Aplicação Move to iOS arrasada pelos utilizadores da Play Store

246 Comentários

O lançamento do iOS 9 trouxe várias novidades, mas uma dela apareceu bem longe do ecossistema Apple. A aplicação Move to iOS, que é a primeira alguma vez criada pela Apple para Android, surgiu na Play Store.

Mas a chegada dessa aplicação da Apple acabou por ser muito mal recebida pelos utilizadores do Android, que estão activamente a dar péssimas notas e a apresentar reviews que a arrasam.

move_2_ios_1

A app Move to iOS foi criada pela Apple para apoiar os utilizadores do Android a fazerem a transição para os equipamentos da Apple. Pode ser usada tanto nos smartphones como nos tablets e garante uma passagem tranquila e simples dos dados entre os dispositivos.

Mas os utilizadores do Android, e em particular da Play Store, têm estado a receber esta aplicação de forma muito agressiva, dando-lhe uma classificação de apenas 1 estrela e colocando reviews que a arrasam de forma completa.

As quase 18 mil avaliações de 1 estrela, a mais baixa da Play Store, mostra bem do desagrado dos utilizadores Android face à aplicação que permite a migração entre sistemas.

Ben Bartlett: 1 star — Do not install! Unless you want a lobotomy. Seriously? You think people to move to a restricted ecosystem that won’t even allow you to try apps before you buy?? Google why did you allow them to put this app here? Oh that’s right you promote innovation and don’t charge for it or place restrictions on it..

Marty Ballard: 1 star — Poor functionality I attempted to switch to ios (apparently zombies ate my brain) and my iPhone 3G would not accept my data. Also, my micro USB would not fit.

Jonathan Perez: 1 star — Dear Apple I downloaded this application with hopes of switching over to Ios from android. I’ve burned all my pencils since the only worthy writing tool is the holy apple pencil. I’ve decided to sell one of my kidneys, because I need that gold apple watch. And now I gotta have the iPhone 6s, because 3d touch just sounds like an intimate way to get to know my phone. Hope to throw my money at you soon sincerely- Mr. Complete Sarcasm

Os comentários, como podemos ver acima, são também pouco abonatórios e expressam bem o desagrado dos utilizadores. As queixas mais recorrentes não estão associadas à aplicação em si mas sim à imagem que estes utilizadores têm do iPhone e das suas capacidades.

move_2_ios_2

Fruto destas avaliações negativas a app Move to iOS está bem no fundo da tabela de top de aplicações mais usadas no Android. É pouco provável que esta seja uma realidade, uma vez que muitos utilizadores a instalaram para testar ou avaliar.

Mesmo tempo a possibilidade de responder directamente a todos os comentários que estão na Play Store, a Apple optou por não o fazer, provavelmente para tentar conter a onda de desagrado.

A primeira experiência da Apple na Play Store não está a correr de feição, mas é algo que seria esperado, dada a natureza da aplicação.

Comentários

246

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ahah que brutal

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Exactamente! “Puseram uma raposa no nosso galinheiro – bicada nela!”

      1. Avatar de César
        César

        iPhone master race am I right xDddddXdxd

      2. Avatar de gFan
        gFan

        No galinheiro todos entram, no pocilga só os porcos.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          É mais os coquichos 😉

        2. Avatar de JMMS
          JMMS

          Por isso é que na pocilga te sentes seguro.

      3. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Com bicada ou sem bicada, a raposa vai-se embora com o jantar.

        Eu só acho muito estranho uma coisa, a Samsung ainda não ter feito um anúncio acerca desta App!

    2. Avatar de someone
      someone

      Aqui a razão é: qualquer um pode na Play Store comentar uma aplicação negativamente mesmo sem testar ou usar a app…

      O que não acontece na App Store…és obrigado a instalar para depois comentar…

      Creio que os Android Users estão um pouco chateados com a atitude da Apple criar esta aplicação…

      U mad?

      1. Avatar de coisinho
        coisinho

        Só podes fazer review depois de instalar. podes nem nunca abrir, mas precisas de instalar. Verificar se a pessoa realmente usou, seria impossivel.
        Your point is invalid.

        1. Avatar de João N.
          João N.

          Bela comunidade que sente forte necessidade de vir fazer hate reviews de uma app que claramente não usou. Só vejo é inveja naqueles comentários da app.

      2. Avatar de David.pt
        David.pt

        Acho piada alguns comentários como o teu. Dizem as coisas com uma certeza absoluta mas não sabem o que estão a dizer

      3. Avatar de Tiago
        Tiago

        Es tu e os outros todos, comentam a toa so para difamar Android, pois tudo o que disseste é uma valente mentira e nada disso pode ser feito. Esta visto que nunca usaste Android, mas tem cuidado porque podes nao querer outra coisa depois 🙂

        1. Avatar de Safrane
          Safrane

          Até parece que o Android é um segredo muito pouco conhecido…

          Esta teve piada…

          Toda a gente Já usou Android. É o que vem nos telemóveis baratos!

          1. Avatar de android REALY sucks
            android REALY sucks

            Nunca tive equipamentos (nem quero!) que usam essa cena a que chamam Android… já tive nas mãos sim, e é definitivamente um CANCRO!
            Para fazer qualquer coisa é o equivalente a andar pelo deserto sem bússola!

          2. Avatar de Balmer
            Balmer

            Ainda assim há aqueles que obviamente não sabem como funciona o sistema operativo

      4. Avatar de Mota
        Mota

        As cenas que um gajo aprende aqui haha

        Deves ser o único que consegue dar estrelas antes de instalar apps da playstore.

    3. Avatar de Safrane
      Safrane

      E o mais ridículo, é que eles acham que fazem uma grande coisa!

      Epá, a Apple não precisa mesmo de fazer nada, o Android destrói-se a si mesmo…

    4. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      Ja criaram uma aplicação.
      Stick with Android.
      Estes gajos são demais..

  2. Avatar de Prim
    Prim

    De que é que estavam à espera?!

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Que pelo menos 50% dos users mudassem para iPhone

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não são tantos. Anda à volta de 25% os compradores de iPhone que vêm do Android.

        No caso do iPhone 6s, na Europa, são 27%.

        http://www.computerworld.com/article/2979199/smartphones/iphone-6s-android-bubble-bursts-as-europeans-grab-iphones.html

        1. Avatar de JCP
          JCP

          27% que mudaram para iOS, não para o 6S…na Europa, nos USA foram apenas 9%…

          Cumpts

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            O iOS está em subida, o Android está em queda!

            O Android são cada vez mais empresas a dividir o bolo, e todas a competir por quem tem menos lucro, e a tentar fazer telemóveis e tablets tão baratos que façam as pessoas esquecer de comprar aquilo que elas querem: iPhone e iPad.

            Quem é inteligente, compra uma só vez, é sempre mais barato comprar um iPhone, e já está, do que comprar um Android barato, e depois comprar um iPhone a sério, porque já está farto do telemóvel não dar sinal das chamadas e das mensagens…

        2. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Não sei como há pessoas que ainda criticam o teu trabalho.
          Tu perdes horas do teu dia a partilhar informação, procurar links, fazes pesquisas, enquanto o resto da malta esta de ferias, a beber uma cerveja com os amigos, assistir a um jogo de futebol, cinema.
          Já tu ficas em casa agarrado ao computador na internet a defender a Apple com unhas e dentes, as pessoas tem de saber que para ti um iPhone é tudo na vida, é a tua própria vida. É como nós que temos amigos, família, namorada, cada um escolhe o que é tudo para si na vida e para ti é o iPhone ponto.
          Eu dou-te valor a pessoas que são felizes com pouco, são felizes em defender uma marca, uma marca que os seus accionistas nem sabem quem és, na verdade nem querem saber. Mas tu fazes com gosto é a tua felicidade.
          Força Benchmark do iPhone 6 continua a lutar pela tua felicidade.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Não me custa nada, Descanso a cabeça, não estejas preocupado.

            Só saber que contribuo para a tua felicidade já me deixa realizado 😉

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Nem toda a gente tem possibilidades financeiras para um iphone. Apesar de ser claramente superior a qualquer android no mercado O custo difere. Dificilmente um gajo com um anndoird de 200 € irá comprar agora um iphone

        1. Avatar de OChateaPatos
          OChateaPatos

          “Pedro”: ” Apesar de ser claramente superior a qualquer android no mercado”????
          Quantos ‘Androids’ superiores e mais baratos queres que apresente???

          Really? Falas da empresa que lança agora a funcionalidade de “Split View” quando esta funcionalidade já existe noutros sistemas à ANOS????

          …..

          1. Avatar de Safrane
            Safrane

            Quem é quente disse que são superiores?

            Tu?

  3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Já não se pode facilitar a vida às pessoas?

    Espera-se que no App Store, para pagar na mesma moeda, a Google ponha a sua app (para os Nexus), a Samsung (uma para cada equipamento), idem para a LG, etc – tinha é que se criar uma secção própria. Isso é que era uma resposta à altura!

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Mas agora o pessoal precisa de ajuda para copiar cenas?
      Eu quando joguei o iPhone para o fundo da gaveta não precisei de ajuda.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        São muitos, nem todos têm as tuas “skills” 😉

      2. Avatar de ZeMano
        ZeMano

        quando não se tem unhas para mexer… é isso que acontece…!

      3. Avatar de JMMS
        JMMS

        O iPhone que jogaste para o fundo da gaveta deve ser daquelas réplicas Android manhosas que encravam do dia para a noite.
        Se tu tivesses mesmo tido um iPhone nunca mais quererias saber do Bugdroid.

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Era preciso que a Apple tivesse tom… coragem para permitir… é que abrindo uma fenda nos muros haveria alguns a fugir por lá e o “ecossistema da Apple” não pode perder assim utilizadores, precisa do dinheirinho deles para sobreviver.

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        Toda empresa precisa de dinheiro.
        Se eles não vendem os seus dados para terceiras partes como fazem outras empresas por aí, eles precisam vender hardware para gerar o lucro.

    3. Avatar de Rafael S
      Rafael S

      Na verdade o android tem um site dedicado a quem quer vir para o android:
      https://www.android.com/switch/

      1. Avatar de Filipe Santos
        Filipe Santos

        Não sabia que existia, obrigado!

    4. Avatar de gFan
      gFan

      Bateram no fundo, agora desenvolvem para outras plataformas? LOLOL
      Tristes, já parecem a Microsoft, aliás a apple só sabe copiar a Microsoft!

      1. Avatar de Vítor M.

        Tens razão. Porque o iPhone é tal e qual o Lumia, o Macbook Pro é tal e qual o… como se chama o da MS? O iPad é tal e qual o Surface, até porque o Surface nasceu primeiro. O Mac Pro é tal e qual aquele da Microsoft, sabes, aquele o… como se chama? E o iPod é tal e qual o Zune, o falecido.

