Antenna-gate? iPhone XS com problemas de conectividade

61 Comentários

Os novos iPhones Xs, Xs Max e Xr foram apresentados no passado dia 12 de setembro num evento realizado no Steve Jobs Theater, no Apple Park. No caso do iPhone Xs e iPhone Xs Max estes são provavelmente dos smartphones mais avançados do mercado mas, mas há vários relatos que os equipamentos apresentam falhas no que diz respeito à conectividade.

Será que estamos perante um novo escândalo “Antenna-gate“?



Foi com o iPhone 4 que se começaram a ouvir alguns relatos de utilizadores descontentes com a conectividade do equipamento. Na altura foram vários os rumores que apontavam para uma falha de conceção, mas a Apple admitiu que o problema não era uma falha a esse nível mas sim uma consequência da atenuação presente em todos os smartphones, quando estes se encontram em áreas de receção precária.

iPhones Xs e Xs Max com problemas de conectividade?

A lista de queixas já tem alguma dimensão e há comparações com outros dispositivos com sistema operativo Android e também com outras versões do iPhone.

Segundo os vários depoimentos na rede social Reddit, no macrumors e também no próprio fórum da Apple, tanto o iPhones Xs e Xs Max apresentam problemas ao nível da captação de sinal do operador assim como ao nível da receção do sinal Wi-Fi o que implica velocidade de comunicação inferiores.

Segundo alguns testemunhos, a quebra de velocidades ao nível do Wi-Fi, comparativamente a outros iPhones é bem notável e há várias quebras de sinal. Este é certamente um problema frustrante, até porque era suposto o iPhone Xs garantir melhores velocidades de comunicação comparativamente ao iPhone X segundo os testes realizados pela SpeedSmart.

De relembrar que estes equipamentos já foram desmontados e há uma nova linha, na parte inferior do telefone que aparentemente está associada à antena e ajuda a reforçar a receção do sinal.

Há quem já tenha, inclusive, feito alguns testes que revelam que tanto o iPhones Xs e Xs Max não impressionam no que diz respeito à potência das antenas. Por outro lado, existem também clientes que referem não notar qualquer anomalia a este nível no seu novo equipamento.

As teorias e queixas são de diferentes tipos e ainda não há qualquer reação por parte da empresa de Cupertino, inclusive no seu fórum de discussão. O Pplware vai continuar a acompanhar este caso e até lá aguardamos também pelo feedback dos nossos leitores e da Apple.

Via

Leia também…

iPhone XS foi desmontado e as diferenças são poucas para o iPhone X

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Fernandes
    David Fernandes

    A culpa é dos utilizadores que não sabem segurar no equipamento……

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Claro que sim…todos deveriam saber que os iPhones não são para andar no bolso ou na mão…a conectividade só é a 100% se andarem “pendurados” num género de “pau de selfie”!

    2. Avatar de MárioM
      MárioM

      As comunicações são encriptadas têm de ser pacientes.

    3. Avatar de Vítor M.

      Eu só acho que estão a ficar é sem ideias, é aborrecido esta falta de criatividade, se não vejamos:

      2008 no iPhone 3G apareceu o crackgate (Bom, ficava no ouvido)
      2009 no iPhone 3GS apareceu o discolorationgate (Já não era tão bom, mas era original)
      2010 no iPhone 4 apareceu o antennagate (Este ficava ali na ponta da língua, ok ok)
      2011 no iPhone 4S apareceu o yellowgate (Não tiveram muita audácia, mas era original)
      2012 no iPhone 5 apareceu o scratchgate (Sim, este ficava ali no emaranhado da língua)
      2013 no iPhone 5S e iPhone 5C apareceu o sensorgate (Não, não cativou, mas sensores… ok)
      2014 no iPhone 6 Plus apareceu o bendgate (Bend… era fácil e sim, teve êxito)
      2015 no iPhone 6S apareceu o Chipgate (chips chips sim o nome batia)
      2016 no iPhone 7 aparece o Hissgate? (Lembrava e tudo vento levou, tinha piada dizer)
      2017 no iPhone 6 aparece o batterygate (Não foi bem conseguido, dito tudo junto parecia uma dor)
      2018 no iPhone Xs aparece o antennagate (Não, já estão a perder a piada….)
      2019 no… vá sejam criativos, pelo menos diverte e dá para explorar o tema 😉

      Fora isso, há que apurar o que se passa e lançar um update, se for o caso, ou lancem uma bumper fixe. 😉

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Sobre o 6 Plus não sei, mas posso confirmar por experiência própria o Bendgate no 6. Mas também confirmo que o dito cujo continua a funcionar sem problema algum, mesmo tortinho de todo.

