Active os alertas flash LED e Vibração no seu iPhone

25 Comentários

O iPhone permite que receba alertas da chegada de chamadas ou SMS recorrendo aos toques e ao vibrar. Desta forma, além do alerta visual do ecrã, o utilizador é avisado da chegada de uma chamada ou de uma mensagem.

Claro que em determinadas circunstâncias, tanto o toque como o vibrar podem ser incomodativos ou desapropriados, então o iOS 5, nas funções de acessibilidade, permite que seja activado o flash LED para este servir também de alerta quando chega uma chamada ou uma mensagem. E não se fica por aqui, e se lhe disser que pode criar a sua combinação de vibrações?


Quando recebe uma chamada ou um SMS (além de outras notificações), o iPhone normalmente alerta-o usando um toque e/ou uma combinação de vibrações nativas. Com a chegada do iOS 5, a Apple aumentou o leque das funções de alerta e permite usar o LED flash para servir também de notificação.

Como activar o flash LED para notificações

Para activar esta função basta ir a Definições > Geral > Acessibilidade e activamos os Avisos com flash LED.

Desta forma sempre que receber uma chamada ou um SMS, o LED indicará com uma sequência luminosa essa chegada.

No entanto a Apple permite personalizar outro método muito utilizado como alerta de chega de notificações. Não, não estou a falar na personalização de toques, isso já vimos no passado como o fazer, falo concretamente na personalização do vibrar.

Como activar e personalizar tipo de vibração de notificação

Para activar esta função, vamos a Definições > Geral > Acessibilidade e activamos Padrão personalizado.

Agora no seus contactos, irá aparecer uma opção que lhe permite individualizar uma vibração para cada contacto.

Pode usar os esquemas de vibração nativos mas, aqui reside mais uma excelente função, pode também fazer o seu vibrar.

anterior próxima
Desta forma poderá saber apenas com o vibrar que lhe está a ligar. Nem precisa de olhar para o ecrã, se usar um auricular basta atender com a certeza de quem lhe está a ligar do outro lado da linha.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    vou adquirir um iphone. A dúvida é se o 4 ou 4S. Vale a pena os 80€ de diferença? Eu conheço as diferenças técnicas. A questão é a experiencia de utilização.

    1. Avatar de iPlagiator
      iPlagiator

      Claro que vale a pena a diferença de 80€, em vez de ficares 2 anos ultrapassado em 2013 ficas só 1 xD.
      Mas o hardware é superior, principalmente o processador e a câmara muito boa

      1. Avatar de Lourenco
        Lourenco

        Eu tenho os 2, um da mulher e outro meu, para dizer a verdade as únicas diferenças hoje entre os 2, é de facto a rapidez do 4s, mas que só se sente essa inferência quando se tem os 2 na mão a fazer as mesmas coisas ao mesmo tempo e o 4 fica a traz, na câmara que é indiscutivelmente melhor.., apesar do sensor, o meu n ser fazer imagens tão limpas como as do 4, e o facto de ter AirPlay + mirroring, q as vezes da jeito lá em casa com a Appletv…. De resto…., em teremos de uso, fazem exactamente as mesmas coisas…,

        1 coisa a ter em conta é o armazenamento,…. 16gb com 1 câmara de 5mpx, não é a mesma coisa que 16 gb com 1 câmara de 8mpx….

    2. Avatar de Eu mesmo

      vale e bem, a pergunta q se faz realmente é como é possivel ainda terem o 4 ao preço q está… lol, é mesmo pq tem o mesmo aspecto q o 4S

    3. Avatar de Complex
      Complex

      depende se das muito valor em teres a “ultima gereação”… se dás valor aos updates(supostamente o 4s deve apanhar 1 a mais do que o 4)….

      quers um tel para fazer chamadas, ouvir musica e ir a net fica pelo 4 que te sai mais em conta.