        Já para não falar do OS X que é cópia idêntica do Windows 11. Lembro-me da Apple ter desenvolvido o Mac Mini que é tal e qual aquela da MS, sabes o … caray como se chama? E também não podemos deixar de falar nesse que é cópia chapada o Newton, stylus e tudo ao da Microsoft. Então o Windows 10 Mobile foi totalmente copiado pelo Watch OS 2. 😀

        1. Avatar de Emanuel Vitorino
          Emanuel Vitorino

          Por acaso o Windows XP Tablet Edition saiu primeiro que o iPad. Tecnicamente a criadora dos tablets foi sim senhor a Microsoft. De resto, o Mac e o Mac mini e yada yada obvio que não é copia nenhuma de ninguém.

        2. Avatar de gFan
          gFan

          Estás a misturar alhos com bugalhos, antes do iphone do ipad do ipod e do iNaoSeiQuantosMais, já existia o Windows Mobile lembras-te? Estamos a falar do sec. XX

          Já a Microsoft tinha isso tudo sem o “i” com parceiros de hardware, só não sabe quem não quer, só não vê quem não quer ver.

          1. Avatar de Vítor M.

            Não inventes 😀 A Microsoft não tinha nada, nem hardware tinha, por isso não inventa. 😀

          2. Avatar de gFan
            gFan

            Em relação ao Surface, têm lá calma contigo pois a Apple ainda não conseguiu copiar.

        3. Avatar de Marco Nunes
          Marco Nunes

          Antes de iPhones já existia pocket PC (tive vários, entre eles o qtecks100 e outros por aí fora), antes dos iPad já existia (na versão XP) tablet PC, antes dos MackbookPro existiam imensos outros pcs no mercado como a HP, Compaq, entre muito muitos outros, a Microsoft não é 1 empresa de Hardware, mas sim Software, os Lumia são parceria com Nokia e por aí fora….

          antes dos MacMini tinhas os asus EEpc, tive 1 com 4GB de disco, ecrã de 7″ e 512MB de ram, antes dos iPods existiam minidisc (nada a ver mas foram os primeiros passos) e tinhas equipamentos da sony walkman ou outra marca que nem me lembro que tinha praí 128mb de espaço.

          Antes de falar, por favor, verifique o que diz, a Microsoft não inventou tudo, mas a Apple até hoje não inventou hardware nenhum, simplesmente soube ter estratégia de marketing a tornar a imagem dos seus produtos como algo de luxo, quantas coisas bizarras encontramos no mercado que custam fortunas e mostram “chiqueza” mas não valem nada? falem com gamers pra ver quantos deles por exemplo usam alguma coisa apple…. 0 zerinho zerão…. porque? porque a malta quer performance pro que lhes interessa, que é jogar, pro outros… cada 1 escolhe aquilo que quer e que tem dinheiro pra isso, e prauqilo que precisa…

          1. Avatar de Vítor M.

            Tiveste o Newton? Eu tive pena de não ter ficado com um. Tenho PDAa, tenho ainda o meu qtek200, tenho um Samsung e tenho os Palmtops da HP, lembras-te? Mas não fiquei com nenhum Newton.

          2. Avatar de Marco Nunes

            o meu qtek como eu era muuuuito (i)responsável na altura durou 1 mês.. a sair do carro caiu ao chão e partiu o LCD, na altura não havia peças e foi pró lixo. o único newton que conheço é o sir Isaac Newton… lol o steve jobs sempre foi bom a pegar no que existia e torna-lo atractivo e funcional, isso sim que a Apple brilhava, nos dias de hoje, sem ele a Apple ta a perder o brilho e a começar a atacar o mercado pra vender mais e não melhor, só isso…

          3. Avatar de JJ
            JJ

            Tudo certo, ate a parte de a Microsoft não ser empresa de hardware. Independemente das parcerias ou de empresa adquiridas, a Microsoft lança hardware desde os anos 80… algum desse hardware para equipar MACs.

        4. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não lhes podemos chamar de cópias porque não o são… mas a verdade é que a Microsoft lançou os tablets muito antes de serem “fixes”. Além disso todos sabemos que a Apple não cria nada de novo, apenas RE-inventa à boa moda Japonesa.

          Por exemplo agora sabemos que a Samsung e a Microsoft já anunciaram os óculos inteligentes, e ninguém quer saber. Mas daqui a uns anos a Apple vai fazer exactamente o mesmo e passa a ser o acontecimento do ano, faz lembrar o 3D touch e tecnologia NFC.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            3D touch? que eu saiba, por mais voltas que dês à questão a Apple é a primeira a implementar o 3D Touch.

        5. Avatar de Mota
          Mota

          Sarcasmo a fugir pra verdade neh Vitor? 😉

          Este site cada vez tem menos imparcialidade. Basta ir ao fb do pplware para perceber as preferências.

          1. Avatar de Vítor M.

            Vai ao Google Plus e ao Twitter, depois mudas de opinião. Agora, já sabemos Mota, tu matas quem não for da tua cor política ou quem não rezar contigo o mesmo credo 😉 pena, que há pessoas com personalidade vincada… paciência 😉

      2. Avatar de ZeMano
        ZeMano

        Bem tu a falares de cor… és um espectáculo… já pensaste fazer uma comédia é que o teu comentário é de quem realmente domina as tecnologias da desinformação! LOL

        1. Avatar de Vítor M.

          Consultório é ao Sábado 😉 podem ser elaboradas as dúvidas que existirem, tudo é respondido, até estas.

  4. Avatar de JSM
    JSM

    Não posso… hahaha
    Vêm-se meter na boca do lobo… de q é q estavam à espera estes iSheeps?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone. 6
      Benchmark do iPhone. 6

      Que lhes bicassem as caganitas a pensar que eram azeitonas?

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Benchas a tentar ter piada parte 19382119

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Gostaste?

  5. Avatar de JJ
    JJ

    Instalam, para depois avaliarem com 1 estrela… que coisa tão estúpida. O ideal seria não instalarem a app!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A azia fala mais alto…

      1. Avatar de android REALY sucks
        android REALY sucks

        x2

  6. Avatar de Realista
    Realista

    Utilizadores Android são de facto inteligentes.
    A melhor app é sem dúvida a Move to Windows Phone…

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      ahah ….

    2. Avatar de Vale mais estar calado!
      Vale mais estar calado!

      Não consigo perceber porque insistem em dizer que Windows Phone é alternativa, se nem os Developers dos programas mais usados em IOS e android estão interessados nesse sistema… que tristeza…

      1. Avatar de Jorge Gabriel
        Jorge Gabriel

        Não duvides
        Eles só dizem que o WP é a alternativa pq roda apps android, ou seja, tens um lumiacom WP10 tens mais um smartphone com uma rom, modificada de modo estupido, do Android

        1. Avatar de JJ
          JJ

          O WP10, não roda apps android. Se eventualmente os criadores das apps quiserem que a app corra em WP, tem de a migrar! Essa migração é que pode ser feita de forma fácil, utilizando a ferramenta da Microsoft.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Se não estou em erro, o W10m tem embutido código do Android 4.4 modificado para correr apps da Google Store…

          2. Avatar de JJ
            JJ

            Julgo que estas em erro. Por o W10m, não corre app Android. Todas as apps tem de pelo menos ser convertidas, pela ferramenta da Microsoft, conversão essa que envolve sempre ajustes por parte do programador, não é nada de forma directa.

            Ter codigo Android, não é dificil, porque muito desse codigo é os e qualquer um pode usar.

          3. Avatar de Tiago B
            Tiago B

            O Project Astoria não requer que os programadores façam nada de especial (além de otimizar a aplicação). As aplicações são até instaladas por ADB (até que a Microsoft lance as ferramentas para todos, e permita a sua publicação na Loja) além de serem .apk

      2. Avatar de JJ
        JJ

        E ainda bem que esses Developers, não estão interessados com o WP, porque assim não enchem a loja com lixo.

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Quando acabares a tua actualização do Android 4.4 para 5.0 vêm falar comigo… LOL

      4. Avatar de 1berto
        1berto

        Engraçado, os melhores developers de WP também não perdem tempo com iOS e Android… Sabes é que muito (bons) developers preferem apostar num sistema que está em crescimento, em vez de apostar nos iOS e Android que já estão saturados de aplicações, e para muitos era perder tempo.

      5. Avatar de Zaark
        Zaark

        Muitos developers não produzem para WP porque não há uma grande massa de users, e os users não usam WP porque não há apps. Este sim é o problema – um círculo vicioso de nao faço porque não há quem use e não uso porque não há quem faça.

  7. Avatar de Invision
    Invision

    Era previsível…A única app que faz é para incentivar os users android a mudar. É como ir a um sítio cheio de benfiquistas e dizer-lhes “Mudem para o porto que é fixe”, vão ser insultados xD.

    Se bem que melhor atitude seria mesmo ignorar a app na minha opinião. Não ganham nada nisto

  8. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    O pior que é uma app da google com funcionalidade igual seria banida/não aprovada

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Isso é que não me parece possível – depois da a Apple ter colocada a sua no Google Play.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        não digas disparates…

      2. Avatar de JSM
        JSM

        Até gostava de ver a Apple a aceitar isso… xD

      3. Avatar de gFan
        gFan

        A google não precisa! É de longe superior! A apple bateu no fundo.

      4. Avatar de android REALY sucks
        android REALY sucks

        Apple, ao contrario do que toda a gente critica, é aberta a tudo, exepto o flash, mas nisso quase tudo é contra LOOL

        1. Avatar de Mota
          Mota

          REALLY*

          se é para seres fanboy, aprende a escrever em inglês. O teu ios não tem corretor?

          1. Avatar de Andoide REALLY Sucks
            Andoide REALLY Sucks

            mete uma a baixo põe-te mas é a andar de Mota

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      A Google tem o Android Wear na store.

      E existem várias para exportar para outros SO

  9. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Fez-me lembrar a greve dos taxistas que acabou por se transformar numa publicidade gratuita à UBER.
    Por mais comentários que façam a esta aplicação, mais publicidade fazem ao iOS.

    1. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      Uma publicidade negativa, bem diferente.
      Por mim que a guerra continue, entre Android e ios.
      O meu windows Phone agradece.. E em alguns anos vai ser o mais utilizado devido a sua capacidade de interagir com todos e de todas as formas, de forma acessível e simples.

