Já é possível usar o iPad como monitor secundário do Windows

36 Comentários

O iPad continua a ser um dos melhores tablets do mercado, oferecendo uma qualidade de imagem invejável. No Pplware muitos leitores têm-nos questionado se existe forma de “transformar” o iPad num monitor secundário. Apesar de existirem algumas soluções no mercado, a nossa sugestão vai para o fantástico Duet Display.

Recentemente esta app ganhou também suporte para Windows.

duet_00

A utilização de um segundo ecrã permite que o utilizador passe a dispôr de uma área maior de trabalho, o que se pode traduzir numa melhor produtividade. Neste segmento, e usando o iPad como segundo ecrã, o Duet Display é sem dúvida a melhor solução.

Duet-Display-teaser-001

Até há relativamente pouco tempo o Duet Display apenas estava disponível para OSX mas, recentemente, passou a ter suporte também para Windows 7 e superior. Para que tudo funcione basta que ligar o cabo USB Lightning (o cabo usado para carregar e para sincronização/backup de dados), sendo assim garantida melhor resposta de imagem. O Duet consegue transmitir vídeo a 30 ou 60 frames por segundo e dar uma melhor qualidade a esse vídeo caso o ecrã seja retina.

Infelizmente o Duet não é totalmente gratuito e a versão para o iOS acaba pode ter um custo de 9,99 euros. Mas este preço é largamente compensado com a utilização que se lhe pode dar. Esta versão do Windows limita à utilização de uma resolução de 1024×768.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de senhor joaquim
    senhor joaquim

    pplware vejam isto: http://www.lily.camera

    WOW

      1. Avatar de Jaquinhe
        Jaquinhe

        Muito bom!

      2. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        já tinha visto algo parecido
        500$ até que não está nada mal
        para não variar, o único problema é a bateria, 20min..

  2. Avatar de José
    José

    agora sim o ipad tem utilidade

    1. Avatar de PingPong
      PingPong

      Arranja-se um bom monitor por menos que isso.

    2. Avatar de Pedro Peixinho
      Pedro Peixinho

      o ipad sempre teve, tablets android e que nunca tiveram…e mesmo o tlm é o que se sabe..0.1% com a 5.1…e na apple 90% IOS8, nos lumias 90% 8.1WP . pois.

  3. Avatar de Double Seven
    Double Seven

    Já é possível fazer o IRS no ipad?

    1. Avatar de joao
      joao

      Sempre foi, no Android e que nem o java corre..tristeza de so, so lags

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Para Mac é impecável.

    1. Avatar de Paulo Marapo
      Paulo Marapo

      Nada melhor que um mac

  5. Avatar de W10 Incoming
    W10 Incoming

    É das poucas utilidades do iPad.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Ah sim, mas que giro 😉

      No mercado empresarial, no último trimestre, relativamente a tablets, a “chapa” do iPad é de 81% a do Android 15% e o WP 4%.

      http://www.patentlyapple.com/.a/6a0120a5580826970c01b8d1118cac970c-pi

      1. Avatar de Etnic_bOy
        Etnic_bOy

        Wp não é SO de tablet, tal como diz o nome: Windows PHONE.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Então, somando smartphones e tablets, também para o mercado empresarial temos:

          – iOS: 72%
          – Android: 26%
          – WP: 2% (1% de smartphones e 1% de Surfaces Pro)

          http://www.patentlyapple.com/.a/6a0120a5580826970c01b8d1118d02970c-pi

          1. Avatar de Pr
            Pr

            Puff … Já foste 😉

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        Ainda recentemente li em que dizia que os ipad estavam a perder mercado e, ainda mais curioso, em termos de utilização permanente ao longo do dia, os híbridos (p.ex, Surface), estavam permanente ligados, ao contrário dos ipads que só partes do dia eram usados.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          A Microsoft continua a melhorar a sua “suíte de ofimática” (é assim que dizem os espanhóis) – Word, Excel e PowerPoint para iPad à força toda. Recentemente saiu uma actualização, com sincronização, além do OneDrive, também através do iCloud e do Dropbox.

