Alguns utilizadores do Apple Watch estão a ter irritações de pele

102 Comentários

O Apple Watch tem estado a gerar sentimentos e avaliações contraditórias na maioria dos (potenciais) utilizadores. Se muitos o consideram uma obra prima, outros acham que é apenas mais um smartwatch a chegar ao mercado, tendo apenas a marca Apple a dar-lhe sustentação.

São já vários os problemas que estão identificados e que deixam uma imagem menos positiva neste dispositivo. Um novo surgiu agora e dá conta de problemas de pele que estão a surgir em alguns utilizadores.

watch_pele_1

São já vários os problemas relatados por utilizadores do Apple Watch Sport, que dão conta de surgirem problema de pele, maioritariamente erupções cutâneas, que surgem na zona do pulso.

Estes problemas estão associados à bracelete deste smartwatch e, como se pode ver nas imagens (1 e 2), são impedimento para que os utilizadores os possam usar.

Não existe ainda uma causa associada a este problema e nem sequer uma posição oficial da Apple para o problema, mas a empresa pode ter disponível alguma informação que pode indicar as causas.

If you have a problem with nickel, the material is used on the Apple Watch, the space gray Apple Watch Sport, the stainless steel portions of some Apple Watch bands, and the magnets in the watch and bands.

Segundo a Apple o problema deverá estar na sensibilidade elevada de alguns utilizadores ao níquel, que é usado em algumas partes do Watch. Nestes casos a Apple recomenda que os utilizadores não usem o Apple Watch.

watch_pele_3

Outra causa provável, também retirada da documentação disponibilizada pela Apple, será a forma como os relógios são usados. Estes devem estar justos ao pulso, não sendo colocados nem demasiado largos e nem demasiado apertados.

Depois dos problemas com os sensores cardíacos e as tatuagens, este é mais um problema que a Apple tem para resolver. Mesmo com a informação disponível sobre as limitações e condicionantes, os utilizadores não ficaram contentes em saber que este smartwatch tem todas estas limitações.

Comentários

102

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FG
    FG

    0% das pessoas que o compraram, se queixa da bracelete, aliás, muito pelo contrário.

    Isso é mais uma daquelas “verdades” 100% fabricadas.

    Quem é sensível ao níquel, deve comprar o Apple Watch em ouro, pois o aço inoxidável tem níquel, e as ligas de alumínio, também…

    1. Avatar de João Rodrigiues
      João Rodrigiues

      Por aqui, estou com o SS desde o dia 24 e só tenho coisas boas para contar…

      1. Avatar de FG
        FG

        Também eu, desde quarta da semana passada… Também modelo em aço com bracelete Sport.

        1. Avatar de João Rodrigues
          João Rodrigues

          O meu é em pele. Super confortável… Que dizes da sport? Estava a pensar comprar uma extra.

          1. Avatar de FG
            FG

            Acredito.

            A Sport é muito confortável, a textura é muito fofa e mate, é leve, tem uma flexibilidade extra, e é anti-derrapante, o que não obriga a apertar tanto, sem o relógio andar a dançar…

            Recomendo para quem fizer ginásio/desporto com ele…

    2. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Impressionante!

      Há pessoas a relatar este facto. Porque raio é que vens aqui dizer que é fabricada?

      Há pessoas que desmaiam sempre que um telemóvel toca. Isto porque, por alguma razão qualquer, as radiações emitidas pelo telemóvel interferem com o sistema nervoso deles. Isto é um facto. Pesquisa.

      Há outras que ficam, também por razões inexplicáveis, ficam embriagadas quando consomem grandes quantidades de hidratos de carbono. São factos. Pesquisa.

      Não deixam de ser verdade só porque não acontece com a esmagadora maioria dos seres humanos.

      Não podes, de boca cheia, chegar e dizer que “0% das pessoas que o compraram, se queixa da bracelete […]”. Nunca falaste com TODOS os milhares de indivíduos, em todo o mundo, que compraram o telefone para saber as reacções que eles tiverem.

