7 – Autonomia – Som – Qualidade de Chamada/Som
A bateria de 2915mAh do iPhone 6 Plus aliada ao facto do ecrã ter uma boa resolução mas não “exagerada” (talvez), permite-nos utilizar o telefone durante quase 2 dias.
Claro está que isto está sempre dependente da utilização que lhe damos, da quantidade de vezes que ligamos o ecrã, se o usamos na rua ou dentro de um edifício, a rede a que estamos ligados e daquilo que fazemos, mas para a utilização que podemos considerar normal, o 6 Plus permitiu-me sempre fazer uma carga ao final do segundo dia.
Ao vermos um vídeo, a coluna do iPhone fica à lateral o que faz com que a experiência sonora não seja a melhor, como é habitual em todos os outros modelos. A coluna tem mais qualidade e volume (uma das melhores no mercado) e reproduz som mono com graves “bem” definidos e médios audíveis, o som é de qualidade, mas neste campo tenho de dizer que a Apple devia de começar a olhar para a HTC ou até mesmo para a Motorola que já colocaram as colunas Stereo na parte da frente do ecrã.
A qualidade das chamadas é, como a Apple sempre nos habitou, muito boa. Existe a opção para activar a redução de ruído que ajuda a aumentar a claridade daquilo que ouvimos através do auscultador, mas não é assim tanta a diferença e às vezes acabamos por perder um pouco no volume, logo terá de haver um compromisso por parte de quem utiliza este função. Para activar tera de ir às Definições-> Geral-> Acessibilidade-> (Audição – Cancelamento de Ruído).
Em relação ao voLTE ou voWIFI não posso dizer nada, pois embora a EE suporte, ainda não está completamente disponível. Mas se conseguirmos pensar na qualidade de uma chamada através de por exemplo FaceTime, dizem que o voLTE estará lá perto.
Em Portugal, para já podemos contar com o AMR-WB (vulgo VozHD) suportado pelo Vodafone e MEO, que confere uma qualidade de chamada acima da média, como já deve ser conhecido pela grande maioria de vós – se tiverem dúvidas em relação a esta questão, basta ter um telefone compatível (iPhone 5/5s/6/6P, Galaxy S3/S4/S5, etc, LG Gx, Sony Zx, etc…) e estarem cobertos pelos menos por HSDPA. No caso da Vodafone, quem tem um tarifário empresarial com a funcionalidade OneNET activa, pode esquecer o AMR-WB.



















