Unboxing: Samsung Galaxy Camera NX300

18 Comentários

Depois de em Dezembro termos apresentado a análise da fantástica e inovadora Samsung Galaxy Camera, chegou-nos esta semana uma outra máquina fotográfica da Samsung para testes. Trata-se da Samsung Smart NX300 e a primeira impressão que tive ao vê-la foi ‘uau.. isto é uma bruta de uma máquina!”, uma vez que, para além de toda a beleza do design, também traz consigo uma fantástica objectiva de 18-55 mm, podendo colocar-se outras diferentes.

Pelo que pude já verificar, as funcionalidades do software são muito idênticas à Samsung Galaxy Camera, porém esta traz novidades, tal como o avançado sensor APS-C CMOS de 20.3MP, um sistema híbrido, mais rapidez e precisão, tudo isto numa máquina com aspecto retro moderno… com direito a wi-fi.

unboxing

Ainda pouco explorei nesta Samsung NX300 porém, levei-a esta semana para um almoço com as colegas de trabalho, e ficaram fascinadas não só com as funcionalidades e resultados obtidos na câmara, mas também com o design da mesma.

Tal como disse, o software e o resultado das fotografias parece-me muito semelhante à Samsung Galaxy Camara, contudo acho que, ao longo dos testes, vou verificar que a NX300 tem algo mais.

Para já, vamos ficar com o Unboxing… e à espera das vossas sugestões de análise!

fotografia 1

O que traz a Samsung NX300 na caixa?

  • Samsung Smart NX300 Camera com tampa
  • Lente SAMSUNG 18-55mm F3.5-5.6 OIS III com tampa traseira e frontal
  • Adaptador CA/Cabo USB
  • Bateria Recarregável
  • Flash Externo
  • CD-Rom de Software
  • DVD com Adobe Photoshop Lightroom
  • Manuais de iniciação
  • Alça

1011976_693292194030521_1520680638_n

ESPECIFICAÇÕES

[tabcontainer] [tabtext]Ecrã[/tabtext][tabtext]Sensor[/tabtext][tabtext]Lente[/tabtext][tabtext]Conectividade[/tabtext] [/tabcontainer][tabcontent] [/tabcontent]
anterior próxima

 

Para além da máquina, a Samsung ainda nos cedeu duas outras objectivas para que usufruíssemos deste exemplar ao máximo. As objectivas em questão foram:

  • Lente 50-200 mm
  • Lente 2D/3D

fotografia 2

Por fim, fiquem com um pequeno exemplo do resultado desta Samsung NX300.

flores

Procederei agora à análise do equipamento, e gostaríamos de saber que aspectos e pontos desta inovadora Samsung Galaxy Camera gostariam de ver analisados e testados.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel Neto Henriques
    Joel Neto Henriques

    uma das coisas que para mim user de DSLR é o shooter em cima nas dslr’s normais o mesmo tá mais adptado aos dedos
    depois esse flash é pequeno deve provocar sombras mas isto já é ser ruim
    não deixa de ser bom equipamento

  2. Avatar de MigM
    MigM

    Entre estas NX e as NEX (Sony), prefiro as Sony por diversas razões: fiabilidade, lentes e qualidade de construção.
    Esta NX tem flash incorporado traz.
    Já agora, quem constroi as lentes para a Samsung?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Penso que a própria Samsung

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Bom artigo e bom equipamento intermédio, entre as compactas e as SLR, mas tenho um reparo a dizer à Marisa, não é Lente, lente, lente, é objectiva.
    1 lente é um simples vidro côncavo ou convexo, já uma objectiva (que é o que pretende dizer), é um conjunto de lentes unidas num só corpo e que permitem tirar uma foto 🙂

    Também cometia a mesma gafe, foi difícil substituír lente por objectiva 🙂

  4. Avatar de Fxt
    Fxt

    Qual o preço?
    Gostava de saber e de ver um video da mesma e full HD
    Obrigado

  5. Avatar de paulo sousa
    paulo sousa

    “Lente 50-20 mm”

    deve ser erro.. deve ser 50-200mm

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Ou 50mm e abertura 2.0

  6. Avatar de lab
    lab

    e objectivas prime? nada?

    assim nao vale muito a pena

  7. Avatar de V. Afonso
    V. Afonso

    à tempos que ando pra comprar uma máquina fotografica deste tipo, e já tinha uma em vista (Canon EOS-M/Preço:499€).
    Estando as duas no mesmo segmento, e apenas existem pequenas diferenças entre estas duas máquinas, sendo as seguintes as de maior diferença:
    -Preço, Samsung-699€ / Canon-499€
    -Resolução, Samsung-20.3MP / Canon-18MP

    -Opção continuará a ser a Canon por vários motivos, o preço não justifica as funcionalidades adicionais.
    -Devido à enorme segmentação de produtos da Samsung não acredito que camaras digitais esteja em primeiro lugar em termos de suporte.
    -E por ultimo e com má experiencia nos telemoveis Samsung, querem imprimir alguma coisa e usar toda a funcionalidade do Wi-fi… “Só pode imprimir numa impressora Samsung. Continuar?”