      Se a própria Apple já respondeu e referir o níquel como potencial causador desta situação então é porque esta questão é séria, logo há mesmo pessoal a ter essas reacções. Quer isto dizer que afinal a percentagem é considerável, ou seja, bem longe dos 0% que, de boca cheia, vens aqui atirar e sem provas. Unbelievable!

      1. Avatar de Imparcial
        Imparcial

        Este comentário é resposta para a mensagem de FG de 5 de Maio de 2015 às 13:26.

      2. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Lol, essa do desmaio foi das melhores… Quem acredita nisso, acredita em tudo…

        Quem é alérgico ao níquel, sabe que é alérgico, e sabe k que não pode usar

      3. Avatar de Nunes
        Nunes

        tens umas teoria um pouco malucas!!!!
        “Há pessoas que desmaiam sempre que um telemóvel toca. Isto porque, por alguma razão qualquer, as radiações emitidas pelo telemóvel interferem com o sistema nervoso deles.”
        agora as pessoas desmaiam por causas das radiações quando o telemóvel toca!???? fazes sequer ideia da radiação a que as pessoas já estão expostas e achas que um telemóvel pousado ou no bolso vai aumentar as radiações ao nível da cabeça!?????

        “Se a própria Apple já respondeu e referir o níquel como potencial causador desta situação ”
        A Apple não respondeu, nem parece que tenha alguma coisa a ver com níquel, pois um dos casos era com pulseiras de elastómero!
        A informação sobre níquel e outras possíveis sensibilidades no Apple Watch já exisitia desde o início, como aviso caso as pessoas sejam demasiado sensíveis a determinadas substâncias.

  2. Avatar de André Alves
    André Alves

    Ainda vamos chegar à conclusão que só 1% da população poderá usar com esse problema (sem questões financeiras)

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sim, ainda vamos chegar à conclusão que 99% das pessoas é sensível ao níquel…

      Alimentos que contêm níquel…

      Cacao
      Tomate
      Frutos Secos
      Bróculos
      Couve-flor
      Cebola
      Cogumelos
      Salmão
      Mariscos
      Kiwi

      Entre muitos outros…

      Sim, 99% da população…

  3. Avatar de ricardo
    ricardo

    Lançar depois dos outros quase 1 ano depois ou mais. E mesmo assim não conseguiram evitar estes problemas. A Apple do Steve Jobs nunca facilitou assim. Era sempre o melhor produto. Desde que ele morreu deixei de usar iphone e produtos da Apple. Outra causa foi também os preços exorbitantes praticados. Se no início não existiam telefones touch, ok o preço acima dos outros era justificado. Agora onde todos são , não justifica estes preços. Isto serve também para a Samsung. Demasiados buracos na estrada, Apple ja não é o que era.

    1. Avatar de joao
      joao

      Não havia telefones touch??? Tens certeza do que dizes? ainda vai alguém dizer que não havia smartphones antes também.

      1. Avatar de gFan
        gFan

        Podes crer, eu ainda me lembro, e tenho guardado, o velhinho QTEK com windows mobile, na altura era TOP, poucos eram os que tinham, e os que criticavam diziam ser demasiado grande, hoje em dia a grande maioria anda com um de 5 polegadas…

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          O Qtek não é touch.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Alguns Qteks não são touch, mas muitos deles eram. Ou como é que pensas que se utilizava um smartphone que não tinha teclado numérico/alfa-numérico físico?

            http://www.gsmarena.com/qtek_1010-1164.php

          2. Avatar de FG
            FG

            Esse qtek horroroso não é touch, é resistido, e usa caneta.

            Provavelmente eras muito novo na altura, nem sabes o que é isso!

