Andy – Um emulador do Android no PC ou MacOS

93 Comentários

Plataforma simplesmente fantástica e com a capacidade de usar o smartphone como controlo remoto para jogos

São várias as razões para ter um emulador do Android no nosso PC ou MacOS. Primeiro porque podemos conhecer melhor testar todas as funcionalidades do sistema. Depois podemos ter as aplicações e jogos do Android no nosso Desktop.  Um dos projectos mais famosos nesta área é o BlueStacks… mas tem algumas limitações. Hoje vamos conhecer o fantástico Andy – Um emulador super completo do Android para o nosso Desktop.

Andy_00

O Andy é um projecto recente, que recorre à virtualização através do VirtualBox, que permite trazer as aplicações e jogos do Android para o nosso Desktop. Este projecto é completamente gratuito e, segundo gráfico comparativo, é a solução mais completa.

andy_01

Como usar o Andy?

Depois de instalado, basta executar o emulador. Numa primeira execução é necessário permitir o acesso, de modo a ser criada uma excepção na firewall. Para isso basta carregar em Allow Access.

andy_02

Em seguida o sistema Android irá arrancar. Após alguns segundos a carregar, é necessário escolher o Idioma (usar o rato para mudar) e depois carregar em Iniciar.

andy_03

O utilizador poderá igualmente configurar uma conta do Gmail.

andy_04

(Opcional) Indicar informações do cartão de crédito para compra de aplicações

andy_05

Depois de configurar mais alguns passos intermédios, o sistema arranca finalmente.

andy_06

Ao contrário de outros emuladores que já testamos, o Andy é muito fluido e estável.

andy_07

Outras características:

Além das funcionalidades que já referimos, o Andy permite ainda:

  • Usar o smartphone como comando remoto para jogos
  • Instalar aplicações para comunicação, como por exemplo o WhatsApp, Viber, Snapshat
  • Sincronizar com todas as aplicações que temos no smartphones, através da aplicação 1ClickSync
  • Bundles de aplicações disponiveis aqui

andy_08

Este é sem duvida um projecto fantástico, que consegue trazer o Android para o Desktop, garantindo a melhor experiência de utilização. Pelos testes que realizados, a plataforma é bastante fluida, e ao nível da RAM necessita, constantemente, de cerca de 280 MB (Algo relativamente pouco, comparando que estamos a correr um outro sistema operativo). Esta é sem duvida uma das plataformas que aconselhamos vivamente a experimentarem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/MacOS
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: Andyroid

Partilhar:
Tags:

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RM
    RM

    Parece ser muito interessante de facto 🙂
    É seguro em termos de segurança para o pc?

      1. Avatar de João Travassos
        João Travassos

        Boas. Gostei do que vi neste post. Por acaso utilizo um emulador Android no meu PC fixo, o Bluestacks e também está muito bom, mas só para tirar a dúvida, creio que vou experimentar o Andy para ver a diferença.

      2. Avatar de Vitoria
        Vitoria

        Oi,ele é leve? pq a velocidade do meu processador é 1.30 e ainda ja tive 2 tipos de emuladores android e todos ficam lentos sera que esse fica?

      3. Avatar de miguel
        miguel

        naõ é nada seguro, como é possivel pede a nossa palavra pass do google, para sincronizar com os seu cervisos, mas eu não quero dar minha pass do google.

        depois o servidor deles esta todo lixado… algo se passa e não me cheira bem

        1. Avatar de João Travassos
          João Travassos

          Lol….Qualquer outro emulador de Android que seja colocado num computador Desktop pede a palavra passe…Por essa lógica, nada do que pede a palavra passe é seguro…

    1. Avatar de ave

      o meu problema e que eu abro e diz que ta a a abrir e nao abre nada :/

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        O mesmo comigo acontece… o Bluestacks funciona-me bem já o Andy também me diz que está a abrir e nada…

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Aqui fica o pedido de suporte caso queira entrar também para o mesmo problema 😉

        https://www.facebook.com/groups/AndySupport/permalink/749043891804307/

  2. Avatar de lourenço
    lourenço

    a imagem inicial é a melhor, “macbook pro” a correr windowsXP XD…, a correr android!.., opah!……

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      inception!

    2. Avatar de Gonçalo Silva
      Gonçalo Silva

      E a janela da aplicação é a do Windows 8!