      1. Avatar de coisinho
        coisinho

        sua capacidade de interagir com todos e de todas as formas, excepto sobre a forma de aplicações xD

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Realmente não há aplicação para a sua estupidez…

    2. Avatar de chicosoft
      chicosoft

      sim, porque ninguem sabe o que é um iphone…

  10. Avatar de Zaark
    Zaark

    Fala-se muito da “Religião Apple”, dos seus fãs incondicionais e tal, mas depois, “do outro lado”, há a “Religião Android” ou “Religião Anti-Apple”. Todas estas “religiões” são tristes, lamentáveis e dão uma péssima imagem de **ambos** os utilizadores destas plataformas. Esta gente critica e faz desdém dos fãs da Apple, mas pelos vistos nem um espelho têm em casa porque eles estão a fazer, no mínimo, o mesmo. Exemplos disso abundam nos comentários aos artigos do Pplware – é mentes pequeninas a vulso. É pena que assim seja, que se catalogue e rotule pessoas consoante os devices que prefere usar. É a sociedade consumista mesquinha – não sabe comprar sem ver o que o vizinho tem e tecer o seu bom comentário de café.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é bem assim. As pessoas querem cada vez mais ter direito a opinar, o mal é a argumentação. Se não lhes diz nada, não deveriam descarregar a gonorreia cerebral que lhes vai no 5º andar, deveriam ter uma atitude positiva, saber se um dia precisarem de uma ferramenta… está ali. Não precisam,,, siga a vida. 🙂

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      +1

      E depois falam dos “Apple sheep”, dos “Apple fanboys”, que a Apple vende por causa dos fanboys, e que os sheep é que não mudam para Android…

      E que são burros por não saberem instalar uma ROM, e não sei que mais…

      Está aí o resultado….

    3. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Chamam-se botdroids 🙂

      Abc

  11. Avatar de camt
    camt

    Para os iPhones novos é fácil mudar eu experimentei fazer num velhinho iphone4 e não o conseguiu fazer. Bem andei ver se apareciam os dez números do código e nikles.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Avalia a app com 5 estrelas!

    2. Avatar de SXAC
      SXAC

      … e sabes porque não conseguiste?

      1. Avatar de camt
        camt

        Sei esqueci que só a partir do 4s é que se pode fazer a actualização para iOS8, a namorada tinha um iPhone3 e deu o berro e eu como bom rapaz que sou dei-lhe um Samsung Grand Duos que tinha a mais mas, o pai dela comprou o 6 e deu-lhe o 4 e ela como é doida por iPhones pediu-me para voltar a por os contactos todos , lá vou eu ter de fazer o ciclo outra vez, gravar o ficheiro vcf grava-lo e envia-lo para a conta de email criada no iTunes 🙁

  12. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    Como se as reviews fossem reais… Dizem cada bacurada alguns utilizadores! Mas não são os do Android, são mesmo os fanboys daqui.
    Os dois sistemas são bons e ainda bem que existem apps q ajudam tarefas chatas. Seja para que lado for. Haja paciência para os pequenos cérebros de tanta gente…

    1. Avatar de Vítor M.

      Obviamente e o mesmo existe no iOS que ajudam as pessoas a migrar para Android. Ainda bem, como dizes, que há estas apps. Quem foi minimamente inteligente sabe que é útil.

  13. Avatar de Vítor M.

    Na verdade vai ser certamente a app que mais se vai falar da loja da Google. As pessoas são levadas pela mão, a Apple sabe o que faz. Agora vejamos: quanto pagou a Apple por esta publicidade?

    Nada, o povo faz o seu trabalho.

    Se realmente não tivesse interesse, não suscitasse algum sentimento… era ignorada, mas não, a app provoca sentimentos, uns de inveja (a grande maioria é inveja de não ter algo da Apple), depois outros é ódio por não gostarem da Apple (atenção que muitos têm ódio não à Apple, têm ódio a si mesmos porque não sabem gostar da Apple) e outros para trollar.

    A quem esta app não diz nada, a muitos milhões, eles não vão lá dizer nada. Quando alguém ou alguma coisa não nos diz nada, nós, pessoas inteligentes, ignoramos.

    🙂 por isso a Apple cresce muito com quem gosta da marca e dos produtos, mas cresce mais ainda com os outros, os tais que se odeiam.

    Isto tem muito de psicologia e cada vez mais a arte da engenharia social é uma arma.

    1. Avatar de Maurício Sousa
      Maurício Sousa

      Apple love HATTERS*

      1. Avatar de Vítor M.

        Que mais tarde serão utilizadores Apple. Mas isso temos visto, se cada vez a Apple vende mais, eles antes de usarem Apple usavam o quê? 😀

        1. Avatar de LG
          LG

          Uma coisa é certa, pode um dia Android morrer como o BlackBerry, mas os utilizadores continuarão a utilizar serviços Google pelo iOS 😉

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Comentário perfeito! Eu era para comentar dentro desses moldes! Mas disseste tudo, assim já não “gasto latim”. É a realidade! Pena muitos não terem capacidade de raciocinar!

    3. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      A grande maioria é inveja?
      Mostra o estudo onde mostra essa maioria que te referes.
      Isso e tudo fruto da vossa cabeça. Todas as pessoas podem ter um iphone, basta fazer como muitos, crédito e siga.
      Não é o dinheiro que impede os utilizadores Android de mudar, ai e que estas enganado. São ls limites do sistema e telefone, coisas simples que se encontra num telefone de 100 euros e num 700 não.
      Sinceramente não sei onde a Apple cresce com isto, mas vocês so veem coisas positivas em tudo o que a Apple decide por isso nem vou contrariar.
      É uma publicidade negativa, nunca vai funcionar da forma que dizes.
      Este comentário não vai passar, mas prontos. Ao menos leste o tu.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não passa porque? Mostra a tua essência, boa ou má é a tua. Agora quanto ao resto, se não suscitasse um sentimento, se fosse uma app que não tivesse interesse… era ignorada mas como faz ali comichão… alguns parece hienas esfomeadas a escrever 😀

        Com tanta pub, muita gente que não sabia dessa app… ficou a saber e tudo por inveja de muitos… repito, os inteligentes nem se dão ao trabalho de dizer mal nem bem… ignoram porque não lhes diz nada…. se diz, usam e abusa, Até porque foi feita para esses, para os que precisa.

        1. Avatar de ricardo M.
          ricardo M.

          Quantos e que foram la criticar a aplicação? 15000?
          Sabes quantos utilizadores de Android existe? Nem 1%. Não generalizes entao.

        2. Avatar de ricardo M.
          ricardo M.

          Essa comichão que falas, acontece tanto aos fans do Android como os da Apple.
          Vocês criticam se uns aos outros.
          Eu como ja utilizei os 3 sistemas e agora atualmente num windowsphone fico assistir as vossas queixinhas… Os utilizadores do ios cometem os mesmos erros que os do Android.

          1. Avatar de Vítor M.

            Sem dúvida, nem me ouves dizer o contrário. Quem tem esta atitude sempre de ódio por uma marca ou por um sistema… tem algo de errado dentro 😀 Porque ambos os sistemas têm os seus prontos positivos e negativos. O caso de haver aqueles comentários todos de ódio… que dizer tanta coisa 😉

      2. Avatar de JBM
        JBM

        é publicidade negativa para quem? para quem escreve estes comentários algo fundamentalistas e que à partida nunca iria mudar para um iPhone? Ou para os milhões de pessoas (maioria) que lhes passa ao lado essa “guerra” dumas poucas almas e que ficaram a saber que a Apple disponibiliza forma de facilitar a mudança?

    4. Avatar de João Reis
      João Reis

      Uma coisa é certa uma App dessas na AppStore ia gerar algumas más reviews, no entanto não ia chegar ao fanatismo destes comentários, quer me parecer.

      O que vejo é a malta do iOS super descontraida e contente, só desejavam era puder usar o iOS em equipamentos de topo Android, claro que isso é impossivel por tantas razões, mas a grande arma actual da Apple é o iOS.
      Android é por sua vez a pior faceta de um telefone de topo Android, é o calcanhar de aquiles e é o que faz tão mal a telefones com tão bom hardware e optimo design como começa a acontecer em Android.

      1. Avatar de Vítor M.

        Esquece. Não percebeste o meu comentário, quem usa iOS quer lá saber do Android. Quem tem um iPhone para que quer um Android? Esquece. Se reparares no iOS há imensas apps que foram desenhadas primeiro para Android e o utilizador inteligente, abstrai-se de quem a fabricou, apenas a usa. Os outros…- esses já referi 😉

        São idiotas chapados os que andam ali a criticar por puta inveja. É usar se fizer falta e ignorar se não disser nada. 😀

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          Vitor M, eu não ia muito por ai por essa lógica muitos como eu que usa um Galaxy S6 Edge, quero lá saber do Iphone, e não se trata de ter inveja apenas não compro iPhone porque não me da a liberdade que tenho no meu Android, e muitos dos que fazem os comentários lá na store da app da Apple devem ter boas máquinas a rodar Android, mas cada um 3 livre de achar o que acha da aplicação, mas não podes generalizar que tudo o que fez os comentários no seu geral é gente que tem inveja.

          1. Avatar de Vítor M.

            E usam muito bem, é grande máquina. Mas esses não iriam lá comentar nem trocar galhardetes, ou então não estão verdadeiramente satisfeitos. Eu não vou criticar o que o outro tem porque não me diz nada, no limite faço um comentário que se tem um Galaxy S6 Edge está muito bem equipado 😉 já outros não é bem assim, O veneno todo tem um nome.

            Essa da liberdade é TOP mesmo, É que não entendes o que isso é, mas é um argumento que todos usam, só que não sabem o que isso quer dizer. Eu conheço bem o sistema Android tal como o iOS e sei as vantagens de um e de outro, essa da liberdade entendo ser uma treta, mas… cada um 😉

          2. Avatar de JMMS
            JMMS

            Um Galaxy s6 com iOS era o melhor smartphone de sempre e por muitos anos! Aliar o melhor sistema operativo móvel ao smartphone mais bonito do mercado era algo puramente perfeito!

        2. Avatar de Tripax
          Tripax

          @ Vitor M, Quanto a questao que referes que o pessoal do iOS nao quer saber do android, pelo menos ja entendeste o meu ponto de vista de eu nao querer saber do iOS, porque tenho uma boa maquina em android, ate aqui tudo bem.

          Quanto a liberdade que dizes ser uma treta, entao eu passo a explicar, mas falo por mim, repito falo por mim, a liberdade que o Android me da e muito simples , falo pelo uso que lhe dou e pelo aspecto que lhe gosto de dar (android) , Eu gosto de ter personalização do telemóvel como por exemplo alterar temas no sistema , alterar icons entre outras coisas, não gosto de estar sempre a ver a mesma coisa, gosto mais do tipo das notificações que o android apresenta em que para mim são mais eficientes da maneira que estão apresentadas, e se não gostasse poderia personalizar da maneira que mais entendesse ser a melhor para mim, quero trocar por exemplo o teclado das mensagem posso o fazer caso não goste do que bem de fabrica, quando quiser posso o fazer sem problemas, ou seja tudo a ver com personalização.

          Depois umas das mais importantes para mim, uma uso mais pessoal cá em casa o NFC, em que basta encostar o smartphone ao outro e troco tudo o que quero com o outro aparelho android com o mesmo sistema, neste caso falo do Android bean, depois sem ter que usar aplicativos extra tenho o Bluetooth que faz o mesmo que o NFC em muitas coisas, posso ter a liberdade de partilhar com 90% dos meus amigos tudo o que tenho e o que eles tem comigo na hora e no momento exacto.