          3. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            @FG
            Vários Qtek, Eten, Compaq iPaq (não é engano!começava mesmo com”i”), HTC, Palm, DoCoMo, entre muitos outros do início deste século ERAM touschscreen! O facto de terem estilete (e não caneta!!!) e terem ecrãs resistivos não quer dizer que não fossem toutch, ou se quiserem com ecrãs táteis!

          4. Avatar de Vlad
            Vlad

            @FG
            Mas que paradoxo logo na tua primeira frase. Dizes que não é touch, mas logo a seguir dizes que têm um touchscreen resistivo. Decide-te. Lá por se puder utilizar uma caneta não quer dizer que sejas obrigado a o fazer. O ecrã táctil resistivo também funciona com os dedos.

            Sim eu sou muito novo, deve ser por isso que eu utilizo telemóveis desde que foram introduzidos em Portugal à mais de duas décadas no início dos anos 90. E sim, não faço a mínima ideia como eram os Qteks, mesmo que tenha sido dono de um 2020i.

            Continua a tentar…

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        Antes do iPhone não havia smartphones com multi-touch ou interfaces pensados para usar com os dedos!

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          O interface antes do iPhone não erm pensados para utilizar com os dedos? Como é que utilizavas então, com o nariz? O iPhone veio melhorar de forma incalculável os smartphones touch, ninguém pode negar isso, mas dizer que nos antigos o UI não era pensado para usar os dedos é simplesmente ridículo.

          Daqui a pouco estás a dizer que a Xerox não inventou o GUI, só porque a Atari foi a primeira a lançar um SO raster colorido.

          1. Avatar de FG
            FG

            Com o nariz, não, com uma caneta… Lembras-te? Pois, o iPhone mudou tudo…

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            só posso assumir que estás a desconversar!
            Alguma vez o interface do Windows Mobile dos PocketPC foi pensado para usar os dedos como a forma natural de interacção!? O interface era pensado para usar caneta, daí usar elementos do interface tão pequenos!
            E antes do Windows Mobile aparecer com essa forma de interface, já a Apple tinha apresentado o Newton!

          3. Avatar de Paulo
            Paulo

            Não, não foi a Xerox que inventou o GUI

            https://www.youtube.com/watch?v=yJDv-zdhzMY

          4. Avatar de Vlad
            Vlad

            O que Douglas Engelbart apresentou não era um GUI, mas sim um precursor. Existe uma grande diferença entre ambos, no caso do GUI o que é apresentado é um raster, o de Engelbart era basicamente texto e hiperligações manipuladas pelo rato (como por exemplo o programa edit no DOS usava o mesmo paradigma). No entanto o seu contributo foi bastante importante para mais tarde ser possível a criação do GUI.

          5. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Nunes
            Existiam outros SOs para além do Windows Mobile. A razão pela qual muitos dos SOs eram mais preparados para caneta em vez de trabalhar com dedo era por causa do ecrã resistivo. Este não era bom para trabalhar com os dedo mas era bom a trabalhar com a caneta. Esse problema foi vencido com os ecrãs capacitivos, mas o iPhone não foi o primeiro telemóvel com ecrã capacitivo.

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Vlad
            todas os sistemas de smartphones até aquela altura estavam pensados para caneta/estilete. Nenhum tinha sido pensado para construir um interface com elementos suficientemente grandes para ser natural usar os dedos.

          7. Avatar de Nunes
            Nunes

            E qualquer teoria que queiras criar à pressão, nunca irá negar que foi a primeira! Quanto à questão do ecrã, não há dúvidas que foi o primeiro smartphone a usar. Apareceu ao mesmo tempo um telemóvel, não um smartphone, com ecrã capacitivo, mas não só não tinha a mesma polivalência como estava muito longe de usar todas as potencialidades deste tipo de ecrã, como o multi-toque e gestos, coisas que requereram um investimento significativo no software e no interface.

          8. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Nunes
            O primeiro telemóvel pensado para se trabalhar com o dedo foi o LG KE850. A razão pela qual a LG fez essa modificação no paradigma de utilização do telemóvel foi por este ter sido o primeiro a utilizar um ecrã capacitivo.

