Adorne o seu Mac para o Natal

24 Comentários

É tempo de Natal e por isso começámos a ver as casas todas enfeitadas com luzes, o tradicional pinheiro de Natal. Se gosta de aperaltar o seu Mac, então o post de hoje é para si. Irei dar algumas dicas de como colocar o espírito natalício no seu Mac.

Natal Mac

A aplicação que vos trago hoje chama-se TreetopLights. É uma aplicação puramente estética, sem qualquer utilidade prática. Mas, na minha opinião, a condição do nosso espaço de trabalho é determinante na nossa eficiência. Então, porque não trazer a época natalícia ao nosso Mac?

Vejamos a aplicação propriamente dita. Tal como já tinha dito em cima, a aplicação chama-se TreetopLights e possui muitas opções para personalizarmos tudo ao nosso gosto. A aplicação é composta por dois segmentos: a árvore de natal e umas luzes de natal que rodeiam todo o ecrã.

Natal Mac

A beleza de tudo isto é que esta aplicação é extremamente personalizável podendo escolher que tipos de efeitos a árvore de natal tem (a estrela, as luzes, a contagem decrescente, …) e onde quer posicionar as luzes de natal.

Natal MacAqui fica a sugestão para quem quiser adornar o seu Mac com uma simpática árvore de natal e algumas luzes para entrar no espírito da quadra.

Bom Mac Natal!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS 10.3 +
Download: TreetopLights 2.3 [1,4 MB]
Homepage: Free Range Mac

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    E pra Windows 7 não haverá alguma coisa parecida??

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      Esta é a pergunta clássica nos posts sobre Mac.

      Nos posts sobre windows a conversa é outra:

      “E pra Mac 7 não haverá alguma coisa parecida??”

      …para linux é double.

      1. Avatar de Bónus

        E a resposta “clássica” é quase sempre a mesma:
        O próprio OS X já tem isso.

  2. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    lol esta aplicação fica engraçada …
    bom natal a todos.

  3. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    eheh ficou engraçado… mas optei apenas pela árvore de natal ao canto… as luzes confundem-me um bocado 😛 Boas festas!

  4. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    @Daniel Filipe

    Artigo interessante.

    Concordo em absoluto com “a condição do nosso espaço de trabalho é determinante na nossa eficiência”.

    Já tentei usar o Mozilla Thunderbird 3.0 mas fica “estranho” num Mac… não me consegui habituar 🙁 .
    O Firefox também fica meio “estranho” visualmente. Ou é só de mim???

    Qual é a aplicação que está na “Menu Bar” que indica a temperatura ambiente exterior (o Ubuntu já tem isso por defeito e faz-me falta no Mac).

    FELIZ NATAL para todos nós, terráqueos.

    1. Avatar de rsl
      rsl

      Cm se chama a aplicação para ubuntu? Obrigado.
      Cumprimentos

      1. Avatar de jmtdstoc
        jmtdstoc

        É a própria aplicação da data e relógio (canto superior direito do ecrã).
        Clicando com o botão direito do rato e seleccionando “Preferences” (Preferências) basta escolher a cidade onde te encontras e passa a aparecer o estado do tempo e temperatura, além do relógio e data.

        É muito simples sem necessidade de instalar nada.

    2. Avatar de Daniel Filipe

      Boas!

      Eu próprio já falei dessa aplicação aqui no Pplware. Não custa nada relembrar! 😉 Chama-se WeatherBug: https://pplware.sitedev.pt/2009/09/15/weatherbug-alert-for-mac-0-9

      Obrigado!

      Daniel Filipe

      1. Avatar de jmtdstoc
        jmtdstoc

        Oops, my bad…

        Nem sempre leio todos os posts 🙂 …

        Obrigado pela referência Daniel.

    3. Avatar de Bónus

      @jmtdstoc
      Acho que nem é por ficar “estranho”. 🙂
      É mais por não conseguires teres a mesma interoperabilidade entre aplicações e o próprio sistema como consegues ter com o Safari e o Mail.app.

      1. Avatar de jmtdstoc
        jmtdstoc

        Sim, é verdade, é mais isso do que propriamente ficar “visualmente estranho”.

        É a falta de interoperabilidade mesmo. O que é pena porque adoro o Firefox+NoScript 🙁 .

        1. Avatar de Bónus

          Eu acho que o safari tem um nível de segurança que dispensa um “no script”.
          Experimenta por exemplo visitar este site no Safari:
          http://cisco-ccna-certifications.blogspot.com/search/label/CCNA%202%20%20UPDATED

          O Safari é o único browser que alerta para códigos maliciosos e bloqueia o carregamento da página.

  5. Avatar de Mário
    Mário

    Boas Daniel,
    reparei aí no icone do CS. Como se faz para pôr isso no mac? Não queres fazer um post a explicar isso?

    Desde já obrigado e continua a parte mac aqui do pplware que eu agradeço 🙂

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Boas Mário!

      Hum… Como irei dizer isto? Aquilo é um port do C.S para correr nativamente no Mac. Eu encontrei, por acaso, na internet já pronto na forma de .app… O problema é que não sei bem qual a legalidade da coisa… 😛

      1. Avatar de Mário
        Mário

        lol
        bem que suspeitei, ainda assim perguntei não fosse haver mesmo o .dmg disso.

        Obrigado na mesma 🙂

        1. Avatar de Daniel Filipe

          E existe… Este port de CS não é por wine…

      2. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Penso que desde que se tenha o original, qualquer tipo de port não é totalmente ilegal… até porque existe mesmo um programador que faz isso é é reconhecido por isso mesmo, e ele faz tanto pra Mac como pra Linux 😉

    2. Avatar de Henrique Morais
      Henrique Morais

      Não deve ser assim tão dificil, tendo em conta que existe wine para mac.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        A ideia era mesmo arranjar isso nativo para mac. Como vi ali o icone dei-me ao luxo de pensar que pudesse mesmo existir. De qualquer forma corre bem com bootcamp…

      2. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Exactamente. Assim como via Crossover.

        Este video já não é novo e se na altura já corria com bom performance, agora melhor ainda.

        http://www.youtube.com/watch?v=SbMhk2fdl_k

        Mas bem procurado encontram mesmo já grandes “ports” para Mac nem a necessidade do Wine ou Crossover.

  6. Avatar de Mário
    Mário

    Já agora, sem querer abusar muito. Que tal um post sobre a como configurar ports? Andei a vasculhar o macports, mas não tá fácil…
    Fica a dica

  7. Avatar de pedro r.
    pedro r.

    é um bocadito azeite… há coisas bem melhores para se por…

    1. Avatar de Bónus

      LOL
      Também acho. 🙂