          Com o android posso carregar e explorar, posso fazer dele tipo um pen drive física , e levar tudo o que me faz jeito sem qualquer problema seja em que PC for, posso ligar la o android ao PC e explorar tudo o que levo dentro do smartphone sem burocracias, este sim são os factos que me levam a escolher o Galaxy S6 android , e não por exemplo um Iphone 6 com iOS.

          1. Avatar de Vítor M.

            Vamos por partes:

            “Quanto a liberdade que dizes ser uma treta, entao eu passo a explicar, mas falo por mim, repito falo por mim, a liberdade que o Android me da e muito simples , falo pelo uso que lhe dou e pelo aspecto que lhe gosto de dar (android) , Eu gosto de ter personalização do telemóvel como por exemplo alterar temas no sistema , alterar icons entre outras coisas, não gosto de estar sempre a ver a mesma coisa, gosto mais do tipo das notificações que o android apresenta em que para mim são mais eficientes da maneira que estão apresentadas, e se não gostasse poderia personalizar da maneira que mais entendesse ser a melhor para mim, quero trocar por exemplo o teclado das mensagem posso o fazer caso não goste do que bem de fabrica, quando quiser posso o fazer sem problemas, ou seja tudo a ver com personalização.”

            Mas isso no iOS não se pode fazer? Não é igual ao Android mas tens forma de mudar temas, trocar o aspecto dos ícones, podes ter imagens diferentes, tens apps (como no android também tens) que fazem isso e muito mais. Aqui fica um de mil exemplos: http://apple.co/1LnChCG

            “Depois umas das mais importantes para mim, uma uso mais pessoal cá em casa o NFC, em que basta encostar o smartphone ao outro e troco tudo o que quero com o outro aparelho android com o mesmo sistema, neste caso falo do Android bean, depois sem ter que usar aplicativos extra tenho o Bluetooth que faz o mesmo que o NFC em muitas coisas, posso ter a liberdade de partilhar com 90% dos meus amigos tudo o que tenho e o que eles tem comigo na hora e no momento exacto.”

            No iOS tens uma tecnologia mais interessante, para partilhar documentos, fotos podes usar o AirDrop (não precisas de encostar os equipamentos). No caso de música por exemplo, a Apple tem um sistema excelente. Posso ter as minhas bibliotecas partilhadas por todos os meus dispositivos. Tudo integrado no sistema operativo e mediado pelo iCloud. Depois tens AirPlay, AirPrint que são tecnologias que funcionam simplesmente porque existem. No Android uns dispositivos funcionam bem com Android Beam mas muitos não. Depois essa fragmentação também se vê em apps que suportam essa tecnologia mas 80% delas não suporta. Logo torna-se inútil.

            Na Apple tudo é mais concreto. Como as actualizações são como o sol, quando nasce é para todos, facilmente daqui a 4 anos podes actualizar o dispositivo, já tu não vais poder. Isso é liberdade? Não me parece de todo.

            Mas há mais. Há um ano atrás os utilizadores Android diziam que liberdade é usar cartões miniSD e ter acesso à bateria. Mudou a retórica… essa coisa da liberdade para quem usa Android está sempre no fio da navalha, de um dia para o outro… foi-se. Mas há mais exemplos. Liberdade para os utilizadores Android era poder correr software desenvolvido em tecnologia Adobe Flash… afinal parece que vão perder também essa liberdade… afinal isso de liberdade é uma treta.

            “Com o android posso carregar e explorar, posso fazer dele tipo um pen drive física , e levar tudo o que me faz jeito sem qualquer problema seja em que PC for, posso ligar la o android ao PC e explorar tudo o que levo dentro do smartphone sem burocracias, este sim são os factos que me levam a escolher o Galaxy S6 android , e não por exemplo um Iphone 6 com iOS.”

            No iOS não podes? Se tiveres uma dropbox levas o que quiseres ora. Onde levas no S6 isso tudo que dizes transportar, no miniSD? Oi????? Não, não levas nada porque não tem 😉 era livre, tão livre que acabou… a Apple tinha razão e todos vão atrás, cada versão que sai, aproxima-se do conceito iPhone, até na porta de comunicação.

            Depois há todo uma usabilidade que com os anos percebes que fica pior no Android. Uma latência que deixa qualquer alma em estado de nervos. Não digas que o teu não é assim que tenho um Galaxy S6 comigo. E nos anteriores Samsung todos sabemos que aquilo tempos mais tarde é uma vergonha. As apps têm uma qualidade (pela questão de controlo, ou falta dele) que nada têm a ver com as que correm no iOS, por isso vemos os dispositivos Android carregados com RAM para conseguir suportar tanta falta de coerência. E mais, cada ano que passa vemos o Android com mais problemas. Cada vez mais a Google fecha a porta às invenções, ao ponto de chegar ao dia que fazer root vai acabar, aponta que vais chegar a esse dia, já faltou mais.

            Outra coisa é a falta de coerência dentro do Android. E já que citaste a Samsung vamos continuar. Android ou Tizen? Em que ficamos? É que daqui a nada o teu Galaxy S6 pede uma actualização de uma loja que nem sabes bem a quem pertence, se à Google se à Samsung, se é uma app Tizen (com suporte para Android) ou uma app Android. Depois o Android Wear… ou será Samsung Wear? Uma coisa é liberdade outra é libertinagem de conceitos.

            Mas há mais exemplos. Isso das notificações também existem no iOS, de uma outra forma, conceitos diferentes mas existem. Como no Android algumas coisas ainda vão aparecer, que hoje é nativo iOS, como ter o sistema cifrado, ter arquitectura 64 bits, entre outras coisas, também o iOS aprende com a concorrência, o que tens numa lado provavelmente mais avançado, tens noutro muito mais atrasado, E não falo na qualidade dos equipamentos, que até ao Galaxy S6 pagavas balúrdios por um telefone de plástico.

            Mas há mais. A liberdade que muitos falam, que colocam roms que querem e tal,.. isso é mais uma estória da carochinha. Pois muitos que fazem isso acabam com o telefone cheio de tralha, uma usabilidade vergonhosa ao ponto de voltarem ao mais básico. E isso, quem faz isso, é uma minoria tão insignificantes dentro dos milhões de utilizadores que nem é tido como sendo prática de liberdade, digamos que alguns sim sabem o que fazem (mas alguns muito poucos, 0.0001%) outros só fazem para se sentirem pseudo geeks até o smartphone se tornar numa arrastadeira.

            Depois o problema de um ano depois, um proprietário de um iPhone continua a ter um iPhone, um proprietário de um Galaxy S6 passa a ter um smartphone, que pouco vale no mercado porque entretanto a Samsung lançou 50 novos smartphones idênticos e desvalorizou o Galaxy S6 que custou mais de 600 euros. Quem é que hoje quer um Galaxy S4? Qualquer chinês de ontem é melhor.

            Liberdade? Eu acho que não têm. Podem ter uma ou outra coisa interessante, como uma maior oferta de apps de partilha, que mesmo assim no iOS 9 já podes adicionar a app que é adicionada às possibilidades de partilha, podem ter uma ferramenta ou outra “nativa” que no iOS tenha de ser instalada de uma app de terceiros, mas isso não é riqueza no iOS, termos liberdade de escolher o que queremos usar para fazer determinadas funcionalidades ou teremos de estar presos às funcionalidades que a Google quer?

            Além disso há uma intimidade fantástica entre o iOS e o OS X, no Android não há essa aproximação a nenhum sistema operativo da mesma casa, porque não há. Falta liberdade para ter ecossistema. Vais usar Android no Windows? Ou no OS X? Ou no Linux? Todos têm os seus sistemas, o Android é um outsider.

            Quando é que o Android se tornou bom? É geral que só a partir do KitKat. E o iOS? Vem do tempo do iOS 4. Agora compara os anos e a liberdade de ter usabilidade. Porque quer queiras quer não, a falta de usabilidade em 90% dos dispositivos que correm android só por si é a maior prisão.

            Tu tens uma grande máquina, é verdade, mas és uma minoria, grande parte dos utilizadores Android têm equipamentos até 150 euros, são telemóveis de mexer com o dedo, alguns chineses que nem trazem sequer a última versão e quando saem já estão desactualizados. Isso faz com que o utilizador não tenha a liberdade de usar o sistema mais recente. E os que têm máquinas Sony e LG e ainda não têm os smartphones actualizados? Os que penam pela actualização da marca, isso é liberdade? Estranha forma de ser libre ter de remover uma rom e instalar outra que nem sabe se vai funcionar correctamente.

            Não se enganem, deixem essa treta de liberdade, estão-se só a enganar 😉

          2. Avatar de Tripax
            Tripax

            @ Vitor M. Foi necessário esperar 9 horas para o meu comentário estar aprovado, para depois escreveres aquilo tudo com tantas pesquisas, para depois chegar ao fim e eu chegar a uma conclusão simples, já deu para intender que gostas do iOS e de que maneira, alias tudo o que está a volta do iOS é uma autêntica porcaria, nem há mais argumentos para te dar, quem fala assim não e gago, não perco mais tempo a argumentar algo com quem só vê um lado e o resto são tretas e mais tretas.

            Não sei em que mundo andas colega para ser sincero, e muito o que dizes fazer fazer com o Iphone tal como no iOS, isso na teórica fazes muito mas na prática espera sentado, e mais colega não percas tempo com uma mer… de um Galaxy S6 nas mãos toma coidado com o que andas olha que isso tem Android meu não percas a memória, vende mas é isso para bingo, ou faz algum dinheiro com isso para ires buscar as novas novidades do Iphone, deita isso ao lixo porque não passa de um Androidzeco que não vale um chavo, quanto ao resto curte lá o teu super iOS, que eu fico-me com a mer…. do Android, se feliz e mais imparcial com o que vais falando sobre os outros sistemas e equipamentos que te vão rodeando, acho que ate fica mal para quem esta a gerir uma pagina de tecnologia sinceramente,o que me faz rir são este tipo de gente cheios de papo, e a deitar abaixo aquilo que esta extremamente bom hoje em dia, mas porque sim, a que falar muito bem de um, e deitar tudo o resto ao lixo, sim lixo porque argumentar uma coisa boa, quando nas restantes 100 não vale nada, com este tipo de argumentos dados só bem mostrar que tudo (posts) o que se vai colocando aqui , não passa de simples veneno para gerar confusões verbais entre o pessoal e guerrinhas que nunca mais dão em nada, e nada se vai aprendendo de tecnologia, mas sim desaprendendo ,enfim ao que esta a chegar o peopleware, passem bem.

          3. Avatar de Vítor M.

            Espera aí… eu dei-me ao trabalho, porque gosto de trocar ideias, de argumentar. O teu comentário estava numa pilha de umas dezenas e na troca de equipa de moderação foi moderado… e eu não preciso de fazer pesquisas 🙂 essa é boa, eu lido com isto diariamente há 20 anos.

            Se eu gosto do iOS? Sim gosto como gosto de Android e Windows Phone… e Tizen e BB OS, etc… e sei ver quando alguém aplica um texto como o teu, sem argumentos. Decepcionaste-me, pensei que ias puxar por um rol de factos que pudesse aprender algo. Agora com um discurso destes parece que tirei o brinquedo de alguém que se amarrou a uma choradeira. Então não se pode trocar opiniões diferentes da tua que armas logo um circo?

