Unboxing: Oukitel K6000, para muitos dias de autonomia!

39 Comentários

Por muito que se venerem as especificações de topo de um smartphone ou o design distinto, há um aspecto fundamental e transversal a qualquer utilizador: a autonomia. Os smartphones estão cada vez mais evoluídos mas as baterias, apesar de carregarem cada vez mais rápido, têm uma autonomia, na maioria dos casos, de 1 dia ou nem isso.

Mas há quem prometa 10 dias de autonomia! O Oukitel, com uma super bateria de 6000mAh, promete-o e nós já o tirámos da caixa para começar a testar!

Unboxing Oukitel K6000


O Oukitel K6000 é um smartphone Dual-SIM com ecrã de 5,5 polegadas, de resolução HD (720 x 1280 píxeis), e vem equipado com o SoC MediaTek quad-core a 1.0 GHz. Está disponível com 16 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD (abdicando de um cartão microSIM) e tem 2 GB de RAM. Vem com a versão 5.1 do Android Lollipop, tem uma câmara principal de 13 MP e uma secundária de 5 MP.

As especificações gerais não são as mais atractivas num smartphone, contudo, existe uma grande parte dos utilizadores que valoriza muito a autonomia. Aí este Oukitel parece ser imbatível, já que integra uma bateria de 6000mAh, prometendo 10 dias de utilização sem necessidade de carregar. Porém, esta enorme bateria faz com que o Oukitel tenha uma espessura de 9,9 mm mas, ainda assim, o design geral não foi esquecido.

Antes de o pormos à prova, retirámo-lo da caixa e mostramos-lhe tudo em vídeo.

Especificações

  • Ecrã: 5,5″ de resolução 720 x 1280 píxeis
  • Dimensões: 154,3 x 77 x 9,9 mm
  • Peso: 212 g
  • CPU: MediaTek MT6735P
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória interna: 16 GB
  • Câmaras:: traseira de 13MP (gravação a 1080p) e frontal de 5 MP
  • Sistema Operativo: Android 5.1 Lollipop
  • Bateria: 6000 mAh não removível de carregamento rápido
  • Preço: 139,99€


 
As primeiras impressões demonstram grande qualidade nos acabamentos, ecrã de cores muito equilibradas e o tamanho está bastante proporcional ao peso, principalmente tendo em conta a bateria que integra.

Unboxing Oukitel K6000 - Autonomia

Nos próximos dias será sujeito a uma utilização intensa onde todos os pormenores serão apresentados na análise. Será que vamos conseguir os 10 dias de autonomia prometida pela marca?

Oukitel K6000


Aproveite ainda as promoções de Natal a decorrer na loja da GeekVida nos produtos da marca Oukitel até ao dia 25 de Dezembro.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    Acho que tem zeros demais na caixinha de Especificações:
    * Bateria: 60000 mAh não removível de carregamento rápido

    1. Avatar de adamxpto
      adamxpto

      Preço: 139,99€

        1. Avatar de J.Gomes
          J.Gomes

          Olá Manuel…..já chegou o telemóvel ….estás satisfeito com ele…..

  2. Avatar de HB
    HB

    Ainda assim é mais fino que um iPhone com a nova capa que inclui uma bateria:)

    1. Avatar de Jose
      Jose

      nao digas mal do iphone

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ora ai está uma possível solução para mim caso se verifique a autonomia.
    Presentemente estou com um Nokia 5228 e a bateria aguenta entre 1 semana a 1 semana e meia conforme o uso e não troco de telemóvel mesmo para não estar dependente dos carregamentos diários. Aguardo a vossa conclusão.

