Adeus iPhone 8 e 8 Plus! Apple parou de vender estes smartphones

43 Comentários

Ontem foi um dia importante para a Apple. Mesmo com toda a confusão que tomou conta do planeta, a gigante de Cupertino tenta manter o seu ritmo normal e nada a impediu de apresentar um novo smartphone.

O novo iPhone SE chegou, ainda que sem a habitual pompa e circunstância. Se todos os olhos estão postos nesta nova proposta, há poucos que deram conta de uma mudança. Com a chegada desta proposta, a Apple disse adeus a 2 dos seus clássicos. O iPhone 8 e 8 Plus deixaram de ser vendidos.

iPhone 8 8 Plus iPhone SE Apple smartphones

O que foram os iPhone 8 e 8 Plus

Quando foram apresentados em 2017, o iPhone 8 e 8 Plus mostraram o que de melhor a Apple tinha para oferecer como complemento ao iPhone X. Foram a evolução natural dos antecessores 7 e 7 Plus, onde as diferenças em termos de design se encontravam essencialmente na traseira.

Não eram modelos inferiores, mas sim uma visão da marca para quem pretendia um iPhone com um pouco menos do que o modelo de topo oferecia. Mesmo competindo internamento com algo completamente diferente como o X, estes acabaram por ter uma prestação muito interessante no mercado.

iPhone SE veio mudar o paradigma

Agora, com o novo SE a chegar, é hora da Apple fazer uma limpeza natural na sua gama. Os escolhidos foram o iPhone 8 e 8 Plus, até porque as semelhanças entre estes 2 modelos acaba por existir e ser real.

iPhone 8 8 Plus iPhone SE Apple smartphones

Claro que dentro destes smartphones as diferenças são grandes e o desempenho isso também se nota. Se os modelos mais antigos contavam com A11 Bionic, é agora hora de vermos o A13 Bionic a ser a peça central de toda esta oferta.

Apple renova a oferta de smartphones

Este fim do iPhone 8 e 8 Plus é já um dado adquirido e a Apple parou a sua produção de forma total. A marca também retirou dos seus vários sites internacionais estas propostas. Agora foca-se em especial no novo SE.

Assim, e com esta substituição (lógica), a marca fica apenas com o iPhone XR, iPhone 11, 11 Pro, 11 Pro Max e o recém-anunciado SE como propostas para os seus clientes. É uma linha completa e que inegavelmente tem sido suficiente para agradar a todos os públicos.

Apple lança novo iPhone SE por 499 euros

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É certo que já tem um pouco mais de 2 anos e tal,pois foram lançados no mês de Setembro de 2017,mas mesmo assim quem não quereria comprar um iPhone destes ?? Não poderia a Apple vendê-los a um terço do seu preço original ?? Eu nunca vi tanta ganância,foge. 😐

  2. Avatar de Ze
    Ze

    A13 por 499€
    Mais potente que a maioria dos PCs e apenas por 499€
    Top

    1. Avatar de Felipe Cardoso
      Felipe Cardoso

      Vou jogar meu Battlefield V, ah não, espere!

      1. Avatar de Emperador
        Emperador

        Pois tens razão, ver videos no youtube e partilhar gatos é o que segue e nada melhor que um CPU A13 para of fazer. Seu azeite.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Só se trabalhares 24h por dia.
        Muitos dos meus colegas de trabalho tem muito tempo para jogar. Cada um com os hobbies.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Possívelmente jogam com a família/filhos e não vivem para trabalhar.
          O dia de trabalho acaba as 17h. Dá para fazer muita coisa.

        2. Avatar de Joao Magalhae
          Joao Magalhae

          Oh Pedrinho, então ? Para que gastar 500€ num smartphone e depois não tens tempo para ele? Mulher, filhos, coisas mais interessantes? Interessante para ti vires perder tempo a mandar umas postas sobre amor à Apple. O comentário foi só sobre smartphone e pc depois gostos não se discutem.

    2. Avatar de Malamen
      Malamen

      Lê-se cada uma… enfim…

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Até podia ter mais potente que qualquer computador do mundo, iria fazer exactamente o mesmo, e muito menos que um PC.

    4. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Top era por 399 como nos estados unidos…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Os preços US são publicados sem impostos nem taxas.
        Os preços EU são PVP tudo incluído.