          9. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Vlad
            O Prada saiu ao mesmo tempo que o iPhone, que é o que eu menciono, e não tentava ser mais do que um telemóvel, não um smartphone
            “Apareceu ao mesmo tempo um telemóvel, não um smartphone, com ecrã capacitivo, mas não só não tinha a mesma polivalência como estava muito longe de usar todas as potencialidades deste tipo de ecrã”

        2. Avatar de Jeton
          Jeton

          Antes de iPhone já existia o BADA na xunga xinga

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            imagino que isso seja um Universo paralelo em que o tempo está invertido, com o ano de 2010 a ocorrer antes de 2007

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Evitar o quê?

    3. Avatar de Mrsz
      Mrsz

      Evitar estes problemas? Que problemas?

      Pessoas que são alérgicas ao níquel, e ainda não sabem que as ligas de alumínio e aço inoxidável têm níquel?

      De pessoas que são burras demais para apertar a bracelete até não dar mais e depois queixar-se que ficam com marcas vermelhas?

      Com tanta gente que quer, é inteligente e não pode ter, Deus dá nozes a quem não tem dentes…

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu tenho um velhinho Raymond que não me dá coçeira nenhuma e ainda dá para ver as horas,em ponteiros claro,será que estou out?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não, mas agora tens de comprar o Edition, em ouro de 18K, porque não tem níquel…

  5. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Já a Fitbit foi na altura “forçada” a fazer recall do Fitbit Force, por problemas semelhantes e alguns, bastante graves.
    Alergias existem e vão sempre existir…
    Só não estou é a ver a Apple a fazer recall, como a Fitbit fez, com devolução da quantia paga na totalidade…:P

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Para a Apple a culpa é sempre do utilizador, nunca da marca, que é perfeita.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Bem se vê que nunca foste cliente Apple…

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Com que base é que afirmas isso?

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Até que se saiba o que está realmente a acontecer não se saberá se é comparável ao que sucedeu com o Fitbit. No caso da Fitbit não só o problema foi algo generalizado [e continua a acontecer noutros modelos], como não havia muita volta a dar a não ser a devolução, já que não dava para trocar as braceletes.

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      A Apple não é a Samsung e outras marcas android…

      1. Avatar de gFan
        gFan

        Felizmente, porque outras marcas Android são efectivamente outras marcas Google.

  6. Avatar de bugbud
    bugbud

    Grande flop….

  7. Avatar de kekes
    kekes

    Estava a precisar de um relogio para cronometrar intervalos, comprei um casio por 5% do preço. Dá as horas, cronometra super bem, e não faz falta carregar cada dia. Alem que gosto de estar desconectado do mundo online. Melhor compra nos ultimos tempos, reduzi as necesidades de aparelhos “smart”.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Por 5€, e dá os tempos por voltas?

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    OMG! Eu apertei demais a pulseira do meu relógio! A culpa é da Apple!

    OMG! Eu sou alérgico ao níquel! A Culpa é da Apple!

    1. Avatar de LP
      LP

      OMG!
      O peido que a Apple deu não foi ela, fui eu.

  9. Avatar de JJ
    JJ

    O pior é quem já comprou… Mas está lá o aviso. A questão é que muitos utilizadores não sabem se são ou não alérgicos.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tens 15 dias para devolver.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      quem já comprou ainda está a tempo de devolver ou trocar, pois alergias a materiais costumam aparecer logo nos primeiros dias! Mas nem sempre as irritações na pele são por alergias aos materiais, podem também ocorrer por usar demasiado apertado.
      Pelo aspecto das imagens o problema é com o uso da pulseira. Num dos casos parece que foi usado demasiado apertado, dadas as marcas vincadas na pele!

  10. Avatar de IPunchKittys
    IPunchKittys

    Isto é só para homens…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      correcção Homens com H musculado!

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    O meu mandei vir com pele de cão crodilo!