      1. Avatar de Lourenco
        Lourenco

        Enfim…., o 4 esta a 550€ 8gb o 4s ta a 620€ 16 gb, só por aí…, já compensa.., a questão dos update de firmwares é a ultima coisa q importa na questão entre 4 e 4s

  2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Se a diferença for de 80€ justifica-se a diferença. Mas eu pessoalmente não vejo uma dp diferença entre o 4 e o 4S…

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    AJUDEM-ME POR FAVOR!

    iPhone 4S ou Samsung Galaxy S2

    Pleaseeeeeeeee

    1. Avatar de Lourenco
      Lourenco

      N podes por andróid no 4s e não podes por iOS no galáxia s II….
      Então ya!! Vê o q te interessa mais…,

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Grande ajuda! 😛

        1. Avatar de Alexandrex
          Alexandrex

          Galaxy SII sem duvida alguma. Tenho os dois. O iPhone e o telefone da moda e para muitos ate da estilo. Eu uso porque a empresa atribui-me uma maquina dessas. Confesso que e muito boa. Depende depois os pontos de vista tecnico e design. Como para mim o que esta la dentro e que conta e sobretudo eu posso inventar…. entao a vantagem vai para o Samsung Galaxy.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Thanks!
            Resultados:

            iPhone4S – 5

            S galaxy S2 – 7

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      vai à FNAC, pega nos dois abre a página de um jornal (por exemplo o Publico). Sem zoom olha para as duas paginas. Vais ficar desiludido com o SII. O ecran do iphone, apesar de mais pequeno, consegue ser muito mais legivel. Claro que o objetivo não será esse. Mas serve para mostrar que na realidade um ecran grande, não significa que conseguirás ver as coisas melhor, bem pelo contrário-
      Nos planos empresariais o SII é muito mais caro que o iphone 4 e 4S.
      Claro que o SII é um telefone fantástico

    3. Avatar de Vítor M.

      Miguel, eu este fim de semana estive com a nossa equipa reunida a tratar de uns assuntos. Temos na nossa equipa um super expert em Android e tem todos os equipamentos que saíram no mercado (segmento superior). A máquina que ele trazia era um Nexus S e eu tenho “os iphones”, o que levei no sábado foi o iPhone 4 S.

      Ora depois de falarmos sobre muita coisa que envolve o mundo iOS e Android, estive a ouvir o que esse nosso colaborador tinha a dizer da máquina que ele levou, o Nexus S… da boca dele… “é uma máquina que no geral não vale o que pedem por ela nem se compara ao que o iPhone oferece”.

      Esse nosso colaborador é um power user android, programador, tem uma super fonte de rendimento com as suas apps que vende no Market… além de muitas outras incursões no mundo nos kernals (desenhados pro ele), etc…

      Portanto… o Galaxy S II é um bom smartphone, mas pela minha experiência… ficarás muito melhor servido com um iPhone 4 S.

      Depois de um ano de o teres, com o iPhone continuas com um iPhone, com um Samsung… tens um “telemóvel”.

      Garanto-te que ninguém que alguma vez teve ambos na mão, se decidiu por um Samsung em detrimento do iPhone.

      Se alguém disser, na capa do anonimato, que o fez, não acredites que é mentira. 🙂

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ora bolas!
        Vitor, assumo-me como um Apple fan, tive os iPhone todos até porque tenho alguma facilidade de acesso a baixo custo a eles uma vez que a minha esposa é umas das responsáveis de negociação com a Apple numa operadora nacional. Já há algum tempo que sinto que quem “corta” no iPhone é pessoal anti-Apple de qualquer maneira na minha pouca experiência também achei o GS2 um equipamento fantástico.
        Com a tua opinião fiquei um tanto baralhado, quero muito o 4S e também quero muito experimentar o GS2 e ter a certeza de que não me vou arrepender… ir a FNAC e experimentar não é a mesma coisa que ter em casa e na mão com as nossas coisinhas lá todas arrumadas… Vou decidir hoje a compra e comprar e acho que não vou abdicar da Maçã…
        Miuto obrigado a todos os que tiveram paciência para aturar esta minha indecisão..
        Um abraço!