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ele há coiisas do diabo,que nem lembram a ninguém,a ninguém !! Então não é que depois de fazer o meu primeiro comentário a estes dois iPhones da Apple(o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus),sugerindo à Apple,que visto que já foram lançados há mais de 2 anos e tal,pudessem baixar o preço destes 2 aparelhos e aparece-me um e-mail da NOS com isto–»(https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=21901&utm_source=1504_Newsletter&utm_medium=Email&utm_campaign=Promocoes_Recorrentes_Smartphones) ??? Eu até fiquei tolo !! O iPhone 7 ao preço de 339,98€(em campanha) ?? Mesmo com um abate de menos 150 euros ?? Em loja presencial ainda custa mais,custa mais 10 euros-(349,98€) !! E se não fosse esta promoção ele custava 489,99€,perto dos 500 euros !! Quer dizer,um aparelho que já foi lançado em Setembro de 2016,há mais de 3 anos e tal,e ainda custa este balúrdio numa operadora de telecomunicações ?? Mas quem é doido para dar(sem campanhas,muita atenção !!),cerca de 490 euros por um telemóvel já com mais de 3 anos e tal ?? Quando muito provavelmente já em Setembro deste ano já virá o iPhone 12 ?? Isto há cada uma,por favor. 😐

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Coisas da nos.
      Também lá encontras androids velhos ao preço de quando saíram…

  4. Avatar de hmk
    hmk

    oh que carago. todos os anos quando a apple lança algo, reclamam sempre. depois andam todos com um smartphone novo da apple na mão

    1. Avatar de hmk
      hmk

      ah e tal o xr é isto e aquilo. mas vendeu-se bem https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-xr-rei-vendas/

    2. Avatar de hmk
      hmk

      exynos processador de caca e a samsung diz que não. kk

      1. Avatar de Joao Magalhae
        Joao Magalhae

        Pois vende, através de contratos, burros que pagam o dobro para ter algo que faz o mesmo que o famoso Xiaomi, há quem tente justificar que não, mas para a maioria das pessoas é igual, basicamente usam o smartphone para redes sociais, joguitos e coisas básicas

  5. Avatar de Luís
    Luís

    Na minha opinião já vem tarde . quem é que vai investir 500 euros num telemóvel que está esteticamente ultrapassado? ao menos poderiam ter inovado no design do iPhone…enfim mais do mesmo…

    1. Avatar de hmk
      hmk

      500€ que dura mais que qualquer android de 2020

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Tenho aqui android com 4 anos que me custou 250 euros e a bombar perfeitmente!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          O que é, para ti, “bombar perfeitamente”?

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quem se está a marimbar para a estética de mostrar na mesa de café
      e procura desempenho.

  6. Avatar de Galo
    Galo

    De tudo o que escreveste talvez só acertaste no processador…va o tamanho é gosto pessoal por isso ok……mas “ganhou a guerra”? que guerra? Mesmo em 2016 com todos os problemas que teve, Samsung foi quem mais vendas fez. E atualmente, se tendência se mantiver, Xiaomi irá entrar no top 3 ultrapassando Apple. Camara? Quem acompanha tecnologia, e não é fanboy, percebe sempre a mesma tendência: sempre que é a anunciado iphone tem a melhor camara do mercado, mas depois nos testes reais, apesar de muito boa é sempre ultrapassada por smartphones de outras marcas (ex. huawei, vivo, xiaomi, samsung)…quanto aos ecrãs…tem sido uma batalha ganha pela samsung (qualidade) e muitas outras marcas (mais ppi)…

    1. Avatar de hmk
      hmk

      a samsung ainda a lançar updates para resolver os problemas das cameras no s20. estes droids ainda dizem mal da apple. kkkk

    2. Avatar de hmk
      hmk

      samsung qualidade? diz lá quantos updates vai ser preciso para melhorar a qualidade das cameras no s20? kkkkk

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Não sei…nem me interessa saber..não falei num modelo especifico…falei numa tendência…Por exemplo actualmente o melhor iPhone ocupa a nona posição no dxomark…com a mesma pontuação que um samsung no décimo lugar. Existem 8 modelos com melhor camara….e por exemplo o que está em oitavo lugar custa menos de metade do melhor iPhone. Deixemos de ser “cegos”…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Que um telefone vale pelo que diz a dxomark, claro.
          É isso é isso.

          1. Avatar de Galo
            Galo

            Podes ter interpretado isso, mas não é isso que está escrito 😉 O meu comentário sobre o dxomark refere-se à qualidade das camaras em resposta ao hmk, e por sua vez vem na sequência de um comentário do Pedro, entretanto apagado pelos moderadores, onde ele dizia que o iphone SE batia todos os Androids, sendo melhor em tudo…ecrã, processador, camara, etc…