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Ai e tal vou comprar uma treta de um relógio da Apple ai ai ai que bom!!! Estou tão doido!!!

    Fonix comprem mas é um relógio a sério !!

    1. Avatar de IPunchKittys
      IPunchKittys

      Nem mais, eu comprei um Kasio dos chineses e ainda funciona e dá horas…

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        E deixa-me adivinhar que não te fez nenhum tipo de micose pois não??? AHAHAHA

        Os Apple Watch são como os chatos … dão comichão ! AHAHAH

        1. Avatar de Mrsz
          Mrsz

          Dão especial comichão aos utilizadores Android que procuram um bom smart Watch, e não têm nada para comprar…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Um relógio a sério, é um Apple Watch.

      1. Avatar de Deolinda das Dores
        Deolinda das Dores

        Um gaywatch? do Tim Cock?

      2. Avatar de IPunchKittys
        IPunchKittys

        Desculpa lá mas Apple Watch ou qualque tipo de smartwatch não deveria sequer ser chamada de relógio.
        Queres um relógio a sério vai a uma relojoaria pá!

        1. Avatar de FG
          FG

          O Apple Watch vende-se em algumas relojoarias.

  13. Avatar de Ema
    Ema

    eu também se desse 300 euros por esta maça de pulso também me coçava todo….

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Aconselho a Apple a ir rapidamente registar a “(i)RRITAÇÃO” 🙂

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    mais uma solução a la Apple 🙂 se tem comichão não use, e se tem comichão o problema é seu, está a usar mal o relógio.
    com o iPhone o problema era das pessoas que usavam o tlf na mão errada.

    não compreendo….

    1. Avatar de KaYs3r
      KaYs3r

      “Está a usar o tipo de pele errada com o seu Apple Watch, troque de pele…”

    2. Avatar de ACS
      ACS

      Caso não saibas há pessoas que são alérgicas a relógios normais. é obvio que também poderão ser alérgicos ao apple watch. A apple não tem culpa que as pessoas seja alérgicas a níquel. Além disso para essas pessoas até fornecem versões sem são é mais caras 😛

  16. Avatar de Sergio Gomes
    Sergio Gomes

    Além de ser caro e INÚTIL também pode dar problemas de pele… LOL!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Ai sim? Para mim, até é bastante útil…

  17. Avatar de Milton Sá
    Milton Sá

    Mais uma vez um produto da Apple vem com vários problemas na sua primeira geração. Aconteceu com outros produtos no passado e por isso é que digo que é melhor esperar pela segunda geração…

    1. Avatar de FG
      FG

      Enfim…

      Sim, na segunda geração, vão inventar aço inoxidável sem níquel… Ninguém conseguiu até agora, mas a Apple vai desafiar as leis da metalurgia!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        E porque não usar aluminio? Assim até podiam cobrar o dobro pelo equipamento.

  18. Avatar de RF
    RF

    Xeeeeh tanta dor de cotovelo.. credo!! Quem quer, gosta e pode, pois que compre.. os outros deixem de ser parvos com comentários fanáticos!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Com tanta fome no pais….

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Podiam comer os relógios, e as braceletes para o lanche…

      2. Avatar de Deolinda das Dores
        Deolinda das Dores

        Só uso Orange Watch

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Se fosse só fome já não era mau. A fome dá para saciar, haja vontade para isso. Os comentários parvos e fanáticos é mais complicado.

        Já dizia Einstein:
        “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Caro Rui, prefiro citar o nosso grão mestre Taveira tais como:

          “tá todo lá dentro do cú da querida”
          “pronto… pronto… aguenta… não chora”
          “-É grande não é? -Não, mas dói!”

          1. Avatar de Rui
            Rui

            “nosso” como quem diz. Não me revejo nessa personagem, mas se é mestre para ti… não faço mais comentários… LOL

    2. Avatar de Rui
      Rui

      @RF, +1!!!!!