        1. Avatar de Vítor M.

          😀 vi um iPhone 5s que ficou debaixo de um empilhador… e tortinho tortinho ainda funcionava.

      2. Avatar de Ricardo Barbosa
        Ricardo Barbosa

        Muito Bom!

    4. Avatar de Grandprix
      Grandprix

      E são estes equipamentos “Premium” que mais falham. Só quando as vendas caírem a pique é que se vão focar a 100% na qualidade e construção de terminais fiáveis.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Honestamente não acho que sejam os equipamentos “premium” que mais falham. Eu gostava de ver os “não premium” sujeitos aos testes absurdos que os equipamemtos de topo sofrem.

        1. Avatar de PTdoNorte
          PTdoNorte

          Deves de pensar que esses “não premium ” também não fazem testes rigorosos, a única diferença que o que importa a Apple é dinheiro e despacham a coisa, não vês os outros com problemas que a Apple tem dado

          1. Avatar de Mr.T
            Mr.T

            Apple ou não Apple, tendo em conta o preço estratosferico que custam os equipamentos (Apple e Não Apple), não é admissivel nem toleravel que tenham estas falhas básicas. Infelizmente as marcas podem continuar a fazer o que querm pois nunca ou raramente sofrem consequencias. E a malta continua a comprar, portanto esta tudo bem…!

          2. Avatar de Mr.T
            Mr.T

            Apple ou não Apple, tendo em conta o preço estratosferico que custam os equipamentos (Apple e Não Apple), não é admissivel nem toleravel que tenham estas falhas básicas. Infelizmente as marcas podem continuar a fazer o que querm pois nunca ou raramente sofrem consequencias. E a malta continua a comprar, portanto esta tudo bem…!

  2. Avatar de hommer
    hommer

    interessante , temos um dieselgate nos carros agora na Apple temos antenna gate, hummm interessante ahahaha…

  3. Avatar de antonio
    antonio

    Não sei se há problema se não há problema – mas os comentários são todos sobre os tracinhos da força de ligação.
    Mas também se compara um tracinho 4G com três tracinhos 3G, por exemplo?
    Não arranjaram melhor para medir o sinal telefónico ou Wi-Fi?

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Alguém reparou na segunda imagem do post?

      O SpeedSmart é um serviço que mede a velocidade de ligação da internet.
      Com a app (é semelhante à Speedtest) comparou a velocidade de ligação do XS e do X nos vários operadores nos EUA e publicou os resultados no Twitter.

      A velocidade de ligação do XS é de 3 a 5 vezes a do X!

      Acho que a história dos tracinhos vem daí – um tracinho no XS corresponde a três trancinhas no X. Mas que raio de coisa medir a velocidade de ligação pelos tracinhos! Custa alguma coisa usar o SpeedSmart, o Speedtest ou outro?

  4. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    Nada que não seja resolvido com um update.

    1. Avatar de Filipee
      Filipee

      Depende. Há uns anos houve um problema identico e era de hardware. (iPhone 4). Neste caso como houve um novo posicionamento da antena pode ser mais do que simples update ao software a solução, e sendo estes os primeiros dual-sim da Apple há muito risco associado mas acredito que tenham testado o suficiente.

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Dual-sim é uma tecnologia mais que tratada, não deve ser problema principalmente neste caso porque dual sim ainda não pode ser utilizado.
        Mas caso seja Hardware é esperar pelo próximo modelo que a coisa deve ficar resolvida, foi assim com o iPhone 4

      2. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        por acaso isso do iphone 4 foi mesmo resolvido com um update.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Verdade era um update de capa protectora ou um update para um iPhone 4S

    2. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Tudo é resolvido com updates e a Apple é boa nisso, eu prefiro não ter os problemas do que ter centenas de updates.Mas ter updates é bonito.

  5. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Em radiofrequência não á milagres…ou bem que tem antenas adequadas e potencia de saída, ou o sinal não vem no bico das cegonhas.

    Há pouco li por aqui um artigo em se preocupavam muito com a radiação de sinal, não se admirem que em prol das mariquices que um dia liguem para o 112 e não consigam estabelecer a chamada

    Eficiência sim, sempre, ” mariquices ” não funcionam.

    1. Avatar de joao
      joao

      nenhum dos smartphones com menos radicao tem problemas de connectividade, ja os apples estao quase todos nos limites legais e é o que se ve….caladinho rulavas tanto.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Se não têm problemas de conectividade ( és tu que o dizes, ainda não vi nenhum teste) é porque as antenas são bastante eficientes, pois potência não é tudo, mas em locais isolados a longa distância de uma antena gostaria de ver um match entre vários modelos, principalmente os de “baixa ” radiação. Colocar comentários a partir para o insulto é algo infantil, que não deveria ser permitido, e que demonstra o quanto realmente estás interessados em partilhar conhecimentos. Abraço ó João.