            É na troca de argumentos que se aumenta a qualidade da discussão caro Tripax, só se geram guerrinhas quando usam o tipo de palavreado e frases como usaste, se tivesses respondido com argumentos, bons argumentos que desse pica rebater… isso sim era interessante.

            Como vi que não estás à altura, sem mais me despeço, com amizade. Até à próxima senhor telespectador.

          4. Avatar de Tripax
            Tripax

            @ Vitor M. eu como telespectador, ate estava a espera de um resumo mais equilibrado da tua parte, já que te meteste no meu da confusão, alguma vez em tudo o que disseste falas bem das coisas positivas em sistema android e de equipamentos com android seja em qual post for? colega aqui não se trata de choradeiras já não tenho idade para andar a chorar pelos cantos, apenas acho injusto e principalemente tu colega, falas e falas e mais falas mas só vez um lado, podes ate perceber de muita coisa, mas fazer um analise correcta das coisas como são…., bem que se pode esperar sentado, aqui não se trata de arranjar argumentos, e tudo tão simples quando se defende os dois lados, e não apenas um, e arranjar frases só para um lado como tu o fazes constantemente, porque nunca te vi em lado nenhum a afirma que afinal o que esta de fora do Iphone ou iOS sao equipamento de topo de excelencia, e so arranjas aquilo que te convem porque e o que mais gostas, tu sabes bem o que eu quero dizer (software e hardware), ja que es tão entendido não te o preciso de explicar, começa a ser mais justo no que dizes só te ficava bem, defende os 2 lados e não apenas 1 lado, isso sim e entender de tecnologia, eu apenas dei um exemplo mais em cima tão simples, mas parece que quem ficou ofendido foste tu colega, e não eu, puseste logo toda a armadura do iOS a frente de tudo, analisa bem o que disseste para veres como tenho a minha razão, apenas sou sincero e gosto de ser sincero, e se fosse eu na tua posição de gestor do site peopleware, acredita seriamente que não fazia a analise da maneira como as fazes a maior parte das vezes, mas sim explicava todos os potencias tanto de um lado como do outro porque eles existem, e não analisava as coisas do meu lado pessoal, mas vais sempre a tempo de aprender isso, julgo eu.

          5. Avatar de Vítor M.

            E não explico o potencial de cada lado? Aqui apenas respondi-te quando disseste que não havia liberdade. Apenas mostrei com argumentos, exemplos como estavas enganado ou pelo menos o que as pessoas que usam iOS têm para executar as mesmas coisas apenas com ferramentas diferentes. Falei do ponto de vista de utilizador, falei inclusive nas vantagens do Android. Desculpa, mas tu leste o que escrevi???

            Como responsável pelo que escrevo, fiz questão de te deixar dados, nomes das tecnologias que uso diariamente, fiz questão de explicar inclusive que a concorrência é salutar e ajuda a aumentar a qualidade dos sistemas em prol do utilizador. E dizes-me que não expliquei os potenciais dos dois lados? Tu mostraste uma parte e eu mostrei a outra, disse que o que mostraste não tinha potencial? Não pois não. Eu acho é que as pessoas não sabem conversar, pois se apresentasses argumentos, que voltaste a não o fazer, desafiavas a outra parte a rebater também com argumentos e o que resultava? Aprendizagem, conhecimento, factos. Mas não, tristemente não foste por aí, o que é pena, até porque é importante perceber como um utilizador Android tira proveito para sabermos se realmente estão ou não a evoluir no sistema e o sistema a evoluir conforme as necessidades dos seus utilizadores.

            Agora não venhas com essa treta novamente que não analiso bem, eu não analiso como tu, isso é outra história 😉 mas não tenhas dúvidas que como utilizador de todas estas tecnologias, analiso muito bem, alias, faço isso todos os dias e a toda a hora…

          6. Avatar de Tripax
            Tripax

            Só te vou dar um breve exemplo do que mencionaste quando dizes isto, pois e então vais meter isso tudo no teu S6 sem microSD, colega basta apenas este exemplo que afirmaste, para ver o teu ponto de vista, pois não tenho o microSD mas tenho sempre a opção de explorar o telemóvel todo e tenho 32GB de memória nao preciso de.microSD nenhum e nunca me viste a dizer que necessitava dele, viste o caminho que partiste logo? Falas pela minha boca colega, e nao metas o que os outros dizem das opiniões deles nas minhas afirmações, depois começas numa de dar festival com as afirmações que a Apple tem razão nisto e naquilo, mas foi para esse campo que eu levei a minha conversa? Deixem de tangas meu, isso e tudo refresco para mim, eu dei apenas as razões dai ha liberdade em ter Android, elas existem e sempre insistiram, ou agora o ios é igual ao Android, enfim não tenho mais nada para te provar porque não adianta com este tipo de conclusões da tua parte, por mais saudável que se seja e arranje práticas para te dar a entender e dar provas do que gosto mais do Android não vale a pena, porque com essa treta toda de arrogante de apple isto e aquilo, não se consegue ter uma conversa saudável, ai esta o meu ponto xe desistência a conversa saudável contigo e arranjar argumento para te mostrar.

          7. Avatar de Vítor M.

            Fuga á esquerda agora. Na verdade o que disseste que fazias, levar para qualquer lado a tua informação, e que isso era um elemento diferenciador e por conseguinte um exemplo do que referias como liberdade…. limitei-me a argumentar que não era de todo um argumento que fosse válido e expliquei o porquê. Foi correcto contigo porque estás errado, mas deixei factos o que torna legítima a minha intenção de manter o diálogo útil, sem te atacar 🙂 como fazes constantemente:D

            Mas pronto, para este peditório já contribuí. Bom fim de semana.

          8. Avatar de Tripax
            Tripax

            A minha fuga e para esquerda porque a rua foi sempre para a direita, admite o que escreves , eu nunca disse que o que mostraste da personalização estava errado entre outras coisas que fazes via Internet e não fisica como fazes como eu faço de Android para Android e que não posso fazer com quem tem iPhone retiro disse no momento exacto e na hora partilha o que quero, mas pelos vistos quem levou a fuga para outro lado foste tu , apenas fico indignado não pelas tuas provas mas sim pela arrogância das tua explicações que só defendem o seu lado apenas isso, pode ser que com isso quem for mais inteligente tenha visto mais o teu perfil, com tudo bom fim de semana.

        3. Avatar de Invision
          Invision

          Porra Vítor, tás cada vez pior…por amor de deus. Quem tem um iphone não quer saber de android? Boa lógica. Como explicas a malta que tinha iphone e trocou para android? Enfim…não vale a pena lol

          1. Avatar de Vítor M.

            Tinha, eu falei bem, tu não sabes ler? 😀 Eu disse “Quem tem um iPhone não quer saber de android?” Os que mudaram já não tem tinha. Depois não venhas truncar o que eu disse. Essa frase faz parte de um todo. Vá sejam honestos 😉

            E eu é que estou pior!! GODDDD

          2. Avatar de Invision
            Invision

            A sério que vais por aí??lol tas mesmo pior sim. Então quem quer mudar para android não pensa nisso ainda quando tem um iphone?? É um momento mágico que acontece só quando vende o iphone?nem comento Vítor, falar contigo é como falar para uma parede lol

    5. Avatar de Duarte
      Duarte

      ” mas não, a app provoca sentimentos, uns de inveja (a grande maioria é inveja de não ter algo da Apple), depois outros é ódio por não gostarem da Apple (atenção que muitos têm ódio não à Apple, têm ódio a si mesmos porque não sabem gostar da Apple) e outros para trollar.”

      E aqueles, tal como eu, que acham que 70% das pessoas que usam iphone não fazem a menor ideia das características\funcionalidades do equipamento e não lhe usam por ter isto ou aquilo, mas sim só por (nessas mentes super pequenas) dar mais status e ser totalmente da moda.

      É isso que me deixa para lá de repugnado e com uma certa vergonha alheia de tanta gente, apesar de não deixar de olhar para um iphone como um excelente telemóvel e bem bonito..

      1. Avatar de Vítor M.

        Tens uma ideia muito pequena da realidade, repara. Se te disser que 90% dos utilizadores Android têm um Android porque queriam um telemóvel de mexer com o dedo até 150 euros?

        Mas o Android não é bom? É óptimo, mas depende da máquina que tens, se tens uma máquina fraca a experiência de utilização é fraca, então podes concluir que grande parte dos utilizadores Android têm uma experiência fraca, porque têm máquinas baratas e fracas. Quem tem boas máquinas… então tem um dos melhor SO do mercado. Mas quantos serão no geral?

        Tens de perceber mais deste mercado. Verás que quem tem um iPhone (não todos claro) tem porque quer algo que lhe serve, seja em serviços, design, apps, facilidade de actualização do sistema… não têm de ser todos utilizadores Android. 🙂

        1. Avatar de Mota
          Mota

          Repara.. isso não é uma comparação muito lógica.

          Um smartphone de gama média já oferece uma experiência fantástica. Lógico que a Apple só vende flagships, atenção não é errado, é a sua politica.

          A politica da google é chegar a toda a gente, e eu identifico-me mais por aí. Se comparares um edge+ com um iphone6s sim senhor! é justo!

          Quanto à liberdade.. (no comment acima) não entendes? É simples. Eu acho o design do ios simplesmente horrivel. Posso mudar? Não.

          É a velha máxima segurança vs liberdade

          1. Avatar de Undóide REALLY Sucks
            Undóide REALLY Sucks

            Tens um Ferrari, não gostas do design, então optas por martelar, cortar, colar sei lá eu mais o quê… e no fim ficas como uma bosta que funciona mal por todos os lados!

            Nunca deves ter ouvido que no que está bom não se mexe mais, caso contrário nunca mais volta a ser o mesmo!

    6. Avatar de gFan
      gFan

      Não me parece… existe sim uma revolta de quem conhece o ecossistema da apple, e vê nesta aplicação um retrocesso à liberdade para aquelas pessoas que menos percebem ou sabem o que está em causa.

      Enquanto que a Google e a Microsoft desenvolvem para todo o tipo de plataformas e disponibilizam as mesmas, a apple NÂO.
      Já que a apple não sabe partilhar, a Google também não deveria partilhar com quem não sabe partilhar…. simples!

      Esta aplicação é sinal de que a apple já não têm e nem sabe como chamar utilizadores.
      É sinal de que está no fundo para se sujeitar a isto.

      1. Avatar de Vítor M.

        Qual liberdade? De máquinas que clama por actualizações e ficam presas no passado? A liberdade de ver um ecossistema cada vez maior? Pelo que temos visto a marca que vende que se farta é a Apple 😉 e a todos os segmentos, a todas as carteiras e classes sociais. Portanto, sim essa ferramenta vai ajudar as pessoas, que querem óbvio, a transferir-se de um sistema para outro. É útil pela ferramenta em si, OS que se ficaram a doer…. isso sabe-se a razão 😉

        1. Avatar de gFan
          gFan

          Diz-me lá então qual é a maquina que não fica pressa no passado…
          Se assim fosse só existiria um iphone… tanto quanto sei já vão na versão 6.