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      E com a janela do Windows 8

    4. Avatar de Jonathan Fitzgerald
      Jonathan Fitzgerald

      Alguém que me meta no Android, um emulador de Super Nintendo a correr…”go deeper one more level” – Inception power lol

    5. Avatar de Mikhail Miguel

      Para ver os detalhes de como funciona, recomendo abrir o Virtualbox e clonar a máquina virtual criada pelo Andy. Parece que utiliza o VirtualBox para emular o Qemu para rodar uma imagem Android do Genymotion (outro emulador android que não foi listado na tabela comparativa). Inception plus plus 🙂

      1. Avatar de Thais
        Thais

        Estou precisando de ajuda. Não consigo desinstalar isso do meu oc de jeito nenhum. ja tentei tudo oq sei fazer e nada

        1. Avatar de André Reis
          André Reis

          Tente usar o IOBIT Uninstaler … Ele desinstala qualquer coisa

  3. Avatar de Joao
    Joao

    O meu nao quer abrir, fiz full install e quando vou correr o andy nunca abre… alguma solução?

    1. Avatar de Eugénio
      Eugénio

      Experimenta abrir com o nome de administrador

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Ja tentei, modo de compatibilidade e nada

      2. Avatar de Joao
        Joao

        estou a usar o windows 8.1

        1. Avatar de Diogo Miranda
          Diogo Miranda

          A mim funciona, Windows 8.1, fiz full installation, ou seja instalei os programas todos.

          1. Avatar de Eloi Costa
            Eloi Costa

            Boas, estou com o mesmo problema, será porque já tinha instalado o VirtualBox?

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          executar como administrador 7 e 8.1 o melhor emulador

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Amigo você precisa iniciar o andy, depois vai abre o virtual box e pronto.

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Para MAC tenho a informação “Andy version for Mac & Linux is due end of April (2014) please visit us again soon.”

  5. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Há maneira de correr a versão “phone” e não a versão “tablet”?

    1. Avatar de Diogo Miranda
      Diogo Miranda

      Gostava de saber o mesmo, e se dá para personalizar o hardware simulado do aparelho (RAM, etc…)

      1. Avatar de N.Silva
        N.Silva

        Em principio sim, pois usa uma maquina virtual de virtual box, abrir o virtual box e modifcar as defeniçoes da maquina.

  6. Avatar de Zé Manel
    Zé Manel

    Andy version for Mac & Linux is due end of April (2014) please visit us again soon.

    1. Avatar de Luis Rosa
      Luis Rosa

      same here.. então colocam uma imagem de um Mac a correr Windows e depois “please visit us again soon”!!?? mau… mau, mau… 🙂

  7. Avatar de LB
    LB

    Instalei tudo direitinho, mas fica sempre a aparecer Android, tenho o Windows 7.

  8. Avatar de AnjoBo
    AnjoBo

    como faço pa configurar meu note 3 para usal-lo como controlo de jogos?
    obs: ja instalei o Andy e esta a correr perfeitamente

  9. Avatar de SP
    SP

    É necessário configurar alguma coisa na VirtualBox? Ou basta correr o andy ?
    É que não consigo correr o andy … clico, e não acontece nada.

    1. Avatar de AnjoBo
      AnjoBo

      eu instalei normalmente, e ele correu sem nenhum problema

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      no andy executar como administrador 7 e 8.1 o melhor emulador

  10. Avatar de João Pedro Oliveira Moreira

    Quem tiver agora um pc táctil, pode ter em mãos o projecto da asus para um pc com windows 8 + android 😀 muito bom

  11. Avatar de Ricardo Luiz Sousa da Silva
    Ricardo Luiz Sousa da Silva

    Achei muito lento. O BlueStacks funciona melhor no meu notebook.

  12. Avatar de PopCorn
    PopCorn

    Há já algum tempo que uso o GenyMotion. Alguma razão para não aparecer neste comparativo?

  13. Avatar de CC

    Como diria em inglês…. SAAA-WEEET!

  14. Avatar de Redin

    Estive a usar um método diferente e apenas resultou num pc de entre três que cá tenho.
    Neste video https://www.youtube.com/watch?v=P04I4AhUaXU podem ver como o fazer.
    Aqui está o ISO http://www.android-x86.org/download e que sem qualquer maquina virtual, criam uma pen fashdrive e fazem boot diretamente para o android tal como se fosse um tipo de portatil google chromebook.

  15. Avatar de Paulo Simões
    Paulo Simões

    Curto a imagem de entrada do website ser “parecida/alusiva” a um MacBook e a correr windows XP.

    Nao deixa de ser… wirddddd hehehe

  16. Avatar de Ismael Rocha
    Ismael Rocha

    Há root para ele? Não consegui apesar de vir com o SuperUser instalado.

    1. Avatar de Ismael Rocha
      Ismael Rocha

      Mais uma coisa: no meu PC consegui apenas a emulação do Tablet, como proceder para emulação de um Smartphone?