    3. Avatar de Deolinda da Dores
      Deolinda da Dores

      @RF, -2!!!!!

  19. Avatar de José
    José

    Já tive em tempos um telemóvel relógio.
    Deixei de o usar, pois é inegável que os telemóveis emitem radiações e, como constantemente está no pulso, sempre no mesmo local do corpo, encostado e a emitir radiações, achei por bem não usar mais.
    Tal como tabaco provoca cancro, não ao fim de alguns poucos anos mas sim, ao fim de alguns anos, notam-se os efeitos nocivos.
    Esta coisa dos telemóveis é igual, pois ainda é muito recente e, não me admira se daqui a uns 10 anos, juntando aos 10 – 15 anos em média que já se utiliza, veremos se aparece de forma já considerável, efeitos nocivos quer no cérebro, aparelho auditivo ou algum outro local do corpo.
    Quanto à alergia, dependerá dos materiais usados, creio eu.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Há 15 anos atrás (ano 2000), já se dizia a mesma coisa…

      1. Avatar de José
        José

        Em 1995, comprei o meu primeiro telemóvel…já lá vão 20 anos! Tenho tentado acompanhar um bocado a evolução destas coisas.
        De facto, você tem razão: já no ano 2000 se falava das radiações dos telemóveis.
        Em 2000, estive presente numa comissão de cientistas em Londres, precisamente a discutir resultados das erradicações emitidas pelos telemóveis.
        Já na altura, existiam casos de tumores cerebrais causados pelas radiações dos telemóveis.
        A indústria electrónica continua com o seu enormissimo poder, a abafar esse tipo de casos.
        Com a utilização de aparelhos específicos de medição de radiações, ficou provado que as radiações emitidas pelos telemóveis, penetram no interior do cérebro humano adulto, 50%. Ora, se num adulto são 50% de penetracao do cérebro, num cérebro de uma criança, por ser mais pequeno, é mais do que 50%. Já no ano 2000, na Inglaterra,mera proibido o uso dos telemóveis por parte das crianças, nas escolas e outros locais públicos estatais, justamente, por causa dos malefícios das radiações. Não era cá por causa de distrações das crianças até porque, não havia internet nos telefones, não havia câmeras fotográfica e nem facebook, etc, etc. Era mesmo lei estatal de protecção.
        Já no ano 2000, nos EUA, os telemóveis eram obrigados a vir com a informação de emissão de radiações de cada marca….por alguma razão seria!
        Em 2007, comprei o meu 1* telemóveis relogio. Na altura, ninguém acreditava ser possível…faziam-me ligar de propósito para a pessoa ao lado, para crer que era verdade!
        Depois disso, fui comprando modelos novos, uns avariaram outros lá foram durando. Neste momento, tenho 3. Naturalmente, não valem nada quando comparados com o da Apple.
        Entretanto, só para terminar: quem usa muito o telemovel junto do ouvido, as queixas mais frequentes são o zumbido, dores de cabeça e naturalmente o calor na zona do ouvido. Nem todas as pessoas sofrem e mesmo as que sofrem, nem se apercebem porque razão sentem esses sintomas e outros nem falam disso, mesmo desconfiando da razão pelo qual acontece.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Desculpe lá, com enorme respeito, mas isso é completamente treta, banha de cobra.

          E acredite que tenho a lição bastante estudada…

          Isso de zumbidos, e etc… chama-se efeito placebo, sim, o telemóvel aquece, e irradia calor quando é usado, devido ao aquecimento por efeito de Joule do amplificador RF, principalmente.

          Mas isso não é mais nada que simples calor.

          A verdade é que já passaram décadas depois disso, e não conheço absolutamente ninguém que tenha problemas comprovadamente por esta razão, nem ninguém provou efeitos nocivos para o uso de telemóvel.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Acredito bem nisso. … tenho um primo ao qual está a aumentar a orelha e pensa-se ser efeitos de uso prolongado do telemóvel.