          Essa lenga lenga tem um nome: Hipocrisia

          1. Avatar de Vítor M.

            E só há um iPhone, mas com várias evoluções para não ficar preso no passado. Tens andado onde? 😀 Não percebo, é que hoje em dia não faz sentido o que dizes.

        2. Avatar de apolo
          apolo

          Troquei de um note3 para um iphone 6 plus e realmente com uma maquina que saiu a dois anos (o note) com o iphone sinto me a 3 anos atras, mesmo nao tendo todas as atualizaçoes. Oh god Se alguem tiver um note4 que queira trocar pelo meu iphone 6s nem pestanejo. Credo!!!! Tirem me deste filme!

          1. Avatar de Vítor M.

            Hmmm era um iPhone 6 Plus, depois passou a um iPhone 6S… cheira-me que deves ter um iPhone mas de cartão… como a mala da Linda de Suza 😉 Já vi mentirosos muito mais criativo.

          2. Avatar de apolo
            apolo

            queres uma foto? E tenho um ipad air tambem. Ipad ok Iphone s….

      2. Avatar de ZeMano
        ZeMano

        o silencio é de ouro… uma óptima frase aplicada a ti…! Tens noção da barbaridade que disseste a Apple captar utilizadores? LOLOL. Isso é ridículo completamente confesso que ainda me estou a rir LOL. Mas pronto fica lá com os robozinhos verdes e com os doces… sim porque é só Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat e Lollipop, com tanta doçaria vê se não apanham diabetes!

      3. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        A Google desenvolve para Windows Phone? Não!

        A Google desenvolve para iOS, porque tem de o fazer. É onde estão os utilizadores

        A Microsoft desenvolve para iOS e Android, porque não tem onde por os seus produtos no mobile. Quando o Windows tinha 90% do mercado, não fazia nada para Apple…

        Em suma, só iOS é que interessa…

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Só podes estar a gozar, o Office já está disponível para Mac desde os tempos do Steve Jobs e Bill Gates, o Internet Explorer idem! Nos anos 80 até o Bill Gates participou numa Keynote e aí o Windows ainda dominava (aliás, hoje ainda domina).

    7. Avatar de Bruno Miranda
      Bruno Miranda

      Hoje, alguém se quiser não pode ter este produto!?
      É preciso ter inveja do vizinho!?

    8. Avatar de LG
      LG

      Acho que a Apple realmente fez pubicidade pelo povo como tu dizes… mas de uma forma muita negativa…

      Ninguem fala mal da Google na iOS pois têm Apps que a pessoas utilizem e gostem. A Apple por sua vez é um ecosistema fechadissima. A única app que agora fez foi esta… Arrogância.

      A Google claro que permite essa app na PlayStore porque quem for Android tem livre vontade de seja que serviço desejar nem que esse serviço implica abandonar pela concorrência. Já a AppStore da Apple duvido que deixava isso

      1. Avatar de Vítor M.

        Não falam? Há idiotas em todo o lado meu caro. Não é exclusivo do Android. Dizer mal de tecnologia dessa forma, pelo menos dessa forma clubistica, é uma idiotice que ainda não percebi. Mas estou a fazer um esforço. Na Apple tens muitas da Google e todas elas fazem o que a Google fez antes de outros terem feito, eu ajudo.te: https://www.android.com/switch/

        Mas mais, a MS também tem http://bit.ly/1CkuhKL. Sabes porque? Porque ajudam o utilizador, isso é o mais importante 😉

        1. Avatar de Mark
          Mark

          É melhor nem fazer fazer um esforço que não há forma de entender que é o mesmo que discutir futebol ou religião.
          Eu discuto de tecnologia no trabalho e é porque é pessoal que sabe e muito do que está a falar, e discute-se tecnologia não religião. Fora destas paredes não discuto tecnologia com ninguém, prefiro estar na esplanada a beber uma fresquinha e a ver umas noticias no smartphone (com uma capa para ninguem saber qual a marca).
          Prefiro

          1. Avatar de Vítor M.

            Aí alinho, umas fresquinhas… alinho, quando vamos beber umas?

      2. Avatar de JMMS
        JMMS

        Todos sabemos que a Google permite esta app na Playstore porque não há controlo nos apps que por lá andam. MENOS!
        E não é só esta a app que faz parte da Playstore, a Apple também já anunciou que o Apple Music vai estar disponível para Android!

    9. Avatar de TR
      TR

      Ai tenho de concordar, as pessoas são mesmo levadas pela mão! E neste caso principalmente os fãs da Apple, que tudo que a mesma diz é sagrado, e tudo o resto é blasfémia!

      Assim assim como a Rebecca Black e a sua musica Sunday, tinha tanto interesse que foi das musicas com mais sentimento demonstrado, por parte dos ouvintes, no youtube.. A liberdade de expressão existe e é para ser usada, da mesma forma que tu a usas para pregar a palavra da Apple, outros podem, devem, e usam, para a criticar. E não é por isso que não são “pessoas inteligentes”! “pessoas inteligentes” que tem a capacidade para ouvir as outras, ao inves ignorantes são os que ignoram..

      Quanto à inveja, por não ter um produto Apple, é o género de comentário até me dá a volta ao estômago. Sendo dos comentário mais narcisista, capitalista e ignorantes que já li. Essa mania de superioridade só porque usam um produto de marca X é doentia, fazendo mesmo lembrar o nazismo a sua supremacia da raça ariana. E este comentários, sim, faz criar esse ódio à Apple!

      Em nota, não uso nenhum produto Apple de momento ja tendo usado o iPhone 4S e Macbook pro, tendo rapidamente optado e mudado para Android e Windows respectivamente. Estando de momento a ponderar comprar iPhone de novo. Não me fazendo assim um fã incondicional de qq marca.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        +1

        ^^^^^ LÊ VITOR ^^^^

      2. Avatar de JMMS
        JMMS

        Sunday??? Friday!

        1. Avatar de TR
          TR

          O nome da musica é irrelevante, o que interessa é o estado a que chegou este site supostamente de tecnologia. Sendo agora apenas um site defensor de produtos da Apple. Enfim, sigo e leio este site desde do inicio do mesmo e neste momento cansei.. Já o tirei do RSS feed, ja tirei o follow no facebook e este será o meu ultimo comentário.

          Desejo boa sorte no futuro e boa sorte na mudança do dominio para appleware.pt, como eventualmente ira acontecer.

    10. Avatar de Adamastor
      Adamastor

      Ou muito me engano, ou a publicidade foi feita aqui, na Pplware que achou os comentários negativos na google play motivo de “notícia”.
      Alias, os próprios sites tecnológicos, como a Pplware, é que noticiaram essa nova app, potenciando os ditos comentários negativos. Se não fossem vocês e outros sites a divulger a app, será que toda esta gente se tinha sequer apercebido da app? Não 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Se os sites disseram que a app tinham muitos comentários negativos, é porque os comentários chegaram antes de se fazer notícia, verdade? 😀

    11. Avatar de TR
      TR

      Ai tenho de concordar, as pessoas são mesmo levadas pela mão! E neste caso principalmente os fãs da Apple, que tudo que a mesma diz é sagrado, e tudo o resto é blasfémia!

      Assim assim como a Rebecca Black e a sua musica Sunday, tinha tanto interesse que foi das musicas com mais sentimento demonstrado, por parte dos ouvintes, no youtube.. A liberdade de expressão existe e é para ser usada, da mesma forma que tu a usas para pregar a palavra da Apple, outros podem, devem, e usam, para a criticar. E não é por isso que não são “pessoas inteligentes”! “pessoas inteligentes” que tem a capacidade para ouvir as outras, ao inves ignorantes são os que ignoram..

      Quanto à inveja, por não ter um produto Apple, é o género de comentário até me dá a volta ao estômago. Sendo dos comentário mais narcisista, capitalista e ignorantes que já li. Essa mania de superioridade só porque usam um produto de marca X é doentia, fazendo mesmo lembrar o nazismo a sua supremacia da raça ariana. E este comentários, sim, faz criar esse ódio à Apple!

      Em nota, não uso nenhum produto Apple de momento ja tendo usado o iPhone 4S e Macbook pro, tendo rapidamente optado e mudado para Android e Windows respectivamente. Estando de momento a ponderar comprar iPhone de novo. Não me fazendo assim um fã incondicional de qq marca.

      1. Avatar de Vítor M.

        Ignorante é não perceberes que pela mão vais tu. Quem gosta de uma marca e não critica outra tem respeito por si, já os outros que se dizem livres que atiçam o ódio para cima de quem não partilha as suas ideias esses sim são ignorantes.

        Um estilo religião fundamentalista, do tipo “quem é não como eu é contra mim”. Uma app é uma ferramenta, mas os religiosos foram logo atacar a app, ignorantes, pois amanhã vão precisar dela. Trocam de nome, cortam o bigode, usam outro mail e subscrevem um Apple ID. Isso é o que mais vejo meu caro 😉 isso não me dá volta ao estômago porque o tenho forte, não é mariquinhas. 😉

        Agora, se queres continuar enganado, bom isso é lá contigo. Ferramentas, sejam elas de quem for, só nos ajudam a melhorar o nosso trabalho ou lazer… a inveja motiva esse azedume que se viu ali, não tenhas a menor dúvida, porque se não fosse isso, ignoravam. É ou não verdade?

        Narcisismo é dizer que os outros pregam a palavra de algo, na verdade é o ter a hombridade de escolher e não ser escolhido. Ouve, depreendo pelas tuas palavras que foste escolhido para usar algo, ou tiveste vontade própria para isso? Fica a dúvida, sem ofensa claro!

        Cada um usa a ferramenta, o sistema operativo e a máquina que quer, que melhor se ajusta ao seu estilo de vida, de trabalho não é como uns e outros que são obrigados a usar um sistema porque a sua cabeça não contempla o factor liberdade de escolha. 🙂 Isso sim é doentio, és estranho ao dizer que os outros, que não são como tu, são narcisistas, prestam culto a uma supremacia da raça ariana, isso é doentio!!!!!! Falamos de tecnologia, pode fazer-te confusão, mas é apenas de tecnologia, não leves isso a peito como se fosse uma religião, pareces que falas como seguidor de uma seita. HELOOO!!!!

        Depois este comentário é típico de alguém que não é seguro de si “Em nota, não uso nenhum produto Apple de momento ja tendo usado o iPhone 4S e Macbook pro, tendo rapidamente optado e mudado para Android e Windows respectivamente. Estando de momento a ponderar comprar iPhone de novo. Não me fazendo assim um fã incondicional de qq marca.”

        Porque tens de te justificar? Para tentares dizer que és puro na escolha que fizeste? Para quê? Achas que essa frase de rodapé limpa o escárnio que mostraste em cima a quem não pensa como tu? Vai com calma, só falamos de tecnologia homem!!!