    2. Avatar de 3nvy
      3nvy

      Tenho mesmo problema, SuperUser instalado, mas sem acesso root :S

    3. Avatar de 3nvy
      3nvy

      Já consegui meter root no emulador. Na verdade, ele já vem com root mas por alguma razão (talvez um bug) ele não chama a famosa janela para dar permissão. Para contornar isso basta ir ao SuperUser e dizer-lhe para que em vez de perguntar para dar permissao ou nao, meter por defeito a dar permissao e voilá 🙂

      Espero ter ajudado 😉

      1. Avatar de Redin

        Será que consigo também ter root com o método de que falei num comentário que fiz no dia 27 de Abril?

  17. Avatar de mike
    mike

    instalei sem problemas, mas parece-me um pouco lento, terei que fazer alguma alteração da máquina virtual?

  18. Avatar de delaorden
    delaorden

    Instalei e gostei, mas só roda “liso” em PC’s com no mínimo um i3 (i5 melhor ainda) e com 4 GB ou mais de memória. com sistemas x64.

  19. Avatar de Eloi Costa
    Eloi Costa

    Boas a todos, já consegui por a rolar no meu PC, desinstalei tudo, removi a instalação que tinha do VirtualBox reiniciei e voila, ja deu 😀

    Mas como diz o/a delaorden, preciso de um PC bom para o acompanhar, o meu Q9400 e 4GB DDR3 vêm aflitos :s

  20. Avatar de Eder R
    Eder R

    Eu uso Andy e o unico que emulou satisfatoriamente, a unica coisa e que quando rodo diretamente pelo VBox aparece a
    mensagem de video 16bt e so aparece uma tela preta se puder
    me ajudar nisso agradecido

  21. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    Tambem gostei, pena que neste momento não tenho pc para tentar isso, o meu ja é antigo e so mesmo para basico e mesmo assim esta dar as ultimas -_-

  22. Avatar de Vitor
    Vitor

    Tentei abrir uma aplicação através da minha conta do facebook e não consigo escrever o “@”.
    Alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de Roby
      Roby

      Tente com o shift + 2 ou alt +2

    2. Avatar de clebio
      clebio

      teclado virtual

    3. Avatar de roberto
      roberto

      usa alt gr + 2

    4. Avatar de rindsad
      rindsad

      eu tb ja tive esse problema, a soluçao que arranjei foi escrever no word o @ fazer CRTL+C e dps fazer CTRL+V e assim ja conseguia por

  23. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Instalei e está a funcionar bem. Só não sei fazer zoom, ou se dá para fazer!?

    1. Avatar de Carlos Yamagishi
      Carlos Yamagishi

      É só segurar a tecla ctrl e arrastar com o Mouse.

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    E instalar algum apk diretamente do pc?

  25. Avatar de Alberto Manuel
    Alberto Manuel

    Eu instalei direitinho, primeiro não abria e o meu windows começou a ficar muito estranho, os atalhos da barra inicial do windows 7 não funcionavam isto tudo depois da app instalar umas chaves novas no regedit… Este app apagou tudo o que eu tinha no meu utilizador não sei como, o que sei é que perdi tudo o que tinha no ambiente de trabalho, os meus documentos etc… a minha sorte é que guardo as coisas mais importantes no menu de raiz do disco. Agora estou meio perdido pois a restauração de sistema não consegue concluir com êxito, não tenho outro HDD disponível para salvaguardar as minhas coisas e reinstalar o windows para ficar tudo normal e direitinho. Fazer upload dos meus ficheiros? Não tenho tráfego que chegue… Alguma dica?

    1. Avatar de ....
      ….

      O Aplicativo certamente não danificou seu computador pode ter sido algum pop up que vc tenha aberto ou algum outro arquivo

  26. Avatar de Pâmela
    Pâmela

    Olá!!
    Eu queria saber se esta versão deste Emulador!!
    Pega Whatsapp??

  27. Avatar de Marta
    Marta

    Boas, Instalei por duas vezes e coloquei “allow Acess” mas a verdade é que mal abre a janela salta fora. Já fiz “executar como adminitsrador” já verifiquei a compatibilidade e nada. Tenho instalado o Windows 8.1 64bits. Alguém pode ajudar?

  28. Avatar de Mário
    Mário

    tem como configurar um Joysticks nele ????

  29. Avatar de Genésio
    Genésio

    instalei no meu win8.1 x64 e diz que é incompatível.
    tem esse mesmo compatível com meu sistema win8.1? Desde já agradeço

  30. Avatar de pisca
    pisca

    categoria! Do melhor! funciona mesmo! 5 estrelas!
    obrigado

  31. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Instalei tudo e quando abro pelo ícone chega abrir uma janela e depois fecha em seguida, não roda…alguém pode me dar uma ajuda?

