Alerta iOS 7: Bug grave permite acesso em apenas 5 segundos

61 Comentários

…em actualização

O iOS7 é definitivamente a versão do iOS com mais bugs/vulnerabilidades encontradas. Desde o seu lançamento em Junho de 2013 são várias as falhas reportadas pelos utilizadores mas também é verdade que a Apple prontamente as resolve.

Depois de um “período de estabilidade”, o iOS 7 volta a destacar-se pelas suas fragilidades tendo sido recentemente encontrada uma nova falha que permite aceder facilmente ao equipamento sem a necessidade de introduzir código.

iphone_01

O bug foi inicialmente apresentado no Youtube e mostra como é fácil ser replicado em qualquer iPhone 5S, 5C, 5, 4S e 4 com o iOS 7.1.1, 7.1.2, 7.1. Para isso basta que o utilizador apenas tenha acesso físico ao equipamento para ter acesso à informação da última aplicação aberta.

Depois de receber uma notificação, o utilizador apenas necessita de ir ao Centro de Controlo e activar o Modo Avião. Com esta opção,  são canceladas todas as comunicações no dispositivo. Em seguida, basta passar o dedo, para baixo, na Central de Notificações e carregar na chamada não atendida/mensagem recebida. O dispositivo irá “automaticamente” desbloquear-se, pedindo-lhe para que ligue a função de comunicações.

 

Ao contrário de outros bugs encontrados no iOS7, este não permite o acesso total ao equipamento, o que de certa forma minimiza o resultado de um possível acesso indevido. No entanto, enquanto não existe uma resolução por parte da Apple, é importante que o utilizador desactive a visualização de notificações, dentro de Definições > Central de notificações…

Via ZDNET

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    O video não está disponível.

    1. Avatar de int3 - second mail
      int3 – second mail

      Está. ativa o HD e desativa. Done 😀

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Permite o acesso à última app que tenha sido aberta – é a nada mais. Depois de deixar essa app fica de novo bloqueado.

    É o que diz a fonte. Também não custava acrescentar isso no post.

    1. Avatar de int3 - second mail
      int3 – second mail

      butthurt.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Butthurt?

        https://www.youtube.com/watch?v=-0MMbOdDBG0

        Então? Fiz alguma coisa mal?

        Ele fez uma coisa bem: foi bastante rápido na parte em que lança o aviso que não pode fazer nada na app quando está no modo avião…

        1. Avatar de int3 - second mail
          int3 – second mail

          Chamada não atendida 😛

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Estas a fazer mal. Tens que ter uma chamada perdida, e não uma mensagem.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Pera Benchmark do iPhone 5, escrita “inline” 🙂

    3. Avatar de Vítor M.

      Na beta 1 do iOS 8 não está disponível a chamada não atendida na área de notificações. Será que a Apple já sabe deste bug?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        E no 7 alguém conseguiu? Será que é treta?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Não é treta, funciona no iOS 7. Testado num iPhone 4

        2. Avatar de Jorge H
          Jorge H

          Funciona apenas se tiver bloqueado com uma app aberta (ie. abre as mensagens e dps deixa o iphone bloquear ou carrega no power button.

          Se o iphone bloquear ou carregar no power button sem nenhuma app aberta, isto é, no home screen, isto nunca vai funcionar.

          Trocando por miúdos, só funciona tendo uma app aberta e só dará acesso a essa app. É bug, sem dúvida, mas, na minha opinião, continua a ser um minor bug.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            A app, continua a funcionar mesmo quando se desactiva o modo avião?

    4. Avatar de FanaticoReligioso
      FanaticoReligioso

      Você fica tão irritadinho quando falam de qualquer bug da iOs, não leve a mal mas é muito criança essa sua atitude.

      Você mostra uma imagem de loser não tendo mais a onde se agarrar tenta colar a sua imagem a um sistema operativo.