      2. Avatar de Fantasma
        Fantasma

        Que verbo é este: “rular”?

  6. Avatar de mik
    mik

    ao menos não explode como o note 9. ahaha

    1. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      Ao menos não explode como um iPhone numa loja da Apple

    2. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Ao menos a Samsumga assume os erros e não cobra 2 anos depois 30€ para trocar uma bateria que veio com defeito desde que foi lançado.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Tenho um tablet Samsung que se pegar na zona da antena Wi-Fi fico sem conexão , a Samsung disse-me várias vezes que não tinha conhecimento de nada

  7. Avatar de mik
    mik

    o pplware tem um iphone xs max também nota esses problemas?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, não temos qualquer sintoma de problemas. Tudo OK e a funcionar muito bem.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Não uso APPLE, mas acho que muitas vezes o problema reside entre os sapatos e o telemóvel 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Também, mas há coisas engraçados e mais divertidas se tornam com o passar dos anos. Olhamos para trás e juntando estas “coisas todas” vemos um padrão que se torna divertido entender. Mas faz parte… é o mundo a girar 😉

  8. Avatar de joao
    joao

    o pior é que o povo continua a dar +1000 por um smartphone e acha normal. pro ano pagam +1500 que é bom pra tosse. isto se entretanto o ecra nao cair e dao +500 este ano. nao facam boicote as marcas que sobem de preco sem nexo nenhum que quem sofre vao ser voces no futuro.
    ja agora para a cereja no topo do bolo:
    https://youtu.be/Qzf-eaugEtY

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      E tu preocupadinho com o dinheiro dos outros… não é?

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Gosto do bend test… 113kg…

    3. Avatar de Gomes
      Gomes

      Entretanto já se deve começar a ver carros a troca de iphones ou vice versa!
      A brincar a brincar…

  9. Avatar de Android Car
    Android Car

    Claro que querem inventar problemas…

    No MacRumors é só haters a fazerem-se de utilizadores Apple, assim como nos outros fórums da Praxe.

    É o costume.

    Podem inventar o que quiserem, está a vender como pãezinhos quentes e vai continuar.

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Cá em Portugal dizem que já tem 30000 encomendas e que até à data de lançamento, assim que as operadoras avancem com os “empréstimos” em 24 prestações de 86 a 160 euros mensais, já com 15gb de internet, devem ultrapassar os 100000.
      No Iphone4 também era tudo mentira, até que a Apple confirmou que existiam problemas com o hardware de 27 modelos…

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        É muito mais que isso, aparentemente a Apple em Portugal vende cerca de 2 milhões de iPhones por ano.

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          É tudo muito bonito mas quem foi o smartphone eleito como melhor do ano (2017)? HUAWEI MATE 10 PRO
          Dia 16 de outubro a Huawei vai lançar o mate 20 pro que vai arrebentar com esses iphones, pois a huawei está disposta a fazer os possíveis para ganhar outra vez(2018) não é como esses iphones que aparecem com erros BÁSICOS que nem super charging tem e que vem sacar 1500€ das pessoas

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            Qual*

    2. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Apple Store é a mesma coisa, está cheio de Haters a inventar problemas. Compram produtos Apple e depois vão para as lojas inventar problemas.

      E olha que é verdade porque já vi pessoal para parecia mesmo chateado. Devem ser Haters profissionais.

  10. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Para que querem antenas? Para fazer chamadas? Fazer chamadas não da status. Por mim no próximo modelo vinha sem antenas. Mais espaço para uma bateria decente.

  11. Avatar de sakura
    sakura

    Intel wifi windows 10…….sem comentários, 1 up e nuca se sabe o que acontecia, placa a hibernar ou ?? etc,etc, etc.
    pq a apple muda para Intel? idiotas.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Até ver , porque a velocidade de ligação é 3 a 5 vezes a do modem da Qualcomm – segunda imagem do post.

      Tira o ruído dos trancinhos e do “não liga ao meu modem” e é isso que importa.

      A Qualcomm a esta altura deve estar muito preocupada.