        1. Avatar de TR
          TR

          Desculpa, mas nem me vou dar ao trabalho de ler.. Pois como disse noutro reply abandonei este site, que sempre segui desde do inicio, devido ao que se tornou.
          De forma a não receber mais notificações de nada tb acabei de colocar o mesmo na spam list de email. Cumprimentos e boa sorte na evangelização.

    12. Avatar de Prim
      Prim

      “não sabem gostar da Apple”
      o que é suposto significar isto?!

  14. Avatar de Concept
    Concept

    Não sou usuário de iPhone mas acho esta situação lamentável… Tanto as avaliações da App como muitos dos comentários aqui. Qual é o mal da Apple facilitar a passagem de Android para iOs? Se não gostam dos produtos da Apple não compram, simples.

    1. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      Poe a mesma questão ao contrario.
      Qual e o mal da Apple facilitar a passagem de ios para Android?
      E esta hein?

      1. Avatar de Vítor M.

        E existe essa app, sabias?

        1. Avatar de LG
          LG

          Oficial da Google?

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Se a Google não faz a App, é culpa da Apple?

        2. Avatar de ricardo M.
          ricardo M.

          Mas eu disse que não havia? Eu sei que ha.
          Le outra vez o que eu escrevi e talvez percebas.
          Ele podia ter posto a questão de duas maneiras mas so pôs de uma.
          So mostra que não esta verdadeiramente informado. Não questionei a existência da aplicação.

          1. Avatar de Vítor M.

            Retórica. Sabias que existia? Mesmo, então diz lá qual é? 🙂

          2. Avatar de JBM
            JBM

            lol
            pois claro, é óbvio, o Concept cometeu o crime de ler e comentar a notícia/acontecimento, em vez de escrever uma tese sobre soluções móveis intra-platforma no séc XXI

      2. Avatar de Concept
        Concept

        A Google é que tem de facilitar a passagem de iOs para Android, isso não é dever da Apple. E para os que estão ai a dizer que estes comentários negativos se devem a ser a primeira App da Apple no Android, digam-me quantas App’s da Google existem no Windows Phone 🙂

        Estamos a falar de empresas, procuram o lucro. Por isso deixem-se de infantilidades em proteger uma ou outra.

    2. Avatar de gFan
      gFan

      Não vês que esta é a primeira aplicação desenvolvida pela apple para o sistema operativo Android? Bateram no fundo!

      1. Avatar de JBM
        JBM

        por acaso nem parece ter sido desenvolvida pela Apple.

    3. Avatar de LG
      LG

      A questão não é pela finalidade da App… mas por ser a primeira App da Apple para Android… Se ao menos fizessem o Apple Music para Android, a Apple ficaria a ganhar e esta App em questão não causaria tanta controvérsia…

      1. Avatar de JBM
        JBM

        O Apple Music para Android aparecerá em Outubro, e até será a primeira verdadeira app da Apple, já que esta aqui falada foi contratada pela Apple a terceiros, pelo menos é o que uma análise à aplicação indica.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Assim se vê a quantidade de haters que existem por aí e a capacidade intelectual dos mesmos. Avaliam uma app por ser da Apple e não por terem usado a app para mudar de Android para iOS. LOL

    Comédia!

  16. Avatar de luis
    luis

    A azia é tanta… ahaha coitados

  17. Avatar de int3
    int3

    Eu uso Android e iOS. O motivo do iOS é também que tem praticamente apps do google no ecosistema iOS. Android é simplesmente técnico para o trabalho que exerço.

  18. Avatar de Só uma constatação
    Só uma constatação

    Tem piada o facto de os utilizadores de Android se idolatrarem como sendo pessoas de qi elevado e não ovelhas como as do IOS, mas quando vêm uma ferramenta de migração de dados da apple no “eco sistema ” android viram peixinhos de aquário e só se vê 15759 (de acordo com a imagem) glup glup de QI elevadíssimo.

  19. Avatar de José
    José

    É uma comportamento semelhante ao das minorias, nunca vi utilizadores de iPhone’s a fazer isto, eu também sempre quis ter um Porsche Cayenne e não é por isso que digo que não presta só porque os acho demasiado caros. Lamentavel.

    1. Avatar de Vítor M.

      E eu… ficava perfeito na minha garagem….

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Eu recomendo que leias os comments outra vez, para perceberes que o que estás a dizer está errado.

      “Seriously? You think people to move to a restricted ecosystem that won’t even allow you to try apps before you buy?? ”

      Compara este comment com o que fizeste sff.

  20. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    Este assunto é cómico… Mas eu li uma avaliação que é exactamente o que eu penso, apenas tenho o meu iPad pois posso ter as minhas aplicações da Google lá ficando com tudo sincronizado em todos os meus dispositivos..

    Só devia ser possível avaliar depois de X dias.

    1. Avatar de Jose Pereira
      Jose Pereira

      A diferença é que a Apple criou a sua primeira aplicação para Android, que o seu único uso é mudar de sistema e a Google criou várias aplicações que podes usar num Iphone, percebes? Quem não percebe isto também não pode ser muito inteligente…

  21. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    É o mesmo que colocar um tipo da NSA com uma bandeira dos states no centro de Pyongyang. A malta da Apple está a rebolar-se a rir com isto…

  22. Avatar de Olafur
    Olafur

    E a minha pergunta é: desde quando é que levamos a sério reviews feitas na App Store da Google ??? Pela m###a que la vejo todos os dias, a unica “lobotomia” que levo é a tentar recolher informação válida de uma aplicação android … Enfim .. guerrinhas sem sentido nenhum

  23. Avatar de gFan
    gFan

    Bateram no fundo, agora fazem aplicações para outras plataformas, coitados dos fanboys.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não diga asneiras 😉 são ferramentas que ajudam o utilizador: https://www.android.com/switch/ mas não foram os primeiros a fazer isso. Agora qua será a tua explicação? 😀

      1. Avatar de Malamen
        Malamen

        Essa aplicação existe na App Store Vitor?

        1. Avatar de Vítor M.

          Existem pois, repara nas que estão no esquema e vê se não estão na APP Store 😉

  24. Avatar de GG
    GG

    Quando é que mudam o nome deste site para appleware, mesmo?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é necessário mudar nada. Temos informação plural, diversificada. Não gostas? Segue em frente ou achas que escrevemos são o que tu gostas de ler, queres ver 😀 ? Ai o menino!!! Birrento.

      Acorda. As pessoas têm opiniões, escolhas que vão muito para lá das tuas. Aprende isso e respeita.

  25. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Pior que tudo isto é depois dizerem que os “Apple fans” é que só sabem falar mal de Android e Windows… quando a maior parte das vezes são os Androids que começam tudo.

  26. Avatar de ricardo M.
    ricardo M.

    Quando quiseres aprovar o meu comentário. Sem stress.
    Não ofendi ninguém. Apenas dei a minha opinião tal como tu deste.

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma que são às centenas de comentários e o sistema tem de ter tempo a moderar. Sabemos que és um homem com opinião. 😉

      1. Avatar de ricardo M.
        ricardo M.

        Não sei porque é que preciso aguadar moderação. Nunca ofendi aqui ninguém, nem uso palavras ofensivas como ja la aqui. Ou preciso falar bem da Apple para passar para a lista vip?

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, o sistema é automático, sei lá eu porque razão te colocou na moderação. O teu IP ou alguma coisa que ele embirrou. Mas és sim senhor um comentador bem educado 😉

          1. Avatar de ricardo M.
            ricardo M.

            Deve ter sido por ter mudado de país. Ja não estou em pt. Tou na Arábia, o ip deve ser estranho.

          2. Avatar de Vítor M.

            Deve ser. Segundo a net… Makkah… Jeddah

          3. Avatar de ricardo M.
            ricardo M.

            Para ser mais preciso buraydah.

          4. Avatar de Vítor M.

            Tenho de um dia fazer-te uma visita a essas paragens 😀

  27. Avatar de ms
    ms

    iphone….Baahhhhhh!!!

  28. Avatar de RF
    RF

    Ainda nos admiramos do mundo estar como está… ai ai.. cambada de gente que só sabem dizer mal! Curiosamente também não contribuem com ideias positivas, apenas sabem dizer mail.. que digamos desde já que é o mais simples! Eu sou utilizador dos 3 sistemas operativos, iOS – Android – Windows Mobile, e deixem-se de comentários da treta, pois cada um tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos, tudo depende da utilização que cada usuário necessita! Acho que ninguém vai comprar um Hummer para andar na cidade.. assim como ninguém vai comprar um Smart para andar no deserto, a não ser que façam como muitos e apenas comprem por desconhecerem ou por ostentação!

  29. Avatar de Milton Sá
    Milton Sá

    Fica aqui a prova que fanboys não são exclusivos à Apple, existem em todo o lado (Apple vs Google vs Microsoft, iOS vs Android vs Windows Phone, OS X vs Windows vs Linux, Playstation vs Xbox vs Wii, etc etc).

    Comentários de pessoas que nem testaram a app não fazem sentido nenhum, não deveria ser permitido de todo! Assim como comentários “ah e tal esta aplicação não presta porque eu nunca mudaria para iOS”, isto é ridículo porque nem estão a falar da aplicação em si.

    Este tipo de comentários, assim como comentários de pessoas que nem sequer testaram a app, deveriam ser limpos das reviews. E cada usa o quer e/ou acha melhor para o seu dia a dia, não vejo mal nenhum numa aplicação que ajuda pessoal a mudar de plataforma, apesar de pessoalmente não precisar para migrar para o Android daqui a dias x)

    1. Avatar de Vítor M.

      O mal é esse, é haver muitos e de todas as cores. Quando não há qualquer necessidade. Mas insistem em ter clube se tudo 😀

      1. Avatar de Mota
        Mota

        hahah Oh Vítor, essa é pra rir certo???

        Basta ver os teus comentários acima que percebemos logo a cor que usas. Em vez de azul (do pplware) é cinzento.

        1. Avatar de Vítor M.

          Tu tens uma cor, isso nota-se, eu tenho as que quiser, como tecnologia não é um clube, gosto de todas. Já tu… és um pouco mediocrizado pela forçosa escolha que te obrigaram a fazer. Não temos culpa dessa tua forma de estar tão pouco abrangente.

          Abre os olhos, há muito mais mundo para lá desse que consegues ver, levanta a cabeça homem. Não critiques as pessoas, partilha ideias, partilha opiniões… se conseguires claro 😉

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Por cada fanboy da Apple, há para aí uns 100 do Android.

      E os fanboys da Apple tendem a gostar da Apple, e é isso… Não é odiar a concorrência, como os do Android.

  30. Avatar de Daniel
    Daniel

    Só uma pergunta estupida:
    Existe alguma aplicação grátis na Apple Store para migrar de iOS para Android?
    É só mesmo curiosidade, se a Apple permite ou permitirá tal coisa!

