A nova Apple TV pode finalmente chegar já em Setembro

13 Comentários

Há já muito tempo que se fala da chegada de uma nova versão da Apple TV. Os rumores deram já como certo o seu lançamento por várias vezes, mas a verdade é que a Apple a tem deixado para trás.

Um novo rumor vem agora dar como certo o lançamento da nova Apple TV já em Setembro, provavelmente no evento de lançamento dos novos iPhones.

apple_tv_1

Muito se tem falado sobre uma possível nova Apple TV. Os rumores descrevem um equipamento completamente diferente e que a reinventará.

A mais recente novidade vem do site Buzzfeed e dá como certo o lançamento da nova Apple TV, e de todas as novidades a ela associada, já para o mês de Setembro, provavelmente no evento da Apple que acontecerá nessa altura.

Especula-se que esta nova versão incorporará um conjunto de novidades que farão dela o centro de controlo de todas as funções associadas ao HealthKit da Apple.

Há também indícios que terá um comando com um touchpad e também já com o TouchID, para que a utilização seja por um lado mais simples e por outro mais controlada.

Algo que se espera que seja também uma realidade é a chegada da Siri à Apple TV e também uma nova loja de aplicações, dedicada e com soluções ajustadas a este dispositivo.

apple_tv_2

Esta nova versão poderá ser também a porta de entrada para um novo ramo de negócio da Apple. Fala-se que depois da música a vontade da Apple seja o streaming de televisão e para isso a Apple TV será essencial.

São muitas as variáveis que estão em cima da mesa, mas muitas delas não devem chegar ainda nesta versão. A mais provável a ficar de fora é o serviço de streaming da Apple. Este ainda não deverá estar terminado e a nova loja deverá lançar os alicerces para que este surja mais tarde.

Se surgir em Setembro virá com uma nova imagem, mais fina e provavelmente mais pequena, e com o processador A8 da Apple.

O evento de Setembro é a mais recente aposta, mas tal como em várias outras ocasiões, a Apple pode simplesmente deixar para mais tarde a sua apresentação, num evento dedicado e onde terá maior destaque, não sendo ofuscada pelos novos iPhones.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boas,
    Alguém sabe se existe jailbreak para a Apple TV 3?
    Agradecia a v/ajuda.
    Cumprimentos

    1. Avatar de orlabdo
      orlabdo

      tambem a tempos fiz uma busca assistiva e nao encontrei nada

  2. Avatar de paulo
    paulo

    “também uma nova loja de aplicações, dedicada e com soluções ajustadas a este dispositivo” isto significa que nao vai ser posivel correr jogos optimizados para o iphone ou ipad como o asphalt 8?

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Significa principalmente que as aplicações têm que ser utilizáveis na AppleTV ao nível de interface. Um jogo, por exemplo, a correr directamente na AppleTV terá que usar APIs para utilizar controladores.
      Dado que parece que irá usar o mesmo processador do iPhone 6, o software até seria capaz de correr sem modificações – tirando a questão de interface.

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Não! Significa que vai sair uma versão optimizada para a Apple TV, mas aposto que vai ser possível correr a versão do iPad de alguma maneira!

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    gosto da foto do casamento 🙂 Pedro :)))

  4. Avatar de ricardo
    ricardo

    Nao se sentem limitados ao usar equipamentos da apple? Obriga a tudo o resto ser da apple também para funcionar em conjunto. Eu senti me, tive que mudar..

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      As limitações estão sempre no utilizador. Não nos equipamentos.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não dependo da Apple TV para nada tendo vários equipamentos em casa e a funcionar com outros sistemas. Até uso o iPhone juntamente com Chromecast e não tenho problemas.

    3. Avatar de JBM
      JBM

      obriga? Qualquer coisa estranha nessa teoria! Mais de 400 milhões de iPhones em uso, no entanto, só há para aí cerca de 70-80 milhões de Macs. Será que os outros não têm computadores? E isto é só um exemplo de como há tanta gente a usar equipamentos doutras marcas com aparelhos da Apple.

    4. Avatar de flavio
      flavio

      costuma se dizer que quem nao caça com cao caça com gato mas tu foste arrumar a arma né

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      Obriga? Mas alguém te apontou uma arma à cabeça e disse que se não comprares Apple levas um tiro?

  5. Avatar de joao
    joao

    Não é para controlar o HealthKit, mas sim o HomeKit.