Há um link que estoira com o Mensagens no iPhone e MacOS

15 Comentários

Depois de encontrados alguns bugs nas últimas versões do iOS, eis que volta a aparecer um “link bizarro”, capaz de crashar a app Mensagens no iPhone e MacOS. A descoberta é recente e até ao momento ainda não há qualquer correção por parte da Apple.

Este “bug” foi já batizado de “chaiOS”.


A descoberta deste “bug” foi feita por Abraham Masri, que a publicou no Twitter. Segundo ele, usando um simples link é possível “estoirar” com a app Mensagens no iPhone, iPad e MacOS. Além disso, ao que parece este “bug” está presente em várias versões do iOS, incluindo as versões beta. Em alguns casos, a abertura do link pode mesmo influenciar a autonomia da bateria do equipamento e obrigar a reiniciar o dispositivo.

https://twitter.com/cheesecakeufo/status/953401511429726210

Caso abram o link no macOS, no Safari ou Mensagens, as apps bloqueiam ou simplesmente aparece o ícone de ‘bola de praia’ no cursor do rato em sinal que está a ser processado algo.

O Pplware testou na app Mensagens e além de aparecerem uns carateres estranhos, a app acaba mesmo por estoirar.

 

Se vos aparecer um link idêntico apaguem de imediato a mensagem para não vos causar problemas no sistema.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eachtime
    eachtime

    É preciso mm pressionar no link para crashar? Se assim for não é grave. Se encravasse tudo só por receber a mensagem como outros que já ouve é que era agressivo

    1. Avatar de luigy
      luigy

      Acho grave é não usarem sandbox mode como o chrome tem… isso sim é que é grave.
      Aquela balela de os OS da apple serem à prova de vírus é o primeiro passo para a negligência e propagação rápida dos mesmos.

      1. Avatar de Jorge L.
        Jorge L.

        Se você for à Internet fazer uma pesquisa, aprende muita coisa e vai escrever certamente menos asneiras!

      2. Avatar de just saying
        just saying

        Quem te disse que os OS da Apple ou outros quaisquer são à “prova de virus” percebe tanto de informática quanto tu…

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          A própria Apple quando fez os spots I’m a Mac.

          1. Avatar de Jorge L.
            Jorge L.

            O mac não apanha vírus de win é o que dizem nos spots.
            Mas claramente a interpretação não é uma característica presente em muita gente. Vivemos num mundo de muita ignorância.

  2. Avatar de Carlos Lopes
    Carlos Lopes

    Basta receber a sms com o link e não é necessário carregar em nada.

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    IOS crash com link? Desculpem mas em varios OS’s conmo MS W10 ou anterior, Android eetc. Clicar em links marados estamos em risco em herdar Malware e ou virus. Qual a novidade nisto?

    1. Avatar de Pedro Cascão
      Pedro Cascão

      Uma coisa é apanhar vírus, outra coisa é crashar o OS

  4. Avatar de Guilherme Fernandes
    Guilherme Fernandes

    O link já não funciona

  5. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    ou tou a fazer algo errado ou não aconteceu nada…

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Es tao ruim que eles ate fogem de ti 😀

  6. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Bizarro seria não vir com “fava”…

  7. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Faz lembrar uma situação mais antiga que existia nos Wiko. Uma sms e o telefone reiniciava.