    1. Avatar de Mfelgas
      Mfelgas

      A mim acontece-me exactamente o mesmo… perguntei mas ainda ninguém me respondeu….

    2. Avatar de Eloi Costa
      Eloi Costa

      Já tinhas o VirtualBox instalado no PC? Eu resolvi isso desinstalando o que tinha, reiniciar e voltar a instalar só o andy

      1. Avatar de Mfelgas
        Mfelgas

        Penso que não… o meu pc ainda não tem 3 meses e na altura só foi instalado o que me fazia falta… vou ver… Obrigada

  32. Avatar de Caetano
    Caetano

    Alguem sabe dizer se reconhece o bluetooth do pc? preciso muito de um emulador que funcione com bluetooth.

  33. Avatar de wilson silva
    wilson silva

    O bluestacks soh funcionou no meu notebook da Acer, um Aspire E1-531, com 500 Gigabytes HD, 2 Gigas de Ram, processadores Intel Celeron B820 1.7 Ghz, 2 Mb L3 cache, e um Intel HD Graphics, de 128 Mb Ram. No Desktop Semp Toshiba, com processador Intel Celeron 2.5 Ghz, Hd 350 Gb, e 2 Gb Ram, naum funcionou. E olha que tem 128 Mb de vídeo Onboard, roda alguns games pesados por aqui, como GT Legends, Evolution GT.

  34. Avatar de diego
    diego

    ola como fazo para enviar arquivo do pc para o andy

    obs:respoder o mais rapido posivel obrigado

    1. Avatar de guru
  35. Avatar de Thiago
    Thiago

    Tem como Fazer Root no emulador?

  36. Avatar de Sisnando Junior
    Sisnando Junior

    Pra quem está com problema para abrir o Andy. Vá na pasta onde está instalado o programa, lá vai conter um arquivo chamado “emurender”, basta executar ele que vai ser criado a máquina virtual e pronto. É só executar. Flw!

  37. Avatar de Diana Brito
    Diana Brito

    Tentei instalar este emulador e nao funcionou ? Tenho o windows 8.1.
    Podem ajudar a instalar por favor 🙂

  38. Avatar de Diogo
    Diogo

    E agora uma pergunta estupida: esta tudo instalado e a rodar, so nao consigo colocar os meus dados de conta visto que o teclado nao é compativel e na permite digitar o “@” por exemplo..
    Alguma solução?

    1. Avatar de Mfelgas
      Mfelgas

      Tive esse problema… na altura resolvi com o “alt” ou o “shift” acho eu… só testando em casa… Senão der com nenhum dos dois avisa que eu vejo como fiz

  39. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Ao abrir o programa fica preta a tela do aplicativo e chega a iniciar.

    Alguém sabe me ajudar?

  40. Avatar de ingrid
    ingrid

    eu istalo e no dia seguinte tenho que istalar de novo e os aplicativos que baixai somem tudo do android andy , alguem mim ajuda por favor 🙁

  41. Avatar de Thiago
    Thiago

    Oi alguem poderia mim ajudar pois instalei esse programa e ele apagou quase todos meus arquivos de downloads,ducumentos,imagens, musicas, vídeos e etc alguem, pode achar uma solução para mim por favor!!!

  42. Avatar de André
    André

    Ao instalar isto ficou preso num loop continuo de instalação onde aparece sempre o mesmo texto com as mesmas verificações. Está a instalar há duas horas e nada

  43. Avatar de tio fantasma
    tio fantasma

    eu usei normalmente quero so saber onde fica a pasta de sd dele no pc

  44. Avatar de Capenga
    Capenga

    Alguém já usou esse app no macbook? estou procurando um que seja melhor que o bluestacks, pois no Yosemite ficou uma bosta

  45. Avatar de Denis
    Denis

    Quais são os comandos do teclado?
    Pois não consegui oagr Ral Racin 3,ele é jogado pelo sensor de movimento.Existe algum atalho feito para isso?

  46. Avatar de teolando
    teolando

    meu andy quando abro algum aplicativo ele para de responder oque eu faço?

  47. Avatar de Carlos Eduardo
    Carlos Eduardo

    Funciona tanto em Windows x32 ou x64 bits ????

  48. Avatar de Rozapk
    Rozapk

    Boas, Instalei por duas vezes e coloquei “allow Acess” mas a verdade é que mal abre a janela salta fora. Já fiz “executar como adminitsrador” já verifiquei a compatibilidade e nada. Tenho instalado o Windows 8.1 64bits. Alguém pode ajudar?

  49. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Boas!
    Ajuda para instalar em outro HDD sem ser no meu SSD?
    Agradecido!