    1. Avatar de android REALY sucks
      android REALY sucks

      Não deve haver porque o pessoal do Android não lhe apetece criar apps para isso.
      Preferem continuar a fazer publicidades parvas que tentam gozar com os utilizadores Apple!
      Resumindo, são uns triste.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Pergunta errada. Cada um dos fabricantes (ou pelo menos um) já submeteu uma app idêntica ao App Store?

      É que tem os seus “quês”. Criar uma WiFi privada entre um Android e um iPhone, migrar dados e ficheiros e ir buscar à “store” as apps correspondentes.

      O que a Apple fez foi estender um tapete vermelho, deu um autêntico tratamento VIP.

      Pôr na App Store uma rosqueirice qualquer, “Quer migrar para o Android siga estes passos”, não é a mesma coisa!

  31. Avatar de Vítor M.

    Eu referi os outros? Lê o que escrevi e não metas tudo no mesmo saco sff.

  32. Avatar de k
    k

    Faz me lembrar o Samsung Push Service
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sec.spp.push

    Os comentários em inglês são bastante… criativos. 😛
    Mas pelo menos tem melhor rating.

    “The push i need. I dont know what this app really do, but I come here whenever I’m in the toilet doing the second stuff and need some extra force push. Thanks everyone, thanks Samsung, thanks Push Service.”

    “All I can say is wow. I was in a dead end job, and didn’t think things could ever get worse. Then I downloaded this app. Since installing this on my phone I got $100/hr raise and got a new girlfriend, and my other girlfriend and wife don’t mind at all. I also developed x-ray vision and can fly. Well I can’t consider it flying yet, it’s more like hovering but still way better than having to stand up. Thanks Samsung.”

  33. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Digam o que quiserem mas ha sempre alguem que gosta dessa app

  34. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Se me oferecerem um iphone 6s plus eu dou o meu galaxy s4

  35. Avatar de The One
    The One

    Onde foram buscar a ideia que é possível fazer uma review no google play sem antes instalar a aplicação?

  36. Avatar de Antonio
    Antonio

    Se quiserem o pior topo de gama do mercado eu vendo… tenho dois Iphones 6 plus para venda com fatura….

  37. Avatar de Antonio
    Antonio

    No caso do windows não é preciso app para migrar do ios para o windows phone….. é directo

  38. Avatar de José
    José

    Não entendo, acho que esta foi uma das melhores novidades da Keynote e esta gente está a destilar fúria… Sinceramente não entendo.

  39. Avatar de Jose Pereira
    Jose Pereira

    Vou citar um grande comentário, apesar de ter um Apple e um bom Android concordo plenamente com isto… De facto existe muitas pessoas mal educadas e pouco inteligentes no Android, mas quando os fanáticos da Eipple (sim dizem Eipple em vez de Apple) dizem o citado em baixo são igualmente pessoas mal educadas e pouco inteligentes.

    “Quanto à inveja, por não ter um produto Apple, é o género de comentário até me dá a volta ao estômago. Sendo dos comentário mais narcisista, capitalista e ignorantes que já li. Essa mania de superioridade só porque usam um produto de marca X é doentia, fazendo mesmo lembrar o nazismo a sua supremacia da raça ariana. E este comentários, sim, faz criar esse ódio à Apple!”

    Acrescento que as pessoas fanáticas tanto de um sistema como de outro não acrescentam nada, uns porque dizem que o Android é lento e tem lags, se tiverem um bom Android não é verdade, outros porque dizem a Apple não inova e que copia todos, por vezes inova por vezes copia, mas quando copia também melhora.

    Conclusão esta concorrência é boa para os utilizadores e eu agradeço.

    1. Avatar de Vítor M.

      Venha sempre mais concorrência. Isso mesmo.

  40. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Então os comentários negativos não dizem respeito à MÁ QUALIDADE da aplicação mas sim ao facto de os utilizadores Android não terem um iPhone… É isso ou percebi mal?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não referem a qualidade da app, penso que é a tua segunda escolha… mas…. Até pode não ser, pode ser apenas alegria 😀

    2. Avatar de Jose Pereira
      Jose Pereira

      Percebeste mal. Na minha conclusão os comentários negativos é devido à primeira aplicação da Apple para Android ser para trocar de tlm/sistema e não acrescentar nada de novo ao Android…

      Tal como foi referido anteriormente a Google não tem nenhuma aplicação “destrutivas” na Apple Store, essas sim acrescentam…

      Cada um vê como quer.

      Sim eu sei que existe “www.android.com”, mas se forem realmente imparciais sabem que não é a mesma coisa.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        hás de explicar o que é que a aplicação tem de destrutivo, uma aplicação que por sinal em grande medida já existia na loja anteriormente com outro nome, sem levar com este tipo de reacção em cima.
        Ela existe como ferramenta para quem quer mudar de aparelho. Será que essas pessoas têm que ser impedidas de mudar só porque fere a tua susceptibilidade?

  41. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Juro-vos, ao ler estes comentários todos fez-me lembrar dos idiotas dos fãs do Nightwish que insultam as cantadoras da banda só porque os senhores acham que já não podem andar com elas, até de morte ameaçam. Onde eu quero chegar é que esses idiotas deviam deixar de comentar idiotices e deixar de ser palermas e aproveitar boa música, o mesmo se aplica na indústria da tecnologia. Será que se pode acabar com tanto ódio porque aquele tem iPhone, LG, Nokia e afins? Isto começa a ser longe de mais, cada um manda na sua carteira, cada um aproveita as oportunidades que a indústria tecnológica pode oferecer e a marca que gosta.

  42. Avatar de Roberto Dias
    Roberto Dias

    A Google tem varias aplicações para iOS e ninguém vai para la reclamar por ser a Google, mas quando a Apple vai para o Android é o fim do mundo.

    Tenho Android (OnePlus) e trabalho com iOS. Vejo os problemas e as vantagens dos dois lados.
    Agora a nível de suporte não podemos comprar. Basta ver que o iPhone 5 tem o iOS 9 e o S3 da Samsung que á da mesma altura já morreu a muito tempo a nível de updates.

  43. Avatar de Undóide REALLY Sucks
    Undóide REALLY Sucks

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.yeuiphone.iphonelockscreen&hl=pt_BR
    só isto diz tudo!

    Como não há guita para um iphone, toca de sacar a app que transforma qualquer Androide com visual de IO S, aqui já é tudo cor-de-rosa e cheio de borboletas!

    Tristes!

    1. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      Chama se a isso liberdade de opção. Tu nem o tipo de letra podes mudar. Nem os icones podes mudar. E para mudares o toque de chamada e por um personalizado precisas de um pc com itunes.

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Mentira! Antes de falares sobre alguma coisa pesquisa informações para saber se tens razão. Podes mudar o toque para um personalizado diretamente do teu iDevice por isso não venhas com tretas.

  44. Avatar de João
    João

    Quem diz mal da apple e porque nunca usou!! quando experimentarem não vão querer outra coisa, isso aconteceu comigo! precisei de comprar um mac e a diferença e mt grande não tenham duvidas!!

    1. Avatar de José Pereira
      José Pereira

      Quem diz mal do Android é porque nunca teve um Android dw qualidade superior… Eu utilizo ios e android e ambos são fantásticos…

      1. Avatar de Vítor M.

        Verdade, subscrevo essas palavras.

  45. Avatar de André Sousa
    André Sousa

    Penso que antes de criticar a APPLE é preciso experimentar! Sou programador web e sinceramente não há melhor que a apple! o Meu mac tem 6 anos e porta-se muito bem, utilizo todos os dias e nunca tive um único problema, já não posso dizer o mesmo dos portáteis que tive com o sistema operativo windows! Agora, como é obvio depende da utilização de cada pessoa! Eu optei pelos dispositivos da apple e não me arrependo!!! Aconselho!!!! É verdade que são um pouco mais caros mas velem mesmo a pena, a qualidade é muito boa!

    1. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      Eu tenho um asusg1s a fazer 10 anos. Única alteração que fiz pus um disco ssd, ta com o windows 8 a bombar. Liga super rápido, sem problemas nenhuns. Vai dar para os meus filhos fazer trabalhos e o que eles quiser ja nem me importa. Foram 1400 euros na altura. Ta vivo e de boa saúde. Nunca limpei por dentro, nada. Ou seja, eu não tenho razão de queixa como tu.

    2. Avatar de José Pereira
      José Pereira

      E antes compravas portáteis windows pelo mesmo valor dos da Apple? Ou és como o resto do pessoal que compara coisas sem nexo. Por exemplo eu tenho um Samsung Series 9 e garanto-te que está rapidíssimo após 3anos e não parece que vá piorar e a qualidade de construção é brutal. Optei por este por preferir windows senão sem dúvida que os Mac são muito bons.

  46. Avatar de Luis Pedro
    Luis Pedro

    E o mais divertido é que a aplicação nem é original, mas uma cópia de uma já existente (nem sequer limparam o código a apagar as referências da outra aplicação):

    http://phandroid.com/2015/09/17/apple-to-android-copy-my-data-move-to-ios/

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Isto é a sério? Que fail!

      1. Avatar de JBM
        JBM

        fail? por contratar outros para uma coisa destas?
        Fail, é essa aplicação ter tido boas avaliações e bastou aparecer o nome da Apple para aparecer os trolls

  47. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Mordidos de ciúmes hahahaha

  48. Avatar de Zenfone 2
    Zenfone 2

    E pronto lá morreu a App…Rip Apple.

  49. Avatar de Antonio
    Antonio

    Isso das vendas da Apple por utilizador é muito falacioso também.

    Vivo e trabalho no UK e todos os hospitais no sector Público estão se a equipar com produtos apple (Iphone, ipod e ipad minis) só o meu hospital uma estimativa por alto comprou cerca de 250 ipods e a volta de 100 ipads minis agora é só estimar a nível nacional. No fundo não são novos utilizadores de produtos apple mas sim milhares e milhares de pessoas a usarem os mesmo dispositivos enquanto os pessoais muitos têm android nos bolsos.

  50. Avatar de João Guimarães
    João Guimarães

    Este post deve ter batido o record de comentários nao? xD

    1. Avatar de Vítor M.

      Mostra como Apple mexe com o povo… e mais não digo.

  51. Avatar de David
    David

    No iOS!
    Alguém sabe como editar um numero de telefone? por exemplo escrevi um numero que me disseram, errei no primeiro digito, mas para o corrigir tenho de o apagar todo e rescrever…ha algum modo para corrigir sem apagar todos os dígitos? é uma cena que tenho precisado com alguma frequência e no Android posso, mas no iOS não…pq?
    PS ajudem, nao venham para aqui mandar bocas, uso iOS e não consigo editar o numero de contacto sem ter de o gravar!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      ???
      Qual é o problema? Se estás a escrever o número nos contactos pela primeira pões o cursos no algarismo que queres alterar e alteras só esse.
      Se já guardaste editas o contacto pões o dedo em cima do número e fazes o mesmo.
      Que iOS tens? Só se houve alguma versão onde isso acontecia.