  12. Avatar de ze
    ze

    Deviam de comprar um Xiaomi, ficavam sem problemas! 😉

    1. Avatar de sonicreducer
      sonicreducer

      e bue da publicidade…. Esta a chegar a altura em que já não se sabe o que comprar

      1. Avatar de ze
        ze

        Qual publicidade? No meu não aparece!
        E aqueles que aparece dá para retirar…

  13. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Noutro artigo a pplware dizia que este iphones em performance geral “eclipsavam” o S9+ , mas só por curiosidade fui a esse site com o meu S9+ e obtive mais do que qualquer valor mostrado nesse gráfico (mostrando que não tem qualquer limitação)

    1. Avatar de Vítor M.

      Ao nível do processador os benchmarks é que dizem, não mistures alhos com bugalhos 😉

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        Ok certo Vitor, mas mesmo no processador não eclipsam, como eu tentei explicar no meu post nesse artigo, 9000 contra 10000 não é eclipsar, ao contrário do que disseram!
        Por essa mesma lógica posso dizer que na questão da performance de conectividade posso dizer que o meu S9+ eclipsa estes novos iphone:
        https://i.postimg.cc/yYqKQZR9/Screenshot_20180925-135423_Chrome.jpg

        Já agora fica aqui o link para o meu geekbench que não é “eclipsado” pelo iphone:
        https://i.postimg.cc/PqDzM0n1/Screenshot_20180913-231507_Geekbench_4.jpg

        1. Avatar de Vítor M.

          Repara, basta essa pequena diferença, mais um sistema operativo muito bem optimizado e aplicações bem desenvolvidas, sem bloatware e tens um smartphone que no seu conjunto é efetivamente muito rápido. Depois, como sabes, o novo A12 é fabricado com tecnologia 7nm o que permite além de um maior desempenho, uma economia no consumo de energia. Tendo tu uma máquina fantástica, que gosto particularmente, ainda não está num patamar que ombreie com o A12, mas não deixa de ser muito rápida também.

          1. Avatar de Mateus
            Mateus

            Não te preocupes Vitor, canta canta, pelo menos durantes as próximas semanas até sairem os novos 7nm de outros fabricantes e novos terminais, por ex S10.

            Em todo o caso a performance já desde ha uns anos é mais que suficiente, a bateria é que nao.

          2. Avatar de Vítor M.

            Fico contente que saiam, até porque o importante é haver muita escolha. Eu, ao contrario de algumas pessoas, não me incomoda que venham tecnologia para o mercado e que seja cada vez melhor e até muito melhor que o do iPhone ou Mac ou iPad, ou Apple Watch… deixa vir que isso sim é o que eu gosto 😉

            Bateria, o iPhone está hoje ao nível dos melhores. É um falso argumento. Deixa rolar o esférico.

          3. Avatar de darkvoid
            darkvoid

            OK reconheço que por exemplo o meu S9+ não chega ainda (por pouco) à performance e fluidez do iphone X (digo sem problema pois tenho um colega que tem um X e onde por vezes mexo e tenho experiência de utilização).
            No entanto e digo isto com certeza, já não é uma diferença eclipsadora, como era há alguns anos atrás e como hoje em dia ainda tentam passar essa ideia. Depois de ter removido todo o bloatware do meu S9+ e de estar bem optimizado (adormecer todas as apps não críticas, etc) o funcionamento, fluidez e até duração de bateria está muito próxima do iphone X. Por exemplo tenho sempre + de 6 horas de SOT que é o mesmo que o meu colega reporta no seu iphone X!
            Mas o Android tem coisas boas e coisas más e uma delas é quem não sabe optimizar o seu Android corre o risco de ter bloatware ou apps que instalam que lhes derretem a performance e a bateria!

          4. Avatar de Vítor M.

            Tens uma boa máquina sim senhor. Foi boa escolha.

  14. Avatar de D4rK
    D4rK

    Tenho o iPhone Xs e o sinal de rede (3G/4G) é equivalente ao que tenho no iPhone 8 Plus.
    No entanto no wifi usando a rede de 5Ghz tem um sinal mais fraco em comparação com o 8 Plus e em consequencia menor alcançe e menos velocidade.
    Na banda de 2.4Ghz tem um desempenho identico aos iphones anteriores.
    Tenho optado por usar a de 2.4Ghz e vou aguardar que apple confirme o problema e lançe um atualização.

    1. Avatar de IDC
      IDC

      Mas estás a medir o sinal de rede pelos tracinhos?
      Que tal usar o SpeedSmart ou o Speedtest?!

      1. Avatar de D4rK
        D4rK

        E foi o que tinha feito antes, fiz diversos testes com ambos os equipamentos no speedtest! 😉

  15. Avatar de Henrique
    Henrique

    É tudo muito bonito mas quem foi o smartphone eleito como melhor do ano (2017)? HUAWEI MATE 10 PRO
    Dia 16 de outubro a Huawei vai lançar o mate 20 pro que vai arrebentar com esses iphones, pois a huawei está disposta a fazer os possíveis para ganhar outra vez(2018) não é como esses iphones que aparecem com erros BÁSICOS que nem super charging tem e que vem sacar 1500€ das pessoas