limpe os temporários e ficheiros desnecessários?
    Só conheço para windows, para Mac e/ou linux nada 🙁

    1. Avatar de me and me
      me and me

      OnyX pode ser a solução 😉

    2. Avatar de Bónus

      No OS X os ficheiros temporários são mesmo temporários. Não ficam eternamente no disco como no windows. Por isso, na minha opinião, não vejo necessidade de os limpar manualmente.

  6. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    Esta aplicação é muito simples de usar e gratuita. Uma combinação excelente!

  7. Avatar de pph
    pph

    Uso ja ao tempo, não é perfeito, mas é bastante eficaz.

    1. Avatar de Daniel Pontes
      Daniel Pontes

      Uso, e não vejo defeitos, faz aquilo a que se propõe.

  8. Avatar de Miguel Machado

    Uso a bastante tempo e recomendo a qualquer pessoa

    1. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Eu por acaso tenho os dois, volta e meia vai este volta e meia vai o zapper, e outras vai o bin, é conforme a distancia que o rato tiver que percorrer até a lixeira mais próxima.