          O PowerPoint claro que tem app preparada para Apple Watch.

          O pessoal é que está todo naquela “força aí Microsoft com os Lumia e o WP (ou Windows Mobile, outra vez)”. Mas nos Lumia a Microsoft perde dinheiro, enquanto tem o Office 365 para vender. Por isso interessa-lhe mais criar “iscos” noutras plataformas para os seus serviços.

          O que é que os tablets Surface/Surface Pro têm a mais que o iPad, mesmo?

          http://appadvice.com/appnn/2015/05/microsoft-updates-word-powerpoint-and-excel-with-a-number-of-notable-new-features

      3. Avatar de sonae
        sonae

        na Sonae ninguém usa… e somos alguns milhares…

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          É porque não andas nas lojas.
          Eu vejo funcionários com iPad a tomarem notas e pedidos.
          Na fnac igual, em muitas lojas de roupa, tipo zara, pull bear, berska, etc .. Basta andares atento que o iPad não tem concorrência.

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Engraçado que a última vez que vi, os empregados andavam com um surface.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Surface LOOOL ess inutilidade…o ipad e de longs o melhor tablet just live with it geek

  6. Avatar de Mikes
    Mikes

    E para usar o imac como monitor externo de um laptop windows, há forma de o fazer?

  7. Avatar de Pedro Peixinho
    Pedro Peixinho

    eu fazia isto ha 3anos e so agr e que dizem? airdisplay app.

  8. Avatar de gustavo
    gustavo

    Estava mesmo a pensar comprar um para substituir os meus dois de “24 que estão ligados ao meu laptop….. Sem fichas adicionais e com 4 usb 3.0 livres
    Sem falar no incrível tamanho do iPad…. Será que funciona com uma resolução maior que os meus de “24?

  9. Avatar de Luís Natividade
    Luís Natividade

    Uso o idisplay à algum tempo e estou muito satisfeito…

  10. Avatar de Woot!
    Woot!

    Isto já não era possível? Tinha uma professor na faculdade que usava sempre o iPad como segundo monitor, isto em 2012…

  11. Avatar de JoséManuel1990
    JoséManuel1990

    Já agora, existe algo inverso? Ou seja, manusear o IPAD e replicar a imagem deste num portátil com Windows.
    Cumprimentos.

    1. Avatar de JoséManuel1990
      JoséManuel1990

      Alguém ajuda?

  12. Avatar de Pedro Barbosa
    Pedro Barbosa

    Pedro Pinto, esta aplicação permite correr em mais duas resolucoes que nao em retina ( 1024×768) mas numa intermedia e uma resolucao completa.
    Estou a usar desde ontem em windows e funciona tao bem como em mac, que ja usava desde que foi lancada a aplicačão. 0 lag

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado pelo feedback.

  13. Avatar de Mauro Costa
    Mauro Costa

    A propósito deste artigo, tenho Toshiba Encore 2, e gostaria de o ligar a uma tv. Alguém como o posso fazer, se é que da para fazer? Preferencialmente por cabo?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      É o de 7”? O de 7”, não tem saida HDMI… agora, não sei se adaptadores USB-HDMI, são bons e se funcionam.
      Se for o de 10”, ele tem saída mini-HDMI, só tens de usar o cabo para isso.

      1. Avatar de Mauro Costa
        Mauro Costa

        O meu não tem saída HDMI, so mini USB, daí a minha pergunta. Já andei a pesquisar, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Em último recurso so mesmo mesmo com uma pen miracast, mas para ver filmes ouvir dizer que tem lag.

  14. Avatar de Pedro Peixinho
    Pedro Peixinho

    o ipad sempre teve utilidade, tablets android e que nunca tiveram…e mesmo o tlm é o que se sabe..0.1% com a 5.1…e na apple 90% IOS8, nos lumias 90% 8.1WP . pois.