Está a apagar os seus e-mails sem querer no iPhone? A culpa é da Apple

5 Comentários

Com o iOS 13 a chegar aos iPhone, a Apple trouxe algumas novidades à UI da sua aplicação de correio eletrónico. Devido às mudanças implementadas, são vários os utilizadores que estão a apagar os e-mail sem intenção de o fazer.

Neste caso podemos constatar a importância de ter um design uniforme, que não sofra mudanças repentinas e radicais que afetem o bom uso por parte dos consumidores. Será que a Apple vai fazer algo quanto a esta situação no mínimo peculiar?

Está a apagar os seus e-mail sem querer no iPhone? A culpa é da Apple


A Apple, com a apresentação do iOS 13, estreou várias novidades. Estas, à partida, seriam úteis para tornar o iPhone numa dispositivo mais capaz e poderoso. No entanto, a empresa de Cupertino implementou uma mudança na app de e-mail que está a dar que falar!

Devido a um pequeno pormenor na interface, têm sido vários os utilizadores a eliminar os e-mails sem intenção no seu iPhone! Tendo em conta que o ícone de responder ao e-mail já estava no mesmo sítio há alguns anos, os consumidores criaram uma imagem mental e clicam no local de forma instintiva.

Não obstante, com o iOS 13, esse local passou a alojar a opção de eliminar o e-mail. Assim, têm sido vários os utilizadores enganados por esta alteração!

As queixas têm sido especialmente notórias no Twitter, com o relato de vários utilizadores a passarem pela eliminação de e-mails de forma involuntária. A sua frustração reflete-se nos comentários, ao reclamarem pelas consequências resultantes da mudança implementada pela Apple.

Apesar de ser um problema ligeiro, acaba por ter impactos sérios! Uma simples alteração num ícone na app de Correio está a afetar negativamente a produtividade dos consumidores. A Apple ainda não reagiu ao sucedido, tal como não se sabe se irá reverter a modificação efetuada.

Conheça todas as novidades do iOS 13…

Chegou o novo iOS 13! Instale já no seu iPhone/iPad

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Undo ?

    Abc

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      Abanar (undo), sim, repõe o mail apagado.
      Mas a sério que não veem que estão a carregar no caixote do lixo?!

      1. Avatar de Diesel
        Diesel

        Memória muscular tem destas coisas.
        A questão é antes como é que apagam quando ainda é preciso confirmar

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    Título ridículo da vossa parte. As pessoas não vêem que estão a carregar no caixote do lixo? A culpa é da apple? Não sejam tendenciosos. Uma pessoa com 2 dedos de testa vê o que faz antes de o fazer.

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      Os comentários com fartura são em posts sobre falhas em produtos da Apple.
      Hoje calhou a ser o símbolo do lixo que mudou de sítio (e depois de carregar no símbolo ainda há um pop-up para se confirmar que se quer eliminar o mail) e sobre o Trump que tem um iPhone novo sem o botão Touch ID e ainda não se habituou ao swipe para ir para o ecrã principal.
      Questões muito sérias 😉