  4. Avatar de Delta
    Delta

    Mesmo com essa bateria e hardware mais poupado duvido que chegue a 6 dias com um uso ”normal” (aplicações de comunicação, alguns joguitos de vez em quando, youtube)

    1. Avatar de alkjsdlkajsd
      alkjsdlkajsd

      Eu com LG G3 com cyanogen, chego a 5 dias sem grandes problemas, com wifi e dados ligados. por isso 6 dias com uma bateria de 6000 parece me totalmente credivel

      1. Avatar de Darkvoid
        Darkvoid

        Deves ter um LG G3 especial, aqui o meu com CM12.1 wifi e dados ligados quando dura 2 dias inteiros é uma sorte.

        1. Avatar de alkjsdlkajsd
          alkjsdlkajsd

          não uso jogos, tirando isso é um uso normal
          CM 13, e bateria em efficiency
          durante a noite consome menos de 1%

          pode ser especial 🙂 , mas ja com a stock rom que vinha da LG durava bastante tempo

      2. Avatar de Nuno Santos
        Nuno Santos

        É impossível mesmo. Com o wi-fi e os dados ligados durante 120 horas. Pode ser para acreditar no pai natal

      3. Avatar de asddasa
        asddasa

        O teu deve ser especial de corrida… 5 dias sem grandes problemas… Nem em standbye quanto mais com wifi e dados ligados…

        1. Avatar de Kinzler
          Kinzler

          aahhhhh estiveste muita bem !!!

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas, cada vez mais nota-se o crescimento da adesão dos portugueses aos ditos smartphones chineses, devido à qualidade e confiança que continuam a transmitir nos seus produtos.

    Sou fã de lojas chinesas fiscais e online, por isso aconselho a Oukitel e mais umas quantas.

    Espero que venha a analise detalhada do equipamento…porque tantos dias com a bateria com um uso moderado é estranho! Mas eu sou smartphone dependente.

    Cumprimentos

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tenho um INew com as mesmas characteristics e Bateria de 5000mAh e dura 2 dias we nao abusar dele. Se esse durar 3 dias ja nao e mau.

  7. Avatar de Roger fe.
    Roger fe.

    Eu tenho BQ ELCANO 7″ Bateria Li-ion 4300 mAh. e com android 4.1 dura 5 dias com wifi 2h dia… este phablet consome mais pelo ecrã. Se tivesse um ecrã de 4″ ou 5″ então durava 10 dias ou mais…

    1. Avatar de Parceiro do lado
      Parceiro do lado

      Deixa-te de tretas. Tu carregas o teu nano mini micro tablet às escondidas por debaixo da mesa para ninguem ver….

  8. Avatar de Pedro Diniz
    Pedro Diniz

    Não tenho ideia se de facto os 10 dias prometidos são uma realidade mas posso depois dizer como foi, vou testar um também. Agora uma coisa acredito, não é por ser uma bateria de 6000 ou 5000 (embora ajude muito de facto) mas sim a forma como o hardware incluso faz a gestão do consumo, mas vamos a ver, vou espremê-lo até deitar a língua de fora…

    1. Avatar de Xico
      Xico

      Nice! 🙂 Alta bateria!!! 😀
      Vou esperar antes por esse! 😉

  9. Avatar de Pedro Diniz
    Pedro Diniz

    De bom só parece ter a bateria com mais capacidade, de resto é mais do mesmo, e o preço ….

  10. Avatar de Xico
    Xico

    Para além deste, foram ainda recentemente lançados mais outros 2 telemóveis com *super-baterias* de 6250mAh… 😉
    – HOMTOM HT6 : http://www.homtom.cc/products-detail.php?ProId=58
    – DOOGEE T6: http://www.doogee.cc/products-detail.php?ProId=61

  11. Avatar de joao
    joao

    Só é pena o processador de 1.0
    Mas o preço é muito bom 90€

  12. Avatar de joao
    joao

    Acham que o processador é melhor que o do wiko darkmoon?
    Oukitel k6000 MTK6735 64bit
    Wiko darkmoon MT6582

  13. Avatar de Pedro Diniz
    Pedro Diniz

    Boas

    Para já e após uma primeira utilização intensiva, 24 horas e foi-se 50% da bateria, se continuar assim serão dois dias contra os 10 anunciados.