      Vou começar a usar o meu nas cuecas 😀

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Podes usa-lo ah frente… Pode ser que o pessegueiro cresça ahahha

  20. Avatar de LP
    LP

    A bracelete de plástico deve ser pior para a pele, pelo menos para mim.

    1. Avatar de FG
      FG

      Não, não é de plástico foleiro como os Casio.

      1. Avatar de LP
        LP

        Então é de quê?

        1. Avatar de FG
          FG

          É de borracha, é um material muito mais elástico, muito mais confortável, que deixa transpirar, etc…

          1. Avatar de LP
            LP

            Borracha que deixa transpirar?! Borracha/plástico e pele/transpiração nunca dão bons resultados… Já lá vão uns anos desde que me recusei a usar uma bracelete de plástico/borracha…
            Um telemovel de plástico é foleiro, mas uma bracelete de borracha não… OK!

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Então porque é que todos os relógios de desporto têm braceletes de borracha?

            DUH

          3. Avatar de Paulo
            Paulo

            Então porque é que todos os relógios de desporto têm braceletes de borracha?

            DUH

  21. Avatar de Hugo
    Hugo

    Há uns tempos tive o mesmo tipo de irritação da pele causada por uma bolsa de telemovel de borracha/silicone… comprada numa loja chinesa por 1€.

  22. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Título: “Alguns utilizadores do Apple Watch estão a ter irritações de pele”.

    Comentários: ” Alguns não utilizadores vivem irritados por ter saído o Apple Watch”

    Pergunto:
    – Alguém sabe se as braceletes dos Android Wear também provocam irritações de pele?
    – Alguém sabe o que é o Android Wear?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      A Consumer Reports classificou o Apple Watch como o melhor smartwatch. Também não foi grande prémio, dada a fraca concorrência.

      Em todo o caso, se estiverem interessados, diz que há alguns smartwachs Android que, se não forem muito exigentes, vale a pena:

      http://www.consumerreports.org/cro/news/2015/05/apple-watch-comes-out-tops-in-consumer-reports-smartwatch-tests/index.htm

    2. Avatar de LP
      LP

      Ai se num artigo da Apple não falavas em Android… parece que o Android é que te irrita a ti!

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Eu explico. Achas que o Android Wear é assunto? A maior parte do pessoal nem sequer ouviu falar.

        Já do Apple Watch tudo é assunto, incluindo a dificuldade dos sensores em fazer a leitura por cima das tintas das tatuagens (implicitamente a mensagem que passa é que funciona bem quando não há tatuagens) ou as duas pessoas com fogagens nos pulsos (não confundir com as alergias graves que uma pulseira de fitness criava, há pouco tempo).

        Segundo a Apple testarem intensivamente os materiais, muito além do que exigem as normas internacionais. Mesmo assim não é possível impedir que algumas pessoas sinta alergia aos materiais usados em duas braceletes – o que tem fácil resolução através da troca por outra, no prazo de 15 dias, certamente alargado.

        1. Avatar de LP
          LP

          Se o Ronaldo acerta acidentalmente com uma bola num miúdo, todo o mundo sabe, se tu deres um pontapé intencional num, “ninguem” vai saber. Não é uma questão de importância ou gravidade, é uma questão de mediatismo e a Apple vive disso, seja para o bem, seja para o mal. As exigências do líder de mercado (e que se cobra como tal) são obviamente diferentes das da concorrência e os problemas dos outros não podem ser desculpa para os seus próprios. Se este problema é de alguma forma significativo? Não, tal como o miúdo que levou com a bola do Ronaldo (salvo seja).

  23. Avatar de David.pt
    David.pt

    Não consigo gostar deste relógio… Parece que veio de uma loja chinesa…….. E não vejo nenhuma vantagem, pelo menos para mim, em relação a concorrência. Agora do poderoso marketing que estão a fazer isso sim eu gosto lol é capaz de fazer crer que até uma batata serve para fazer café