    3. Avatar de Galo
      Galo

      se por “palerma” entenderes quem mais “palermices” diz, essa é uma batalha claramente ganha por ti. Se não percebeste bem, eu não estou a defender nenhuma marca em especifico. Estava só a corrigir as tuas “palermices”. Por exemplo, essa comparação que fazes relativamente aos ppi é absurda…o meu primeiro smartphone “chinês”, UMI X1 de 2012 já tinha 326 ppi! E nem vou referir o preço para nao ficares mais envergonhado XD. Depois da Samsung apenas referi a qualidade dos ecrãs, que é algo aceite pela generalidade….Relativamente à qualidade da camara…vê em que posição está o melhor iphone 😉 Atrás de um smartphone que custa metade do preço, e com igual pontuação desse tal samsungg que “nem no auto focus acertou” fonte: https://www.dxomark.com/

      1. Avatar de Galo
        Galo

        hahahaha Pois…o que interessa é a opinião do “especialista em palermices” Pedro! Obrigador por me fazeres rir “palerma” Pedro 🙂

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Fico contente com o lançamento do novo SE, apesar de que vai ser um salto grande das 4” do meu atual para as 4,7” do novo, mas 16 GB de memoria já começam a ser curtos e está na hora de fazer um upgrade, e sem duvida que será este novo SE, pois o XR, 11, 11 Pro, etc… alem de terem um ecrã para mim enorme (não me consigo habituar), os valores são bastante mais altos

  8. Avatar de Pedro Bonifácio
    Pedro Bonifácio

    Tenho pena da Apple acabar com o Iphone 8 e 8 Plus,estes foram os melhores iphones jamais construidos,muito melhores que os actuais,e,os unicos que poderiam combater os Huawei ,que é a melhor marca de smartphones.Compraria um 8 ou 8 plus da 3ª série de olhos fechados.

  9. Avatar de Pedro Bonifácio
    Pedro Bonifácio

    Já vi o novo SE ,e não gostei,muito fraquinho em termos de fotografia,muito limitado em termos de hard e software.E muito caro para as caracteristicas que traz.Price tag 189,90€,não vale mais.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Apesar de não ser especialista em markting e mercados, e como tal, não conseguir prever o sucesso deste novo modelo, enquanto cliente/utilizador não posso deixar de concordar com o Pedro Bonifácio. 499€ é um preço baixo dentro do universo Apple, mas extremamente elevado para o que oferece e alternativas existentes…Por exemplo, possuo um mi 9 há mais de meio ano (6 GB ram + 128 rom), que custou 310€ e é muito superior a este iphone SE 2020. E por favor, não venham com argumentos habituais do ecossistema, fluidez e updates (que não faltam no mi 9).

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Já viste fotos tiradas com o SE? Onde?

      Limitado em hardware? ahahah
      Em software?? ahahahahahahah

      Eu também gostava que pedissem menos por ele, sim, gostava.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Em relação à qualidade de fotos obviamente que ainda não se sabe…mas pode-se estimar que andará entre os 92 pontos do iphone 8 e os 117 pontos do Apple iPhone 11 Pro Max (8º posição no ranking atual). Por exemplo mi 9, que há mais de meio ano se vendia por pouco mais de 300€ tinha 110 pontos. Obviamente que a qualidade do SE será elevada, e não será limitado em hardware nem software….mas será caro demais para o oferece comparativamente a alternativas disponiveis.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Qualquer câmara depois do iphone 4S já sobra para tirar bonecos. (Quanto melhor melhor, claro).

          As alternativas que não ficam limitadas em software custam o mesmo…

          1. Avatar de Galo
            Galo

            Para o tamanho de ecrã do novo iphone SE, concordo…praticamente todas alternativas possuem ecrã maior..

            Mas se não tivermos em conta o tamanho de ecrã, ou não formos fãs/adeptos de uma marca em especifico, existem várias alternativas que pelo mesmo preço oferecem mais, e também não ficam limitadas em software. Já referi o mi 9, que possuo atualmente e custa menos (se fosse fanboy da xiaomi até diria que é de um campeonato acima do SE XD). No que toca a updates de software só tenho a dizer bem da marca…tanto em versoes de android, em patches de segurança, como em versões da MIUI, ou de apps da marca, tenho recebido bastantes atualizações… O meu pai também possui um redmi 4x com sensivelmente 3 anos, que era entrada de linha (custou 120€) e tem recebido updates… Mesmo que já não recebesse mais no futuro, 3 anos de suporte considero muito razoável. Sei que a Apple até pode oferecer mais anos, mas também já é conhecido que alguns updates provocaram lentidão propositada nos equipamentos com mais anos…

      2. Avatar de Pedro Bonifácio
        Pedro Bonifácio

        Miguel tenho um blog técnico no Youtube,onde as marcas me costumam facultar equipamentos para testes.E não gostei deste equipamento.Muito básico e limitado.A camara é muito fraca,as duas.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Há url para eu ficar a saber o que é um “blog técnico no YouTube”?

  10. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    E os iPhones X e Xs?