    Vamos ver que com os carregamentos subsequentes a bateria consegue ter maior autonomia mas acho que se chegar a 3 dias, será uma festa.

    Vamos a ver

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Viva. E a nível de processador?

      1. Avatar de Pedro Diniz
        Pedro Diniz

        Bom a respeito de processador tem um desempenho respeitável, várias aplicações abertas, musica, vídeo, íris online, Viber, etc etc e ele não se nega a funcionar de uma forma suave e sem quebras, nada mau. De 1 a 10 dava-lhe um 8, á cautela pois haverá com certeza melhor.

    2. Avatar de J.Gomes
      J.Gomes

      Olá….e a outros níveis ……qual é a opinião ….

      1. Avatar de Pedro Diniz
        Pedro Diniz

        Para já apenas tenho a dizer que como resultado do primeiro carregamento (a bateria vinha completamente descarregada) o equipamento teve um desempenho de 3 dias completos e algumas horas. A bateria durou até 1% em modo de Power-Saving (após baixar os 10% de bateria, regulável por software) com luminosidade baixa e sem fundos dinâmicos.
        Teve uma utilização intensa em todos os aspectos, não lhe dei tréguas, mas está aquém do prometido.
        Provavelmente haverá algum modo que ainda não explorei e que permita o equipamento de facto ir aos 6 dias. 10 dias parece-me forçado senão impossíveis de alcançar a não ser para quem mal usa o telefone e em stand by, aí ele pode ir bem longe, mas dessa forma para que serve ??

        1. Avatar de João
          João

          E App´s como o Facebook? Funciona bem?
          A nivel de Fotos – são de qualidade?

          1. Avatar de Pedro Diniz
            Pedro Diniz

            Update final.
            Após o terceiro carregamento e com utilização normal de Natal (telefonemas, sms´s etc etc) e com utilização em modo de “Power Saving”, o Oukitel foi carregado no dia 20-12-2015 ás 20H00 e a dia 27-12-2015 ás 13H10 ainda tem 1% de bateria, ou seja, mais de seis dias de utilização, nada mau.
            Quanto á utilização do Facebook, nada de mais, apenas o facto de ser um telefone de boas dimensões (já o tenho comparado a uma PSP mas sem botões para jogar) o que permite uma boa utilização e visualização de fotos e vídeos.
            A qualidade das fotos que tira é aceitável, nada de mais, aceita controlo remoto de disparo por gestos, flash regulável, etc.
            Da minha pouca experiência com este tipo de telemóveis mas tendo em conta que preciso de um mini PC para a minha vida, este Oukitel veio mesmo a calhar e a autonomia de facto é boa, o melhor que já vi até hoje, e tinha um Asha 501 Dual Sim que durava 5 dias e achava bom…
            Usando um cartão microSim e um cartão microSD deixa de se poder usar o segundo cartão microSim mas esse segundo microSim em qualquer altura pode ser utilizado.
            Comprei o equipamento no site da Geekvida, não tive problemas, correu tudo muito bem.
            Bom ano para todos.

        2. Avatar de Xico
          Xico

          Por favor adicionem já o OUKITEL K10000 (bateria de 10.000mAh!!!) à vossa lista de telemóveis a testar! 😉
          http://www.oukitel.cc/products/universe/201512/96.html

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    boas quando sai os resultados a este smartphone?

  15. Avatar de Alexandre Santos
    Alexandre Santos

    Pessoal cuidado com o site igogo.es estou a ter grandes problemas com eles, ao tentar este telemóvel.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Quais os problemas?

      1. Avatar de Alexandre Santos
        Alexandre Santos

        Não tinham stock, no entanto não me disseram nada…
        Não me queriam devolver o dinheiro, só aceitavam a troca por outro artigo que tivessem.

  16. Avatar de jose
    jose

    Para quando a analise completa.

  17. Avatar de Monteiro
    Monteiro

    Nice era fazerem uma análise afundo ao Oukitel K10000. 😛