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Os megapixeis não são tudo, alias só necessitas de mais do que 8 para coisas mais especificas (e depois há sempre os trabalhos que o muito nunca é de mais).

      A canon tem mais história, muito mais história. Sinceramente, arranja alguém que saiba realmente de câmaras e que te compare as specs uma a uma (tirando as adicionais da samsung, só as que ambas têm) e se puderes tu próprio usa as duas

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Na canon podes optar por objectivas profissionais até objectivas feitas por empresas terceiras.
      Tens todo o know hoje de dezenas de anos
      Tens o suporte

      Jamais pagaria 500€ por uma câmara fora das empresas especialistas.
      Quando comprei a minha Cânon tv tinha duvidas. Um vendedor disse-me off the record que não tinha muitas duvidas se fosse ele. Nunca me grupo-de esquecer da frase final “Canon é Canon”

      1. Avatar de fazevedo
        fazevedo

        Apesar de reconhecer a qualidade, know-how e suporte da Canon,a verdade é que, ou por não quererem roubar o mercado das DSLR ou por carolice,só agora lançaram a primeira CSC/EVIL/MIL (vários nomes para as câmaras de objectivas intermutáveis sem espelho como as DSLR). Mas lançaram-na para quem vem de uma compacta e procura apenas uma melhor imagem, pois a maquina depende muito dos menus para se fazer seja o que for e tem algumas dificuldades na focagem automática (ainda que isto seja melhorado com um melhor firmware).
        Quem ja tiver alguma experiência em DSLR e procurar uma máquina mais portátil, vai sentir a falta de alguns comandos físico nessa Canon Eos M.

        É neste nicho que a NX300 se enquadra, máquina com sensor e qualidade de imagem muito semelhante às DSLR, mais portáteis, mas com os controlos manuais à mão. Não fosse a samsung ser lenta em disparo (tipo 0,7s contra 0,35 de uma Pana GF6), esta seria uma das melhores EVIL/CSC/MIL do momento.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ai é? Muito bem…

      Então porque é que o modelo com mais votações da Samsung, a NX1000 tem uma cotação de 5,5 estrelas na amazon USA, e o modelo EOS-M tem só 4, e custa $50 mais?

      A EOS-M foi provavelmente a pior câmera que a Canon lançou nos últimos tempos. A focagem no primeiro firmware era extremamente lenta, extremamente imprecisa, e não raramente as fotos ficavam desfocadas. No novo firmware, a velocidade aumentou, mas continuam muitas vezes as fotos a ficarem desfocadas:

      http://www.youtube.com/watch?v=wwZDStFUixQ

      Quanto a lentes, OK, a EOS-M tem mais e melhores, mas lá por ter, não quer dizer que venham com a máquina, a Canon só tem lentes de jeito por volta dos 1000€, porque para lentes de 500€ para baixo, marcas menos conhecidas oferecem mais por menos, dado que não precisam de fazer as lentes baratas más, para as lentes caras parecerem boas.

      Quanto ao “Canon é Canon”… ok, e Leica? Carl Zeiss? Nikon? Canon é a segunda escolha para quando se quer uma lente literalmente para estragar no mato e para levar com boladas no campo de futebol. Os grandes artistas, quase todos usam das lentes das 3 marcas anteriores principalmente.

      1. Avatar de Roberto Ferraz
        Roberto Ferraz

        E na Canon há uma coisa EXCELENTE que é o CHDK. Não há para todos os modelos mas há para imensos.. e as máquinas que suportam ficam com outra alma.

        Tenho uma a720is já algo “antiga” e com firmware CHDK e uns simples filtros que custaram literalmente meia dúzia de euros cada (close up´s e polarizador) dá para tirar fotos bem engraçadas.

        Muito dificilmente a minha próxima máquina não vai ser uma Canon

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pois é, mas neste caso, esse hack não vai compor uma camera que ja vem defeituosa, ou por alguma razão é que o ebay e olx estao cheios de eos M! Para uma camera que nem sequer vendeu por ai além, comparando com as DSLR de entrada de gama.

      2. Avatar de Joel Neto Henriques
        Joel Neto Henriques

        sabes um que um grande fotografo me disse uma vez antes de comprar a minha DSLR que quando a compra-se pega-se em cada uma delas e escolhe-se aquele em que me senti-se melhor agora dizer que nikon e melhor que canon ou que o carl zeiss aka sony’s sao melhores e pura especulação e como os telemóveis android X aple e mesma coisa

  8. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Desculpem a pergunta … o SO é Android? Pois se for .. faz diferencia, e muita!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Nao, desta vez nao traz android, so as características e opções de fotografias sao semelhantes à samsung galaxy câmara.