      Cumprimentos

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    No meu e no da “maria” isso não funciona, devo ser “especial” 😉

    1. Avatar de tavares
      tavares

      “Isto” só acontece com o IOS7…tu e a “maria” têm Android!kkkkkkkkkkkk

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Estou triste, comprei um 5S com Android 7 🙁

        Foram os gajos da transportadora! 🙁

        1. Avatar de ruca
          ruca

          foste berrado

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Foi a NSA…

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        @tavares devo ser eu e o resto das pessoas que aqui escreveram ou então é só imaginação tua, mas isso é normal nos “troll’s”, têm uma mente muito imaginativa.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Tens de ter uma chamada não atendida.

      No ecrã bloqueado activas o modo voo, vais às notificações, seleccionas a chamada não atendida e vais para a ultima app que tiveste aberta.

      Funciona, realmente é um bug do “catano”. O gajo devia ser contratado só para fazer testes ao iOS. LOL

      Enfim, bug é bug e ainda bem que há actualiações no iOS

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ahhh…

        OK, então vou continuar com o CC desligado…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Se atenderes todas as chamadas não tens problemas 😉

  4. Avatar de joao
    joao

    no meu também nao

  5. Avatar de Alex
    Alex

    No meu não funciona

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ha q seculos q este bug existe. io7…LOL.

  7. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Bug em aparelho da Apple?
    Duvido! A Applé é mágica e perfeita!!!

  8. Avatar de Winetree
    Winetree

    O meu 5S está avariado, não tem este bug… 🙁

  9. Avatar de OMG
    OMG

    5 segundos? É sem lag! 😀
    iBugs 7…

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      É o bug mais fluído já criado.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Fluidíssimo. Pagando um euro a quem consegue reproduzir o bug e recebendo um cêntimo de quem não consegue acho que ganhava dinheiro.

        1. Avatar de OMG
          OMG

          Se eu recebesse 1 euro por cada bug do iOS 7…

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Acho que não dava para um almoço. Como o pplware não deixa escapar nenhum, pesquisa por “pplware iOS 7 bug” a ver quanto dá 🙂

            Se for dos que se pode reproduzir nem dá para um pequeno-almoço.

            P.S. Por Android pesquisa antes por malware.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            A sorte do Android, é que quase toda a gente experiência bugs… só que como são todos diferentes, porque todos têm versões completamente diferentes, e a esmagadora maioria ainda está numa versão atrasada em anos…

            O que safa o android, é que existe uma grande equipa chamada “Cyanogenod”…

          3. Avatar de OMG
            OMG

            Eu não falei em “bugs graves/de segurança” 😉

          4. Avatar de OMG
            OMG

            Android? O iOS 7 (do artigo) agora é Android?!

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            https://code.google.com/p/android/issues/list

            Bugs por todo o lado… E isto sem contar com os bugs das versões do android das marcas (touchwiz, sense, etc…)

            Alguns bugs são pré históricos…

  10. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    faço tudo, até aparecer a mensagem de activar as comunicações, mas desaparece logo e volta ao ecran bloqueado

  11. Avatar de Winetree
    Winetree

    Mas para quê este bug? Então se tem acesso físico ao iPhone, não consegue replicar a impressão digital e ter acesso total ao meu telefone em 30 segundos??? 😉

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Podes fazer duas coisas em 30 segundos:

      a) Esperar meio minuto

      b) replicar as impressões digitais para um iphone

      c) entrar uma vez no S5 com sucesso (em média)

  12. Avatar de Joel
    Joel

    Vem os meninos do andróid dizerem que isto é verdade sem sequer testarem …
    Testei no meu iphone e De mais 2 amigos, e lamento informar mas nao resultou!
    Ate faço upload para o youtube se alguem quiser 🙂

    1. Avatar de FanaticoReligioso
      FanaticoReligioso

      Você é muito utilizador iPhone, nem consegue reproduzir uma coisa detalhada.
      Não mudes de smartphone, qualquer outro smartphone pode superar a tua inteligência.

  13. Avatar de Eagler
    Eagler

    Isto é um bug grave?
    Que o iOS 7 tenha tido alguns bugs relacionados com o novo centro de motificações e comunicações tudo bem, mas chamar grave a um bug que se pode evitar logo a partida desativando algumas opções.. Sinceramente não acho que tenha sentido mas é apenas a minha humilde opinião..