        1. Avatar de Vítor M.

          Miguel… o próprio mundo Apple que conheces é diferente do mundo Android e só por isso, pela diferente organização, pela diferente qualidade das aplicações e serviços, pela diferente e menor usabilidade do Android… embora possas ter uma grande máquina, que o é o Galaxy S II, em relação ao iOS…. com isso tudo te digo, não ficas a ganhar.

          Claro que uma medida não serve a todos e pode haver, que o há, quem prefira (alguns só por teimosia) o mundo Android e toda a sua “pseudo-liberdade”, mas isso faz parte da condição humana.

          Abraço…

          PS: aos que não concordam com a minha opinião, e ainda bem que os há, fica a minha versus a vossa.

          Eu respeito todas as opiniões que façam sentido 😉

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Boa!
            E se eu te colocar a questão da seguinte maneira:
            Tenho acesso neste momento a um GS2 por 179€, dentro de 2 meses tenho acesso a um 4S por 229€. UMa vez que vendi o meu iPhone4 16GB por 550€ tenho alguma margem de manobra.
            Cá vai a questão:
            Ora como sou um curioso do caraças não vou descançar enquanto nao experimentar as duas maquinas, logo, compro o GS2 agora se não gostar vendo a seguir pelo preço que me vai custar o 4S, entretanto, com sorte pode até já ter saído o iPhone5 😀
            Que me dizes?
            Abraços!

          2. Avatar de Vítor M.

            Nesse patamar de preços… avança, compra o SG e dessa forma ficas também a conhecer uma excelente plataforma, que é o Android como eu referi já em cima.

            Até podes ficar a gostar e nao querer depois trocar… avança 😉

        2. Avatar de Sergio
          Sergio

          a mim, no meu tarifário, valores arredondados, fica:

          iphone 4: 50€
          iphone 4S: 130€
          Galaxy S II: 240
          Lumia 800: 50€

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Vitor:

            Muito obrigado, e já agora agora Parabéns pelo excelente trabalho que vocês fazem, contribuindo diariamente para o enriquecimento da cultura geral informática e não só de quem acompanha o vosso site. Sem dúvida o melhor nesta área.

            Um abraço!

  4. Avatar de Miguel Luís

    Malta…

    Novo sistema operativo (iOS 5.1), espessura reduzida, ecrã de alta resolução com 2048×1536 pixéis, processador A6 quad-core e ligação 4G são algumas das especificações do novo iPad que têm vindo a público.

    Parece que desta vez, é um dispositivo para manter por longa data, processador quad-core A6, preparado com 4G, resolução acima do FULL HD, parece-me excelente… 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Venha ele e o ideal será ficar disponível para o mundo logo no dia 7 no fim do evento 😉

  5. Avatar de Lourenco
    Lourenco

    Enfim…., o 4 esta a 550€ 8gb o 4s ta a 620€ 16 gb, só por aí…, já compensa.., a questão dos update de firmwares é a ultima coisa q importa na questão entre 4 e 4s

    Eu tenho os 2, um da mulher e outro meu, para dizer a verdade as únicas diferenças hoje entre os 2, é de facto a rapidez do 4s, mas que só se sente essa inferência quando se tem os 2 na mão a fazer as mesmas coisas ao mesmo tempo e o 4 fica a traz, na câmara que é indiscutivelmente melhor.., apesar do sensor, o meu n ser fazer imagens tão limpas como as do 4, e o facto de ter AirPlay + mirroring, q as vezes da jeito lá em casa com a Appletv…. De resto…., em teremos de uso, fazem exactamente as mesmas coisas…,

    1 coisa a ter em conta é o armazenamento,…. 16gb com 1 câmara de 5mpx, não é a mesma coisa que 16 gb com 1 câmara de 8mpx….

  6. Avatar de zéi
    zéi

    A principal diferença, para mim, é mesmo a câmara do 4S. Exibindo as fotos/filmes no monitor/TV a qualidade do 4S é muito superior à do 4…
    A rapidez do 4S a abrir aplicações também é superior mas nada de muito significativo.