  14. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    No meu iPhone 4S não funcionou… tem defeito o meu?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Também não consegui com um iPhone 5. Fazendo tudo o que é dito vou parar ao ecrã bloqueado e pede-me o código de desbloqueio.

      Pelos comentários noutros sites a maior parte também não consegue. Um ou outro consegue, tal como o Rui. Um bug um bocado estranho. Acho que se funcionasse sempre já tinham dado por ele.

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Tal e qual, pede o código. Pois, também acho que se fosse em todos já se tinha descoberto. Uma coisa é certa o iOS 7 veio cheio de problemas infelizmente… as também foi uma mudança radical, com o 8 penso que irá melhorar e por aí fora.

  15. Avatar de MárioM
    MárioM

    Confirma-se que o IOS7 é um autentico “BUG”
    É o resultado da ideia,Lança-se o software e logo se resolve os problemas depois.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      No dia que encontrar um software sem bugs avise

  16. Avatar de Stefanov
    Stefanov

    ahahaha…eu tenho a barra de notificações desactivada no ecrã de bloqueio 😀

    Estou safo

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Basta teres o Centro de Controlo… 😉

  17. Avatar de PM
    PM

    No mundo das Tecnologias as vezes parece facil aquilo que pensamos por outras nao, torna-se muito complicado para resolvermos problemas.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      O Dr. Dre deve estar já a corrigir isso… Não deve demorar muito…

  18. Avatar de Liph
    Liph

    mais um bug deste FANTASTICO IOS!

  19. Avatar de Susana
    Susana

    Que horror, este bug nem me vai deixar dormir esta noite.
    Nunca se sabe quando o pai natal entra pela lareira e se põe a mexer no meu iphone.
    Acho que vou mudar para o android porque é 100% bug free, ou pelo menos com todo o lag os 5 segundos não chegam para sequer desbloquear o que quer que seja.

  20. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Já repliquei o bug. Tem uma nuance, que não está completamente explicita. Ao bloquearmos o ecrã, temos de estar dentro de uma app. Ou seja, o bug permite entrar na app que está aberta e não na ultima app aberta. Pode parecer o mesmo, mas não é, porque a app pode ter sido fechado. O que é a 99% das vezes.

    Passos para replicar o bug.

    1- Entrar numa app;
    2- Bloquear telefone, sem sair da app;
    3- fazer chamada de outro telefone, para termos chamada nao atendida;
    4- colocar em modo voo no control center;
    5- ir à barra de notificações e selecionar a chamada atendida;
    6- automaticamente vai para a app que esta aberta.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      já agora,

      antigamente tinha o telemovel sem codigo. Nos últimos meses coloquei código. Mas é uma verdadeira seca, principalmente porque tenho o telemovel a bloquear ao fim de 1 minuto.
      Mas podemos fazer uma coisa interessante, que é apesar de ele bloquear ao fim de 1 minuto, só pede código ao fim de 5 minutos (ou o tempo que quisermos).

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Para mim código no telemóvel sempre foi/é fundamental, quando tinha o 4, ao principio era chato mas depois torna-se acto reflexo, agora com o 5S e o Touch ID, é como se como se não tivesse código, o desbloquear é instantâneo.

  21. Avatar de Ricardo H.
    Ricardo H.

    É um bug, é verdade, mas a maneira como está “descrito” que o bug funciona é que está de certa forma incompleta/subvertida. Como já aqui foi referido, funciona apenas se o iphone for bloqueado(standby/ecrã off) com uma app aberta. Se o “home button” for pressionado e o iphone regressar ao ecrã das apps, nunca se consegue replicar o bug.

    E tb só dá tendo uma chamada não atendida, para ser acedida atravéz do CC.

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    Penso que tanto Android como iOS já não sofrem de bugs muito graves, no entanto um sistema, a partir do momento que é criado por um ser humano, não pode ser perfeito.